Flower escrita por Violet Evans


Capítulo 8
Disagreements


Notas iniciais do capítulo

Oláaaaaaaaaa
Não aguentei esperar mais e vim aqui postar o próximo capítulo!!
Quero agradecer aos reviews do último capítulo!! Estou adorando que vocês estão gostando da fic!!
Espero que gostem e aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718262/chapter/8

 

Noah não comentou com Amethyst sobre o ocorrido do beijo. Muito menos o contrário aconteceu. A única pessoa que sabia do ocorrido era Rose, que obviamente ficou eufórica quando soube. Mas ela respeitou a amiga, quando esta decidiu que não iria falar nada, apesar de não concordar.

O segundo ano em Hogwarts passou sem muitas dificuldades para Amy, que novamente conseguiu excelentes notas. O único fato que incomodou a sonserina no seu ano letivo foi quando viu Noah convidando outras garotas para encontros em Hogsmeade. E o primo nunca comentava com ela o que acontecia em tais encontros. E isso piorava ainda mais as coisas. Amethyst evitava Noah quando sabia de algum desses passeios do melhor amigo e ficava extremamente irritada enquanto nada voltava ao normal. O garoto, sempre ficava confuso com o afastamento repentino, mas James sempre o acalmava dizendo que aquilo era a TPM.

Já o terceiro ano veio com mudanças mais drásticas na rotina da Greengrass. Numa tentativa de se destacar e chamar a atenção dos pais, Amy pegou todas as matérias do currículo de Hogwarts.

— Você é louca? — Rose perguntou logo após o café da manhã do primeiro dia de aula, vendo o horário completamente lotado da amiga — Você quase não tem tempo livre!

— Vai dar tudo certo, Rosie... — A morena deu de ombros, tranquila — Não vou ser a primeira a fazer isso.

A ruiva olhou para a outra de maneira repreensiva, achando que aquilo não daria certo. Sabia o que levara Amethyst a fazer tal loucura e, internamente, tinha o conhecimento que a amiga se decepcionaria no final. Porém, simplesmente não conseguiu tirar as esperanças da sonserina, que parecia tão determinada. A Weasley suspirou e sorriu, torcendo para que estivesse errada.

Durante o primeiro mês, Amy conseguiu levar a rotina puxada muito bem. Fazia suas tarefas sempre ao final das aulas e não deixava nada acumular. Estava orgulhosa de si mesma e conseguia, ainda, tempo livre para passar com os amigos. Entretanto, os professores começaram a passar trabalhos consecutivos e, logo, Amethyst estava passando cada vez mais tempo na biblioteca. A rotina começou a se tornar mais cansativa pelo terceiro mês de aula, fazendo a garota ter até mesmo que pular refeições para dar conta das tarefas. Foi numa dessas noites que Noah a achou em um canto isolado da biblioteca.

— Amy! Ainda estudando? — Perguntou chegando mais perto da mesa.

— Hey Nonô! — Ela sorriu sincera, mas com a expressão cansada — Tenho que terminar essa redação para amanhã — Explicou com um biquinho.

O garoto franziu o cenho, ficando preocupado com a prima. Ele se sentou na frente dela e apoiou a cabeça em suas mãos, encarando-a pensativo.

— Você não acha que está fazendo matérias demais? — Questionou tentando ser delicado.

— Não... — A menina levantou o olhar para o primo, balançando a cabeça em negação.

— Eu nem te vi no jantar! — Noah exclamou, argumentando.

— O jantar já passou? — Amethyst arregalou os olhos, finalmente notando o quão tarde estava. Sua barriga roncou, fazendo-a se lembrar que ela não comia nada desde o almoço — Por Merlin...

— Você não comeu nada? — Nott perguntou incrédulo — Amy! Você não pode ficar sem comer assim! Vamos, vou te levar na cozinha — Decidiu se levantando.

— Mas eu tenho que terminar essa redação! — A garota tentou justificar, mas a barriga novamente explicitou a sua vontade.

— Depois você termina! — O primo retrucou exasperado — Imagina se você desmaia de fome?

— Eu estou bem, Nonô. Mas eu não posso tirar nota ruim nesse trabalho — Ela argumentou com um tom baixo.

Noah prestou mais atenção na garota. Ela tinha olheiras sob os olhos, o cabelo meio bagunçado, a roupa meio amarrotada pelo longo tempo sentada, a saia com alguns pingos de tinta que derramara no processo da redação. Mesmo assim, ele ainda a achava bonita. Por um momento ele se lembrou do toque dos lábios dela sobre os dele. Mas ao perceber isso, balançou a cabeça e suspirou.

— Amy, por favor... Vamos comer algo. Eu te ajudo a terminar a redação depois de colocar algo em seu estômago, que tal? — Propôs querendo que a prima ficasse bem. Ela mordeu o lábio inferior, indecisa por um momento, mas logo assentiu, a fome falando mais alto — Obrigado — O sonserino agradeceu, aliviado e a ajudou a guardar os materiais para irem as cozinhas.

Depois desse dia, Noah ficou de olho na alimentação de Amethyst, sempre verificando se ela fazia as refeições do dia e sempre tendo uma barra de chocolate na mochila, para o caso de a garota ter deixado de comer mais uma vez. Rose também ficava em cima da amiga, igualmente preocupada com a morena que, depois do meio do ano letivo, começara a dormir nas aulas devido ao cansaço.

— Amy! — A ruiva a cutucou um dia numa aula de Transfiguração. Sabia que a amiga gostava de anotar absolutamente tudo que a professora falava para poder estudar direito para os exames. A sonserina tomou um susto olhando para os lados tentando entender o que estava acontecendo.

— O que foi? — Perguntou ainda meio assustada.

— Você estava dormindo! — A corvina a olhou preocupada — Passou a noite acordada de novo?

— Eu tinha tarefa de Aritmancia... — A morena falou em um sussurro.

— Por Morgana, Amethyst! Você está estudando demais! Isso não pode ser bom para você! — A ruiva ralhou mais.

— Eu estou bem, Rose! É só sono... — Esfregou os olhos, bocejando.

— Noah me contou que você não está comendo às vezes... — Ela semicerrou os olhos para a sonserina, fazendo-a ficar corada, sem jeito.

— Não foi nada demais... — Greengrass tentou retrucar.

— Como não, Amy? — A amiga se virou para ela de frente com o toque do final da aula — Você ficar sem comer não vai te ajudar em nada. Muito pelo contrário...

Amethyst fechou os olhos e não segurou mais sua irritação.

— Eu estou bem, Rose! — Exclamou alto com raiva. Estava de saco cheio das pessoas lhe dizendo o que fazer — Não tem nada de errado comigo. Só me deixa em paz!

A Weasley ficou surpresa com a explosão da amiga, mas franziu os lábios, erguendo o queixo, sem mostrar que ficara abalada.

— Ótimo. Faça o que quiser — Disse seca, botando a mochila nas costas e indo embora, deixando Amy parada a frente da sua mesa, tentando não chorar.

Depois do desentendimento com a melhor amiga, Amethyst se isolou ainda mais nos estudos. Até mesmo Noah, ela evitava. Procurava fazer as refeições em horários diferentes que o dos amigos e sentava sozinha nas aulas. À noite, quando ela se deitava em sua cama para dormir, chorava por tudo o que estava acontecendo. Mas a Greengrass não desistiu de nenhuma matéria. A garota iria até o fim com aquilo. Era uma questão de necessidade. E tudo o que Amy queria era que alguém a entendesse.

Rose e Noah viam a amiga cada vez mais enterrada nos livros. De longe. Toda vez que tentavam alguma aproximação, Amethyst os afastava. Uma hora, os dois entraram em um acordo de esperar que Amy se desse conta do que estava fazendo e voltasse a falar com eles.

E os três tiveram que lidar com a dor da distância.

Amy sentia falta de dar abraços apertados no primo.

Noah sentia falta de dar flores para a garota.

Amy sentia falta das conversas sobre garotos com a amiga.

Rose sentia falta de alguém com quem podia desabafar sobre tudo.

— — —

Era dia de visita à Hogsmeade.  Amethyst estava na biblioteca, adiantando o trabalho de Poções. Não dormira direito há três dias e desde o dia anterior, a garota estava sentindo um mal-estar. Por vezes, ficava um pouco tonta e até mesmo enjoada. Pensou, durante um momento, que talvez devesse ir para a Ala Hospitalar, mas ao olhar para a janela e ver o lindo dia que estava lá fora, Amy decidiu que estava precisando de uma folga.

Portanto, ela guardou todo o seu material e rumou para o vilarejo bruxo. Pensou em passar na Dedos de Mel, pois seu estoque de chocolates já estava acabando e naquele momento era aquele doce o seu melhor amigo. Fazia um mês que não falava direito com Noah e Rose e isso a estava matando por dentro.

Imaginou que talvez os encontrasse lá. Talvez poderia conversar com eles. Ou algo do tipo. “Se eles ainda me quiserem”, pensou.

O vilarejo estava cheio com os alunos de Hogwarts. Amethyst se encolheu um pouco ao ver o movimento. Tendo passado a maioria do seu tempo dentro da biblioteca, a garota até esqueceu do movimento que era o vilarejo em dias de passeio. Sentiu uma nova tontura quando alguém esbarrou nela, mas ignorou quando ela voltou ao equilíbrio.

Viu Rose andando com o primo dela, Albus perto da loja de artigos para Quadribol. A ruiva também a notou, dando um sorriso triste e um aceno fraco, voltando em seguida a conversar com o garoto. Tal comportamento mudou a ideia de Amethyst de falar com a amiga. Não era uma boa ideia.

A morena então resolveu ir para um lugar com menos movimento, para que pudesse sentar. Estava começando a ficar enjoada novamente e a garota se perguntou se havia sido mesmo uma boa ideia ter vindo para Hogsmeade. Chegou em uma fonte, meio fraca, e se sentou, esperando para ver se melhorava. Por estar passando mal, não notou que havia mais gente ali.

— Sempre achei você bonitinho... — Uma voz feminina desconhecida soou do outro lado da fonte, para então uma risada envergonhada, desta vez familiar, soar também.

Amethyst virou a cabeça a ponto de ver Noah bagunçando os cabelos, constrangido pelo elogio. Nenhum dos dois notara a garota ali. Nem ela se pronunciou. Ficou observando a proximidade dos dois e a maneira que a garota loira se inclinava na direção do primo.

Amy quis gritar. Sentiu uma vontade absurda de pegar aquela garota pelos cabelos e arrastá-la para longe do amigo. Quem ela pensava que era para estar se oferecendo assim? E por que Noah estava começando a se aproximar também?

— Você também é bonita, Candice... — O garoto completou antes se inclinar mais e beijar a menina.

O estômago da morena revirou ao ver a cena. Sentiu lágrimas acumulando no canto dos olhos, sem entender muito o que estava acontecendo. Ela só sabia que precisava sair dali. Levantou-se depressa, sentindo outra tontura lhe atingir, mas ignorou, tentando andar para o mais longe que conseguia. Entretanto, ao dar cinco passos, acabou por tropeçar. Soltou um soluço involuntário com aquilo, a cabeça rodando.

— Amy? — Ouviu a voz de Noah ao longe. Tentou responder, mas não conseguiu. Sua vista começou a embaçar, mas percebeu que um pequeno agito começou se formar ao redor dela. Identificou com dificuldade um cabelo ruivo. Foi a última coisa que ela viu.

E tudo ficou escuro.

— — —

Uma forte dor de cabeça latejava em Amethyst. Ela soltou um gemido baixo, tentando se mexer, mas seu corpo parecia mole demais para os movimentos. Decidiu, por fim, apenas abrir os olhos. Piscou algumas vezes, pela claridade, antes de conseguir focar a visão em alguma coisa. Demorou a perceber que ela deveria estar na Ala Hospitalar. Porém a sonserina não demorou nem um pouco para notar que ela tinha companhia.

— Amy! — Duas vozes exclamaram ao mesmo tempo ao ver a garota acordando.

— Hey... — A menina disse com a voz meio rouca, sorrindo ao ver Noah e Rose ao pé da sua cama.

— Por Merlin, Amethyst! — A ruiva correu até mais perto dela — Que susto você nos deu! — Disse e Amy pode perceber que a amiga estava com os olhos inchados pelo choro. Seu coração se apertou em culpa.

— Você dormiu por dois dias inteiros, Amy! — Noah se pronunciou e ela também pode notar seu rosto vermelho. Ao olhar para o primo, a morena também se lembrou da cena dele beijando uma loira. Sentiu o estômago revirar outra vez e tentou esquecer aquilo.

— Me desculpem! — Pediu sentindo os olhos marejarem — Me desculpem por tudo! Eu não queria que nada disso tivesse acontecido e eu não queria ter me afastado de vocês e eu... — Ela teve que parar pelo soluço que não conseguiu segurar e respira fundo tentando não entrar em um choro compulsivo.

— Está tudo bem, Amy... De verdade — O garoto acariciou os cabelos dela — Estamos todos juntos agora. Não vamos deixar você ir de novo — Prometeu.

— Exato. Se você tentar me afastar de novo, eu vou bater em você — Rose falou rindo e então abraçando a amiga — Sentimos sua falta — Deu-lhe um beijo na bochecha.

— Também senti falta de vocês — Amethyst suspirou e puxou Noah para o abraço também. Os três ficaram por um momento assim antes do garoto voltar a falar:

— Tenho uma coisa para você — Ele se afastou do abraço e foi até de volta o pé da cama, onde tinha um buquê de tulipas vermelhas.

— Ah Nonô... — A morena sorriu abertamente ao ver o buquê — São lindas — Disse ao pegar o buquê e cheirando — E cheirosas.

— Que bom que gostou — sorriu sincero — Eu tenho que avisar a Saph e o Scorpius que você acordou. Os dois estavam preocupados também e Madame Pomfrey não deixou ficar tanta gente aqui esperando você acordar. Eu já volto — Noah, então, se inclinou sobre a maca, dando-lhe um beijo nos cabelos e foi embora.

Quando Amethyst percebeu, Rose lhe dirigia um sorrisinho convencido.

— O que foi? — A sonserina perguntou confusa.

— Noah ficou desesperado quando te viu desmaiada. Até esqueceu a loira aguada com quem estava no passeio — Ela comentou como quem não queria nada.

— Sério? — Amy perguntou interessada — Antes de tudo acontecer eles estavam se beijando... — Mordeu o lábio inferior.

— Ah é? — A ruiva levantou uma sobrancelha — E você ficou com ciúmes?

— Que? Não! — Falou rápido. Ainda não entendia como se sentia em relação ao primo e a cena em Hogsmeade não era uma coisa que ela queria pensar com afinco.

— Tudo bem. Se você diz... — A Weasley deu de ombros como quem tinha razão, para então soltar um suspiro — Me desculpe por ter pegado tanto em seu pé.

— Não, você tinha razão... Eu estava exagerando — Amethyst suspirou também.

— Eu fiquei preocupada com você... Você é como uma irmã para mim, Amy — Encarou ela intensamente, fazendo a outra a puxar para um abraço.

— Você também é como uma irmã para mim, Rose... Minha sis — Disse com um sorrisinho de lado.

— Minha sis... — A corvina confirmou.

E a partir daquele momento, Rose e Amethyst não eram apenas melhores amigas.

Elas eram irmãs.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Era isso por hoje!! Próximo capítulo já está sendo escrito! E aguardem por mudanças!
Alguém consegue adivinhar o que vai/pode acontecer? Me digam nos comentários!!!
Quem quiser, me sigam no twitter @amethystnnott
Beijooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flower" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.