ASNY - O Natal de Sherlock escrita por Stella


Capítulo 1
O Mistério da Entrega de Presentes


Notas iniciais do capítulo

Esse é meu presente de amigo secreto para Raven Woods. Eu não conhecia nenhuma das coisas que ela pediu na carta então improvisei com o Sherlock Holmes que eu conhecia um pouco da minha infância, espero que a Raven e todos gostem.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719691/chapter/1

Era noite de natal e a família Holmes estava reunida em volta da mesa comendo e cantando as músicas natalinas de sempre, com o espírito de paz e felicidade pairando no ar. Em algum lugar a mesa, encontrava-se o pequeno Sherlock sentado em sua cadeira, maravilhado ao ver seu pai cantando musiquinhas que eram ensinadas no jardim de infância, e que todos os outros adultos conheciam muito bem e achavam normal cantar, ainda que completamente desafinados.

Sentado ao seu lado estava John, seu amiguinho e vizinho, com toda a família Watson também presente no jantar. O prato principal da noite era o tradicional peru, e eles comiam enquanto o John estava explicando a Lock todas as coisas que sabia sobre o natal.

A data comemorava o aniversário de Jesus, um menininho judeu que nasceu muito pobre em uma manjedoura há muito tempo atrás, mas apesar de ser pobre era muito especial porque Jesus era filho de Deus e veio ao mundo espalhar uma mensagem de paz e amor. Quando Ele nasceu, recebeu a visita de três reis magos, vindos de lugares diferentes e trazendo presentes especiais, por isso existia o costume de trocar presentes nesse dia.

Depois de comerem, todos caminharam até a sala onde estava montado o pinheirinho que Sherlock havia ajudado sua mãe a decorar com bolas coloridas, pequenos sinos dourados, laços vermelhos, anjinhos de vidro e muitas luzes que piscavam sem parar. Enquanto os adultos conversavam os meninos comiam biscoitos de gengibre com leite e falavam sobre seus pedidos de brinquedos feitos ao Papai Noel.

— Eu só queria descobrir como ele consegue entregar presentes para todas as crianças do mundo em uma única noite. – comentou John, o que deixou Lock intrigado por um tempo.

Após muita conversa e a assistirem a apresentação do coral da igreja em frente a casa, as famílias Holmes e Watson se despediram e foram dormir. Na manhã seguinte quando Sherlock Holmes despertou encontrou a árvore de natal cercada de presentes com o nome dele na caixa e não deixava de se perguntar como o Papai Noel conseguia levar todos em uma única noite.

Ele foi abrindo caixa após caixa e encontrando carrinhos, um kit de baseball, luvas, meias, livros diversos e um globo terrestre dourado que ele tinha visto em uma loja de navegação e se apaixonado.

O garoto passou a analisar o objeto atentamente e então como em um passe de mágica teve um insight. Gritou um “Já Sei!” e correu para a casa da frente para encontrar seu amigo e contar sua descoberta. Tocou a campainha muitas vezes até que John com uma cara de sono veio atender a porta.

— Eu descobri John, vem vou te mostrar. – E então Lock saiu correndo de volta a sua própria casa seguido por seu vizinho.

Chegaram ofegantes e enquanto brigava para recuper o seu folêgo John conseguiu dizer:

— O quê é que você descobriu? O que quer mostrar?

O outro pegou o globo e entregou a ele, explicando:

— Descobrir como o Noel faz para entregar todos os presentes na mesma noite! Está vendo aqui? – Apontou para o globo.

— O que eu deveria estar vendo?

— Aqui! Os Meridianos! Vê?

— Sim estou vendo os meridianos mas o que eles tem a ver com o Noel?

— Elementar meu caro Watson! Os meridianos demonstram os fuso horáios em relação a Greenwich! É por isso que ele consegue entregar todos os presentes, os horários mudam de uma região pra outra! Ele tem bastante tempo!

— Holmes, você é um gênio.

Sherlock sorriu satisfeito por ter desvendado o mistério e por ter deixado John impressionado como sempre. E esse foi o natal de Sherlock e John, o primeiro de muitos que passaram juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem era isso, me contem se gostaram.
Beijos e Feliz Natal!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "ASNY - O Natal de Sherlock" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.