A Hospedeira 2 escrita por Rai


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Bom, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71823/chapter/5

Eu acordei sorrindo, o dia anterior fora totalmente inesplicável, melhor dizer que entre os dias inesplicáveis que vivo passando ali ontem foi o melhor. Mas quando me levantei e não vi Ian ali ao meu lado, me senti um pouco desanimada. Chegando na cozinha, meus olhos percorreram o lugar e não o encontrou. Melanie que estava sentada na mesa, se levantou e veio em minha direção.

- Onde está Ian? - eu perguntei a ela, Melanie mordiscou os lábios.

- Jeb pediu para ele, Jared, Brandt, Kyle e Jamie que fossem fazer uma expedição.

Eu a olhei pasma.

- Como que! - eu me enterrompi tentando me acalmar - Porque não me chamaram? É mais seguro.

- Jeb não quis. - Melanie falou receosa

- Porque?

Antes que Melanie pudesse me responder, Lily entrou na cozinha com uma vasilha sorrindo.

- Bom dia, meninas! Alguém pode me ajudar aqui? - Lily estavam no final da bancada ajeitando a massa do pão.

Melanie aproveitou e rumou para a saída.

- Eu não posso, Jeb está me esperando, mas Peg pode.

Droga. Não é que eu não queira ajudar ou não goste de Lily, mas é que Melanie se safou. Eu fui até ao lado dela e pegando uma parte da massa comecei a fazer pão.

- Olá, Lily. Olá, Peg. - disse uma voz que eu logo reconheci. Cal.

Eu abaixei a cabeça e comecei a amassar o pão mais forte. Lily olhou a cena com a testa franzida, mas cumprimentou Cal. Logo Jeb, Melanie e Doc apareceram com Nate, Rob e Blake, sentando-se com na mesa onde Cal já estava.

- E como andam as coisas? Conseguiram salvar mais humanos? - Nate sorria.

- Na mesma, nós temos mais três integrantes aqui que precisam se mudar. - Jeb disse rindo - Pouco espaço. E você?

- Muito frio em comparação aqui. - Nate riu ao mesmo tempo que sacudia a roupa.

- E você, Peg, como está? - Nate olhava para mim agora.

- Hm, bem. - o olhar de Cal não desgrudavam de mim.

- Peg, acho que essa massa já está boa. - Melanie me olhou preocupada.

- Ah! - exclamei sem graça

Eu coloquei o pão no forno e depois me dirigi para a saída.

- Licença, eu tenho que terminar minhas tarefas.

Jeb ía me contradizer, mas Melanie lhe deu um olhar significativo. Eu saí em direção da horta de milho. Quando estava quase chegando lá, um barulho no outro corredor me chamou a atenção. Ranchel encostada na parede rochosa com seu corpo colado no de Jamie que tinha suas mãos na cintura dela.

- Me sinto tão bobo. - Jamie confessou

- Porque? - Ranchel acariciava o cabelo dele

- Não sei, mas me sinto assi quando estou com você. - ela riu

- Eu amo você, meu bobo. - então se beijaram.

Eu sorri com aquilo, pelo menos alguém estava se dando bem naquele dia.

- Espionando, Peregrina?

Eu me virei já sabendo quem era e desejando poder sumir dali.

- Não, Cal, coicidência.

- Nós precisamos conversar. - ele falou autoritário.

- Sobre?

- Aquele tal de Ian O'Shea. Não gosto dele perto de você, encostando em você.

Eu ri sem vontade e o olhei irritada.

- Você é só meu amigo, Cal. E mesmo assim não tente se igualar ao nível de Ian.

Eu me desviei de Cal e corri de volta para a cozinha. Eu encontrei Melanie e Sunny no meio do caminho.

- Onde você estava? - perguntaram as duas juntas

Eu contei sobre Cal, elas ouviram atentamente e decidiram não desgrudar de mim. Então o resto do dia foi mas tranquilo: nós três lavamos louça e plantamos batatas. Já estava de noite quando não aguentei mais.

- Melanie, onde está Ian e o resto?

Ela deu de ombros.

- Não sei, Peg.

Nós estávamos sentadas no final da mesa da cozinha jantando com Sunny. Eu remexi minha sopa.

- Peg, é verdade que seu aniversário é esta semana? - Sunny perguntou animada

- Sim. - respondi sem emoção desejando que Ian estivesse ali.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Hospedeira 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.