Hospedando uma sereia. escrita por Gabii Vidal


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Postei em menos de uma semana kkkk Desculpem a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720638/chapter/6

Chegando em casa cedi minha cama para que Melodia pudesse dormir, obviamente contra minha vontade, mas ela disse que era uma obrigação minha.

Me deitei em um colchão velho ao lado da cama, e como se já não fosse o suficiente ela reclamou da cama estar quebrada e cheia de poeira.

Para completar a experiência eu descobri as três da manhã que ela tinha alergia a poeira.

Acordei exausto e com enormes olheiras, os espirros dela não me deixaram dormir direito.

Melodia me balançou até eu levantar as cinco da manhã, afirmando que precisaria de tempo para se arrumar.

Me levantei choramingando e fui para o banho, a água estava gelada novamente, e com o frio da manhã jurei que teria uma hiportemia.

Quando saí do banheiro Melodia já estava encostada ao lado da porta com cara ruim.

—Achei que tinha morrido! —Ela me empurrou, e entrou no banheiro, com um péssimo mal humor matinal.

—Sabe usar um chuveiro? —Eu a segui para dentro do banheiro, quase sem ter espaço para nós dois.

Ela fez uma cara confusa e eu expliquei para ela como se tomava banho, sendo jogado para fora do cômodo logo depois.

Me sentei no sofá e comecei a rir de Melodia gritando com o chuveiro por estar jogando água gelada, pelo menos ela me fazia rir.

20 minutos depois ela saiu do banheiro enrolada em uma toalha e batendo os dentes.

Quando me viu em sua frente pegou uma almofada e jogou na minha cara, correndo para o quarto logo em seguida.

O sono me venceu e eu dormi ali no sofá, para ser acordado por Melodia com um tapa no rosto.

—Levanta, princesa! —Ela usava a jaqueta de couro do dia anterior com uma regata branca e uma calça jeans preta, não era bem o que eu esperava dela...Acho que me acostumei com o vestidinho branco, afinal.

—Que roupas são essas?—Perguntei me levantado e me espreguiçando.

—As que nós compramos ontem, oras! Perdeu a memória?—Ela me deu um peteleco na testa.

—Não...É que você está tão diferente. —Ela sorriu e girou.

—Eu sei! Vocês humanos tem roupas incríveis! —Seus olhos lilases brilharam e ela segurou minha mão—Agora vamos para a escola! Você me disse que eu ia conhecer humanos novos lá.

Olhei o relógio na parede e suspirei.

—Nem o diretor está na escola agora, faltam duas horas...

—E o que vamos fazer até lá? Não quero passar duas horas com você! —Ela cruzou os braços e eu lhe puxei a orelha.

—Não acho que você tenha escolha...Podemos dar uma volta, não deve ter que ninguém na rua,  aí você não me faz passar vergonha.

Ela chutou meu outro joelho e ficou invisível, passando pela sala.

—Não tem necessidade, meu tio dormiu no bar, não está aqui.

—Eu sei, só estou querendo uma oportunidade de te dar um chute na bunda de novo.

—Bom saber. —Cubri meu traseiro com ambas as mãos, atraindo olhares das poucas pessoas que estavam na rua.

Meu orgulho me venceu e eu voltei ao caminhar normalmente, dando a brecha que Melodia precisava e voltando a ficar dolorido.

Aquilo era certo? Havia algum processo que eu podia aplicar nela? Talvez violência...Mas seria difícil fazer isso se ela nem é uma cidadã.

No final Melodia ameaçou me jogar no mar se eu não a levasse para a escola imediatamente. E como eu já disse, nunca se dá brecha para morrer.

Chegamos na escola e encontramos um grupo de alunos conversando e rindo na porta.

Entre eles estava ela, Maya...A garota mais gentil e bonita que poderia existir, algumas vezes duvidava que fosse humana.

Seus cabelos loiros pareciam castanhos devido ao céu escuro e a luz alaranjada do poste.

Suspirei e olhei para Melodia, que também a encarava.

—Bonita, né?—Ela fez fez uma careta e riu.

—Achei ela bem normal...Parece com muitas amigas minhas.

—Como assim? Ela não é nada comum...Acho que não observou os humanos direito.

—Observei sim, acontece que quase todas as sereias tem cabelo loiro e olhos azuis ou verdes, por isso não vejo nada demais nela.

—Ah, mas aqui ela é muito bonita. —Melodia deu de ombros e deu aquele sorriso de lado de arrepiar todos os pelos.

—Você acha ela bonita, né? —Concordei com medo do que ela poderia fazer.

Ela encheu os pulmões e gritou com todos suas forças.

—Loirinha! —Maya olhou para nós com os olhos arregalados —Meu amigo disse que te ama!

Maya riu e se despediu dos amigos, vindo em nossa direção.

Enterrei o rosto nas mãos, estava completamente constrangido.

—Quem é essa,Leonardo? —Olhei para ela e vi que Maya segurava o rosto de Melodia com as mãos, sorrindo.

Assim como eu, ela era muito mais alta que Melodia, então teve que se agaixar para olhá-la nos olhos.

—É a minha...Prima!—Completei depressa —Se transferiu e hoje é o primeiro dia de aula dela! E por favor, ignore o que ela disse, ela é meio louca.

Melodia me deu uma cotovelada no estômago e sorriu para Maya.

—Muito prazer, eu sou Melodia! —Seu modo de falar mudou completamente, ela estava...Fofa? Jesus, que duas caras!

—Eu sou Maya! Colega do seu primo!

Melodia não disse mais nada, apenas começou a passar a mão pelo vestido de Maya.
—Eu gostei dele, bom gosto! —Maya girou, estufando a saia.

—Obrigada! Suas roupas também são ótimas! —Elas deram risadinhas e conversaram sobre coisas que eu não entendia.

—Melodia, acho melhor irmos agora. —Segurei a pirralha pelo ombro e ela me encarou, triste.

—Por que? Estou me divertindo aqui. —Maya colocou a mão no outro ombro de Melodia e olhou para mim.
—Eu fico com ela, não se prenda aqui.—Ela sorriu e um me virei para ir embora, não era como se eu quisesse ir embora, mas resolvi deixar Melodia fazer amizade, talvez assim assim ela melhorasse um pouco o humor.

Me sentei em um banco e comecei a ler o meu livro de matemática, sem entender nada, obviamente. Mas pelo menos foi uma distração.

Vi os portões da escola se abrirem e os alunos entrarem, sem muita empolgação. Exceto Melodia, que se destacava má multidão por estar andando rápido e sorrindo, junto com Maya.

Quando me viu Melodia parou e fez sinal para que eu me aproximasse.

Fui até ela que se agarrou ao meu braço.

—Leonardo, para onde eu vou agora?—Seus olhos estavam de um roxo extremamente intenso, que minha genial mente apenas conseguiu comparar com uma ameixa madura.

—Não sei, cadê a folha que a secretária te entregou?

Ela enfiou a mão em um dos bolsos do casaco e tirou uma folha muito bem dobrada.

Desdobrei com cuidado e li todas as informações.

—Você vai para o oitavo C2, sua primeira aula é matemática, meus sentimentos. —Apontei para uma sala no fim do corredor enquanto a levava até lá.

—-Gosto de matemática, sempre fui muito boa nisso. —Ela deu de ombros e me acompanhou, ainda agarrada ao meu braço, parecia até que estava com medo.

Quando chegamos até a porta eu a segurei nos ombros e fiz com que ela olhasse nos meus olhos.

—Por favor, não faça nada que me envergonhe...Pense antes de falar, de agir e não trate ninguém por humanos, fica bem na cara que você não é uma.

—Por favor, Leonardo—Ela bufou —Eu estudo comportamento humano desde que eu tinha 200 anos! Vai dar tudo certo!

Assenti e fui até minha sala, próxima o suficiente para eu escutar o professor de Melodia gritar.

Seria um longo dia, mas tudo daria certo, ou o quão certo pode ser algo com Melodia por perto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de comentar o que acharam ^^