Uma Pequena Aposta escrita por Madame Baggio


Capítulo 3
Capítulo 03


Notas iniciais do capítulo

Hey, olha a sumida... XD

Foi mal o desaparecimento, pessoal. Eu tenho até medo de perguntar se vocês ja se acostumaram, porque vcs provavelmente vão me mandar a merda. (merecidamente)

Sirius e Lily estão pra deixar Hogwarts de cabeça pra baixo... Vamos ver no que vai dar!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719653/chapter/3

Lily e Sirius tinham concordado que ninguem acreditaria se ela simplesmente começasse a sair com o maroto, então ele teria que conquista-la. Também era óbvio que ninguem ia acreditar que a mesma Lily que brigou por séculos com James Potter ia simplesmente cair na conversa furada de Sirius, logo ele ia ter que tomar alguns foras.

Assim, começou uma das semanas mais loucas da história de Hogwarts.

Logo no café da manhã do dia seguinte, Sirius ja abordou Lily.

—Você está um espetáculo hoje, hein, Evans? –ele chamou quando ela passou por ele.

Lily revirou os olhos antes de olhar para ele.

—Bebâdo logo cedo, Black? –ela perguntou.

—Só se for na sua beleza, Evans. –ele piscou para ela.

Lily fez um som de nojo e saiu andando.

—Isso foi combinado entre vocês? –Peter perguntou confuso.

—Sim. –Sirius falou animado –Evans vai ser a doçura que ela é por alguns dias e daí meu charme vai finalmente conquista-la.

Remus revirou os olhos.

—Essa é a coisa mais rídicula que eu ja ouvi na minha vida.

XxX

—Evans!

—Black, você ta com algum problema? –ela bufou –Bom, algo novo, além de todos aqueles outros que você ja tem.

—Ai meu pobre coração, Evans. –ele falou dramático –Tenha pena de mim.

—Nem que eu fosse louca, Black. –ela bufou mais uma vez –O que você quer?

Sirius puxou sua varinha e conjurou uma flor para Lily, uma margarida branca, que coincidentemente...

—Essa é minha flor preferida. –ela falou em choque, e sim, o choque era sincero, porque ela não esperava por isso.

—Eu sei. –ele falou com um sorriso maroto –Uma margarida para um lírio.

Lily revirou os olhos, mas ela parecia estar lutando contra um sorriso.

—Isso não vai explodir na minha cara, né Black? –ela perguntou desconfiada, ainda olhando para a flor.

—Claro que não, Evans. É só para alegrar seu dia mesmo.

Lily ainda parecia desconfiada, mas finalmente aceitou a flor.

—Obrigada, Black. –ela falou com cuidado –Eu não sei o que você está aprontando, mas eu vou descobrir.

—Que absurdo isso. Eu te dou uma flor e você me faz acusações sem fundamento.

Lily revirou os olhos de novo (era normal perto de Sirius) e voltou a fazer seu caminho.

—Obrigado, Pontas. –Sirius disse ao parar do lado do amigo.

—Sem problemas. –o maroto respondeu.

Afinal, Sirius tinha do seu lado o maior expert em Lily Evans. Isso estava começando a ficar interessante.

XxX

—Evans!

Lily revirou os olhos e ignorou totalmente Sirius, passando por ele.

—Evans, assim você me magoa.

—Pra eu te magoar você teria que ter sentimentos, Black. E todos sabemos que você não tem. –ela retrucou.

Sirius apertou o passo e colocou-se na frente da ruiva, fazendo Lily ter que brecar para não bater nele.

—Alguem ja te falou que você fica linda quando ta nervosa? –ele perguntou.

—Você está definitivamente se drogando, Black. –ela revirou os olhos –Eu não sei qual o seu problema, mas acho bom você circular.

—Olha, Evans, vamos ser sinceros aqui. –ele falou de forma arrogante –Eu sou o cara mais lindo da escola, você é uma das meninas mais lindas...

Lily bufou.

—Eu acho que é apenas uma questão de lógica aqui. –ele terminou.

—Que lógica, Black? –ela quis saber –Por que eu ainda to esperando alguma coisa lógica sair da sua boca.

—Nós devíamos sair. –ele declarou de forma arrogante.

—É, drogado. Eu vou ter que falar com Dumbledore. –Lily declarou dando as costas para ele.

—Vamos, Evans! –ele gritou –Você sabe que me quer.

—Morto, com certeza absoluta. –ela retrucou, sem nem virar para olha-lo.

Sirius vira James ser vítima dos foras de Lily dezenas de vezes ao longo dos anos e se divertira horrores com a situação. Agora que era com ele, estava se divertindo ainda mais. Ele e Lily não tinham combinado detalhes do plano, apenas ficara combiando que ele iria flertar com ela e ela iria dar foras nele.

Ele estava achando divertidissimo como Lily respondia na hora a todas as provocações dele e ainda saia por cima. Essa menina devia ter sido marota.

XxX

No terceiro dia da perseguição de Sirius a Lily, Hogwarts inteira estava em caos. Ninguem entendia o que estava acontecendo. A grande maioria dos alunos (e dos professores) era pró-Lily-e-James, haviam apostas, rezas e promessas correndo a escola inteira, esperando os dois ficarem juntos.

Hogwarts não sabia o que fazer com Sirius correndo atrás de Lily e James não fazendo nada a respeito.

Curiosamente James estava achando bem engraçado. Além do mais, era bom ver alguem tomando umas porradas de Lily no lugar dele. Como ja havia sido dito anteriormente, James confiava em Sirius.

Ainda sim, foi estranho entrar no seu dormitório e encontrar Lily esparramada em sua cama.

Que fique bem claro que o maroto tivera dezenas de sonhos que começavam mais ou menos assim, mas ele tinha quase certeza de que ele não estava dormindo. E em nenhum dos seus sonhos Sirius estava sentado na ponta da cama, zoando as meias de Lily.

—Que bicho é esse, Evans? –ele perguntou cutucando o pé dela.

—São pôneis, Black. –ela revirou os olhos –Larga a mão de ser chato.

—Hum... Sirius, Evans?

Os dois olharam para James e Sirius abriu um enorme sorriso.

—Pontas! Te trouxe um presente. –ele apontou para Lily –Entregue na sua cama. Ela só tem um gosto estranho para meias.

Lily deu um pontapé que acertou a costela de Sirius que caiu no chão de forma dramática, reclamando sobre ossos quebrados.

—Oi, Potter. –ela falou, sentando-se e ignorando Sirius –Eu não sabia que essa cama era sua.

—Não precisa se preocupar. –ele limpou a garganta –Fica a vontade.

—É, James vai dormir feliz hoje sabendo que ele se deitou onde você ja deitou. –Sirius informou do chão.

James passou pelo amigo e deu um chute nele (só pra garantir) antes de ir sentar na cama de Remus.

—Não que você não seja bem-vinda, mas o que você está fazendo aqui, Evans? –ele quis saber.

—Eu vim discutir táticas com o Black. –ela respondeu –Quanto tempo mais nós devemos esperar.

—Eu disse para ela que nós devíamos nos pegar amanhã no meio do Salão Principal. –Sirius ofereceu de onde estava, deitado no chão do quarto.

—Você imagina minha resposta para essa sugestão. –ela informou James.

—Bom, amanhã o Sirius poderia fazer algo legal pra você. –James sugeriu –Tipo... Sei la. Te ajudar com o material, ajudar a estudar... E daí você poderia ficar “balançada”.

Lily estava olhando para James como se nunca tivesse visto o maroto antes. Sirius parecia enojado.

—Quando você começou a ver comédia romântica, Pontas? –Sirius perguntou inconformado.

James revirou os olhos.

—Isso é brilhante! –Lily falou –Amanhã tem Transfiguração e eu não sou boa nessa matéria. Você pode me “socorrer” durante a aula.

—Eu posso te ensinar a pegar na varinha, Evans. –Sirius falou de forma sugestiva.

Lily arqueou a sobrancelha.

—Eu não sabia que você era tão bom assim em pegar na varinha, Black. –ela comentou –É experiência própria ou você anda pegando na varinha alheia?

Sirius parecia chocado. James não estava conseguindo respirar de tanto rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lily Marota que ama pôneis! hahahaha

COMENTEM!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Pequena Aposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.