12 Sinais de que você está num encontro escrita por Madame Baggio


Capítulo 3
Capítulo 03


Notas iniciais do capítulo

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

Demorei? Demorei.

Foi mal? Muito.

Prometo não fazer de novo? hum...

Muito obrigada por todos os comentários lindos e (acima de tudo) a paciência e o carinho de vocês.

Espero que vocês curtam esse post!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719652/chapter/3

Quanto mais eles andavam por Hogsmeade, mais Jamie relaxava. Era só um passeio amigável, entre dois amigos, fazendo coisas de amigos e nada mais.

Tudo super amigável.

Não era como se os dois estivessem se pegando quase que no meio da calçada, como Sirena e Malcom estavam.

E isso era Hogsmeade. Eles já tinham visitado a vila milhares de vezes e não havia nada de novo ali, nada de especial.

Então dois pontos a menos na lista, porque não havia lugar especial para ir e Liam não ia ficar se preocupando se Jamie gostava da Dedos de Mel ou não.

Jamie tinha a impressão de que eles estavam andando um pouco perto demais. As vezes a mão de Liam roçava a dela ou talvez fosse a mão dela roçando a dele...

Óbvio que Liam não pegou a mão de Jamie, porque aquilo não era um encontro e eles não eram tão amigos assim. Se Jamie queria que Liam pegasse sua mão... Bom, daí ja eram outros quinhentos e ela preferia não pensar nisso.

Eles passaram pela Dedos de Mel, então a Zonko’s (Jamie provocou Liam, dizendo que ela ainda seria uma má influência para o ruivo, mas ele apenas sorriu) e então eles foram para o Três Vassouras.

O pub ja estava lotado quando eles chegaram, mas os dois conseguiram achar uma mesa bem no canto para sentarem.

—Eu vou pegar cerveja amanteigada para nós. –Liam decidiu.

—Deixa eu pegar o dinheiro. –Jamie levou sua mão até sua bolsa, mas Liam ja tinha sumido na multidão.

OK... O que tinha sido isso?

Ele voltou vários minutos depois, carregando duas canecas de cerveja-amanteigada.

—Você nem esperou eu te dar o dinheiro. –Jamie falou depois de pegar a dela.

—Não tem problema. –Liam deu de ombros –Você paga a próxima rodada.

Ok, isso parecia certo.

Só que Jamie nunca pagou a próxima rodada, porque Liam continuava levantando antes e esquecendo de pegar o dinheiro. Pelo menos foi o que ele disse todas as vezes que ela perguntou.

Merlin! Será que essa era uma tática pra ele pagar, porque isso era um encontro?

MERLIN AMADO!!! O QUE ELA DEVIA FAZER? ONDE ESTAVA SIRENA QUANDO JAMIE PRECISAVA DELA?

Ok. Para. Respira.

Tava tudo bem.

Ela tinha isso sob controle.

Ela ja estivera em vários encontros antes. Isso ia ser fácil.

Mas claro que não ia ser, porque esse era Liam e Liam não era como os outros. Nunca tinha sido.

Ele tinha um jeito que desarmava Jamie completamente. Quando ela estava com ele, Jamie sentia vontade de tentar impressiona-lo, ao mesmo tempo que queria que Liam gostasse dela do jeito que era.

O ruivo sempre fez Jamie tão confusa e (aparentemente) ia continuar fazendo.

Ela tentou relaxar e continuar conversando com ele, mas agora estava pensando de novo naquela maldita lista.

Só que Jamie sabia que Liam sempre prestava atenção no que ela falava. Quando os dois conversavam a marota tinha a atenção completa do ruivo. Ele sempre ouvia o que ela tinha a dizer e respeitava as opiniões dela.

Então não tinha como dizer se ele estava prestando mais atenção que o normal, porque Liam estava agindo como sempre: rindo das piadas bobas delas, revirando os olhos quando ela o provocava um pouco, sorrindo e fazendo perguntas.

—Eu sinto como se só eu estivesse falando. –ela falou depois de um bom tempo.

—Não tem problema. –Liam sorriu para ela –Eu gosto de ouvir suas histórias.

—Evans. –ela deixou sua testa cair dramaticamente contra a mesa –Você quer me matar né?

—Por que? –o ruivo perguntou divertido.

—Olha quem está aqui! –Sirena declarou dramaticamente, aproximando-se da mesa –Como está o encontro de vocês?

Jamie ia matar Sirena.

—Você não devia estar atormentando o Malcom? –Liam perguntou seco.

—E eu achando que você ia gostar de me ver, Evans. –ela bateu os cílios de forma dramática.

—Eu nunca gosto de te ver, Sirena. –Liam falou com um pequeno sorriso.

—Que absurdo! Eu não vou ficar onde eu não sou desejada!

Liam observou Sirena indo enquanto ria, mas Jamie estava pensando em outra coisa.

Sirena disse que eles estavam em um encontro.

E Liam nunca disse que ela estava errada.

XxX

Jamie já namorara antes, aliás, já namorara muito. Não tinha um pingo de vergonha de admitir isso, porque nunca fizera nada de errado: sempre fora honesta sobre seus sentimentos e nunca enrolara ninguém. Aliás, grande parte dos seus namorados sabia muito bem que ela curtia muito Liam Evans. Se eles resolviam namora-la assim mesmo, já era coisa deles, mas ela nunca mentiu.

Jamie adorava namorar: andar de mão dada, ter alguém pra conversar e apoiar a cabeça no ombro, gostava quando um garoto colocava o braço sobre seus ombros e a puxava pro seu lado. Claro, também adorava os beijos e a pegação, mas não precisava namorar para isso. Ela curtia o companheirismo da coisa toda.

Porém, embora ela já tivesse namorado e não fosse tonta nem nada, não estava entendendo o que estava acontecendo entre ela e Liam no momento.

Aliás, não tinha ideia.

Antes, estava certa de que eram apenas dois amigos, passando um dia juntos. Agora, estava com aquela lista estúpida na cabeça e pensando em cada suspiro que Liam dava.

Seria isso um encontro ou não?

Logo depois que ficaram amigos, várias pessoas de Hogwarts acharam que os dois tinha começado a namorar. Jamie passou uma semana inteira desmentindo esses boatos, Liam fez o mesmo. Sirena, na verdade, começara a coisa toda, porque era chata assim.

Liam nunca teve problema nenhum em mandar Sirena pra puta que pariu (se necessário) e pedir (ordenar) que ela ficasse quieta.

Mas Sirena tinha dito que os dois estavam num encontro, e Liam nem piscou.

Ele pagou por tudo no Três Vassouras.

Ofereceu seu casaco para Jamie. Duas vezes.

O que estava acontecendo ali?

Era um encontro?

Alguém trombou com Jamie na rua. Era meio normal isso acontecer, principalmente com os alunos de Hogwarts correndo soltos pela vila. Claro, não era legal, mas fazia parte da experiência.

—Você está bem? -Liam perguntou preocupado.

—Por que todo mundo é tão grande? -Jamie bufou dramaticamente.

Liam riu.

—Vem, eu não quero te perder no meio dos gigantes. -ele provocou com um sorriso.

Então ele pegou a mão de Jamie e saiu puxando.

Eles estavam de mãos dadas.

Merlin. Isso era um encontro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OMG!!!! Será que agora vai?

Próximo capítulo será também o último!

COMENTEM!

B-jão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "12 Sinais de que você está num encontro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.