As Coisas Improváveis Sobre Nós. escrita por Lua B


Capítulo 20
Verdades.


Notas iniciais do capítulo

Depois do cliffhanger de ontem não vou enrolar muito! Então aproveitem o capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718612/chapter/20

—Espera… O que?! - Lana perguntou sentindo como se seu cérebro tivesse congelado e nada do que Steve havia dito há alguns segundos atrás fazia sentido. 

—Eu vou voltar para o exército. - Steve repetiu com mais certeza dessa vez. 

Lana se afastou dele. 

—Isso é sério? 

Ele concordou com a cabeça. 

—Há quanto tempo você sabe disso?

—Desde o Natal... Me demiti na semana passada quando o Coronel ligou. Hoje ele só veio me dar minhas ordens, mas, já está tudo certo. 

—Você se demitiu faz uma semana? Sendo que o Sam estava suspenso e o Bucky não tem emprego? E você não pensou em contar para ninguém?! - Lana perguntou com a voz cheia de raiva. 

—Eu não sabia como contar! 

—E quando você ia contar? Quando estivesse no Afeganistão?! Você tá de brincadeira comigo, Steve? 

—Lana… 

—Mas, que porra Steve! - ela exclamou frustrada - Que porra você acha que está fazendo? 

—Que porra eu estou fazendo? Você quem disse que eu deveria tentar! - Steve exclamou claramente começando a perder a paciência por Lana não estar agindo da maneira que ele esperava. 

—Sim, mas, isso não quer dizer que você tinha que tentar pelas nossas costas! 

—Por que você está tão brava por eu estar indo para o Exército? 

—Eu não estou brava por você estar indo para o exército! - Lana exclamou estupidamente. Steve levantou uma sobrancelha para ela - Quero dizer, eu estou brava por você estar indo para o exército, mas, não porque você está fazendo algo que você quer. Eu to puta porque você simplesmente esqueceu de comunicar a sua decisão super inteligente para nós! 

—Você acha que eu estou cometendo um erro? - Steve perguntou em um tom mais ameno, quase decepcionado o que deixou Lana um pouco balançada. 

—Se você quer ir então óbvio que não. - ela falou um pouco mais controlada - Mas… Você devia ter contado antes, a gente vai se mudar daqui há alguns dias e isso é tão repentino… Mas, que merda, Steve, você devia ter contado…

—Eu sei, me desculpa por não ter contado antes. Eu só não sabia como contar… - ele suspirou - Estava com medo da reação de vocês. 

—Acho bom você ter medo mesmo, quero só ver como o Sam e o Bucky vão reagir… 

—Eu sei… - Steve concordou. 

Lana olhou para ele se dando conta de que ainda segurava os pratos nas mãos e os colocou em cima da bancada. Sua cabeça estava uma bagunça e seu coração estava acelerado. Ela sentia uma vontade forte de chorar, mas, ao mesmo tempo estava ainda puta da vida. Como assim Steve estava indo embora? 

—E a mudança? O que a gente vai fazer? E… - Lana hesitou - E quanto a nós

Steve abriu a boca para responder, mas, a fechou novamente, sem saber o que dizer o que foi como um soco no estômago para Lana. 

—Esquece… Esquece a última pergunta… - ela falou  fechando os olhos e respirando fundo por um segundo - E a mudança? O que a gente vai fazer com a mudança? 

—Vai dar tempo de eu ajudar na mudança. - ele falou com a voz grave carregada de algo que ela não conseguiu identificar - E sobre nós, eu não esqueci o que disse para você. Eu estou apaixonado por você, Lana. É sério. 

Lana olhou para ele e precisou de todo o seu autocontrole para não chorar. 

—Quanto tempo você vai ficar lá? - ela perguntou. Steve se aproximou e ela se afastou porque sabia que ia cair no choro se ele se aproximasse demais. 

Ele olhou para o chão e murmurou uma resposta que ela não ouviu. 

—Steve? - ela perguntou de novo. 

—Três meses. - ele falou olhando para ela. 

—Três meses? - Lana repetiu e teve que virar de costas para ele porque agora as lágrimas estavam começando a deixar sua visão embaçada e ela as secou discretamente - Porra, Steve… Você devia ter contado antes… 

Ela sentiu os braços dele passaram em volta de sua cintura e a abraçar por trás, Lana se virou para ele, mas, não o olhou no rosto. Ela enfiou o rosto em seu ombro e só ficou ali, abraçando ele e querendo, pelo amor de Deus, que parasse de chorar. 

—Me desculpa, Lana. Eu sinto muito mesmo por não ter te contado antes… Não queria te machucar… - ele falou acariciando os cabelos dela. 

Lana respirou fundo e se afastou um pouco para poder olhar para o rosto dele. 

—Você ao menos sabe se vai ser seguro? 

—É trabalho administrativo, praticamente. Só vou ter que organizar as tropas que vão ser mandadas de volta e introduzir os novos recrutas, depois volto para trabalhar aqui em Manhattan mesmo com o coronel, lembra que te falei de uma base que tinha aqui? - ele perguntou sem soltá-la. 

Ela concordou.

—Eu quero matar você, Rogers. - ela falou com uma risada que soou mais nervosa do que descontraida. Não ajudava que ela não tinha parado de chorar. 

—Acho que eu mereço. - Steve respondeu secando suas lágrimas e beijando seus lábios. 

Nenhum dos dois escutou a porta da sala se abrir e Bucky quase derrubou as caixas vazias que carregava ao ver a cena que se desenrolava na cozinha.

—Mas, que porra está acontecendo aqui? 

Lana e Steve se soltaram como se tivessem levado um choque. Sam entrou em seguida também cheio de caixas vazias e quase esbarrou em Bucky. Quando viu porque o amigo parecia tão furioso soltou um “ah” e ficou parado atrás dele, vendo onde aquilo ia dar. 

—O que está acontecendo aqui? - ele repetiu. 

Lana e Steve se entreolharam sem responder. 

—Por que você está chorando, Lana? - Sam perguntou notando a amiga secar as lágrimas discretamente. 

Lana não respondeu e olhou para Steve. 

—Eu vou voltar para o exército. - Steve afirmou olhando para os amigos. 

—O que? - Sam perguntou. 

—Há quanto tempo vocês estão juntos? - Bucky perguntou como se não tivesse escutado o que o amigo havia acabado de dizer. 

—Buck, você ouviu o que eu disse? - Steve perguntou. 

—Ouvi, Steve. Eu já imaginava que você ia fazer isso sendo cabeçudo do jeito que é. Você sempre foi o único de nós que sentia mais falta de lá. - Bucky falou como se não fosse nada - Há quanto tempo você estão juntos? 

—Por que você se importa tanto com isso, Bucky? Acho que a gente tem coisas mais importantes para discutir  aqui! - Lana exclamou na defensiva. 

—Isso é por causa daquele acordo idiota? - Steve perguntou. 

—Que acordo? - Lana perguntou. 

—Por que você vai voltar, cara? - Sam perguntou tentando mudar de assunto, mas, ninguém prestou atenção nele. 

Bucky e Steve não responderam, se fitando e Lana podia ver que os dois estavam putos da vida, ela nunca os tinha visto brigar e por causa do tamanho deles era um pouco assustador vê-los se olhando de maneira tão agressiva. Mas, ela estava começando a perder a paciência com toda aquela frescura. Qual era o problema de ela estar com Steve afinal de contas? 

—Qual é o problema de eu a Lana estarmos juntos? - Steve perguntou como se estivesse lendo a mente dela. 

—Acordo de Convivência. - Bucky falou simplesmente. 

Lana bufou.

—Ah, pelo amor de Deus, Bucky! - ela exclamou - “Amigos antes de namoradas”? Eu sou o que agora? Só a namorada do Steve? A gente nem está namorando!  

Bucky não respondeu e foi a vez de Steve bufar. 

—Isso não tem nada haver com o acordo de convivência, não é Buck? Tem haver com a porra de um acordo que a gente fez quando estavamos bebados! Ou tem haver com o fato de que você deixou sua própria vida uma merda e agora não consegue ver ninguém feliz? 

—Vai se foder, Steve! - Bucky exclamou. 

—Gente… - Sam falou em tom de aviso se postando ao lado de Bucky.

—Que acordo é esse? - Lana quis saber olhando de um amigo para o outro. Nem Steve e nem Bucky responderam - Sam? - ela perguntou a ele. 

—É melhor deixar isso para lá, Lana. - Sam, pediu. 

—Não! - Lana exclamou - Se isso tem alguma coisa haver comigo então eu quero saber! 

—Foi antes de você chegar, Lana, eles não te conheciam e a gente estava bêbado… Era zoeira… - Sam começou a se desculpar.

—Que acordo? - Lana perguntou ignorando Sam e olhando de Steve para Bucky.

—Não é nada, Lana. - Bucky falou começando a se dar conta de onde aquela conversa estava indo. 

—Ah, então você começa, mas, agora não quer terminar? - Steve exclamou em voz alta, tão furioso que era bem provável que a dona Rufina conseguisse escutar a voz dele do apartamento ao lado. 

—Steve, não… - Sam falou em tom de aviso. 

—Steve, sim! - Lana exclamou - O que vocês estão escondendo de mim, Steve? 

Steve suspirou e olhou para Lana. 

—Antes da gente te conhecer, Bucky e eu estávamos bêbados e nós nunca havíamos morado com uma mulher desse jeito, sem termos um relacionamento amoroso então… - ele fechou e abriu os olhos, tomando coragem para o que iria dizer - Então nós combinados que se um de nós ficássemos com você o outro teria que ficar também…

Lana achou que tinha ficado surda porque depois daquelas palavras ela só conseguia ouvir um zumbido em seu ouvido como se todo o som tivesse sido sugado da sala.  

—Me perdoa, a gente não te conhecia e era uma brincadeira e agora… - Steve falou em tom desesperado. 

—Agora a gente te conhece e você é nossa amiga e foi muita burrada nossa ter feito essa aposta… - Bucky disse, tão culpado quanto Steve. 

Lana olhou para Sam. 

—Você sabia disso? - ela perguntou e sua voz saiu tão controlada que era como se fosse outra pessoa falando. 

Sam concordou lentamente com a cabeça. 

—Eu não concordei, Lana! Briguei com eles o tempo todo depois disso! - Sam exclamou - Sempre disse que não era certo!

—Qual é o problema de vocês?! - Lana perguntou, sua voz ainda anormalmente calma e fria, apesar de seu corpo todo tremer.

—Lana, me perdoa… - Steve pediu. 

Ela não respondeu, tão chocada que não sabia se iria conseguir responder qualquer coisa antes de ter um colapso. Ela nunca havia tremido tanto. 

—Lana. - Bucky falou - Eu sinto muito. 

Lana olhou dele para Steve e depois lentamente para Sam. 

Sem dizer nada, ela pegou a bolsa que Steve havia colocado no chão e se virou para sair, mas, Steve se postou em sua frente. 

—Lana, por favor, fica. - ele pediu desesperado. 

—E-eu… Eu não consigo nem olhar para vocês agora… - ela falou prestes a cair no choro e saiu deixando Sam, Steve e Bucky sem saber o que fazer. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos chegando na reta final da história e as coisas não poderiam estar piores... ou não?

Quero muito saber o que estão achando da história e se estão animados para o que acontece em seguida!

Amanhã tem mais um capitulo para vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Coisas Improváveis Sobre Nós." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.