Produção Independente escrita por Mary

Produção Independente

Letícia Ventura perdeu seus melhores amigos para boatos. Completamente sozinha e alvo do bullying dos outros colegas, encontra consolo e companheirismo em Cuca, sua professora de Língua Portuguesa. Das muitas conversas surge uma grande amizade entre elas que ajuda a garotinha a enfrentar os momentos mais difíceis do Ensino Médio.
Cuca Magalhães, professora concursada da rede pública de ensino por amor à profissão, é o melhor protótipo para definir a mulher moderna que jamais desejou viver de acordo com o fluxograma manjado e imposto à duras penas pela sociedade. No auge dos trinta e poucos anos, a linda e charmosa docente poderia dizer que depois de uma juventude marcada por grandes perdas pessoais e dificuldades financeiras, encontrou o equilíbrio. No entanto, todas as suas certezas viram do avesso após o reencontro com uma antiga paixão de juventude, cujo saldo é uma gravidez inesperada.
Surpreendendo toda e qualquer expectativa, Cuca decide levar a gestação adiante sem receber qualquer ajuda do “pai” da criança. Nesse entremeio entra o Dr. Fábio Aragão, o médico ginecologista que acompanha o desenvolvimento do embrião e se sensibiliza com a coragem da paciente em enfrentar uma situação difícil sem perder o otimismo e a vontade de viver, contagiando aquele que já estava conformado em viver sozinho. Contrariando todos os formalismos, uma forte amizade entre eles nasce consulta após consulta, uma vez que quando o amor parte o coração, a amizade costura os retalhos que sobraram da confiança.
Ao longo dessa história você irá rir, chorar, se emocionar e se dar conta de que amizades verdadeiras são capazes de quebrar todos os protocolos.


Classificação: 16+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Comédia, Drama, Poesia, Romance, Amizade
Avisos: Heterossexualidade

Capítulos: 30 (59.136 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 17/12/2016 às 16:42 | Atualizada: 04/01/2017 às 20:26


Notas da História:

Oi, amores! Estou disponibilizando essa fic aqui porque já a tinha publicado no final de 2014 com o título de "Give your heart a break".
A primeira versão, naturalmente tinha muitos erros, trechos mal desenvolvidos e mesmo assim muitas pessoas queridas acompanharam, torceram por Cuca e Lelê.
A trama tem duas narradoras, Cuca e Letícia. Vocês saberão quem está a narrar porque avisarei no título de cada capítulo.
Se PI for aprovada, em breve eu posso pensar no caso de postar a continuação chamada As Irmãs; só que numa versão melhorada.
Espero que vocês gostem da Cuca e saibam que estou postando com muito carinho, quem quiser ler com o coração aberto será muitíssimo bem-vindo.
Beijos no coração e boa leitura.

https://www.facebook.com/quebrandooprotocolo/


Capítulos

3. 3. Futuro incerto - Por Cuca
1.697 palavras
6. 6. A borboleta - Por Letícia
3.138 palavras
11. 11. Entre irmãs - Por Cuca
1.371 palavras
18. 18. A carta - Por Letícia
1.267 palavras
25. 25. Na bad - Por Cuca
3.231 palavras
26. 26. Debutante - Por Letícia
3.304 palavras
27. 27. Turista - Por Cuca
1.399 palavras
29. 29. Sob outro prisma - Por Cuca
1.669 palavras