As Coisas Improváveis Sobre Nós. escrita por Lua B


Capítulo 14
Star Wars Quarenta Mãos.


Notas iniciais do capítulo

O que é isso, Bino? Uma cilada? Um passaro? Um avião? Uma assombração?
Não, Bino, sou eu de volta dois anos depois com um capitulo novo para vocês!
Fiquem bem confortaveis, peguem uma comida gostosa e algo para beber que voltei com tudo!
PS: No final vai ter textão explicando tudo! E as partes em negrito do texto são mensagens de texto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718612/chapter/14

Steve estava cada vez mais certo de que a missão da vida de Lana tinha se tornado deixar ele louquinho. Parecia ser a única explicação possível já que os dois não haviam conseguido mais ficar sozinhos por muito tempo desde a noite de Natal e nos poucos segundos em que ficavam de fato a sós, uma certa tensão os cercava. 

E mesmo que Lana dissesse a si mesma que tinha feito aquilo por pura impulsividade e que não deveria ficar brincando com Steve daquela maneira, ela adorava o poder que parecia exercer sobre ele às vezes, especialmente quando ele achava que os dois estavam sozinhos ou quando ela o chamava de capitão. Lana não era nenhuma santinha, mas, nunca tinha sido tão direta com um cara antes. Na verdade, ela era tão tapada quando a questão era relacionamento que quando conheceu Julian ele teve que falar para ela com todas as letras que os dois estavam flertando, porque ela sinceramente achava que ele estava sendo apenas gentil.

Então brincar com Steve daquele jeito era um nível totalmente novo para ela e ela não fazia ideia de como seriam as coisas quando voltassem para casa, isso é, quando ela voltasse para casa já que no primeiro dia do ano, quando estavam dirigindo de volta junto dos garotos, Lana recebeu uma ligação da chefe, avisando que ela e Wanda teriam que representá-la na Conferência Anual de Médico Legistas que sempre acontecia na primeira semana do ano. 

—Peraí, existe esse tipo de coisa? - Bucky perguntou impressionado enquanto eles desciam do carro e entraram no apartamento depois de duas semanas fora.  

—Claro que existe! - Lana exclamou - Mas, eu nunca fui… 

—Sobre o que vocês falam em uma conferência dessa? - Sam perguntou curioso.

—Ah, acho que sobre novas tecnologias e novos métodos do mundo dos legistas e coisas desse tipo, nunca fui nesse tipo de conferência… 

—Parece bem divertido… - Steve comentou com sarcasmo - Onde é essa conferência? 

—Vegas. - Lana respondeu - Pelo menos esse é o lado bom! 

—Você vai para Vegas para falar sobre gente morta? Me leva junto! - Bucky riu. 

—Quando você volta? - Steve perguntou interessado. 

—Na segunda, se eu não morrer de tédio… 

—Ei, você tem que pensar em alguma piada de legista… - Sam falou pensativo. 

—Por que?! - Lana retrucou. 

—Porque sempre tem alguém contando piadas nesses eventos. A gente arrasa com as piadas nas conferências do exército. - ele explicou. 

—Não duvido. - Lana rebateu - Mas, não sou muito boa com piadas, vocês sabem disso. 

—Ah para, você deve saber alguma! - Steve comentou. 

—Não sei, gente, é sério… 

—Ah, vai Lana, conta alguma piada de legista para nós! - Bucky pediu. 

Lana refletiu um pouco. 

—Tá bom… Por quê as caveiras não brigam entre si? 

Os três se entreolharam e deram de ombros. 

—Porque elas não tem estômago para isso. - Lana riu. 

Sam, Bucky e Steve olharam para ela sem reação e ela corou. 

—O que, gente? Eu disse que não era boa com piadas! 

—Essa piada é tão ruim que a gente devia te expulsar de casa. - Sam comentou saindo do elevador. 

—Você não vai se ver livre de mim assim tão fácil, Sam! - Lana rebateu entrando em casa e indo abraçar Xenophilius que havia passado aquelas duas semanas sozinho. 

Sam suspirou. 

—Pelo menos se ela morrer de tédio por lá, a gente vai saber o porque… - ele comentou cansado, se jogando no sofá. 

Lana os deixou na sala e seguiu para o próprio quarto, uma das mãos segurando a mala que tinha levado e a outra carregando um Xenophilius que se debatia em seu peito. Ela entrou no próprio quarto, mas, antes que pudesse fechar a porta Steve entrou também e ela teve que se afastar um pouco, porque não estava conseguindo ficar muito perto dele sem agir impulsivamente por causa dos acontecimentos recentes

—A gente precisa conversar. - ele falou cruzando os braços e se encostando na porta. Jesus, ele tinha que parar de ficar sendo tão seduzente daquele jeito fazendo as coisas mais banais. 

—Sério, Steve? Eu tenho que acordar cedo amanhã para pegar os documentos no trabalho e depois tenho que pegar um voo para Vegas… - ela resmungou, esquecendo momentaneamente que estava com o gato no colo e cruzando os braços. Xenophilius a arranhou e pulou, indo se roçar nas pernas de Steve. Traidor.

Steve franziu a testa e Lana se sentiu encurralada. 

—Tudo bem, se você não quer fazer isso tudo bem… - ele falou em um tom tão decepcionado que o coração de Lana doeu. 

Steve se virou para sair do quarto e antes que pudesse se refrear, ela segurou sua mão. Foi como se os olhos de Steve tivesse se acendido e os lábios dele estavam no dela mais uma vez, dessa vez mais desesperadamente do que antes. Lana arquejou e o afastou. 

—Bucky e Sam, esqueceu? - ela perguntou ofegante. 

—Você tá me deixando louco. - Steve falou, as bochechas coradas. 

—A gente resolve isso quando eu voltar, ok? - ela perguntou e Steve teve que usar toda a sua força de vontade para concordar e saiu, deixando Lana sozinha para arrumar as malas mais uma vez. 

****************

 

Lana saiu cedo no dia seguinte, morta de cansaço e sono e praticamente dormindo no banco de trás do táxi que pegou até o trabalho onde teria que pegar alguns documentos que precisaria para a conferência, indo junto de Wanda para o aeroporto depois. Ela não fazia ideia do que esperar daquela conferência ainda mais porque ela e Wanda não tinham muito assunto então para ela ou a coisa toda ia ser muito divertida - afinal, era Vegas - ou ela com certeza ia cumprir o que havia dito aos garotos e morrer de tédio. 

—Já que a Lana não está aqui a gente devia fazer alguma coisa só nós três. - Bucky comentou se jogando no sofá no sábado a tarde. Normalmente, ele abria a mecânica por algumas horas, mas, com o movimento parado e o frio que estava lá fora, ele resolveu desistir pelo menos por aquele dia. 

—Tipo o que? - Steve perguntou da cozinha onde preparava alguma coisa para comer. 

Bucky deu de ombros. 

—Ah, vai se foder! - Sam exclamou furioso olhando algo do outro lado do sofá. 

Steve e Bucky olharam para ele surpresos. 

—O que foi? - Bucky perguntou. 

—Nada, nada demais, apenas isso— Sam exclamou e jogou o celular para Bucky. 

—Ah… - Bucky falou. 

Steve foi até os amigos e pegou o celular de Sam. Estava aberto na página do Facebook de Misty e ela tinha acabado de atualizar o status de “solteira” para “em um relacionamento sério”. 

Eu nao quero nada sério agora, Sam, eu sinto muito.— Sam falou imitando a voz de Misty - Uhum, sei. 

—Sinto muito, cara. - Steve falou . 

Sam bufou. 

—Tanto faz, eu não me importo! 

Steve e Bucky se entreolharam sem acreditar. 

—É sério! - Sam retrucou - Só para provar a gente vai passar o final de semana longe de mulher, incluindo a Dottie! 

—Eu não disse que ia falar com a Dottie! - Bucky retrucou na defensiva. 

—Quando foi a última vez que você falou com ela, a propósito?- Steve perguntou. 

—Não faço ideia, uma semana? - Bucky refletiu. 

—Que seja! A gente não vai falar de relacionamento nenhum até o resto do final de semana! 

—Hum… Okay… - Steve e Bucky falaram em uníssono, se entreolhando mais uma vez. 

—E é melhor vocês não terem nada programado porque a gente vai jogar Star Wars 40 Mãos! - ele exclamou e se levantou, batendo a porta ao sair. 

Sam voltou quase uma hora depois, carregando duas caixas com três engradados de cerveja, garrafas de uísque e vodka e uma única garrafa de tequila. 

—Antes de você dar a louca e sair batendo a porta você meio que esqueceu de explicar o que é Star Wars 40 Mãos. - Steve lembrou, terminando de comer seu sanduíche, ele e Bucky havia desistido de fazer qualquer coisa e resolveram ficar assistindo ao Discovery Home & Health enquanto Sam não voltava. Agora passava uma reprise de “Eu Não Sabia que Estava Grávida” que os dois assistiam maravilhados e enojados, até que Sam entrou batendo a porta mais uma vez. 

—É uma mistura do jogo de beber de Star Wars com Edward 40 Mãos.Vocês nunca jogaram Edward 40 Mãos?  - Sam perguntou guardando as bebidas na geladeira - A gente mora junto há anos e nunca jogou isso? É sério? 

—Acho que eu ia lembrar se a gente tivesse jogado esse jogo. - Bucky retrucou com ironia. 

Sam revirou os olhos. 

—Tá, a gente vai assistir todos os Star Wars… 

—Até os prólogos? - Steve interrompeu animado. 

—Sim, até os prólogos porque o final de semana é longo! 

—Até “Ameaça Fantasma”? Esse é tão ruim! - Bucky reclamou.

—Acho que dá para aguentar o Jar Jar Binks bêbado, James. - Sam retrucou e Bucky abriu a boca para reclamar - Deixa eu falar, caralho!

—Nossa, ta bom… Pode falar....

—Obrigado! A gente vai assistir Star Wars e nos prólogos a gente vai beber todas as vezes que acenderem um sabre de luz, todas as vezes que o Jar Jar Binks aparecer, toda vez que o Darth Sidious aparecer em um holograma, toda vez que o Anakin tiver um pesadelo…

—Então em todas as cenas? - Steve resumiu. 

—Basicamente. E na trilogia original a gente vai beber todas as vezes que o Luke reclamar, todas as vezes que alguém gritar “não”, toda vez que um Jedi for mais poderoso do que parece e toda vez que o Han flertar com a Leia. Ai no “Despertar da Força” a gente vai beber todas as vezes que o BB-8 usar alguma função, todas as vezes que alguém abre uma porta e todas as vezes que alguém disser “FN-2187”, “Ren”, “BB-8” e “Droid”. 

—Ou seja a gente vai passar o final de semana todo bebendo e assistindo Star Wars? - Steve resumiu mais uma vez.

—Perfeito! - Bucky exclamou animado. 

—Sim, mas, tem um detalhe. A parte do 40 Mãos é que é inspirado no Edward Mãos de Tesoura, só que ao invés da tesoura a gente vai ter cerveja colada nas duas mãos e só pode tirar depois que todo mundo beber tudo e um dos filmes acabar. E para as mortes do Han, do Vader, do Obi-Wan, do Yoda e do Mace Windu a gente vai beber isso aqui - ele ergueu a garrafa de tequila como se fosse um troféu - E aí, o que acham? 

—Eu vou pegar os filmes! - Bucky exclamou pulando do sofá animado e indo para o quarto. 

—Ele sabe que tem todos os filmes na Netflix, né? - Sam perguntou rindo. 

—Deixa de ser chato e vamos encher a cara! - Steve exclamou indo ajudar Sam com as bebidas. 

***************

Às vezes, Lana odiava estar certa e naquele momento não era diferente. Ela piscou várias vezes, tentado prestar atenção no médico que palestrava no momento enquanto Wanda ao seu lado sufocava um bocejo. 

A cada minuto naquela sala lotada ela tinha certeza de que Melinda ou a) odiava muito as duas; b) só queria se livrar mesmo daquela conferência ou c) todas as opções anteriores.  

Apesar de algumas mulheres, a grande maioria dos presentes eram homens já acima dos quarenta fazendo todas as piadas de tiozão possíveis e Wanda e Lana eram provavelmente as pessoas mais novas ali. 

Eu poderia estar fazendo coisas mais bem interessantes com o Steve agora, Lana pensou tirando o celular do bolso e conferindo discretamente. Wanda a cutucou e começou a aplaudir. 

A palestra havia acabado. Finalmente!

—Ainda tem mais três palestras hoje. - Wanda falou como se tivesse lido sua mente. 

Lana gemeu. É, ela odiava estar certa. 

***********************

A sala foi organizada em menos de meia-hora e Bucky colocou o  primeiro filme enquanto Steve separava comida para Xenophilius - afinal ele não fazia ideia de quando ficaria sóbrio o suficiente para alimentar o gato novamente - e Sam preparava as bebidas.  

Depois de uma pequena discussão sobre se eles deveriam dar o play antes ou depois de colar as bebidas nas mãos - eles deram o play antes - os três se sentaram no sofá, cada um com três latinhas de cerveja coladas com fita isolante da palma da mão até o pulso e eles começaram a beber logo nos cinco primeiros minutos de filme. 

Como Bucky realmente odiava “Ameaça Fantasma” ele havia mudado o jogo para beber um gole a cada vez que um personagem tivesse alguma fala e em menos de meia hora já havia acabado todas as latinhas em suas mãos e caído no sono no sofá com as latas ainda grudadas. 

—Franguinho. - Sam, que havia continuado nas regras originais do jogo, comentou. 

—Eles deviam ter matado o Anakin no primeiro filme. - Steve comentou olhando concentrado para a tela da TV - Ele era muito bosta. 

—E como é que a história ia continuar se ele tivesse morrido? - Sam retrucou.

Jar Jar Binks apareceu de novo na tela e eles tomaram outro gole. 

Steve deu de ombros. 

—Sei lá, o Obi-Wan podia ser o Darth Vader. 

—Você enlouqueceu. - Sam retrucou incrédulo, tentando beber da latinha que estava presa ao pulso, mas, falhando e derrubando cerveja na blusa. 

Eles bebiam tanto que na metade do terceiro filme, quando Anakin começa a cair nas ideias de Palpatine, eles já haviam abandonado totalmente as regras do jogo e bebiam sem parar. Bucky, que estava menos bêbado por ter dormido, se juntou a eles no momento em que Steve e Sam bebiam direto da boca da garrafa de tequila enquanto Obi-Wan cortava as pernas de Anakin. 

—Que lixo! - Sam exclamou e demorou alguns segundos para os cérebros bêbados de Bucky e Steve processarem que ele havia tirado as latinhas de cerveja da mão para fuçar o facebook de Misty mais uma vez - Olha o casalzinho aqui. - ele mostrou a foto que Misty havia atualizado a foto de perfil para uma com um homem negro, alto e que sorria com o rosto colado no dela. 

—Acho que eu vou vomitar. - ele falou ainda olhando para a foto. 

—Você falou que nada de relacionamento! - Steve lembrou com a voz embargada. 

—E daí? Eu falei um monte de coisas! - Sam retrucou se levantando. Ele ficou tonto e voltou a se sentar, fechando os olhos. 

—Você tá chorando? - Bucky perguntou rindo. 

—Não! - Sam gritou porque não estava chorando mesmo. Ele abraçou a garrafa de tequila. 

—Ah, para de putaria! - Bucky exclamou - Só tem um jeito de te animar! 

Ele pegou o próprio celular abriu o YouTube e selecionou uma música. 

—Bucky, não! - Steve falou, mas, era tarde demais. No celular de Bucky começou a tocar alto “Mambo nº 5”. 

**********************

A terceira palestra havia acabado de começar e depois de escaparem por alguns minutos, Lana e Wanda voltaram a se sentar para ouvir sobre novas tecnologias no mundo da necrópsia e Lana só tirou os olhos do apresentador quando seu celular começou a vibrar sem parar. 

Era Steve. 

Steve: Lana!

Steve: Laaaaaanaaaaaaa

Steve: LAAAAAAAAAAAAANAAAAAA

Steve: Lana Banana!

Lana: Mas, que porra Steve?!

Steve: é o bucky o steve ta bebado Kkkk 

Lana: Vocês não tem mais o que fazer da vida não?!

Steve: a gente assistindo Stá Uori cacids

Lana: E resolveram ficar bêbados?!

Steve: exatamente 

 Lana: E  por que vocês estão mandando mensagem do celular do Steve?

Steve: pq tava mais perto 

Steve: Já parou para pensar em como fica Lana de trás para frente? 

Lana: /

Lana: Eu vou matar vocês James!!!

Steve: Por que?  A gente é tão legal!!

Steve envio uma mensagem de áudio.

Lana: Bucky eu to no meio de uma palestra, não da para ouvir áudio!

Steve: Para de ser chata!

Steve: Deixa a gente te encher o saco!

Lana: Daqui a pouco vão me mandar sair da sala!

Lana tentou conter o riso com as mensagens e olhou em volta para ver se alguém estava prestando atenção nela. 

—São seus amigos? - Wanda, que estava ao lado dela, perguntou. 

—São. Eles estão bêbados assistindo Star Wars. - ela contou enquanto digitava.

Steve: Lana. Lana. Lana Banana.

Steve: Agora sou eu

Steve: Steve

Steve: Que você ta provocando a semana toda ;)

Ela sentiu o rosto corar e Wanda olhou para ela com uma sobrancelha erguida. O médico que estava ao seu lado lhe lançou um olhar feio.

Lana: Não sei de nada

Steve: quit playing games with my heaaaaaaart

Lana: Quando você estiver sóbrio a gente conversa

Steve: ixiiii

Steve enviou uma imagem.

Lana: Por que você tem memes de si mesmo?

Steve; Porque eu to bêbado kkkkkk

Lana: To tirando print de tudo

Lana: Vou zoar vocês pro resto da vida kkkkkkkkk

Steve: bicha a senhora é destruidora mesmo hein viada

Lana: sou gente boa

 

Wanda começou a rir e cobriu os lábios com as mãos. A mulher que estava ao lado dela falou um “shh” e as duas se encolheram em suas cadeiras.

Lana: Mas, se me expulsarem da palestra mato vocês

Steve: /

Lana: Steve tão me olhando de cara feia!!!

Lana: eu vou parar de responder!

Steve: nãão se vá

—Silêncio, por favor! - pediu alguém mais atrás de onde elas estavam. 

Lana e Wanda não conseguiam conter o riso silencioso. Ela só conseguia imaginar a situação em que os garotos deveriam estar em casa. 

Steve: Lana Banana!

Steve enviou uma imagem.

Lana: VSF STEVE!

Steve: Sou eu

Lana: "Eu quem", demônio?

Steve: o mais legal

Lana: meu gato não sabe mexer no celular

Steve: ouch

Steve: chateado agora

Lana: não fica triste Sam

Lana: você é meu favorito ♥

Steve enviou uma imagem.

Lana: Gente, o que vocês estão fazendo ai plmdds?!

Steve: BEBENDO

Steve: e ouvindo mambo nº5

Lana: Eu não acredito que vocês esperam eu sair para fazer essas coisas

Steve: ladies and gentleman this is mambo nº5

Lana: Sam, para!!!

—Eu não sabia que o Sam era tão doidinho assim. - Wanda comentou em voz baixa. Mais pessoas olharam para elas de cara feia e Lana tentou com toda a sua força ficar em silêncio, mas, seu celular vibrou mais uma vez.

Steve: NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Steve enviou uma imagem.

Steve enviou uma imagem.

Steve enviou uma imagem.

Lana: Sam, é sério eu vou parar de res

Antes que ela pudesse parar de digitar porém, Wanda cutucou seu braço. Havia um segurança parado de frente para elas e a movimentação havia atraído a atenção de todos a sua volta. 

—Com licença, senhoritas, mas, eu vou ter que pedir para que se retirem. Vocês estão atrapalhando o evento. - o homem pediu de maneira educada. 

Lana sentiu o rosto corar tanto quanto o de Wanda e as duas saíram o mais rápido que puderam, mortas de vergonha. Ao chegar do lado de fora do salão, Lana pegou o celular mais uma vez e mandou uma única mensagem. 

Lana: *sirenes de Kill Bill*

Lana: eu vou matar vocês!!!!!!

 

**********************

—A Lana vai matar a gente. - Steve anunciou de maneira solene deitado no sofá segurando o celular e uma garrafa de uísque. 

—Ela sempre quer matar a gente. - Bucky lembrou, deitado no outro sofá.

—Quem se importa? - Sam retrucou deslizando pela sala os braços se movendo pelo ritmo da música - A little bit of Monica in my life, a little bit of Erica by my side. A little bit of Rita is all I need, a little bit of Tina is all I see…

—Sam, troca de musica, pelo amor de Deus! - Steve pediu - Essa é a sétima vez que você escuta! 

—Não! A little bit of Sandra in the sun, a little bit of Mary all night long, a little bit of Jessica here I am, a little bit of you makes me your man. - ele terminou o refrão apontando para Steve que mostrou o dedo do meio para ele. 

—Isso é tudo culpa sua! - Steve acusou Bucky que digitava concentrado no celular. Quando ele não respondeu, Steve atirou uma das latinhas de cerveja vazia e o acertou no rosto, fazendo o celular bater na sua testa. 

—Caralho, Steve! Eu to ocupado! 

—Desocupa porque isso é culpa sua! - Steve ralhou - Você sabe muito bem que o Sam vira o capeta quando escuta essa musica! E o que você está fazendo hein? 

—Deixa ele ser feliz, caramba! E eu to terminando com a Dottie! 

—Por mensagem?! 

—Isso ai, Bucky! - Sam exclamou e passou dançando por ele, parando apenas para cumprimentá-lo - Agora a gente tem que achar uma Mônica e uma Erica para cantar essa música. 

Bucky concordou animado, sem tirar os olhos do celular. Steve virou os olhos e terminou sua garrafa de uísque. Cambaleando ele pegou o celular de Sam e tirou a música. 

—Ah, qual é Steven?! Quer morrer? - Sam exclamou parando no meio de um passo de dança e quase batendo a cara na parede. 

—Você tá quebrando o acordo de convivência, Samuel e só tem uma maneira de você superar Mambo Nº5. - Steve falou o mais sério que conseguiu - Eu sinto muito, Sam, mas, você sabe que essa é a única maneira de você superar essa fossa por causa da Misty. 

Sam abriu a boca para reclamar, mas, Steve apertou o play e começou a tocar “What is Love” do Haddaway e apesar da cara feia, Sam começou a se mexer no ritmo da música. 

—Te odeio, Steven.  - ele falou, mas, fechou os olhos e começou a cantar alto - What is love? Baby, don’t hurt me, don’t hurt me no more…

Quem ta criando o monstro agora, hein? - Bucky perguntou virando a garrafa de uísque - Agora ele não vai parar até escutar essa playlist toda. 

—Você quer que eu coloque Mambo nº 5 de novo, caramba? Deixa ele… 

—Que seja… - Bucky bufou e voltou a mexer no celular. 

Steve voltou a se deixar no sofá, escutando as músicas da playlist. Depois de pelo menos oito ou nove músicas da Beyoncé, começou a tocar “Too Little Too Late” da Jojo e Sam pegou uma colher da cozinha para fazer de microfone e entregou a outra para ele. Os dois subiram no sofá e começaram a cantar a plenos pulmões. 

—IT’S JUST TOO LITTLE TOO LATE A LITTLE TOO WRONG AND I CAN’T WAIT BUT YOU KNOW ALL THE RIGHT THINGS TO SAY, YOU KNOW IT’S JUST TOO LITTLE TOO LATE! 

Bucky não se conteve e largou o celular, subindo no sofá para encarnar o agudo da cantora. 

Depois do momento diva do pop, a fossa foi ficando pior com “Quit Playing Games (With My Heart)” do Backstreet Boys. Os três sabiam a coreografia de cor e Steve fez a parte de Brian, Sam fez a parte de Nick e Bucky fez a parte de Howie. 

Lembrando do meme que havia mandando para Lana mais cedo, Steve pegou o celular e começou a gravar aquela “declaração” para ela, na esperança de que ela tivesse menos vontade de matá-lo quando voltasse. 

—Já chega, eu já sei o que eu vou fazer! - Sam exclamou pulando do sofá e parando a música quando terminava “I Know I’m Not The Only One” do Sam Smith. 

—O que? - Steve perguntou pulando do sofá ao mesmo tempo que Bucky. O amigo correu para a cozinha e pegou a última garrafa de uísque fechada. A sala agora era uma bagunça de latinhas e garrafas vazias. Xenophilius havia encontrado uma cama nova dentro do engradado vazio de cervejas que estava embaixo da mesinha de centro e olhava para os três como se estivesse prestando atenção nas merdas que eles faziam enquanto Lana estava fora. 

—Isso. - Sam respondeu e outra música começou a tocar.

Era “Someone Like You” da Adele. Steve e Bucky olharam para Sam com pena.

—Você vai encontrar alguém como a Misty? - Steve perguntou se sentindo mais sóbrio por causa da tristeza do amigo - A gente sabe que vai, não precisa ficar na fossa Sam…

—Não! Eu vou até lá, cantar para ela! 

—Sam, não! - Bucky falou na mesma hora. 

Sam o ignorou e jogou sua garrafa no chão, cambaleando até a porta. Steve foi mais rápido e se postou na frente dele. 

—Sam, você não pode fazer isso! 

—Posso sim, Rogers, você não manda em mim! - Sam tentou passar por Steve, mas, o outro era maior que ele e mesmo bêbado parecia ter mais força e o segurou - Me solta, Steve, eu vou até lá! 

—Sam, você vai ver a Misty essa semana no julgamento, lembra? Você quer mesmo ir até lá agora bebado? E se ela te denunciar? 

—Ela não vai me denunciar! Eu só quero ir até lá ver se ela está com aquele babaca mesmo! - Sam pediu agora com a voz mais embargada e visivelmente mais bêbado. 

Bucky se postou ao lado de Steve para dar apoio moral ao amigo, Ao fundo, “Someone Like You” terminou de tocar e começou “All By Myself” da Celine Dion. 

—Sam. - Steve falou.

—Ah, qual é Steve! Vocês podem ir comigo, não vou fazer cena, só quero falar com ela! 

—Sam, não! - Bucy falou - E desde quando você se importa tanto com o que uma ex faz? 

—A Misty é diferente… - Sam murmurou e Steve e Bucky sabiam que era verdade. Sam, era um poço de confiança e desapego quando se tratava de relacionamentos passados, e para agir daquele jeito era porque estava realmente apaixonado por Misty. 

—Vamos fazer assim, cara, a gente pede umas pizzas,  termina de ver Star Wars e se depois disso você ainda quiser ir conversar com a Misty a gente vai com você, o que me diz? - Steve sugeriu de maneira paciente. 

Sam considerou a proposta por alguns segundos enquanto Celine Dion soltava a alma na música. 

—Ta bom… Mas, a gente vai mesmo se eu quiser, né? - ele perguntou. 

—Vai. 

Sam concordou com a cabeça e voltou para o sofá, tirando a música e colocando “Uma Nova Esperança”. 

—Só que vocês pedem a pizza porque eu to bêbado demais para saber o que estou fazendo. - ele falou tão sério que Steve e Bucky caíram na risada. 

Vendo que Sam havia sossegado, Steve foi preparar um café forte para os três enquanto Bucky pedia três pizzas grandes, uma para cada um. 

Algumas horas e muita pizza e café depois, Steve se sentia sóbrio o suficiente para tomar coragem e ler as mensagens que havia mandado para Lana e que incluía um vídeo de si mesmo cantando Backstreet Boys além de diversos memes ridículos que o fizeram rir. 

Steve: Ei

Lana: Ei. Ainda ta bêbado?

Steve: Um pouco...

Steve: Mas, to sóbrio o suficiente pra lembrar que você nunca vai me deixar esquecer dessas mensagens.

Lana: Que bom que você sabe

Lana: Voce canta muito bem, a propósito ;)

Steve: Eu tava bêbado!

Lana: Então você não quer que eu pare de brincar com o seu coração?

Bucky roncava alto no sofá e Sam dormia abraçado com a caneca vazia de café. Steve suspirou antes de responder. 

Steve: acho que a esse ponto aceito que você quiser

Lana: Desse jeito você me da muitas idéias capitão

Steve: eu ainda to bêbado, não brinca comigo desse jeito

Lana: acho que você quis dizer

Lana: quit playing games with my heart

Steve: exato hahahaha

Lana: Vou pensar no seu caso capitão

Steve: Quando você volta mesmo?

Lana: segunda-feira

Lana: ai a gente conversa!

Steve: Chega logo segunda feira!

Lana: Boa noite, Stevie.

Steve: Boa noite, Lana.

Steve: Banana. :P

Steve sorriu consigo mesmo, bloqueando o celular e o deixando largado pelo chão ele voltou a prestar atenção em “O Império Contra-Ataca”, bem na cena em que Leia dizia a Han “Eu te amo” e ele respondia “eu sei”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, gente!
Não se assustem, eu não morri! Eu sei que faz muuuuuuuuuito tempo que não atualizo a fic aqui, mas, não esqueci de vocês!
Eu comecei essa história há três anos, no final de 2016 e ela se tornou uma parte muito importante da minha vida. Quando comecei a escrever ela, estava toda perdida e passando por problemas pessoais que só pareciam se aliviar quando eu abria o Docs e deixava a Lana, o Steve, o Bucky e o Sam ganharem vida.
Agora, três anos depois, eu ainda tenho um carinho enorme por essa história e por vocês que começaram essa jornada comigo. Aconteceu muita coisa nesse meio tempo: voltei a trabalhar, quase enlouqueci com o meu TCC, terminei a faculdade, conheci o Seb na CCXP (ainda to surtada com esse pedaço!!!!!!!!) e essa história continuou comigo.
Hoje, ela tem mais duas partes e mais de 200 mil palavras no total.
Eu sentia muita falta de compartilhar essa história com vocês e hoje finalmente consegui criar coragem para abrir o Nyah e postar esse capitulo aqui. Tinha me esquecido do quanto gostava de fazer isso, do processo todo de compartilhar o capitulo aqui, da ansiedade de esperar vocês lerem e me contarem o que acharam!
Mas, agora eu tô de volta e vou tentar postar um capitulo por dia até o final dessa parte da história.
Quero agradecer a vocês que estavam esperando e tinha até esquecido da existencia dessa história, mas, que estão aqui agora e aguentaram as minha quase cinco mil palavras e esse texto todo emotivo.
Obrigado a você que está encontrando essa história agora também, você é muito bem vindo!
Espero muito que vocês gostem do que está por vir - porque vai ter pegação e vai ter drama e vai ter esse povo fazendo doidera - e é isso! Obrigado gente, por tudo! ♥

Se quiserem saber mais sobre a fic e os personagens, tem a playlist da história que vocês conseguem ouvir aqui:

https://open.spotify.com/playlist/4yhTbi0Z1IvDbxHFpWiNKw?si=VAKHVugGRwit2Ad2JNmFfg

E a pasta no Pinterest:

https://br.pinterest.com/aqueladevinte/acisn/

Não esqueçam de me contar o que vocês acharam do capitulo e também o que andaram fazendo nesses ultimos dois anos! (Eu ainda não acredito que já foram dois anos!)

E por fim, oi de novo! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Coisas Improváveis Sobre Nós." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.