O segredo da meia-noite escrita por Vicky18


Capítulo 52
O julgamento-Parte final


Notas iniciais do capítulo

OIEEE PESSOAS!!MDS!A QUANTO TEMPO!Me perdoem,eu não cumpri minha palavra com vocês,falei que ia publicar o mais rápido possível e fui tão rápida quanto uma lesma numa corrida.Eu vacilei e peço desculpas pra todos vocês que tiveram que esperar esse capítulo,tive um bloqueio criativo monstro que vocês não tem noção,mas eu me determinei a publicar esse capítulo hoje e não me deixar vencer pela minha falta de inspiração.Espero que gostem e tenham uma boa leitura:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719816/chapter/52

Após a acusação feita pelo advogado de Nathaniel,a juíza dera a palavra para que o advogado de Adrien iniciasse sua defesa:

—Boa tarde a todos aqui presentes,júri,promotoria e Meritíssima.- O advogado que aparentava ter lá pelos seus 40 anos de idade,cabelos grisalhos e muito elegante já era um velho conhecido de todos que estavam assistindo ao julgamento.

  Era um advogado muito respeitado por toda a França por ter ganhado causas que pareciam ser impossíveis,além de ter defendido muitos políticos e pessoas influentes ao longo de sua carreira.Não era de se surpreender que Chloé Bourgeois tenha escolhido um dos melhores advogados do país para defender o seu “Adrinkis.

Por mais que não fosse algo totalmente inesperado,a maioria das pessoas do tribunal ficaram boquiabertas ao notar a presença daquele homem,fazendo com que grande parte delas já apostasse que Adrien Agreste poderia ganhar a causa,embora ainda estivessem divididos,já que a acusação feita pelo advogado de Nathaniel parecia ser impossível de reverter a favor do réu.

No entanto,todas as dúvidas foram dissipadas quando o advogado começou a sua defesa:

—No dia 21 de Abril aproximadamente ás 6:00 da manhã,meu cliente fora internado em estado grave no Hospital Bichat-Claude Bernard,com hemorragia interna causada por mais de 5 facadas na região das costas e do abdômen.-O advogado entregou para a juíza e para os promotores inúmeras cópias de todos os documentos oficias do hospital que atestavam a internação do seu cliente.-Senhores,este documento é somente uma das provas que o meu cliente não tinha condições físicas para cometer tal crime e que sua entrada no hospital naquela manhã não fora  premeditada para assassinar Tom Dupain.

 Se meu cliente fosse realmente um assassino,acham mesmo que ele esperaria mais de 4 horas dentro de um hospital para matar a vitima?Obviamente ele não o faria,no entanto se fosse um serial killer ou um psicopata experiente,certamente ficaria rondando os arredores do Hospital ou esperaria o momento certo para atacar.Mas como todos vocês já devem saber,meu cliente não tem nenhum histórico criminal ou qualquer coisa do gênero que prove o contrário.-O Advogado voltou para a sua mesa e pegou mais papéis e documentos,desta vez a respeito de Tom.-Meritíssima e promotoria,peço que analisem com atenção estes documentos que estou entregando agora.São cópias da autopsia da vitima,atestado de todos os exames e do resultado do exame de sangue realizado após o falecimento de Tom Dupain,a pedido das autoridades e do meu cliente assim que fora acusado injustamente pelo o assassinato.

  A calma e a segurança daquele homem ao redigir aquelas palavras á Juíza e a promotoria,fazia com que o advogado de Nathaniel suasse frio com a defesa que estava sendo feita e com a veracidade das novas provas que seriam mostradas ao publico naquele instante.

—Como puderam observar,todos os laudos constam que Tom Dupain fora internado por conta de uma intoxicação causada pela exposição ao veneno Anthrax,tal veneno é capaz de matar uma pessoa em questão de horas,comprometendo o seu sistema respiratório por completo.

  Embora seja inegável e indiscutível que o desligamento dos aparelhos e da máquina potencializaram e anteciparam a morte da vitima,não se esqueçam que ela havia sido envenenada minutos antes por outra pessoa e que se os aparelhos não fossem desligados,ela viria a falecer de qualquer forma em questão de horas.Lembrando que meu cliente tinha acabado de sair da cirurgia quando Tom Dupain fora internado,o que diminui as probabilidades dele tê-lo envenenado.

—Então como o senhor explica as filmagens?-Um dos promotores se inclinou sobre o microfone de sua bancada,interrogando o advogado.

—Não a nada o que explicar em relação as filmagens,elas falam por si só.No entanto,conseguimos a filmagem completa que fora fornecida pelas autoridades,não só temos as filmagens que a acusação mostrou,como temos também a filmagem do quarto onde a vitima se encontrava antes,durante e depois do seu assassinato.-Naquele instante o sangue de Nathaniel gelou ao ouvir aquilo.Uma onda de ódio e medo lhe invadia naquele exato momento.

  Por mais que soubesse que seu “capanga”não tinha conseguido as filmagens,ainda alimentava alguma esperança de ver Adrien atrás das grades após aquele julgamento,mas soube naquele instante enquanto o monitor era ligado novamente para mostrar o restante das filmagens ao tribunal que a sua causa estava perdida.

 Enquanto isso,Nino encarava o  pendrive sendo acoplado ao monitor com uma sensação de missão comprida ao relembrar de tudo o que precisou passar para conseguir recuperar as provas que seriam essenciais para inocentar seu melhor amigo,já Alya esperava apreensiva a  filmagem enquanto transmitia o julgamento ao vivo para toda França.Marinette por sua vez,segurava forte a mão de sua mãe e sentia seu estomago embrulhar com o nervosismo que parecia tomar conta do seu corpo.

  Assim que a filmagem começou,Adrien segurou sua respiração e sentiu seu coração palpitar mais forte a cada segundo,enquanto seu corpo se enrijecia na cadeira em que estava sentado e suas mãos levemente trêmulas seguravam nas bordas da mesa do tribunal.

  No inicio, o vídeo mostrou a cena que todos já haviam visto,Adrien passando pelo corredor e adentrando no quarto,porém a filmagem que veio logo em seguida descartou todas as possibilidades e as acusações contra o Agreste.Fazendo o tribunal inteiro se surpreender com o que viria a seguir.

  A filmagem mostrava Adrien adentrando no local e se deparando com os dois médicos,um deles estava prestes a tirar a máscara de oxigênio do paciente enquanto o outro iria desligar os aparelhos.O Agreste então saltou encima de um dos médicos e fora atacado pelo outro,dando inicio a uma luta repleta de socos e chutes,até o momento crucial do vídeo,quando um dos médicos ameaçou injetar uma substancia em Tom Dupain e Adrien(mesmo com os ferimentos recém abertos e praticamente ensangüentado) num ato de desespero,pulou encima do paciente ,afim de protegê-lo e retirando a injeção das mãos do doutor rapidamente.

   Antes que o final do vídeo chegasse,Adrien sentiu a culpa lhe atingir como uma pontada em seu peito e o sentimento de que poderia ter evitado aquela tragédia.Enquanto isso,Marinette e Sabine assistiam ao vídeo segurando os soluços e as lagrimas que lutavam para sair.

  Na verdade, grande parte do tribunal havia ficado em choque com tal cena,muitas pessoas já soluçavam na platéia e outras apenas deixavam apenas as lágrimas escorrerem em seu rosto,mas o sentimento de revolta havia tomado conta de todos naquele lugar.Sem exceções.

 Todos os jornalistas se encontravam em silêncio enquanto assistiam as cenas finais do vídeo em que o outro médico desligava os aparelhos e tirava a vida do paciente, num clima de pesar, tristeza e revolta . Nenhuma palavra fora pronunciada até que o advogado retirasse o pendrive do monitor e que a Juíza encerrasse as defesas, finalmente chamando o júri para outra sala para enfim decidir o destino do réu.

  .......

Poucos minutos depois, a juíza voltou acompanhada dos promotores e do júri, sentou-se novamente em sua bancada e ajeitou seus óculos ,pegando a sentença em mãos para começar a leitura:

— Assim sendo  soberana a decisão dos senhores jurados,o conselho de sentença por unanimidade deliberou a absolvição do réu.Eu declaro Adrien Agreste inocente.-Quando a Juíza bateu o martelo,todos no tribunal se encontraram eufóricos enquanto Adrien sentia suas pernas ficarem bambas e uma felicidade imensa lhe invadir.Já Nino não pensou duas vezes e correu na direção do amigo,lhe dando um forte abraço.

—Eu sabia que você era inocente,cara!Eu sempre soube!-Nino sacudia os ombros do Agreste com um sorriso que despontava de uma orelha a outra,já o próprio Adrien se encontrava anestesiado,ainda sem conseguir acreditar no que aconteceu.

  Assim que conseguiu corresponder o abraço do seu melhor amigo,o Agreste encarou o tribunal que comemorava entusiasmadamente o desfecho do julgamento,porém no meio daquela multidão de jornalistas que se aglomeravam para entrevistar o modelo e as inúmeras pessoas que vinham parabenizá-lo,havia uma mulher com óculos escuros,vestido vermelho e longos cabelos castanhos,parada na saída do tribunal,lhe encarando.

  Um sorriso sádico e debochado se desenhava em seus lábios vermelhos enquanto suas mãos,encobertas por um par de luvas pretas extremamente elegantes,se chocavam uma com a outra,formando uma salva de palmas sem ritmo e estranhamente assustadora.

 Aquele momento pareceu ter ficado em câmera lenta por alguns segundos e Adrien jurou ter escutado os sinos da catedral de Notre Damme badalarem em sua cabeça(como em seu pesadelo),até que a mulher parasse de aplaudir e virasse as costas para o rapaz,caminhando devagar com seus saltos altos até as enormes portas do tribunal.Porém,antes que fosse embora,a mesma se virou novamente para Adrien e se despediu com um aceno “amigável”,fazendo sua deixa.

  Depois que Lila desapareceu através das portas do Tribunal,o Agreste sabia que aquele aceno não fora um simples “Adeus",mas um ameaçador “Até logo”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AI MDS!NEM TÔ ACREDITANDO QUE ESTAMOS NA RETA FINAL DESSA FIC!!Falta muito pouco para o desfecho dessa fic!!AHHHHHHMuito obrigada por esperarem e por não desistirem dessa autora tão relapsa,espero publicar os últimos capítulos antes que as minhas aulas comecem!Torçam por mim!