Precisamos Falar Sobre James escrita por nywphadora, nywphadora


Capítulo 4
3. Precisamos falar sobre vadias


Notas iniciais do capítulo

Acabei terminando o capítulo antes de amanhã, que era quando eu planejava. Espero que ainda tenha alguém online para ler haha
Obrigada pelos comentários! O capítulo ficou novamente longo, acho que está ficando algo inevitável... Já sabem: se quiserem prévia antes da postagem do capítulo, me sigam no Twitter @Clenery.
Espero que gostem do capítulo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720160/chapter/4

[Segunda de manhã]

— Desculpe-me pelo atraso, professor.

Lily sentiu o estômago revirar, ao escutar aquela voz enjoativa vinda da porta.

— Sente-se, senhorita Meadowes — disse o professor Kettleburn, a voz ríspida — Atrasos não serão permitidos novamente em minhas aulas.

— É claro, professor — disse Dorcas, caminhando pela fileira de cadeiras.

“Não sente ao meu lado, não sente ao meu lado” Lily implorou mentalmente.

Foi calada por uma mochila que foi deixada à mesa ao seu lado.

“Droga” ela pensou.

— Como eu estava dizendo, antes de ser interrompido — o professor retomou a sua aula, lançando um olhar irritado para Dorcas — Estamos em uma turma ímpar, podemos nos reunir em cinco pares de três pessoas para fazer o trabalho que mencionei semana passada.

Algumas pessoas olharam-se, como se já declarando ao parceiro “você vai estar no meu trio!”, mas Kettleburn continuou a falar.

— Os trios já estão escolhidos — e ninguém atreveu-se a reclamar, embora fosse evidente a frustração — Juntem-se aos seus colegas, quando eu disser os nomes.

Lily esperou o seu nome ser dito, o queixo apoiado na carteira.

— Evans, Potter, — ela sorriu, levantando o rosto — e Meadowes.

O seu sorriso sumiu de seu rosto no mesmo instante, e viu como Dorcas sorria abertamente para o namorado, lançando um beijo no ar.

— Eu vou vomitar — Lily sussurrou para si mesma, fazendo uma careta.

— Vamos! Reúnam-se! — disse o professor, por fim.

Vendo como James levantava-se para sentar próximo das duas, Lily não teve outra opção a não ser ficar sentada, esperando que eles se aproximassem.

— Os temas estão no quadro — disse Kettleburn, pegando um pilor, e passando-o pelo quadro branco.

— Isso vai ser emocionante! — disse Dorcas, falsamente empolgada.

Lily apenas puxou o seu caderno, fazendo o que o professor ordenou. James fez o mesmo que ela, pelo que pôde perceber, mas Dorcas permaneceu sem encostar-se em qualquer um que fosse de seus materiais.

Lily pensou que ela poderia estar olhando fixamente para o novo namorado, mas, ao levantar o olhar novamente para olhar para o quadro, percebeu que estava sendo encarada.

Irritada, ignorou o quadro por trás de sua cabeça morena, devolvendo o olhar, a caneta já esquecida em cima do papel. Dorcas manteve o olhar por mais alguns minutos, antes de desviar, dando uma dramática revirada de olhos.

A voz do professor soou novamente, impedindo Lily de arrancar os olhos dela.

— Está tudo bem, lírio? — perguntou James, notando como a caneta era segurada com força por ela.

Lily lançou-o um olhar irritado, antes de voltar a copiar as informações do quadro.

Quando a sineta tocou, indicando o final da aula, Lily arrancou a folha com brusquidão, tacou-a para a mesa de James, e fechou o caderno, sem preocupar-se em terminar de guardar o material ainda sentada. Pegando as canetas de cima da mesa, saiu com a mochila apoiada em apenas um de seus ombros, o caderno desajeitadamente sendo segurado por seu antebraço, e as canetas em uma mão fechada. Conforme caminhava para o seu armário, foi colocando tudo dentro.

— Olhe por onde anda! — uma das líderes de torcida olhou-a de cima a baixo, o nariz torcido, quando esbarrou nela.

— Eu estou parada — retrucou Lily — Acho que você precisa parar de matar as aulas de física.

Marlene colocou um de seus braços atravessando os ombros de Lily, um olhar debochado para a colega, que saiu, irritada.

— É cada uma que me aparece — ela jogou o cabelo para trás, dando uma risada.

— Aula de biologia com a Tonks? — perguntou Lily, abrindo desajeitadamente um de seus armários.

— Nada de muito emocionante. As aulas de anatomia só começam no final do ano — disse Marlene, fazendo uma expressão maliciosa.

— E você descobriu isso como? — a ruiva olhou-a, tentando segurar o riso.

— Tenho meus contatos... Vai ficar para ver o treino?

Lily fechou o armário, depois de colocar o que precisava na mochila, e viu James observando-a do outro lado do corredor.

— Não, eu prometi que iria para casa mais cedo hoje — ela respondeu, fingindo não ter visto — Algo de novo?

— Inscrições para mascote! — disse Marlene — Tonks seria uma mascote linda, não acha? Derrubando todo mundo... Seríamos o sucesso das regionais.

— Você não presta! — Lily não conseguiu segurar a risada, ao imaginar a cena.

— A patinha perfeita.

O sinal tocou novamente, dando um fim ao intervalo entre aulas. Marlene apenas sorriu, antes de seguir para o lado esquerdo do corredor. Lily respirou fundo, indo para o lado direito.

— Lily! — James chamou-a, assim que ela passou por perto.

— Por que eu não abandonei o colégio? — ela fechou os olhos, antes de virar-se para ele, sorrindo falsamente — Oi!

— Esse sorriso não combina com você! — ele disse, entrecerrando os olhos — Qual é o problema? Você meio que surtou no WhatsApp ontem.

— Olha, eu não quero falar sobre isso! — retrucou Lily, assoprando uma mecha de cabelo para longe de seus olhos.

— Está bem! Vou fingir que não aconteceu! — James levantou os braços, fingindo render-se — A Dorcas é perfeita, não é mesmo? Eu mal posso esperar pelo intervalo, vocês mal puderam se falar durante a aula de inglês.

— É, pois é — ela cortou-o, avançando para o lado onde a sua aula começaria.

— Escute, eu quero muito que vocês se deem bem. É importante para mim!

Eles pararam em frente à porta ainda aberta da aula de química.

— E por quê? — Lily fez soar mais como uma lamentação do que uma pergunta.

— Você é a minha melhor amiga, ela é a minha namorada — respondeu James — Quer mais motivos?

Ele deu um de seus sorrisos que faziam parecer como se ele fosse o tipo de garoto que não tivesse nenhum problema no mundo. Lily foi poupada de responder quando uma bengala foi atirada na cabeça de James, que recuou, dolorido.

— Senhor Potter, quantas vezes preciso pedir para que não interrompa a entrada de minha aula? — a professora McGonagall olhava-o rígida, um grosso livro sendo segurado em sua mão esquerda.

— Perdão, professora — disse James, fazendo uma careta de dor, enquanto acariciava a região atingida.

— É melhor apressar-se. O professor Slughorn não tolera atrasos!

Lily mordeu o lábio inferior, tentando segurar o riso.

— A não ser quando são os seus preferidos — disse James, dando uma piscadela para as duas, antes de sair.

McGonagall deu um suspiro exasperado, e Lily aproveitou esse momento para entrar, sendo logo seguida por ela.

— Muito bem! Muito bem! Silêncio! — a professora bateu a bengala no quadro diversas vezes, até estarem todos em silêncio, e Lily seguiu rapidamente para o seu lugar mapeado.

Talvez por gostar tanto da professora McGonagall, a aula passou mais rápido que o habitual. Era apenas uma aula teórica, mas teriam uma aula prática ainda naquele dia.

— Você tem o quê agora? — perguntou Alice, seguindo atrás dela.

— Alemão — Lily conferiu o horário colado em sua pasta.

— Eu ainda não supero que você é a única que não está cursando francês entre nosso grupo — ela disse.

— Entre cerveja e petit gateau, eu fico com a cerveja.

Francês e alemão eram matérias obrigatórias, você precisava escolher entre um dos idiomas. Quando Lily passou as férias em Paris, aos 10 anos de idade, viu como o povo francês era arrogante com aqueles que não sabiam usar o sotaque perfeitamente. Lembrava-se de uma atendente que tinha feito-se de surda quando o seu pai tentou falar. Por esse motivo, ela decidiu que os alemães a agradavam mais.

O resto das aulas da manhã seguiram neste ritmo, até que o sinal para o intervalo da manhã tocou, e Lily viu-se indo em direção ao refeitório, o qual queria evitar até o último instante. As palavras de James ainda estavam rondando em sua cabeça.

— Você é irritante! — Marlene discutia com Ian, o seu irmão mais novo.

— Vamos! Por favor! — Ian implorava.

Petúnia ignorava os dois, dando um gole no seu suco, sentada ao lado do mais novo. Vernon não era visto por perto.

— Não vou te dar dinheiro! Eu preciso dele muito mais que você! — disse Marlene, bruscamente.

Lily deu uma risada, entrando na fila para pegar um prato de plástico, colocando um salgado em cima dele, e um refrigerante.

— Põe na conta — ela sorriu levemente para a atendente, antes de sair em direção à mesa onde suas amigas estavam.

Tonks estava completamente por fora do que estava acontecendo ao seu redor, os olhos fechados, curtindo a música que tocava pelo headphone.

— Olá, meninas mais lindas de Hogwarts!

Marlene caminhou para a mesa delas, depois de ter se livrado de Ian, uma sobrancelha erguida.

— O que vocês estão fazendo aqui? — perguntou a Sirius e Remus, que pegaram uma cadeira para sentar com elas.

— Uma palavra: Dorcas — disse Sirius.

Lily sentiu mais simpatia pelos melhores amigos de James, naquele momento.

— Podem ficar aqui — ela sorriu, compreensiva.

— Como está se sentindo sobre isso? — perguntou Remus a Lily.

— Você deveria ter contado a ele, quando tudo aconteceu — Sirius interrompeu a sua resposta.

— Obrigada pelo conselho — Lily não pôde evitar ser um pouco irônica — Só acho que é um pouco tarde demais para isso.

— Eu disse a mesma coisa para você — Marlene deu de ombros.

Sirius sorriu galanteador para ela, que apenas ignorou-o.

Lily notou que Remus não prestava mais atenção na conversa. Tonks permanecia de olhos fechados, movendo a cabeça com o ritmo da música, sem ter a mínima ideia de que era observada.

— Tapada — murmurou Marlene, parecendo divertir-se com aquilo — Ei! Onde está Alice?

Lily moveu-se os olhos para um lado, e Marlene seguiu o seu olhar, vendo como uma de suas amigas estava sentada a um canto do refeitório, em uma mesa para duas pessoas, conversando com Frank.

— Acho que a conversa foi boa para ela — disse Marlene, por fim, referindo-se à noite que passaram na casa dela, no sábado.

— Lá vem... — murmurou Sirius, fazendo uma careta para a frente.

Inicialmente, Lily não entendeu, mas logo uma cadeira foi puxada ao seu lado.

— Olá! — disse James, sorrindo estranhado — Resolveram sentar-se todos juntos?

— Pois é! — Sirius disse, sem sorrir.

Tonks abriu os olhos, já que notou a movimentação ao seu lado, e tirou o headphone de seus ouvidos para entender o que estava acontecendo.

— Você esqueceu de comer — comentou Marlene, divertida.

Ao notar que todos a observavam, Tonks corou, voltando a sua atenção para o prato intocado.

— Cabelo ficou maneiro! — disse James, parecendo não notar a atmosfera que ficou.

— Obrigada — disse Tonks, incerta.

— Você não ia ficar com a sua namorada? — foi Remus quem perguntou.

— Ela está com as líderes de torcida agora — James respondeu, parecendo chateado por isso.

— Que ótimo! — Marlene sorriu abertamente, sem envergonhar-se por isso.

— Só você não senta junto com elas — disse Lily.

— Sabia que a Dorcas já tentou fazer um abaixo assinado para me tirar da equipe?

James engoliu em seco, incomodado com a mudança de assunto.

— Ela só... Acha que a integração em equipe é importante, e você não faz muita questão de aproximar-se — ele tentou explicar as atitudes dela.

Lily não conseguiu controlar a sua mão, que fechou-se em um punho raivoso, por baixo da mesa.

— Por favor, menos — disse Marlene, entrecerrando os olhos — O pior tipo de namorado é aquele que é cego, que tenta justificar as atitudes da namorada. Atitudes que não tem justificativa.

Isso fez com que James se calasse, coçando o pescoço, nervoso.

Lily tomou um gole ruidoso de seu refrigerante, ignorando completamente a presença do amigo.

— Stevia é uma porcaria — comentou Marlene, apontando para a sua latinha — Nem tente provar.

— Eu não vejo diferença de gosto — Tonks deu de ombros.

— Saudades da light — disse Lily, os lábios afastando-se do canudo — Por que pararam de vender?

— Não pararam, é só você procurar nos lugares certos — Marlene deu uma piscadela — Black, é sério que você fez uma tatuagem?

Sirius levantou as sobrancelhas para Tonks, que sorriu, antes de voltar o olhar para ela.

— Não entendi o tom de surpresa — ele disse, arrogantemente.

— Eu quero ver — disse Marlene, sem abalar-se.

O sinal tocou, e Lily puxou a mochila das costas da cadeira, juntando-se aos outros alunos.

— Lily!

Dessa vez, a ruiva conseguiu ignorar o chamado de James.

 

[Segunda à tarde]

Nos outros dias, quando chegava em casa, Lily só queria deitar em sua cama, e tirar uma soneca. Naquele dia, contudo, ela dirigiu-se direto para o quarto, revirando algumas gavetas e armários, à procura de uma caixa.

Sem conseguir encontrar, ela decidiu ir para o quarto de Petúnia, que era bem conhecida por pegar as suas coisas. Era estranho pisar no ambiente roxo sem a voz escandalizada dela, mas Petúnia tinha ido à casa de Vernon, depois da aula. Sua mãe tinha ido levá-la, então estava só ela por ali.

Quando decidiu procurar no armário da irmã, abaixando-se, viu uma caixa branca embaixo da cama. Fechando as portas, ela afastou o edredom, antes de puxar a caixa.

— É, é isso aí — ela suspirou para si mesma, antes de puxar a tampa, e pegar um pequeno caderno verde felpudo.

Virou algumas páginas, procurando por uma data específica, antes de encontrá-la, sorrindo, ao reconhecer a própria letra.

 

14 de Fevereiro de 2014.

Hoje é o dia.

Normalmente, eu não escrevo no colégio. Não gosto de trazer este caderno e correr o risco de me verem com ele, e resolverem pegá-lo, caçoar de mim. James me defenderia, mas ele é magrelo. Não quero ter que explicar para a senhora Potter que ele apanhou por culpa minha.

Só que hoje eu não resisti. Estou muito nervosa, e apenas escrever me acalma.

Estive treinando desde o começo do ano para esse dia. Hoje eu não sou Lily Evans, sou Ariel, a personagem principal da peça do colégio. E terei que contracenar com o Amos Diggory, simplesmente o garoto mais lindo da nossa turma.

James ficou doente no dia em que os papéis foram escolhidos, mas ele está ajudando nos bastidores, acho que isso vai ajudar na nota dele. Tudo depende de nós hoje.

Falta bem pouco mesmo, todos já estão aqui, se preparando.

Espero que dê tudo certo!

 

Lembrava perfeitamente daquele dia.

— Você não precisa ficar tão nervosa — James tinha dito a ela.

Estava do lado de fora do auditório, sentada em um banco próximo da grande árvore que ocupava o pátio do ensino obrigatório.

— É que... Eu não queria o papel principal — Lily disse, os olhos fixos em seus pés, que não paravam de mover-se para frente e para trás.

— Por que não disse isso antes?

Ela deu de ombros.

— Eu queria, mas... Eu não sei! — ela estava, realmente, muito nervosa.

— Qual é o problema? — perguntou James, preocupado.

— O problema é que é uma peça romântica! — desabafou Lily — E... Eu nunca... Eu vou ter que beijá-lo.

— Você estava animada para isso antes — ele desviou o olhar — Amos não é o garoto dos sonhos de toda garota da nossa turma?

— Eu não... Eu não sei beijar — ela sussurrou, envergonhada.

Já tinha conversado sobre esse assunto com Dorcas, sua melhor amiga, mas ela não tinha acreditado, e Lily sentiu-se culpada por estar falando a verdade, em vez de estar tentando pregar uma peça nela.

— Ah — disse James, sem reação.

— E se eu estragar a cena inteira com isso? — perguntou Lily, encolhendo-se em seu lugar — E se eu me arrepender? Olhe, eu sei que para vocês, garotos, isso não é tão importante, mas...

— Vai dar tudo certo! — ele deu de ombros — Eu vou estar na primeira fileira, vendo como todo esse seu nervosismo era apenas insegurança boba.

Lily queria apenas sorrir e acreditar, mas ela fez outra coisa.

— James, eu não quero beijar uma pessoa por encenação — ela disse — Mesmo que eu tenha uma queda por ela.

— Você não está sendo obrigada a nada — garantiu James — Se quiser, pode apenas fingir.

— Não, eu quero que você me beije.

 

24 de Fevereiro de 2014.

Essa será a última vez que escreverei aqui.

Nunca mais o farei, não quero lembrar-me de tudo de ruim que aconteceu desde o momento em que Dorcas Meadowes apareceu na minha vida.

Eu não tive uma amizade verdadeira, além de James, já que ela me afastava de todos, mas Marlene McKinnon e Alice Piperwood são bem próximas de mim, e sei que irão ocupar o seu espaço com facilidade.

Eu acreditava que ela era a minha amiga, mas Dorcas me enganou.

Ela sabia que eu gostava de Amos e, mesmo assim, aceitou ficar com ele.

Eu não gosto dele tanto quanto parece, embora todos acreditem que ele foi o primeiro a me beijar, mas essa foi uma grande prova de traição por parte dela.

E se eu realmente gostasse?

Quando a confrontei, ela não pediu desculpas, disse-me coisas horríveis.

Eu não sou o tipo de pessoa que guarda rancor, eu só quero ficar bem longe de gente como ela, e ela também não irá mais me importunar.

Eu não contei a James, ele acha que tivemos apenas uma briga tola, e que logo voltaremos a ser amigas, mas não voltaremos.

Não precisei contar a Marlene, ela já adivinhou. Acho que essa é a diferença entre garotos e garotas. Garotos não percebem, até que contemos, enquanto que garotas sentem, sem precisar nem ver.

 

A porta da frente de casa bateu, e Lily jogou o caderno de volta dentro da caixa, empurrando-a com o pé logo em seguida. Isso não evitou que ela se lembrasse do toque dos lábios de James sobre os dela. Isso nunca deixou-a em paz.

— Eu nunca deveria ter pedido isso — ela murmurou para si mesma — Nós somos só amigos.

Ou naquilo ela queria acreditar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Observações sobre o capítulo:
• Se alguém aqui leu "Proibido Amar", sabe que o Ian é mais velho que a Marlene, mas modifiquei a idade da Petúnia, a do Ian também.
• Ia colocar essa parte do beijo e do teatro em um capítulo separado, mas decidi juntar tudo.
• Quando a Lily falou sobre largar o colégio, eu tirei essa informação desse site, falando sobre a educação britânica: http://noticias.universia.com.br/mobilidade-academica/noticia/2003/07/03/553596/sistema-educacional-britnico.html

Não teve WhatsApp hoje hehe
O que acharam do lance do primeiro beijo da Lily? Curiosa pela reação de vocês.
Notas mais curtas hoje, pois estou com pressa.
Beijos, e até o próximo capítulo :)