Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 8
POKEMON: D & N #08: Distante de Kalos.


Notas iniciais do capítulo

Uma surpresa vinda de distante de Johto, se coloca no caminho de nossos aventureiros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/8

     [10:54 - Rota 44 - Domingo]

   Com destino a Mohogamy Town, Logo após saímos de Blackthorn nos vimos presos dentro de uma caverna, não foi nada assustador, apenas alguns Zubat apareceram mas demos conta deles. E agora, estávamos apenas seguindo tranquilos ao ar livre, podíamos ver algumas casinhas bem ao longe, distantes de qualquer cidade. E foi andando despreocupados que avistei algo.

   -O que é aquilo? -Questionei.

   -Não sei. -Respondeu Rose.

   De longe não dava para dizer o que era, parecia só um grande "alguma coisa" deitado na sombra de uma arvore.

   Quando chegamos mais perto, percebemos o que era.

   -Nossa! -Afirmou Rose impressionada.

   Era um Pokémon, um felino grande com pelagem preta, tinha uma juba avermelhada com cinco listras amareladas formando um desenho familiar.

   -Pyroar? -Rose pareceu não entender. Porém, eu não ia deixar uma chance dessa escapar.

   Apontei a Pokedex para ele, que permanecia deitado. -Pyroar. Um Pokémon do tipo Normal/Fogo. —Fiquei meio confuso com a falta de informação.

   -Dream, Sua pokedex está programada para os Pokémon da região de Johto, e talvez os da Região de Kanto. -Falou Rose me fitando. -Porem, esse ai. E de muito além de Johto, Pyroar e natural da Região de Kalos. Oque um deles faz aqui em Johto?

   -Não importa. Se ele está aqui! ele vai ser meu! -Totodile pulou da mochila entre aberta. -Vamos la Totodile.

   Rose me interrompeu ficando na minha frente. -Tem algo errado. -Rose seguiu andando lentamente, até ficar bem próxima. -Minha nossa!

   Quando cheguei próximo a minha irmã, percebi o porquê do "minha nossa". -O que aconteceu? -Pyroar se encontrava ferido, era grave, tinha uma grande lesão coxa esquerda, parecia que algo o havia mordido bem ali. Ele também suava deixando seu pelo encharcado, além de vários arranhões pelo corpo.

   -Ele foi mordido por alguma coisa. -Rose se abaixou próxima ao ferimento, e quando fez questão de tocar no Pokémon, ele a olhou com fúria e rugiu. -Calma, eu não vou te machucar. -Rose tentou novamente tocá-lo mas ele lançou algo que deveria ser um lança chamas. Mas estava tão fraco que pareceu apenas algumas faíscas de vela. Ele pareceu ficar nervoso e tentou se debater e levantar, mas caiu novamente, ele estava sem forças e parecia que não queria ajuda. -Estamos em mantimentos para ajudar ele.

   -Você vai ajudar ele?

   -É obvio! eu sou uma pesquisadora Pokémon, como pesquisadora eu devo ajudar ele! -O olhar de Rose era determinado. -Tragam seus Pokémon para fora! todos eles!

   -Como assim todos? -Questionei.

   -Apenas faça! -O tom da voz de Rose era autoritário e com urgência. Então eu e Daisy trazemos todos para fora.

   Marril, Totodile, Gengar e até Granbull.

   -Eu sei que você me odeia, mas vou precisar da sua ajuda. -Granbull me fitou e novamente se não tivesse boa percepção, teria perdido um braço. -AHH! GRANBULL! -Eu falava temendo o pior enquanto ele me perseguia de um lado ao outro. E então eu lembrei oque Claire disse. Eu devia treinar melhor meus Pokémon, por isso estou levando o título de treinador. -JA CHEGA! -Gritei ao me virar para Granbull e o olhar olho no olho.

   Ele arfou no meu rosto com uma expressão de espanto, e em seguido estreitou o olhar. -Agora você é meu Pokémon, e deve me obedecer. Então poxa! Podemos tentar ser amigos pelo menos?!

   E então, finalmente me senti no comando, Granbull se virou e foi junto à os outros Pokémon que olhavam para o Pyroar ferido.

   -Escutem. -Falou Rose. -Estamos sem mantimentos para tratá-lo de forma adequado, nunca pensei que me depararia com uma situação dessas. -Pyroar, com muito esforço, fitava meu irmão com um olhar de desaprovação ou desgosto. -Precisaremos da ajuda da natureza, se tivéssemos um tipo inseto, seria mais fácil. Mas como não temos. -Rose tirou de sua bolsa um pequeno o caderno.

   -O que é isso? -Daisy perguntou.

   Ignorando a pequena Daisy, Rose começou a falar.

   -Granbull. Por favor, saia e procure por essa fruta. -Granbull olhou atento e com desgosto para a gravura, era uma fruta com um formato parecendo de coração, azulada. -Gengar. Use suas habilidades para deixar a mente de Pyroar mais tranquila.

   -Gengar.

   -Dream e Daisy. -Rose apontou na direção da casinha que avistamos antes, que agora já desaparecera. -Vão até aquela casa que passamos e peçam por medicamentos Pokémon, anti-inflamatórios e gaze.

   -Certo. -Afirmamos.

   -Totodile e Marril. Preciso que me ajudem aqui. -Marril e Totodile se entre olharam. -vou precisar que você use seu Super Power para fazer uma rocha se tornar um recipiente para colocarmos água. -Ambos assentiram que sim. -Certo. Agora vão, esperarei aqui com ele.

   Cada um foi fazer aquilo que lhe foi ordenado, quando fui procurar pela residencia, percebi o quão dedicada minha irmã era, dei uma leve olhada para traz, e mesmo que de longe, dava para ver Pyroar tremendo enquanto meu irmão o vigiava. E então eu percebi mais do que nunca, o que ser um pesquisador significava.

     [12:13 - Rota 44 - Domingo]

   Eu e Daisy demoramos quase umas duas horas para retornar, não parecia que a casa estava tão longe. Quando chegamos la, um casal de idosos estavam aguando algumas flores, Tinha um Pokémon grande alaranjado deitado de barriga para cima no sol, usei a pokedex e ela acusou um Charizard. Mesmo sendo grande ele parecia o Pokémon mais dócil que já vi, deitado de barriga para cima enquanto dormia.

   -Trouxemos gaze e anti-inflamatórios, nos deram um pouco de comida Pokémon também.

   -Que bom. -Rose esboçou um sorriso de alegria.

   Granbull estava de braços cruzados sentado na sombra da arvore com uma cara de desgosto que nunca vi igual. -O que deu nele? -Perguntou Daisy.

   -Acho que ele não gosta de obedecer. -Falou Rose enquanto mergulhou um paninho na vasilha de água que Totodile moldou usando seu Super Power. -Mas acaba obedecendo por educação. Veja quantas frutas ele trouxe, fez o trabalho até bem demais.

   Olhei para o lado e vi um monte de frutas, aquelas mesmo, de cor azulada. Fui até as frutas, peguei e arremessei uma na direção de Granbull, ele abocanhou ela automaticamente, em seguida me olhou com uma cara de surpreso e desviou o olhar, e depois disso eu comecei a entender que Granbull, sim. É violento, porem ele é apenas ranzinza, e acho que posso mudar isso.

   [13:05 - Rota 44 - Domingo]

   As horas se passavam e por mais que Pyroar tenta-se afastar Rose, desferindo pequenos ataques ou se arrastando para os lados, ela continuava ali, limpando os arranhões do corpo dele com um lenço levemente umedecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.