Scorly- 1 temporada escrita por Gih Freitas


Capítulo 9
Rose's Birthday


Notas iniciais do capítulo

Lumos
Capitulo novo e, obrigada pelos comentários! Esse capitulo vai ser um pouquinho diferente, vai ter menos Torneio Tribruxo e mais Scorly, e festa também. Prestem muita atenção nesse capitulo, alguns detalhes vão ser essenciais para os futuro capítulos. Comentem, e boa leitura!
Nox



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720048/chapter/9

POV LILY

O mês de Novembro começou tão chuvoso que a musica que com certeza define é November Rain dos Guns N´roses. Eu estava cada vez mais focada nos meus estudos, pra variar. Desde Domingo que eu meio que fico “fugindo” do Scorpius, ele me deixou muito envergonhada. Eu raramente via o Albert Krum, pra minha sorte. E por mais incrível que pareça, o Hugo arrumou uma namorada. O nome dela é Jenna Aniston, esta na nossa turma e é da Lufa-Lufa. Ate que ela é gente boa, mas é super estranho ver o Hugo namorando serio com alguém. Meio que considero como se ele fosse meu irmão também, afinal, ele é só umas semanas mais velho que eu, e quando meus irmãos viraram “aborrecentes”, o Hugo era o único que me fazia companhia. E foi com ele que eu dei meu primeiro beijo, mas nunca contei pra ninguém sobre isso. E ele também não. Foi no meu aniversario de dez anos. E oque eu posso dizer sobre esse fato? Foi desengonçado, éramos apenas crianças. Não da pra dizer que foi um beijo exatamente, eu e ele não sabíamos fazer aquela coisa de beijar, então demos só um selinho. Depois disso, nos começamos a rir muito, acho que tínhamos percebido que aquilo seria a nossa ovelha negra. Ele disse que seriamos melhores amigos pra sempre, e eu concordei. Não sentíamos nenhum tipo de sentimento que não fosse fraternal, beija-lo foi à mesma coisa de ter beijado James, Alvo ou Teddy. Daquele dia em diante, nó nos tornamos os melhores amigos do mundo. Hoje eu me sinto feliz de saber que ele encontrou uma menina legal. Ele me disse uma vez que eu so casaria com a benção dele, então eu realmente espero que ele aprove o Scorpius. Hoje é sexta-feira, melhor dia da semana e tudo que eu quero é dormir bastante, meu deus, como eu tenho andado cansada! Já são seis da tarde, a chuva parou há uma hora pro meu desgosto. Resolvi tomar um banho longo pra agua me lavar de dentro pra fora, e depois eu vou colocar meu pijama com estampa de pizza e vou dormir ate amanha. Quando eu cheguei ao dormitório, vi a Bia e a Carol deitadas uma na cama da outra rindo horrores, achei aquilo um absurdo, ninguém fazia isso sem mim! 

—Vocês no nosso quarto á essa hora? Entendi a garoa lá de fora!  Daqui a pouco tá chovendo.

—E era pra gente estar aonde guria?

—Bem, normalmente você estaria se pegando por ai com o John e você pegando alguém super gato. Quem fica no quarto sou eu. 

—Muito engraçada!- Disse Carol. –Sua mãe te mandou uma carta.

—Mesmo?

—Uhum , está bem aqui. –Vesti o pijama como mandava a minha programação “Sexta-feira morta” e abri a carta.

Oi filha! Como você tá? Eu espero que bem, porque puta que pariu Lilian, você nunca escreve pra cá! Por aqui esta tudo bem. Soube que você ficou chapada na festa de Halloween do Três vassoura e que o barman te deu bola, e você também deu bola pra ele, pegou um cara, dançou feito uma stripper...Nem acreditei quando soube, finalmente você saiu da casinha! Claro que eu amo por você ser estudiosa, dedicada, ajuizada, mas meu amor, se você ficar assim pra sempre não vai curtir nada! Você tem 15 anos e não 37! Por isso, como sua amiga, eu peço que você curta a vida, você é jovem, bonita, etc...Mas, como sua mãe eu exijo saber de tudo que se passa com você! Se for ter alguma relação sexual, não esquece a camisinha, eu e seu pai somos novos demais para sermos avos!  Espero que o James tenha parado com aqueles “ciúmes” besta dele, francamente, ele me lembra do Rony... Manda um beijo pra galera ai! E não relaxa nos estudos, foca neles, porque apesar de que beber, beijar e festas sejam uma maravilha, não vão te levar pra nenhum bom caminho, por isso, estuda guria! Beijo filha, te amo. Mamãe.” —Essa é Gina Potter sendo Gina Potter, e sabe qual a especialidade dela? Ser mãe. Deitei minha cama determinada a dormir bastante, mas então as meninas começaram a puxar assunto...Já era. Elas ficavam conversando sobre a nossa amizade, resolvi entrar na conversa. Eu sou amiga da Bia desde que nos tínhamos sete anos. Nos morávamos no mesmo condomínio, e foi uma surpresa descobrir um família bruxa lá. Ela já era amiga da Carol quando as conheci, mas quando conheci a Bia, foi amizade à primeira vista. Já a Carol...Céus, como eu odiava aquela menina! E eu sabia que ela me odiava também. Não sei oque aconteceu pra virarmos melhores amigas.  A Carol foi apaixonada pelo James durante quatro meses, ate que um dia, ela esqueceu ele, e sim, foi a melhor coisa que ela fez, imagina uma das minhas melhores amigas sofrendo de amor pelo meu irmão! Seria bizarro! Me orgulho em dizer que elas foram às escolhidas pra fazerem parte da minha vida pra sempre. Nos três tivemos a melhor amizade do mundo! Brincamos de festa do chá, de pique, de quadribol...Fizemos sobremesas maravilhosas com chantili e morango, emprestamos roupa uma pra outra ate hoje. Enfim, tagarelamos ate tarde sobre nosso passado. Depois a gente desceu pra jantar. Durante o jantar, Hugo não desgrudava da Jenna e pra variar a Carol do John. Às vezes eu ficava observando Scorpius na mesa da Sonserina, quando nossos olhares se encontravam, um ou outro desviava para que não ficasse constrangedor. Eu ainda estava envergonhada, por isso, mantive a distancia  dele ao máximo. Quando voltei pro dormitório, dormi mais rápido do que imaginava e acordei no Sábado mais cedo que de costume. Depois de ter escovado os dentes, coloquei uma calça jeans e o suéter que minha avó tricotou pra mim. Era verde escuro e tinha uma letra “L”. Calcei meu all star preto de cano curto que já estava meio surrado e desci pra tomar café. Advinha qual foi a primeira pessoa que eu encontrei? Sim, foi ele. 

—Oi! –Falou ele ao me ver.

—Oi...

—Eu nem te vejo mais pelos corredores, ou nos jardins...

—Agora meus estudos são a prioridade sabe.

—Sei... –Então ficou aquele silencio constrangedor. Você esta bastante estudiosa.

—Poise...

—Não se esqueceu do aniversario da Rose certo?

—Claro que não! É que ela ainda não acordou...

—Já comprou o presente dela?

—Ainda não tive tempo. E você?

—Também não...

—...

—Deveríamos ir a Hogsmead depois do almoço comprar os presentes dela, oque você acha da ideia?

—Hum...Eu não sei...

—Ah Potter, vamos! Tenho a impressão que você esta fugindo de mim desde a semana passada... Eu sinto sua falta sabia? Estou ficando com ciúmes dos livros! Devo estar ficando louco! –Sua voz soava cômica, e eu não pude deixar de rir.

—Esta bem Malfoy. Vou com você.

—Depois do almoço?

—Pode ser.

—Já tomou café da manha?

—Não.

—Ótimo, eu também não. Me acompanha? –Disse oferecendo o braço para mim.

—Claro. –Disse eu entrelaçando nossos braços e sorrindo. Tomamos um café da manha tranquilo. Comi pães, bolo e um leite com açúcar. Hoje o clima estava agradável, sem nenhuma nuvem no céu e uma brisa gostosa de praia, mas o sol estava fraco. Scorpius e eu tivemos uma conversa leve. Uns quarenta minutos depois, o Salão Principal começou a encher.  Todos haviam chegado, exceto Rose. Ate o Lyss já estava lá.

—Ela estava muito cansada ontem. –Falou ele tentando justificar o atraso dela. –Ela esta estudando muito, e ela assiste varias aulas por semana, e dorme pouco. Coitada.

—Já comprou o presente dela? –Perguntei.

—Claro.

—E oque é?

—Segredo. –Disse ele sorrindo bobo. –E você?

—Nada. Vou com Scorpius a Hogsmead pra comprar hoje.

—Que prima desnaturada!

—Cala a boca Lyss, ou te dou uma advertência!

—Desculpa ai monitora! –Quinze minutos depois, Rose chegou pra comer, mas todos já tinham terminado.

—Parabéns pra voc...-Começamos cantar pra ela. 

—Me poupem. –Disse sem nenhuma expressão facial. Todos se levantaram e lhe deram um beijo na bochecha e um abraço, e depois, Lyss lhe deu um belo beijo na boca.

—Nem acredito que a miss inteligência esta fazendo 17 aninhos! Me sinto tão velho! –Disse James que envolvia Rose com o braço.

—Você fala como se fosse anos mais velho que eu, so pra lembrar, temos so um ano de diferença!

—Eu sei. –Disse ele rindo.

—So pra lembrar... -Falei. –Que a Rose é MINHA. SÓ MINHA!

—Tadinha!-Disse Lyss rindo. Depois que a Rose terminou de comer, nos ficamos à toa. Hagrid pediu que fossemos ate a cabana dele, para que ele pudesse parabenizar Rose e lhe algo. Descemos todos ate lá e batemos na porta dele.

—Olá! –Disse ele feliz ao nos ver.

—Olá Hagrid! –Falamos.  

—Parabéns pelos 17 anos Rose!

—Obrigada!

—Bem, eu fiz um pudim de café para você.

—Mesmo? É o meu preferido! Muito obrigada!

—Imagina. Espero que esteja bom.

—Não se preocupe! So pelo fato de você ter lembrado me deixa muito contente!

—Oque aconteceu com vocês? Estão muito sumidos!

—Bem, estamos tendo tanta tarefa Hagrid! Maioria de nos estuda o dia todo, as vezes falta tempo ate para respirar!

—É, você esta certa. Fazem bem. Mas quando tiverem um tempo livre, venham aqui.

—Pode deixar!

POV ROSE

Depois de termos saído da cabana de Hagrid, eu e a galera fomos para o Salão Comunal, e ficamos conversando. Então chegou cartas para  mim da família. A primeira que abri foi a de Victore e Ted.

Miss inteligência, parabéns pelos seus 17 aninhos! Desejamos tudo de bom para você! Gostaríamos muito de estar ai com você, mas sabe que não é possível, porque além de estarmos morando aqui na França, nos já terminamos os estudos, mas queremos que você vá curtir alguma festa com a galera! Rose, eu me orgulho muito de você, Ted também, que dizer a família toda! Não so por você ser a mais inteligente, dedicada e estudiosa, você é fantástica! Nos dois te amamos muito! (So que eu te amo mais! Ha há há!) Eu e Ted mandamos o seu presente pelo correio coruja, um perfume maravilhoso, esperamos que as fragrâncias parisienses te agradem. Saudade de você! Será pra sempre a minha prima adorada!

Vic e Ted (Escrito pela Vic)”

Sorri ao ler o final. Eu sentia muita falta dos dois. Depois abri a carta dos meus padrinhos.

‘’Querida Rose, desejamos tudo de melhor pra você, que nesta data tão querida você aproveite muito! Saiba que a temos como uma filha, amamos você como se fosse nossa! Sempre guardaremos as lembranças que tivemos juntos! Nunca vamos esquecer do dia que você disse “eu amo vocês” pra nos. Você sempre será nossa afilhada querida, a menina que dávamos sapos de chocolate antes da hora do almoço, e defendíamos das broncas da Hermione. Um beijo enorme!

Seus padrinhos, Harry e Gina.”

Me senti ainda mais feliz. Abri a dos meus tios e avos.

Rose, estamos tão felizes por seus 17 anos! Parece que foi ontem que pegamos você no colo! Você é motivo de orgulho pra nossa família! Sentimos sua falta, e esperamos que você tenha um dia maravilhoso! Mandaremos seus presentes pelo correio coruja.

De seus avos, tios e tia“

Depois da minha mãe.

Minha filha querida, nem acredito que você esta fazendo 17 anos! Como o tempo passa rápido! Você é tudo pra mim, minha melhor amiga principalmente. Quero que so por hoje você deixe os livros de lado e vá curtir uma baita festa com a galera! Nem preciso pedir que você tenha juízo, confio em você de olhos fechados. Eu te amo tanto Rose, você é muito querida por todos! Que você comemore vários aniversários! Um beijo enorme, mandei pra você aquele livro que você queria.

Mamãe”.

Sorri sentindo uma felicidade enorme. Por ultimo, a carta do meu pai.

Rose, gostaria que coubesse nessa carta o tamanho do amor e admiração que eu sinto por você. Sei que você costuma muito a ouvir isso, principalmente hoje, mas é inacreditável como o tempo voa. Me lembro como se fosse ontem quando você nasceu. Eu estava tão nervoso! Então eu entrei naquela sala e vi você embalada nos braços de sua mãe com uma manta cor de rosa. Eu já amava você antes mesmo de você de te ver, mas quando te vi, eu soube oque era o amor de verdade. Aquela menininha ruiva com os olhos azuis me encantou. Tive tanto medo de carrega-la, você era tão frágil e delicada, parecia uma boneca, tinha medo de quebrar você. Mas eu a peguei no colo mesmo assim, e naquele instante tudo mudou. Porque você me tornou pai, a tarefa mais difícil do mundo, mas também a melhor. Eu morreria e mataria por você, eu iria te mimar muito, cuidar de você, porque você é a pessoa que eu mais amo nesse mundo. Lembro de quando você começou a andar, falar e ler, cada coisa me deixava ainda mais orgulhoso. Você é a minha primogênita, e sinto muito orgulho disso. De você ter se tornado essa mulher linda, inteligente, estudiosa, de bom coração. Sinto falta da garotinha que pedia pra eu contar historia ate dormir, mas me sinto realizado com você hoje. Enfim, feliz aniversario.”

Senti meus olhos se encherem de lagrimas, meu pai nunca havia escrito coisas tão bonitas pra mim, se minha mãe descobrir, ela fica com ciúme! Ele conseguiu me emocionar de verdade.

POV SCORP

Depois de todas as felicitações que a Rose tinha recebido, aguardamos conversando ate a hora do almoço. Depois da hora do almoço, o sol ficou quente, então fizemos a mesma coisa de antes. Entramos na agua de roupa e tudo. La pelas quatro da tarde, eu e Lily dizemos que tínhamos um compromisso para o pessoal que ficou extremamente desconfiado, principalmente James, pra variar. Apenas nos enxugamos com as toalhas e depois colocamos uma roupa seca e fresca. Coloquei uma bermuda e uma camiseta e Lily uma blusa com estampa de unicórnio e um short jeans curto, e nos dois estávamos de chinelo. Pegamos nosso dinheiro e fomos a Hogsmead. Ao chegarmos lá, eu já tinha em mente oque queria comprar. Livros. Abriram varias lojas novas em Hogsmead, inclusive uma livraria. Sabor de ler.

—Lily, vamos naquela livraria?

—Pode ser. –Ao entrarmos nela, uma senhora nos perguntou se alguma especificação. Sei que Rose gosta de romances.

—Livros de romance.

—Dos bruxos ou dos trouxas? –Aqui vendem livros trouxas? UAU

—Tanto faz. Oque a senhora recomenda?

—A Seleção esta em alta. –Perguntei a Lily sobre oque ela acharia, e enfim acabei comprando ele, a garota da capa se parece com a Rose. Quando estávamos prestes de pagar, a Lily viu um álbum de fotografias personalizado.

—Isso é perfeito! Tenho varias fotos da Rose, de nos, da galera, da família guardadas lá no meu dormitório! Finalmente elas vão servir para alguma coisa!

—Vai levar?

—Vou. –Saímos da loja e fomos na Dedosdemel comprar doces, passamos muito tempo lá, ficamos experimentando doces e mais doces, então Lily me fez um desafio.

—Eu te desafio a colocar três bombas de chocolate na boca e conseguir comer todas!

—Duvida é? –Falei com um sorriso maroto no rosto. –Peguei as bombas de chocolate e as coloquei na boca. Péssima ideia. Elas explodiram na minha boca e eu custei a engolir, isso fez Lily rir como uma louca.

—Você devia ter visto a sua cara! –Disse ela recuperando-se do ataque de risos.

—Quer comprar algo para Rose aqui?

—Uma caixa de chocolates de Merlim?

—Certo. –Depois de termos comprado os presentes, Lily e eu fomos ao três vassouras tomar uma cerveja amanteigada e comer batata frita. 

—Quantas horas? –Perguntou ela.

—Quase seis horas.

—Meu deus! Passamos tempo demais na Dedosdemel!

—Isso que da entrar numa loja de doces com você! –Falei rindo.

—Muito engraçado! Mas... Puta que pariu!  

—Oque?!

—Eu não tenho roupa pra gente sair hoje!

—So isso?

—Como assim “So isso”? Termina essa cerveja logo!

—Não me diga que vamos ter que ir numa loja de roupas!

—Vamos.

—Eu preciso mesmo ir? Eu posso te esperar aqui!

—Eu ia gostar da sua opinião...

—Tabom Potter. Mas seja rápida!

—Eu vou tentar. –Ela entrou numa loja e foi na seção de vestidos pretos. Ela pegou um vestido justo com um decote generoso.

—Vou para o provador.

—Ok. –Três minutos depois, eu estava sentando no sofá do provador esperando Lily sair do provador. Então quando eu estava nas profundezas do tedio, Lily saiu do provador.

—Como ficou? –Ela estava muito gostosa naquele vestido...Me deixou corado.

—Er...Ficou bem em você...

—So isso? –Ela parecia desapontada.

—Sinceramente?

—Claro.

—Você esta maravilhosa. –Ela corou. –Vai levar?

—Vou. –Depois de ela ter comprado o vestido, nos finalmente fomos embora. Chegamos em Hogwarts seis e meia. Deixamos os presentes no dormitório da Rose, e fomos tomar banho, íamos a uma boate.

POV LILY

Tomei um banho rápido, e fui logo fazer minha maquiagem. Deixei  meu cabelo secar naturalmente, e depois fiz um babyliss leve. Coloquei aquele vestido e coloquei meu salto nude. Depois de Bia e Carol estarem pronta, descemos as oito para o Saguão de entrada. Rose estava perfeita com um vestido azul escuro tubinho, a maquiagem com os olhos bem marcados, estava linda. As meninas também estavam de vestido também, e os meninos estavam de calça e camiseta. Scorpius me olhava. Rose agradeceu os presentes, e disse que o meu e de Scorpius foi oque ela mais gostou depois do de Lyss, que havia dado a ela um anel de compromisso.  A balada se chamava Kennie’s. Hoje eu não quero ficar chapada. Fui ao bar e pedi uma caipirosca de morango. Fiquei dançando um tempo com as meninas, e depois fui ao banheiro. Quando sai de lá, vi o Drake, o cara da semana passada. Ele sorriu ao me ver, eu pra ele.

—Oi! –Falou ele com um sorriso malicioso.

—Oi!

—Você costuma sair todo sábado?

—Não, mas é aniversario da minha prima hoje.

—É mesmo? Quantos anos ela fez?

—17.

—Você tá linda!

—Obrigada.

—Vamos beber alguma coisa?

—Pode ser Coca-Cola?

—Se for contigo, tomo ate achocolatado. –Corei.

—Então vamos. –Nos sentamos em uma mesa e pedimos Coca-Cola com gelo e um prato de linguiça com purê de batatas. Ficamos conversando, conversando e tals... Então ele me perguntou se eu não queria ir tomar um ar, então aceitei.

POV SCORP

Saímos do Kennie’s mais ou menos as duas da manha. Mas eu não vi a Lily. Alguns ficaram chapados, e outros beberam refri. Eu ate fiquei preocupado com a Lily, mas ela deve ter voltado antes da gente. Chegamos a Hogwarts meia hora depois e eu fui dormir, amanha tinha treino de quadribol pro jogo contra a Corvinal  e eu estaria exausto. Quando deitei na cama, so quis que o sono chegasse logo, pra não ter que pensar nela. Parte de mim estava preocupada, e a outra parte estava cansada. Acordei pelas dez da manha, eu não via a hora de encontra-la tomando café frio no Salão Principal. Mas isso não aconteceu. Ela não estava lá.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ate o próximo capitulo!
#17DaRose
#LilySóbria



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scorly- 1 temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.