O Caderno escrita por Cinco


Capítulo 1
20.08.16


Notas iniciais do capítulo

Nenhuma das minhas estórias terá um título, mas entitulei todas elas no caderno.... Ache o seu próprio título, se identifique com meu drama das 3h da manhã




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718168/chapter/1

E rápido assim, estou só. Os sons reconfortantes de vozes familiares somem, desaparecem; as brigas e as brincadeiras, tudo. Não é porque não estão perto, tenho certeza, mas sim pelo sentimento arrebatador que surge: saudade, que bate no fim do dia quando os ouvidos não ouvem as palavras habituais.

Essa saudade, destrói, distrai e desanima. Essa saudade que vai e vem, que corre nas veias e sangra para fora do corpo. Saudade essa, que some ao aparecer do outro. Mas se outro sumir por uma eternidade, como dar forças a saudade, quando a tristeza, raiva e desespero já estão em seu lugar?

E é por isso que o coração é pintado com duas cores: onde há o amor e alegria, há também a saudade e tristeza. Não podemos separar, nem escolher. É assim que é e ponto, porque o coração é rápido, involuntariamente, sadomasoquista, irracional e louco impensante, o que nos faz se guiar por ele, arrombando portas com o sofrer que escondem o sorrido genuíno de quem fala coraçãones.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No final de cada capitulo colocarei aqui ou no próprio texto uma indicação de livro



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Caderno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.