As Coisas Improváveis Sobre Nós. escrita por Lua B


Capítulo 5
Aqui no Mar.


Notas iniciais do capítulo

Para vocês que estão shippando a Lana e o Steve: preparem o coração.

PS: Não me responsabilizo se esse capitulo deixar vocês com vontade de assistir "A Pequena Sereia" e "A Bela e a Fera". :p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718612/chapter/5

Lana entrou no elevador do Iluminado sorrindo consigo mesma. Quando estava saindo do trabalho, foi parada pelo detetive Carisi e ele havia lhe chamado para sair. Ela com certeza não esperava por aquilo, sempre achara Sonny muito lindinho apesar de meio destrambelhado, por ser magro e alto demais, mas, não esperava que ele tivesse algum interesse por ela. Lana sempre achou que ele fosse interessado por Amanda Rollins, uma das detetives que trabalhavam com Sam e ele, e a única mulher da unidade, depois da tenente Olivia Benson.

Mas, Lana não ia reclamar se Sonny queria sair com ela, por isso ela aceitou e eles combinaram de irem jantar na sexta a noite, o que a deixou mais animada para um final de semana que parecia apenas prometer ter que aturar Dottie em casa de novo.

Lana saiu do elevador e estava prestar a abrir a porta do apartamento, quando a porta do apartamento ao lado se abriu uma senhora baixa e com ar simpático saiu carregando uma tupperware com alguma comida que cheirava muito bem.

—Oi mocinha, você mora aqui? - ela perguntou a Lana, tudo naquela mulher lhe lembrava uma daquelas avós de comercial de margarina.

—Hm… Sim… - Lana murmurou - Quem é a senhora?

A senhora sorriu.

—Sou a dona Rufina, síndica do prédio! - a mulher disse - Os meninos não comentaram que tinha uma moça morando com eles. Você é namorada do Steve?

Bem que eu queria, Lana pensou e se xingou mentalmente.

—Não! - ela exclamou rapidamente, sentindo que corava - Não! Eu sou só amiga dos meninos…

A expressão da dona Rufina não se alterou, mas, algo em seus olhos deixou Lana incomodada.

—Bom saber, mas, como síndica tenho que lembrar que devo ser notificada sobre novos moradores, avise para os meninos, está bem? - ela falou com um sorriso meigo que não chegava aos olhos - Bom, eu preparei um pouco de lasanha para o Steve, entregue para ele. está bem?

Lana demorou alguns segundo para perceber que a conversa havia sido encerrada.

—Claro, obrigado, dona Rufina!

A mulher deu outro sorriso e Lana esperou até que ela fechasse a porta de seu apartamento para entrar em casa.

Lana entrou suspirando, jogou a bolsa no sofá e foi para a cozinha, onde Steve estava sentado à mesa, com Xenophilius deitado em seu colo, lendo entretido diversos papéis e cercado por pelo menos quatro ou cinco cestas de café da manhã.

—Ei, Steve. - Lana sorriu para ele.

—Ei, Lana. - Steve respondeu tirando os olhos dos papéis a sua frente - Cadê o Sam?

—Acho que ia sair com a Misty. E o Bucky?

—Foi para a casa da Dottie. - Steve cheirou o ar e olhou para a tupperware nas mãos dela - O que você tem aí?

—Ah, é para você! - Lana exclamou entregando a tupperware - Acabei de conhecer a dona Rufina.

—E o que você achou dela? - Steve perguntou tirando a tampa da tupperware - Oba lasanha!

—Que ela deve ser secretamente possuída por Voldemort. - Lana comentou.

Steve se levantou - Xenophilius pulou do colo dele graciosamente e foi para cima da geladeira - ,pegou dois garfos na gaveta da pia e voltou a se sentar.

—Sério? Por que? - ele perguntou e indicou a cadeira vazia ao seu lado - Senta aqui, divide comigo a lasanha, tem o suficiente para nós dois.

Lana concordou e se sentou ao lado dele, arrastando um pouco a cadeira para que eles ficassem mais próximos e conseguissem comer.

—Bom, ela primeiro perguntou se eu era sua namorada e depois, de uma maneira muito passiva agressiva, falou que tinha que saber se tinha mais alguém morando aqui.

Steve franziu a testa, dando uma mordida em um pedaço da lasanha. Lana pegou um pouco com o garfo e experimentou. Era provavelmente uma das melhores lasanhas que ela tinha comido.

—Droga, acho que ela quer saber porque assinamos o contrato com três pessoas morando aqui. Se bobear ela vai querer aumentar o aluguel…

—Mas, ela não pode fazer isso! - Lana exclamou indignada - Ela só pode aumentar o aluguel depois que contrato vencer!

Steve deu de ombros.

—Vou falar com o Bucky, mas, acho que ela pode sim… - Steve a cutucou com o ombro -  Ela é meio megera às vezes, mas, a comida que ela faz é maravilhosa, isso você não pode negar!

—Infelizmente não posso mesmo! - Lana riu - Espera aí, tem lasanha na sua barba… - ela comentou e tocou o rosto de Steve, tirando as migalhas de lasanha que haviam ficado em sua barba.

Steve não se moveu sentindo a mão macia de Lana em seu rosto, os olhos brilhando. Lana sentiu o rosto corar e tirou a mão, olhando para a tigela de lasanha à sua frente.

—E então, como foi o seu dia? - Steve perguntou depois de pigarrear e voltar a comer.

—Foi bom… Eu tenho um encontro na sexta… - Lana contou, feliz em mudar de assunto.

—Sério? - Steve perguntou surpreso - Com quem?

—Sim, não sei se você conhece ele, mas, ele trabalha com o Sam. O nome dele é Carisi…

—Você vai sair com o Sonny Coxinha?

Lana quase engasgou com a comida.

—Como é que é?

—Sonny Coxinha. Não acredito que você vai sair com ele!

—Não chama ele assim, Steve! Você o conhece?

—Sam fez Bucky e eu irmos beber junto com o pessoal do esquadrão dele uma vez. Achei que ele fosse namorado daquela detetive loira meio chatinha… -Steve comentou e Lana quis abraçá-lo por ele ser a primeira pessoa que ela conhecia a ter falado mal de Amanda Rollins.

—Pois é, eu também achei, não esperava que ele estivesse interessado em mim…

—E porque não estaria?

Lana deu de ombros.

—Porque eu achei que ele pegasse a Rollins. - ela retrucou - E não muda de assunto, pode me contar porque você chama ele de Sonny Coxinha. Esse apelido foi ideia do Bucky, não foi?

—Foi… - Steve riu - E a gente chama ele assim porque ele é coxinha, ué! Todo “olha para mim, eu sou o senhor advogado - detetive”, a gente só não vai com a cara dele!

Lana revirou os olhos.

—Muito maduro da parte de vocês…

Steve deu de ombros e os dois terminaram de comer com Lana reclamando indignada do apelido de Sonny.

—Pode deixar que eu lavo...  - Steve ofereceu quando Lana se levantou para lavar a tigela.

—De boa, Steve… Aliás, o que são todas essas cestas de café da manhã? - ela perguntou apontando para uma das cestas que parecia repleta de chocolates. Ela notou que cada uma delas parecia ter um bilhete.

—Ah, hoje foi dia de reunião de pais. - Steve comentou.

—E todos os professores ganham essas cestas? - Lana retrucou já sabendo a resposta.

—Não… - Steve riu - Foram as mães de alguns alunos que me deram, elas sempre me dão essas coisas nas reuniões…

—Por que será, né? - Lana retrucou com ironia.

Steve franziu a testa para ela.

—Engraçadinha… Mas, pode pegar alguns chocolates se quiser, antes que o Sam pegue tudo. Ele adora quando me mandam essas cestas…

Lana foi fuçar às cestas enquanto Steve voltava a ler os papéis que lia quando ela chegou.

—Por que tem tanto adeviso de “A Bela e a Fera” aqui? - ela perguntou pegando uma das cestas que estava repleta de adesivos do filme.

—Era o tema do baile da quinta série. Eu tive que ir vestido de fera.

—Não acredito! Você tem fotos né? Eu preciso ver!

Steve suspirou e pegou seu celular no bolso da calça, depois de alguns segundos o entregou a Lana e ela caiu na risada. Na foto, Steve usava uma máscara de Chewbacca e as roupas da Fera, não dava para ver seu rosto, mas, Sam e Bucky estavam atrás dele fazendo caretas.

—Você devia colocar essa foto em um quadro, no mínimo! - Lana exclamou rindo.

—Ha ha, não tem graça.

—Para, Steve, ficou legal vai! Adorei o crossover!

—Sam e Bucky ficaram me zoando por pelo menos uma semana…

—Me diz que pelo menos no final do baile você tirou a máscara e voltou a ser o príncipe? Aí todas as mães se apaixonaram… - Lana zoou - Quero dizer, se é que isso acontece na história, eu nunca assisti mesmo…

Pela cara de Steve parecia que Lana tinha dito que tinha jogado uma cesta de cachorrinhos dentro do rio.

—Você nunca assistiu “A Bela e a Fera?”

—Não… Nunca assisti esses filmes mais antigos da Disney, não curtia… Só assisti de Procurando Nemo para frente…

—Você tá falando sério? Que tipo de menina não assistia filme de princesas quando criança? - Steve perguntou chocado.

—Olha esse sexismo, ai Steve! - Lana exclamou - Minha mãe nunca ligou para essas coisas e meu pai nunca gostou de filme da Disney… Ai eu só assistia na escola de vez em quando, mas, nunca vi “A Bela e a Fera” nem “A Pequena Sereia”...

Steve parecia mais chocado ainda.

—Como assim? Até eu assisti “A Pequena Sereia”, é meu filme favorito… Eu sei todas as falas, sabia?

Foi a vez de Lana ficar chocada.

—Você sabe todas as falas da Pequena Sereia? Como assim? - Gente, o que que está acontecendo?, Lana se perguntou chocada, mas, achando graça no rumo que aquela conversa havia tomado - Como isso aconteceu? Você é gay, Steve?

—Não, eu só era o único garoto na família, tá? E qual o problema de um homem gostar da Pequena Sereia? Olha quem está sendo sexista agora!

—Tá bom, foi mal. Mas, é que de todas as coisas que eu poderia assumir sobre você, ser fã da Pequena Sereia com certeza não estava incluído!

—Nossa, muito obrigado Lana. - Steve comentou fingindo estar ofendido - Você tem alguma coisa para fazer agora?

—Não… Por quê?

—Porque a gente não assiste “A Bela e a Fera”? E se você gostar a gente pode assistir “A Pequena Sereia” depois, o que me diz?

Lana sorriu para ele.

—Ta bom! Deixa só eu tomar um banho e trocar de roupa!

—Ótimo, eu vou fazer a pipoca! - Steve sorriu.

Lana sorriu para ele.

—Ótimo, já volto!

Lana foi até seu quarto e voltou alguns minutos depois, de banho tomado e com uma roupa mais confortável e se sentou no sofá ao lado de Steve, que já havia preparado a pipoca e esperava por ela para começar o filme.

Steve já havia assistido aquele filme diversas vezes, tanto em casa quanto na escola com seus alunos mais novos e achou engraçado a reação de Lana com a história. Ela se parecia uma criança, se envolvendo no enredo, odiando o Gastão (Alguém tinha que dar umas porradas nesse machistinha de merda!) e adorando os objetos no castelo da Fera. Mas, os dois quase discutiram quando ela foi reclamar da relação da Bela com a Fera.

—Eu não to dizendo que não é fofo, Steve! - Lana exclamou na defensiva - Só estou dizendo que a Bela ta sendo meio submissa demais, só isso. Quero dizer, o cara fala que ela vai ser obrigada a morar com ele para o resto da vida e ela aceita de boa desse jeito? Miga, tem que fazer um escândalo! Não é assim não!

Steve riu.

—Mas, ela vai se apaixonar por ele!

—Mesmo assim, Steve, tem que lutar um pouco mais! Não pode ficar abaixando a cabeça para homem desse jeito, não! Tá vendo porque eu prefiro a Merida, a Mulan e a Elsa?

—Tá bom vai, as princesas de antes eram bem submissas mesmo,mas, o filme é bonito, vai…

—O filme é lindo, isso eu tenho que concordar mesmo! - Lana cedeu voltando a prestar atenção a TV.

Os dois haviam acabado com a pipoca em menos de meia-hora de filme e a haviam passado a devorar uma das cestas que Steve havia ganho, comendo todos os chocolates bons primeiro.

—Vamos deixar os outros para o Sam. - Steve comentou com maldade.

—Olha você mostrando seu lado maldoso! Parabéns, Steve, estou muito orgulhosa!

Steve fez uma saudação.

—Muito obrigado! Com você e o Bucky, acho que mais cedo ou mais tarde eu seria levado para o lado negro da força.

—Que é o melhor, vamos combinar!

Steve concordou com a cabeça, voltando a prestar atenção ao filme e sorrindo ao ouvir a exclamação de Lana ao ver Bela no vestido amarelo clássico.

—Mas, e você, Steve? - Lana perguntou quando o filme acabou como se estivesse retomando uma conversa inacabada.

—O que tem eu? - Steve perguntou pegando um dos chocolates que eles haviam desistido de deixar para Sam já que era impossível ignorar a grande quantidade de chocolate que havia em volta deles.

—Bom, você sabe praticamente quase tudo sobre os acontecimentos recentes na minha vida amorosa, mas, eu não sei nada sobre você. Você tem uma namorada? - Lana perguntou curiosa, depois de quase um mês morando com eles e da relação que parecia haver estabelecido com Steve, ela achava que poderia perguntar aquilo.

—Não… - Steve respondeu com uma risada nervosa.

—Sério?

—Sim… Bom, eu terminei um relacionamento faz pouco tempo. Quero dizer, ela terminou comigo. Peggy. Eu não fui muito legal com ela…

Lana franziu a testa, esperando que ele continuasse, mas, Steve apenas deu de ombros e mudou de assunto.

—E então, quer assistir “A Pequena Sereia”?

—Quero! - Lana exclamou percebendo a deixa e observou enquanto Steve tirava um filme e coloca outro.Ela abriu a segunda cesta de doces e se sentou mais próximo de Steve e o deixou colocar as pernas em cima das suas.

Lana não sabia se prestava atenção ao filme ou a Steve, porque quando ele disse que sabia todas as falas, ele não estava mentindo. As vezes ele falava antes dos personagens e imitava suas vozes, se empolgando ao cantar “Aqui no Mar”.

“Onde eu nasci, onde eu cresci

É mais molhado,

Eu sou vidrado em tudo aqui.

Lá se trabalha o dia inteiro

Lá são escravos do dinheiro

A vida é boa, eu vivo à toa

Onde eu nasci”.  

A porta se abriu no momento em que Steve terminava sua performance e os dois pularam de susto, mas, era apenas Bucky… Junto de Dottie, de novo.

—Oi pessoal! - Dottie sorriu - O que vocês estão fazendo?

—Assistindo “A Pequena Sereia”! - Lana respondeu surpresa com a gentileza de Dottie - Querem assistir conosco?

—Não, valeu… - Bucky respondeu antes de Dottie - A gente tem algumas coisas para fazer…

—Querem chocolate? - Steve ofereceu estendendo a cesta para eles - Foi reunião de pais, ganhei um monte…

—Não, obrigado Steve. Não gosto de chocolate. - Dottie recusou.

Lana tentou parecer menos chocada, mas, viu que Bucky olhava para ela e ficou séria. O olhar dele era acusador e ele desviou o olhar para Dottie quando a pegou lhe encarando. Ele pegou alguns chocolates da cesta e colocou o braço em volta de Dottie, forçando um sorriso que fez algo dentro de Lana doer de novo.

—Bom, vamos amor… - ele chamou Dottie.

—Ok. - Dottie concordou - Bom filme para vocês, gente!

—Valeu, Dottie! - Steve agradeceu e deu play no filme mais uma vez.

Lana voltou a prestar atenção no filme e em Steve, tentando fortemente ignorar o que Dottie e Bucky iriam fazer no quarto dele. Eu realmente não preciso pensar nisso, ela disse a si mesma enquanto Steve assistia ao filme animado.

—Eu não sabia que eles estavam juntos. - Dottie comentou animada com Bucky quando eles entraram no quarto.

Ela colocou os braços em volta do pescoço dele e o beijou rapidamente.

—Eles não estão. - Bucky respondeu tentando manter a voz neutra e foi se deitar, com Dottie em seus braços e pensando que se agora teria de ver Lana e Steve juntos de maneira tão íntima daquela maneira, teria sido melhor não voltar para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de me contar o que estão achando e logo mais eu posto um capitulo novo! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Coisas Improváveis Sobre Nós." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.