Kakegoto shitai ka 賭け事したいか escrita por Diana Lua

Kakegoto shitai ka 賭け事したいか

Em 2076, na iminência de uma revolta armada por parte das Colônias espaciais contra o governo da 'República da Órbita Terrestre', uma aposta um tanto duvidosa pode alterar não somente o destino da Terra e das Colônias...

Vencedor do contest "Um novo amor" 2006; *Versão revisada e reeditada*;
[AU; Yaoi; Shounen-ai; Sci-Fi; Angst e Sap;
Pares: 1x2, 4+3, 13x5(menção), 9+6(implícito)]


Classificação: 16+
Categorias: Gundam Wing
Personagens: Chang Wu Fei, Duo Maxwell, Heero Yui, Quatre Raberba Winner, Treize Kushrenada, Trowa Barton
Gêneros: Ficção Científica, Romance, Yaoi, Universo Alternativo, Shounen-ai, Lime
Avisos: Homossexualidade

Capítulos: 3 (9.996 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 07/01/2017 às 16:16 | Atualizada: 27/12/2022 às 19:22


Notas da História:

Notas da Autora:

Saudações!

Essa curta história foi escrita para a primeira edição do Contest "Um novo amor", que aconteceu em Fevereiro (entrega dos textos) e Março (divulgação dos resultados) de 2006. Para quem me conhece, apenas ao ver o tema do contest vai estranhar, e muito, a minha participação. Eu realmente não tenho o costume de escrever histórias com enfoque romântico, ou que valorize o amor e esse clichê todo. Não se assustem, portanto, sei que não é usual da minha parte, no entanto eu queria muito participar deste contest...

Enfim, eu escrevi, mas obviamente já que não é do meu feitio escrever romances eu tive que dar uma mascarada nas coisas. Então o que vocês irão encontrar à frente é uma história de ficção científica. Se passa fora do Universo do anime Gundam Wing, em uma Terra daqui a algumas décadas, cheias de inovações tecnológicas, porém ainda com os mesmos conflitos entre nações e também das pessoas consigo mesmas. Esse texto possui um enredo complexo, pois são quase que dois focos de narrativas juntos em cada um dos capítulos. A trama que encobre o romance da história é cheia de suspense.

O texto que vocês lerão, é a segunda versão. Quando eu enviei a história para o contest, não tive tempo de revisá-la. Eu simplesmente acabei de escrever e enviei, nem sequer li o que tinha escrito antes, porque já estava muito em cima do término do prazo. Então após o final do prazo, eu utilizei os comentários dos leitores e das juizas para reescrever alguns pontos da fic, tomando cuidado para não modificar nenhum ponto importante. Apenas melhorando passagens e é claro revisando o texto.

Essa fanfic é dedicada à Misao-chan, à Dee-chan e a Thi, que foram as organizadoras e juizas do contest, e portanto as responsáveis por eu te-lo escrito e reescrito. E também a Illy e seus comentários super entusiásticos que me animaram imensamente.

Atenciosamente

Diana Lua


Capítulos

1. Prefácio
979 palavras
2. Kakeo 賭けお Aposta
4.294 palavras
3. Kaeru 換える 'Alteração'
4.723 palavras