Velhas estradas, novos caminhos escrita por Lady Salieri


Capítulo 4
Capítulo 4: As provocações


Notas iniciais do capítulo

Hoje eu termino, já estou chegando onde quero ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719304/chapter/4

Daí por diante, quanto mais nos evitávamos, mais nos esbarrávamos em todos os lugares possíveis, do mesmo jeito que quanto mais eu me aproximava da Érika, mais me aproximava dela igual. Se esta me atraía, me excitava; a outra me fascinava, me intrigava...

Na escola, tentei de todos os modos provocar-lhe, tirando sarro da sua posição política principalmente. E ela sempre me respondia, cada dia mais alterada conforme as eleições se aproximavam. É engraçado que só hoje, com tudo o que estamos vivendo, e depois de tudo pelo que passamos, entendo o peso que tinha isso tudo para ela. Fico imaginando seu semblante e seus olhos que não escondiam nada vendo tudo isso que aconteceu neste nosso ano, e vendo a situação política mudar de modo tão brusco e estranho...

— Você nunca vai arrumar um namorado desse jeito — eu disse certa vez, quando estávamos no recreio, eu, ela, Érika e mais uma outra menina de que não lembro o nome.

Alícia, que segurava um pacote de bolachas, tirou uma e me ofereceu:

— Toma, um biscoitinho pra você. Você deve estar querendo atenção, não é verdade?

Sacudi a cabeça em negativo, entre uma risada e um sentimento de ódio por não conseguir respondê-la prontamente.

— Por que você não é como todo mundo? — Eu imaginava feri-la com esse tipo de comentário.

— Eu já tentei, mas foi muito chato e difícil e complicado. Aconteceram muitas coisas de que não gostei.

— Sério? E quando foi isso?

Érika riu da minha inocência:

— Adônis, nas histórias que ela escreve ou nas coisas que ela imagina.

— É a mesma coisa — ela disse, de uma vez. — A mente não diferencia muito bem o que é realidade e o que não é.

— Meu deus, nem sei o que dizer...

— Então não diga nada — pelo sorrisinho dela, eu já sabia que seria zombado —, você é tão bonitinho caladinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Velhas estradas, novos caminhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.