A Filha de Severo Snape escrita por Dessa Matos


Capítulo 3
Capítulo 3 - Só pode ser brincadeira!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72008/chapter/3

Capitulo 3 – Só pode ser brincadeira!

 

Samantha POV

 

  Quando chegamos a Hogwarts, eu tive que ficar atrás dos primeiranistas esperando chamarem o meu nome. E o meu maior medo não era a reação do ser que lastimavelmente é meu pai, mas sim, a reação dos alunos, principalmente o Harry, o Rony, a Gina e a Hermione, que foram super legais comigo. Eles falaram que o professor mais “amado” desse castelo é o Snape. ¬¬

  MAS, bola pra frente que já posso ver o gol e atrás vem muita gente, E É BOM NINGUÉM ME ATROPELAR!

  Ok, eu sei que isso foi estranho e deu medo até em mim mesma. Acho que bati com a cabeça quando eu era pequena. Muita gente já me perguntou isso no orfanato, e eu só não respondi por que eu não tinha certeza absoluta da resposta.

  Sai dos meus devaneios quando ouvi uma voz chamar meu nome.

  - Samantha Snape.

  Respirei fundo e entrei no salão.

  Todos os olhares se direcionavam a mim. Ignorei-os, ou pelo menos tentei.

  Não queria olhar nos olhos de ninguém, e muito menos DELE. O ser que tenho como pai, mas foi algo inevitável.

  Meus olhos percorreram o salão a sua procura, apenas o que eu sabia era o que escutei sobre ele: “Cabelo ensebado e expressão fria.”

  E quando o vi meu pensamento foi:

  “Ainda bem que eu trouxe um xampoo para cabelos oleosos, o meu pai vai precisar. Ou será que ele vai fugir?"

  Tal pensamento quase me fez rir. E se eu não estivesse em lugar com tantas pessoas, com certeza eu estaria gargalhando. Mas, não quero ter fama de louca ou doente, pelo menos não ainda.

  Sentei-me no banquinho para a seleção, um chapéu (muito estranho por sinal) foi colocado em minha cabeça, e o mesmo disse:

  - Leal, corajosa, inteligente, determinada, e possui um gênio muito forte. Acho que vou colocá-la na sonserina.

  - Por favor senhor chapéu, qualquer casa, menos sonserina. – pedi baixinho.

  - Oras, por que não? Seu pai foi da sonserina e você tem um grande sonho, entrar para a sonserina pode lhe ajudar a realizá-lo.

  “SÓ PODE SER BRINCADEIRA! EU TO FALANDO QUE NÃO QUERO SER DA SONSERINA E VOCÊ FICA COM TODO ESSE PAPO FURADO!” pensei com raiva. Ele se esqueceu de falar que sou explosiva.

   - Tudo bem, tudo bem. Se é assim que você deseja... GRIFINÓRIA! – ele anunciou e todos que estavam na mesa da grifinória aplaudiram.

  Sentei-me ao lado de Gina, que conversou comigo como se eu fosse uma velha amiga, ignorando o fato de eu ser filha do professor mais odiado de Hogwarts! Com certeza vamos ser MUITO amigas.

  Todos pareceram não ligar para o meu sobrenome, com exceção do Harry. Com quem eu mais quero fazer amizade não quer papo comigo. SÓ PODE SER BRINCADEIRA! ²

  Merlin! O que eu fiz para merecer ser castigada desse modo?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Mereço reviews?

E eu sei que falei que ia postar todo dia, mas vou postar a cada dois dias, ok?



Bjo bjo :*

Dessa_Carol