As Coisas Improváveis Sobre Nós. escrita por Lua B


Capítulo 9
Algumas verdades.


Notas iniciais do capítulo

#horadobarraco



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718612/chapter/9

—A sua esquerda! - Steve exclamou passando ao lado de Sam

—A sua direita! - Bucky exclamou passando ao lado de Lana.

—Ah, vão se foder vocês dois! - Lana gritou furiosa.

Era tarde de sábado, alguns dias depois do Halloween e Lana havia aceitado ir correr junto dos três. Depois de apenas alguns voltas, porém, Lana resolveu dar uma folga a seus pulmões e começou a caminhar acompanhada de Sam, enquanto Steve e Bucky, que pareciam estar fugindo do capeta, corriam feito loucos em volta do parque. Aquela era a quinta ou sexta vez que eles passavam pelos dois e todas as vezes eles diziam a mesma coisa, “a sua direita, a sua esquerda”.

—Desde quando eles conseguem correr tão rápido? - Lana perguntou impressionada.

—Desde que eu os conheço, não sei como eles conseguem, de verdade… - Sam respondeu ofegante. Os dois resolveram parar e se sentar embaixo de uma árvore, bebendo metade de suas garrafas de água.

Steve e Bucky passaram por eles mais uma vez, mas, continuaram correndo, agora rindo da cara dos dois, Lana mostrou o dedo do meio para eles.

—Eles fazem isso com você todos os dias? - Lana perguntou a Sam.

—Já me acostumei. - Sam respondeu deitando na grama e fechando os olhos -  Com o tempo a gente aceita que eles são dois bostinhas exibidos.

Lana riu, concordando com a cabeça.

—Você está bem, Sam? - ela perguntou, vinha querendo falar com ele desde a noite de Halloween, mas, Sam nunca a deixava tocar no assunto.

—Lana, eu te vejo todos os dias, a gente mora na mesma casa. Acho que você saberia se eu não estivesse bem. - Sam retrucou abrindo os olhos.

—E por que você acha que eu to perguntando? Eu sei que você não está bem, mas, se eu não perguntar você não vai falar…

—Desde quando você gosta de falar de sentimentos? Achei que preferisse ficar assistindo séries a ter que lidar com esse tipo de coisa.

—E eu prefiro. - Lana concordou - Mas, quando é sobre os meus sentimos, não o dos meus amigos.

Sam franziu a testa para ela.

—Desembucha, Sam! Você anda muito na bad esses dias ou acha que eu não te vi cantando Adele?

—Ei!

—A culpa não é minha se você canta muito alto!

Sam suspirou.

—Ouvi a Misty dizendo para a Rollins que ia voltar para o Harlem agora que o caso estava resolvido e bom… Ela não tem falado comigo direto desde que resolvemos o caso e é engraçado, porque eu nunca tive problemas assim com mulheres antes, sempre consegui me virar, mas… Misty é incrível e eu não queria que ela fosse embora brava comigo, não queria ter pedido o que tínhamos…

Lana escutou atenciosamente enquanto Sam desabafava sobre Misty, até ela achava aquilo engraçado. Sam sempre foi o cara engraçado e independente, que nunca se apegava a ninguém, mas, ele estava caidinho por Misty.

—Ai Sam, acho que você devia dar um tempo para ela, de verdade.

—Mas, Lana…

—Você disse que ela não queria um relacionamento, às vezes, ela não ficou em choque porque você soltou que amava ela, as vezes, ela ficou em choque porque não está pronta para esse tipo de relacionamento agora… - Sam lhe lançou um olhar triste - Deixa ela um pouco Sam, deixa ela respirar um pouco e ver o que sente, quem sabe ela não volta atrás e vocês acabam voltando?

—Quando você se tornou uma conselheira tão boa? - ele perguntou admirado.

—Não faço ideia. - ela riu - Escuta, porque a gente não sai hoje? Vamos fazer alguma coisa diferente, você, eu, Steve e o Bucky se eles quiserem. A gente  nunca sai de casa e acredite em mim, se uma pessoa extremamente introvertida como eu está sugerindo que a gente saia de casa, é porque a gente tá precisando mesmo mudar de ares.

—Meu Deus, o que está acontecendo com você hoje? Primeiro você resolve vir para um parque para correr com a gente, depois me dá um conselho super bom e agora está sugerindo que a gente saia de casa? Te abduziram, né? Pode falar a verdade, você não é a Lana de verdade, você é uma alien não é?

—Droga, Sam, para de me expor desse jeito! - Lana retrucou rindo.

Ele se levantou e estendeu a mão para ela, ajudando-a a se levantar.

—Vem, vamos achar aqueles trouxas e contar para eles que você foi abduzida!

Os dois começaram a caminhar, mas, não precisaram andar muito para encontrar Steve e Bucky. Lana quis matar os dois assim que os viu. Eles eram tão merdinhas que seguravam uma placa que dizia “Parabéns por terem chegado em último” e assim que Lana e Sam chegaram perto o suficiente eles começaram a jogar confete nos dois.

—Vocês são dois merdinhas! - Lana falou entre dentes.

Bucky e Steve riram jogando mais confete nela.

Eles de volta para casa rindo e jogando confete uns nos outros enquanto Sam explicava os planos de Lana para a noite.

—Quando foi a última vez que a gente saiu a noite? - Steve perguntou pensativo tamborilando no volante.

—Foi antes de a Lana vir morar com a gente, certeza. - Bucky refletiu.

—Obrigado por me fazer sentir mal pela vida social de vocês ser tão agitada. - Lana comentou.

—De nada! - Sam respondeu.

Dottie esperava por eles na entrada do prédio quando eles chegaram e sorriu o os cumprimentou. Eles entraram no elevador comentando animados sobre saírem a noite, escolhendo onde poderiam ir até que os olhos de Dottie foram para o braço de Bucky que ainda estava com bandagens por causa dos pontos que Lana havia dado.

—Amor, o que aconteceu com o seu braço? - ela perguntou em um tom curioso.

—Ah, não foi nada - Bucky riu - Eu fui tentar assustar a Lana e ela me cortou.

Dottie franziu a testa, o ar no elevador do Iluminado ficando imediatamente mais tenso.

—Foi mesmo? - ela perguntou em um tom frio, olhando para Lana que ficou em silêncio. Steve e Sam olhavam para qualquer lugar, menos para os três, tentando se camuflar com as paredes do elevador - Quando?

—No Halloween… A gente foi até a delegacia para assustar e ela me cortou sem querer.... - Bucky contou em tom leve, sem aparentemente ter notado a tensão naquele espaço pequeno.

Dottie virou a cabeça lentamente para Lana, lembrando a ela quando a menina do filme do Exorcista vira o pescoço.

—Qual é o seu problema? - Dottie perguntou a ela em um tom tão frio e perigoso que Lana quis se afastar, mas, não o fez.

—Como é?

—Qual é o seu problema? Por que você cortou o meu namorado?

—Eu… Hm… Foi um acidente, mas, não foi grave… Semana que vem ele já tira os pontos…

Pontos? Ele precisou levar pontos?!

—Dottie… - Bucky começou.

—Olha, chegamos! - Sam exclamou quando o elevador parou no andar deles -  É melhor a gente deixar isso para lá…

Dottie se postou na porta do elevador, bloqueando a saída deles e olhando furiosa para Lana.

—Você é louca, garota? Você não pode sair por aí simplesmente cortando as pessoas, sua maluca!

—Foi um acidente. - Lana respondeu agora com a voz mais firme.

—Acidente?! - Dottie exclamou - Acidente? Ninguém corta alguém desse jeito por acidente, sua psicótica! Sabe, eu já estou de saco cheio de você…

—Dottie, para! - Bucky exclamou em tom de alerta.

—Não, Bucky! - Lana exclamou sem tirar os olhos de Dottie - Deixa ela falar, eu quero saber quanto bosta ela consegue falar sem ter que parar para respirar primeiro.

Sam, Steve e Bucky arregalaram os olhos. Dottie olhou para ela de boca aberta.

—Eu estou de saco cheio de você, Lana! “Ai, olhem para mim, eu sou a Lana Esquisita. Steve, Sam, Bucky por favor me deem atenção porque até meu ex namorado e minha amiga sabem que eu sou insuportável e preferiram me largar” - Dottie falou em tom vexatório - Eu não te suporto! Desde que você chegou eu mal consigo ver o Bucky e tudo porque você faz ele de gato e sapato. Sem contar o Steve, basta você chamar e ele só faltam abanar o rabo…

—Deixa ele fora disso! - Lana cortou cheia de raiva.

—Ah é, por que? Você já está dormindo com ele?!

—Dottie, já chega! - Bucky exclamou e Lana nunca tinha visto ele com tanta raiva - Lana é nossa amiga!

—Que bela amiga essa, cuidado para ela não te matar quando você estiver dormindo!

Lana começou a rir, uma risada debochada e fria. Os quatro olharam para ela sem entender.

—Você é ridícula, Dottie. - ela falou ainda rindo - Sabe, eu tentei de verdade gostar de você, eu pensei “sabe, o Bucky é uma pessoa decente, talvez ela seja uma pessoa decente também”, mas, estou tão feliz que não consegui, porque você é insuportável! De verdade, eu nunca entendi como alguém poderia ser tão insuportável quanto você! Até chocolate você odeia! Como você consegue ser tão sem graça? Tão chata? - Dottie abriu a boca para falar, mas, Lana ergueu a mão para que ela se calasse - Sabe, você pode até achar que eu sou louca ou psicótica ou seja lá o que for, e eu talvez até tenha algumas tendências homicidas (Sam e Steve concordaram com a cabeça), mas, pelo menos eu não sou chata como você! O que aconteceu com Bucky foi um acidente, eu já pedi desculpas a ele e nós estamos bem. Se você aceita isso ou não é um problema seu, eu não me importo. Então, aqui está uma coisa para você, Dolores, é um bom e velho: Vai se foder! - Lana ergueu o dedo do meio para ela -  Agora sai da minha frente que eu quero sair desse elevador!  

Dottie abriu caminho para ela e Lana saiu furiosa, sem se preocupar em ver se Steve, Bucky e Sam vinham junto dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez o capitulo mais curto da fic toda, mas, prometo que algumas coisas bem interessantes vão acontecer no proximo! E não esqueçam de me contar o que estão achando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Coisas Improváveis Sobre Nós." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.