A Filha de Severo Snape escrita por Dessa Matos


Capítulo 16
Capitulo 16 – Se aventurando em 1977 - parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72008/chapter/16

Capitulo 16 – Se aventurando em 1977  -  parte 2

 

  Harry PDV

 

  Assim que o chapéu seletor mandou a Samy para a Sonserina, entrei em estado de choque, e foi preciso que me chamassem várias vezes para que eu conseguisse “voltar” a ter controle sobre meu corpo.

  Eu não podia deixar minha prima sozinha na casa das cobras, principalmente pelo fato de Draco Malfoy estar lá. Apesar de eu parecer ter aceitado o namoro deles, ainda não confio no Malfoy e tenho medo que ele a machuque ou magoe.

  Pedi ao chapéu para me colocar na Sonserina para protegê-la e quando cheguei perto dos meus amigos e do loiro azedo que estavam em choque, ainda ouvi a Gina murmurar:

  - Definitivamente. Esse chapéu endoidou.

  - Agora, podem ir se sentar na mesa de suas devidas casas, senhores e senhoritas. – Anunciou o professor Dumbledore e assim fizemos.

  - Harry, Por quê...? – Samy me perguntou baixinho quando já estávamos sentados na mesa da Sonserina.

  - Achou mesmo que eu fosse te deixar sozinha nesse lugar? – perguntei incrédulo.

  Ela nada respondeu apenas me abraçou. Percebi que o Malfoy não gostou daquilo, e parece que a Samy percebeu o mesmo, pois ela riu baixinho e falou algo no ouvido dele o fazendo relaxar um pouco.

 

  Samy PDV

 

  Quando o Harry perguntou: “Achou mesmo que eu fosse te deixar sozinha nesse lugar?” me senti tão bem, feliz, protegida.

  Eu não soube o que dizer naquele momento, então, o abracei.

  Notei que meu loirinho ficou com ciúmes (ele mandou olhares raivosos para o meu primo). Não pude evitar que se formasse um pequeno sorriso em meus lábios e ri baixinho.

  - Não precisa ter ciúmes do Harry meu anjo. Eu sou só sua! – sussurrei em seu ouvido.

  - Não estou com ciúmes do Potter! – retrucou teimoso, mas parecia mais tranqüilo.

  - Se você diz. – dei de ombros, divertida.

  O monitor da Sonserina levou os garotos ao dormitório deles. E a monitora (uma garota morena chata que me lembrou a buldogue) me acompanhou ate o dormitório feminino, bastante carrancuda. No meio do caminho fez varias perguntas, como:

  - Você e aqueles outros são do futuro mesmo?

  Fiquei com uma imensa vontade de responder:

  “NÃO! O maior bruxo de todos os tempos quis pregar uma peça em todos!”

  Mas, segurei minha língua. Não queria arrumar inimizades logo no meu primeiro dia aqui.

  O porquê de eu ter pedido ao chapei para vir para a Sonserina era um mistério ate para mim mesma. Eu apenas senti que o devia fazer, assim como senti que devia ajudar o Draco quando encontrei com ele pela primeira vez na sala precisa. Sei que tenho uma missão, ainda não sei qual é, nem o que essa casa tem haver com ela, mas logo irei descobrir, tenho certeza.

 

  [...]

 

  Tive uma noite bastante perturbada, com muitos pesadelos. Vi muitas pessoas que conheço (e ate quem nunca vi em minha vida, ou “sonhos”) sendo mortas. Espero que sejam apenas pesadelos e não nenhuma visão.

  O que mais me perturbou foi o “sonho” em que meu pai era morto pelo cara de cobra. Ele parecia tão... Real.

  Não consegui voltar a dormir, sempre que eu caia no sono via alguém morrendo. Então, me troquei e desci para o salão comunal que estava vazio e um pouco escuro, devia ser umas 5 da madrugada.

  Alguns minutos depois, ouvi alguns passos e quando me virei dei de cara com um garoto que ao mesmo tempo em que me parecia e não parecia familiar.

  - Olá! – O garoto me cumprimentou. – Meu nome é Régulus, Régulus Black! – se apresentou.

  - Er...  Oi! Sou Samantha Snape. – me apresentei.

  - Você esta com aqueles viajantes do tempo, não é? – perguntou-me, seus olhos demonstravam uma imensa curiosidade.

  - Sim. E você é o irmão caçula de Sirius Black, certo?

  - É! E é sempre assim que todos se referem a mim, o irmão caçula de Sirius Black, do traidor de sangue Sirius Black. – resmungou e bufou.

  - Ah! Nossa! Eu não quis te ofender. Não foi minha intenção, sabe? – tentei me desculpar.

  - Ta, tudo bem, já estou acostumado. – falou.

  - Me desculpe, mais... Você o odeia? – perguntei.

  - Quem? O Sirius? – perguntou e a me ver assentir, continuou: - Não é que eu o odeio, eu ate meio que sinto um pouco de orgulho, mas, só se referirem a mim como o irmão mais novo dele as vezes incomoda. – desabafou.

  - E por que você sente orgulho dele? – perguntei novamente. Acho que vocês já notaram que eu sou muito curiosa.

  - Ah! Por que ele teve coragem de desobedecer todas as... Regras da família Black, e saiu de casa, e tudo mais.

  - Já falou para ele que senti orgulho de ser seu irmão?

  - Ah! Não, eu não. E... Acho que já falei demais. – falou parecendo se lembrar que estava se abrindo logo para uma desconhecida.

  Eu ri e falei:

  - Não sei o que eu tenho que todos acabam falando demais. Acredite! Você não é a primeira pessoa que acaba falando mais do que devia na presença da desconhecida aqui! E... Ainda é cedo vou tentar dormir mais pouco antes que dê a hora das aulas. – Me despedi e estava saindo quando o ouvi me chamar:

  - Snape! – me virei e olhei para ele. – É melhor que não conte para ninguém sobre o que eu falei aqui, ou estará em apuros! – Me ameaçou, ou melhor, blefou. E vocês devem estar se perguntando como posso achar que foi um blefe, isso é simples, a ameaça não chegou aos olhos dele.

 

  [...]

 

  Consegui dormir um pouco (sem “sonhos” dessa vez) e quando acordei era umas 6 horas e pouco.

  Desci para o salão comunal e já havia uma ou outra pessoa. Sentei-me em uma poltrona qualquer e fechei os olhos tentando relaxar, as imagens dos pesadelos que consegui afastar por uma hora, voltaram com força total me deixando angustiada.

  - Samy! – Ouvi a voz que eu mais amava me chamar e abri os olhos tendo a mais bela visão que alguém pode ter, Draco Malfoy!

  - Bom dia loirinho! Dormiu bem? – perguntei me esquecendo de tudo e me alegrando.

  - Sim, e você?

  - Ah! Mais ou menos! – Felicidade de pobre dura pouco mesmo! Já me lembrei de tudo novamente.

  - Por que mais ou menos? – perguntou preocupado. Que fofo!

  - Ah! Não vamos falar sobre isso agora, por favor! – pedi.

  O Harry chegou logo após isso.

  - Bom dia Sam! E... Olá Malfoy! – cumprimentou a mim sorrindo, e ao Draco a contra gosto.

  - Dia Harryzito! – retribui o sorriso e cutuquei o D. para que ele disse pelo menos um “Oi”.

  - Olá Potter! – falou de cara feia. Cara feia pra mim é fome baby, e falando em fome...

  - Eu já vou indo tomar café, se quiserem ficar ai se olhando feio... Aí é com você! – dei de ombros e sai, e os dois me seguiram.

  Logo após tomarmos nosso café o professor Slughorn veio até nós e nos entregou os nossos horários.

  O dia se passou normalmente, tirando o fato de que eu mal falei com a Gi, ou Lu nas aulas que teve Sonserina com Grifinória, e Régulus Black ter resolvido falar comigo. Bem, vou explicar o porquê de essas coisas serem estranhas, em primeiro lugar: Gi e Lu junto com a Mione são minhas melhores amigas, e eu ter ido para Sonserina não deveria e não deve acabar com nossa amizade, e Régulus Black que eu não conheço direito esta conversando comigo como se fossemos... Velhos amigos. Afinal, o que será que eu tenho que faz todos confiarem em mim tão rapidamente? Isso é tão... Estranho.

  Ah! Acho que me esqueci de comentar, mas, Dumbledore colocou a mim, Gi e Lu no sexto ano, e Mione e os garotos no sétimo. Estou quase concordando com o Draco... O velho está ficando caduco!

 

  James Potter PDV

 

  Eu quase não acreditei quando Dubmledore falou que havia viajantes do tempo no castelo e que eles eram do futuro. Quando ouvi que tinha um Potter no meio e vi que ele se parecia comigo, quase pulei que nem um retardado. Mas, quando o chapéu seletor colocou o garoto que se diz um Potter na Sonserina... Quase que eu enfarto! COMO UM POTTER PODE IR PARAR NA SONSERINA? E PIOR! NÃO RECLAMAR?

  A única explicação lógica é que aquele garoto não é um Potter!

  Quase não dormi direito pensando naquilo, e no outro dia assim que tive tempo... Eu e o Sirius fomos bater um papinho com nosso “amigo” ranhoso.

  E... Lá estávamos nós, humilhando o meu “adorado amigo” seboso, quando apareceu uma garota baixinha irritante.

  - Eu vou dar um conselhinho a vocês... Deixem. Ele. Em. Paz. Ou vão se arrepender de terem nascido! – a baixinha nos ameaçou.

  - Hey! Pads! Você ouviu alguém falando alguma coisa? – perguntei com um sorriso de canto.

  - Não Prongs! Ah! Espera! Eu acho que ouvi sim! Ouvi um monte de gente querendo ver a cueca do ranhoso! Mau gosto o deles, hein? Mais, gosto não se discute! E a voz do povo, é a voz de Merlin! – Pads respondeu com um sorriso enorme.

  Quando eu ia abaixar as calças do ranhoso...

  - Expeliarmus! – a baixinha me desarmou. – Olha, eu não quero arrumar briga, e muito menos machucar nenhum dos dois, então... Será se seria demais pedir para deixarem ele em paz? Poxa vida!

  - O que? Você? Machucar-nos? Quem você esta achando que é anãzinha? Ou melhor, quem é você? – Sirius perguntou debochando da garota.

  - Olha! Quem eu sou não é da sua conta! E eu posso muito bem acabar com vocês dois. – ela se irritou.

  - Haha! Ta legal! Você e mais quantos? – debochei.

  - Eu! – falou Régulus Black (?) o irmão mais novo do Sirius.

  - Ora, ora. O que você faz por aqui Rég? Não vá me dizer que essa anã esquentada é sua namoradinha?

  - Em primeiro lugar Six: Ela não é minha namorada! Em segundo lugar: O que eu faço aqui não te interessa! E em terceiro lugar... Vou responder a pergunta que você fez pra ela, para que você veja o quanto sou educado. Essa é Samantha Snape, esta com os viajantes do tempo. – respondeu secamente, e se a uma coisa que o Sirius não suporta, é ser chamado de Six.

  - Por que você não procurar os seus amiginhos comensais, hein? E essa ai, só podia ser parente do seboso mesmo, não sei como eu não notei as semelhanças.

  - O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? – Tia Minnie chegou acabando com a conversinha entre irmãos do Régulus com o Sirius.

  Ninguém respondeu nada, então ela tornou a falar:

  - Senhorita Snape, pode por favor me explicar o que esta acontecendo aqui? – ela falou com a baixinha.

  - Bem, o Senhores James Potter e Sirius Black estavam implicando com aquele ali. – apontou para o ranhoso. – E eu tentei intervir, e o outro Black – apontou para o Régulus. – tentou me ajudar, o que acabou em uma discussão entre irmãos.

  - Não foi isso não! – Falei atraindo a atenção da tia Minnie. Bem, tinha sido aquilo mesmo, mas, não posso deixar ela como inocente na história, afinal, ela é... Sonserina!

  - Então, me diga como foi senhor Potter!

  - Foi... Foi... Tudo bem! Foi basicamente isso! Mas, ela ameaçou a mim e ao Sirius! – tentei me defender.

  - É! Mais fiz isso por que vocês estavam humilhando o cara que vai ser meu pai sem motivo algum! Poxa! – ela falou e depois pareci ter se tocado do que fez. – Ops! Er... Eu acho que falei demais!

  - Senhor James Potter e senhor Sirius Black! Vão ficar em detenção, e menos 30 pontos para Grifinória por esse ato desonroso.

 

  Samy PDV

 

  É melhor eu segurar mais minha língua, senão, amanhã todos vão saber de co como é o futuro.

  Depois que a professora Minerva passou um sermão em todos, ate mesmo quem estava só assistindo tudo, fui caminhar pelo colégio e em todo lugar que eu passava tinha alguém me olhando e cochichando. Será se eles não têm mais nada para fazer não, hein?

  Resolvi ir sentar perto do lago da lula gigante, e olhando os tentáculos dela comecei a lembrar de todos os pouquíssimos momentos que passei perto do meu pai...

 

  “- O senhor, queria falar comigo, professor? – perguntei.

  - Sim. – ele respondeu com a mesma expressão fria de sempre.

  - Então, professor, o que gostaria de falar comigo? – perguntei novamente

  - Eu, eu, gostaria de falar que... Você precisa estudar mais, não sei como Dumbledore te colocou direto no 5º ano. – respondeu frio.!

  - Pois fique tranqüilo, professor, que logo estarei no mesmo nível que seus outros alunos. – respondi secamente e sai de lá correndo. Assim que cheguei ao dormitório, me joguei na minha cama e comecei a chorar.”

 

 

  “- Samantha, eu queria que você soubesse que eu nunca quis te abandonar... – começou a falar olhando em meus olhos, mas o interrompi.

  - Então por que me abandonou? – perguntei sussurrando com os olhos cheios de lágrimas.

  Ele me abraçou e falou:

  - Por favor, não chore filha. Eu fiz isso para protegê-la. Eu não queria que você corresse perigo, eu não queria que algo ruim lhe acontecesse. Eu só       queria vê-la segura, achei que fosse melhor para você viver naquele orfanato trouxa, achei que lá estaria salva.

  - A única coisa que preciso para ficar bem, é tê-lo ao meu lado... Papai. – falei e ele me abraçou com mais.

  - Eu vou sempre estar ao seu lado. – sussurrou em meu ouvido enquanto afagava meus cabelos.”

 

    “- Posso saber o que a senhorita tem com o senhor Malfoy? – o papis perguntou com uma voz nada calma.

    - Hum... Fora a inimizade? – perguntei na maior cara de pau.

    - Se depois dele ter ido ate a mesa da grifinória e ter te chamado pelo seu apelido, vocês dois forem inimigos, NÃO QUERO NEM SABER COMO SERIA O AMIGOS! – Ele explodiu (no sentido figurado é claro).

  - Er... Papaizinho, o senhor brigaria comigo se eu falasse que fiquei com o Malfoy?

  - VOCÊ O QUE? – ele gritou. Acho que isso é um sim.

  - Er... Deixa eu me explicar! O senhor nunca se apaixonou? – perguntei e continuei sem receber a resposta: - Bem, eu acabei me apaixonando pelo Malfoy. E... Ontem depois que eu sai do salão principal ele acabou me encontrando na... Por ai. E ele falou que gostava de mim e nós acabamos ficando. E eu fiquei magoada quando vi ele se agarrando com a Parkison em um corredor hoje. E ele foi na mesa da Grifinória querendo que eu ouvisse as “explicações” dele.

  - Eu vou encontrar o Malfoy agora. E fazê-lo pagar por ter feito minha filha sofrer. – ele falou em uma voz baixa e ameaçadora.

  - Papai, por favor, não! Eu vou me encontrar com ele agora, quero ouvir o que ele tem a dizer.

  - Tudo bem, mas se ele fizer ou falar algo que a magoe novamente, é só falar que eu acabo com ele.”

 

  [...]

 

  EU SÓ QUERIA TER UMA VIDA NORMAL! UM PAI! UMA MÃE! POXA MERLIN! SERÁ SE ISSO É PEDIR DEMAIS?

  

  - Samy, flor, por que esta chorando? – perguntou a Gina se sentando ao meu lado. Eu nem havia percebido que estava chorando. E muito menos que a Gina, Luna e Mione estavam vindo para cá.

  - É culpa dos nargulés? – Lu perguntou preocupada.

  - Não Lu, não é culpa deles! Eu bem que queria que fosse. – respondi tristonha.

  - Então o que foi? – perguntou Mione.

  - Eu... Eu sei que meu pai vai morrer logo no nosso tempo. Eu vi isso! E eu queria mudar isso mais...

  - Você sabe que de nada vai adiantar você tentar mexer no tempo, é possível mudar muita coisa, menos o dia que cada um vai morrer. e alguns fatos podem até ser adiados, só que irão ocorrer, de um jeito ou de outro, mesmo se for daqui a uns 100 anos. – Hermione completou o que eu ia dizer.

  - Sim! É o destino! – falei.

  - Então, o que estamos fazendo aqui? – perguntou Harry com raiva. Parece que ele e os outros garotos ouviram toda a conversa. E eu sei que o que o Harry mais queria era salvar a vida de seus pais.

  - Não faço a menor idéia. Tente ficar o mais próximo possível dos seus pais Harry, é só que poderá fazer, eu acho. – falei meio incerta.

  Acho que a convivência com a Mione não está me fazendo muito bem. Estou ficando... Chata.

 

  Petter Petigrew PDV

 

  Eu-eu preciso contar ao mestre! Acho que ele vai ficar interessado em saber que ha viajantes do tempo aqui em Hogwarts! Quem sabe ele não me recompense por essa informação?

  Mais, tenho que tomar cuidado! James, Sirius e Remus não podem ficar sabendo que estou do lado do Lord das trevas! Só quero ficar vivo, só isso. Mesmo que eu precise matá-los para o mestre. Eu preciso fazer isso! É para o meu próprio bem.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OIIIIII GALERA!!

TUDO BOUM?

O que acharam do cap.?
Mereço reviews?

Eu sei que o cap. está meio chatinho, e tals...
Mais ele é muito importante, e está cheio de spoilers!!

A fic só vai ter mais uns 4 ou 5 caps.!!! =/

Mais, não se preocupem pq depois vocês vão ter as aventuras da filhinha da Samy com o Draquitcho e a nova geração marota!! =D
Ah! E... Sugestões de nome são bem-vindas!!

Bjos :*