Uma Pequena Aposta escrita por Madame Baggio


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Sirius ta pra aprontar e eu espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719653/chapter/1

Sirius Black podia sair com a garota que quisesse em Hogwarts. Isso não é arrogância se você tem os fatos do seu lado, e ele tinha.

Não havia garota nessa escola que pudesse resisti-lo, embora Sirius tivesse seu próprio código de conduta. Nada de meninas comprometidas (ele não era um completo canalha), nada de meninas novas demais (quarto ano no máximo e dependia muito da menina), nada de meninas bêbadas e, acima de tudo, nada de meninas pelas quais seus amigos tivessem algum tipo de interesse.

Essa foi a razão pela qual ele nunca chegou perto de Emmeline Vance (Remus era apaixonadinho por ela, embora recusasse a admitir) e Lily Evans. E, ao contrário do que muitas pessoas imaginavam, não era nenhum grande sacrifício da parte dele.

Ele não era (contrário a crença popular) um pinto gigante que estava sempre procurando o próximo buraco para se enfiar. Ele gostava de mulheres e não tinha nada de errado com isso, mas ele não vivia pra pegar ninguem.

Lily e Emmeline podiam ser bonitas (e eram, de verdade), mas os amigos vinham primeiro e sempre viriam.

Até que... Bom, algo aconteceu.

Sirius tinha sim um defeito: seu orgulho. Ele era muito arrogante e orgulhoso sim, problema dele. Até que não foi mais.

A verdade é que era fácil irritar Sirius, especialmente se um de seus amigos não estivessem por perto para ajudar a acalma-lo.

Infelizmente foi nessa situação que Amos Diggory (o imbecil) o encontrou: sozinho e ja de mau humor.

Ele não tinha ideia de como a conversa começara ou de como fora parar em meninas que nem Sirius podia tocar. Como a conversa terminara em Lily Evans.

E Sirius dizendo que podia sim sair com ela. Sim, 15 galeões, Diggory.

Ele ainda não acreditava que tinha feito uma aposta dessa. Tirando o fato de que Lily era a garota dos sonhos do melhor amigo dele, ainda tinha o fato de que a Monitora Chefe não o suportava. Era uma aposta idiota e ele não devia ter aceitado.

James ia mata-lo, só pra começo de conversa.

Mas, como previamente dito, Sirius era orgulhoso e se recusava a perder. Ele era brilhante e ia arrumar um jeito de vencer essa aposta sem brigar com James.

Ele tinha certeza de que tinha um jeito de sair com a Evans e...

Era isso.

Essa era a resposta.

ELE ERA UM GÊNIO.

Sirius correu para a biblioteca (porque tinha certeza de que ela estaria la). Diminuiu de passo ao passar por Madame Pince, piscou para algumas quintanistas sentadas ali, então encontrou Lily sentada numa das mesas mais para o fundo.

Sozinha. Perfeito.

Puxou uma cadeira e largou-se ali sem cerimônia alguma.

Lily levantou a cabeça e ergueu A Sobrancelha (a que colocava terror no coração de todos os homens e mulheres), mas não disse nada.

—Evans. –ele abriu um sorriso arrogante para ela.

—Posso ajudar, Black? –ela perguntou de forma seca.

—Agora que você perguntou, pode sim. –ele sorriu seu melhor sorriso para ela –Você precisa sair comigo para eu poder vencer uma aposta.

A Sobrancelha ainda estava la, se possível ainda mais arqueada.

—O que você disse? –o tom dela era ameaçador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lily, não mate o Sirius!!! hahahahahaha

FELIZ NATAL, TESOUROS!!!

Comentem!

B-jão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Pequena Aposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.