Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 7
POKEMON: D & N #07: A despedida de Rose & Daisy


Notas iniciais do capítulo

Acompanhe agora! A frenética batalha de Dream vs Claire, a líder do ginásio de Blackthorn.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/7

   [13:12 - Blackthorn City - Sabado]

   Quando entramos pelo portão, podíamos notar com mais clareza cada detalhe do ginásio. Grande e bonito, parecendo uma antiga catedral, com vidraças longas e decoradas, sem contar o quintal lindo que o rodeava.

   -Que lindo... -Suspirou Daisy.

   -É lindo mesmo. -Afirmou Rose. -Lembro de quando passei por aqui em minha jornada, continua lindo da mesma forma.

   -Quem é o líder do ginásio? -Questionei.

   -Quando eu o enfrentei, era um homem, não lembro mais o nome dele. Mas sei que atualmente é uma mulher.

   -Então vamos lá. -Empurrei a grande porta até ela se abrir por completo e bem a minha frente estava a arena, que não perdia em beleza.

   - Quem está ai? -Perguntou uma voz feminina.

   Minha irmã deu uma leve tapinha nas minhas costas, o suficiente para me empurrar até a arena.

   -Me chamo Dream! -Afirmei. -Estou à procura das insígnias para participar da convenção de prata.

   -Um treinador iniciante. -Disse a voz. -Você e corajoso por vir direto a blackthorn.

   E então, uma mulher alta com cabelos tão azuis quanto a água do oceano se mostrou. -Como falei, uma mulher. -Disse Rose.

   -Eu sou Claire. A líder do ginásio de Blackthorn. -Ela vestia uma roupa em tons azuis, combinando com uma capa longa, seu corpo era lindo, assim como sua voz. -Você é um desafiante novo, acha que pode me derrotar? -Ela carregava em sua cintura, um chicote, que o puxou e o bateu no solo fazendo aquele barulho de estalo que todo chicote faz. -Você quer a insígnia da nascente?

   -SIM! -Afirmei.

   -Certo. Se aprontem. -Disse ela.

   Rose e Daisy sentaram em um banco logo atrás de mim, Claire estava do outro lado a arena com sua pokebola em mão. -Certo, o mais apropriado para o momento é um campo aquático. -E então a arena se abriu se tornando um grande lago com algumas boias espalhadas. -Kingdra! vai! -Então Claire arremessou a pokebola dentro do lago, e de onde o brilho da pokebola surgiu, saiu um lindo Kingdra.

   -Certo. -Falei. -Marril? Totodile? Quem vai? -Marril cruzou os braços e virou o rosto, e Totodile pulou eufórico dentro da arena.

   -Vai ser três com três, para ficar mais justo. -Disse Claire. -KINGDRA! CONGELE O TOTODILE PARA QUE NÃO POSSA FUGIR! -A ordem de Claire me pegou de surpresa, fazendo assim o Kingdra se aproveitar da minha distração e lançar um raio de gelo na boia onde Totodile estava.

   Quando pensei em ordenar que Totodile se esquivasse era tarde demais, ele já estava preso ao gelo da boia. -Totodile use o Super Power para se soltar.

   -Ainda não! Kingdra! DRAGON PULSE!

   -DREAM! SE ISSO ATINGIR TOTODILE O PRIMEIRO ROUND VAI ESTAR TERMINADO! -Gritou Rose.

   Kingdra carregou uma luz redonda logo afrente de sua boca, e quando menos esperei um grande disparo veio em direção a Totodile. -Toto! -Totodile se debateu inutilmente, e em questão de segundos aquele raio explodiu em frente ao totodile o arremessando até mim.

   -Totodile. -Falei ao segurá-lo.

   Ele estava desacordado mas ia ficar bem, nada que uma noite de sono não resolva.

   -Você tem um grande potencial como treinador, Não deixe que uma derrota tire esse sonho de você. -Falou Claire. -Venha, me mostre o seu melhor.

   A determinação tomou conta de mim, e percebi que Claire tinha razão. Essa foi a primeira derrota de muitas. Não posso desistir.

   -Marril! O palco é todo seu.

   -Marril! Ma! -Disse meu pequeno ratinho azul ao cair na água.

   Segundo round estava prestes a começar.

   -Kingdra! Dragon pulse!

   -Marril! Use o Raio de gelo! -Mas Marril pareceu me ignorar, Melhor para baixo d'água e desapareceu no fundo da piscina.

   -Kingdra, procure por Marril e o traga para cima. -Mas surpreendentemente, a cauda de Marril surgiu de dentro da água batendo no maxilar de Kingdra e o arremessando no ar, -Oque?! Disse Claire ao ser pega de surpresa.

   Fiquei olhando descrente e sem reação. -Marril! -Marril pulou na direção de Kingdra que ainda estava no ar, girou o corpo com sua cauda brilhando e atingiu Kingdra no peito o jogando para fora da piscina.

   -Kingdra! -Gritou Claire.

   Kingdra estava desacordado, eu também ficaria depois de um golpe surpresa desses. -Marril

   -Kingdra retorne. -Menos um Pokémon de Claire. -Escute. Isso que seu Marril fez foi surpreendente sim, mas não foi ordem sua. Ele venceu por conta própria. -Marril me olhava com uma expressão confusa. -Admito minha derrota, mas como falei, você tem uma longa jornada para se tornar um bom treinador, comesse por educar seus Pokémon.

   -Ela tem razão. -Afirmou Rose. -Mas como você é novo em tudo isso, você vai desenvolver um laço maior com seus Pokémon durante sua jornada, foque-se na luta por agora.

   -Certo. -Claire literalmente largou a pokebola dentro da piscina. -Agora é sua vez. -E então uma grande onda se ergueu revelando um Gyarados.

   Eu, Daisy, Rose e Marril tivemos a mesma reação, apenas espanto.

   -Gyarados! Dragon Pulse! -Gyarados rugiu e lançou o raio na direção de Marril.

   -Marril desvie e mergulhe na água!

   -Dream?! Oque tipo de ordem foi essa? -Gritou Rose, e só então me dei conta da burrada que fiz.

   -Gyarados, mergulhe e traga Marril para fora. -Dito e feito, Gyarados mergulhou na piscina e tudo ficou em silencio.

   -Dream! percebeu o que acabou de fazer?

   -Sim... Percebi.

   O silencio continuou, eu de um lado da arena mais nervoso do que nunca, e Claire logo a minha frente com um sorriso confiante. E então com uma explosão de água, Marril foi arremessando no ar.

   -Marril! -Gritei ao me assustar.

   -Gyarados! Dragon Pulse. -Mais um misero golpe e Marril ia ficar fora de combate, e agora no ar sem poder fazer nada, eu ia perder.

   -Marril! revide com o Raio de gelo! -Marril se recompôs enquanto caia e lançou um raio de gelo na direção do Dragon Pulse de Gyarados, Ambos colidiram e continuaram assim até por surpresa o Raio de gelo de Marril sair vitorioso atingindo não apenas o Gyarados mas a piscina inteira, tornando toda água um grande bloco de gelo deixando o Pokémon de Claire preso.

   -Isso é sério?! -Disse Claire descrente.

   -MARRIL! -Gritou meu ratinho aquático ao atingir a testa do picolé de Gyarados.

   -Gyarados! -Gritou Claire quando viu o gelo se quebrar em mil pedaços e seu Pokémon cair desacordado.

   Assim como antes, a expressão no rosto de Rose era de espanto.

   -Seu Marril tem um grande potencial, vencer um Kingdra e um Gyarados em poucos golpes, isso é raro. -Claire já havia recolhido seu Gyarados da arena. -Mas agora, chegamos ao fim. -Disse ela ao cruzar os braços.

   -A fim? -Perguntei.

   -Dragonite... Venha dizer um "OI" -E então um grande dragão pousou no gelo. Era bem maior que meu pequeno Marril, coloração amarela. Tinha um olhar amigável e era meio barrigudo.

   O Pokémon soltou um rugido eu acho, porque o que escutei fui apenas uma bela canção.

   -Marril. -Assim como da primeira vez que vi Marril, ele estava com um olhar sinistro e um sorriso sombrio no rosto, mesmo visivelmente cansado e ferido, ele parecia determinado e confiante.

   -Mesmo suas duas vitorias serem vitorias apenas do Marril, torno a afirmar o que falei antes. -Claire cruzou os braços. -Esse Marril pode acabar sendo um de seus melhores Pokémon.

   Me senti meio culpado, pois meu inicial foi Totodile, e quem acabou se destacando foi Marril. -Obrigado... eu acho.

   -Dragonite! não pegue leve! use o Super soco agora! -Dragonite veio em disparada na direção de Marril, foi tão rápido que quase não pude acompanhar.

   -Marril evasi- -Foi meio tarde. O soco de Dragonite não atingiu Marril, mas sim o chão a sua frente, porem isso foi o suficiente para jogar ele desacordado na minha direção.

   -Chegamos ao último Round.

   Me senti meio preso e sem escolha, eu tinha apenas mais um Pokémon, um Pokémon que eu nem deveria ter capturado, geralmente a pokedex descreve um Granbull como; intimidadores porem tímidos. Mas não o meu, ele e grande e irritado e nunca vai me obedecer...

   -Então? -Disse Claire. -Concordei em fazer uma melhor de três pelo fato de você ter apenas três Pokémon.

   -Eu sei... -Falei relutante.

   -Dream! vamos logo, pelo menos tente. -Rose falava de forma preocupada porem acalentadora.

   Escutamos o som de uma pokebola se abrindo seguido do som de Gengar. -Gengar, se o Pokémon do tio atacar ele, por favor o defenda. -Gengar apenas assentiu que sim.

   -Pronto?

   Claire estava certa, eu preciso ser forte e confiar em mim, peguei a pokebola de Granbull e a segurei firme, fechei os olhos e a lancei! -Granbull! vai! -Em questão de instantes Granbull estava de pé na arena.

   -Um Granbull? tipo fada. -Claire sorriu levemente. -Boa jogada.

   Granbull virou o rosto na minha direção, eu podia ver a raiva estampada nas suas "pequenas" presas. Senti um pouco de medo mas me concentrei e consegui falar com ele. -Granbull! escuta, eu sei que você não queria estar aqui comigo, por isso que eu te digo. Me desculpa! foi um acidente eu ter capturado! me deixei levar e acabei me empolgando. -A raiva no olhar dele não parecia diminuir. -Admito, foi um acidente! mas prometo me esforçar para seu o melhor para você, quem sabe desse acidente não surge uma grande amizade?! -Por fora eu parecia confiante, mas por dentro eu tremia.

   Granbull continuou me encarando por alguns instantes, até que lentamente foi virando e ficando de frente para o Dragonite.

   -Certo, não porque se trata de um tipo fada que iremos perder. -Dragonite correu na direção de Granbull. -Super soco! agora!

   -Granbull! evasiva! -Mas ele permaneceu parado, como uma estátua. E quando o soco de Dragonite o atingiu no rosto, quase nem se moveu. -Granbull? ...

   Granbull soltou um rugido e abocanhou a mão de Dragonite. -Dragon Pulse! -Gritou Claire.

  Mas quando Dragonite abriu a boca para direcionar seu ataque, Granbull fechou a boca dele com as mãos, em seguida girou puxando Dragonite junto dele e saltando no ar enquanto girava como um peão. -Ataque sísmico?! -Falou Claire surpresa. E em seguida, ainda girando e vindo em direção ao gelo da arena, Granbull soltou Dragonite que foi com o rosto rente ao chão. 

   Granule caiu de pé alguns centímetros a minha frente, fiquei impressionado com a facilidade dele em atacar um tipo dragão, e ainda mais um Dragonite.

   Granbull correu em direção do Dragonite caído e sua mandíbula começou a brilhar, era o ataque BITE, e creio que levar um golpe desses daquela mandíbula, acabaria com a luta em instantes.

   -Dragonite, Aqua tail! -Ordenou Claire, e então Dragonite se levantou em um giro enquanto sua cauda se cobria de água, acertando a cauda e cheio no rosto de Granbull o empurrando para traz. -Super Soco! -Dragonite desferiu um soco certeiro no estomago do meu Pokémon. -IRON TAIL! -O som da cauda de Dragonite batendo em Granbull foi tão alto quanto metal batendo no solo.

   Granbull veio rodando na minha direção e parou literalmente aos meus pés e ficou me encarando.

—Granbull... -Fui interrompido quando ele se levantou e arfou no meu rosto, senti um calafrio enorme e por isso me calei.

   Granbull partiu em direção de Dragonite que fez o mesmo, as garras de Granbull se mostraram e estavam brilhando em um branco intenso. -Mostre para ele o que é um ataque sísmico! -Dragonite desviou do golpe de Granbull e o agarrou pelas costas ao levantar voo, não pode ir tão alto mas efetuou o golpe mesmo assim. Ele segurava Granbull e girava rapidamente no ar, porém, eu via de longe a boca dele aberta e uma luz meio alaranjada se formando. -DRAGONITE AGORA! -E então Dragonite desceu em disparada e antes mesmo de tocar o gelo da arena, um grande clarão alaranjando aconteceu seguido de uma grande explosão, deixando uma fumaça densa sem podermos ver ambos os Pokémon.

   -O que aconteceu? -Falou Rose.

   -Eu... Eu não sei. -Minutos de silencio se seguiram enquanto a fumaça se decepava, agora já podíamos ver a silhueta de um deles pé.

   Após alguns segundos de tensão e silencio, finalmente o corpo rosado de Granbull se mostrou pé.

—Não é possível! -Falou Claire.

   Dragonite se encontrava desacordado boiando na água da piscina. -GRANBULL! -Corri da direção dele.

   -Dream espera! - Falou Rose. Mas era tarde demais porque eu já estava a centímetros de distância dele.

   E antes que eu tivesse a chance de elogiar ou agradecer, ele tentou me morder, e escapei por pouco. Foram uma sequência de três tentativas de me arrancar um pedaço, e após a quarta tentativa apontei o feixe vermelho para Granbull fazendo que retornasse para a pokebola. -Foi por pouco... -Falei após me acalmar.

   -Você tem muito o que aprender ainda. -Disse Claire vindo até mim. -O único Pokémon que seguiu ou aparentou que seguiria suas ordens, foi derrotado com um golpe. E os outros dois seguintes fizeram o que dava na telha sem se importar com suas ordens, nota-se que ainda estão de certa forma, selvagens. -Claire me olhava seriamente.

   -Ela está certa Dream. -Rose se aproximou. -Treine mais seu Totodile, você não está brincando de jornada. Precisa levar isso a sério.

   -Certo. -Afirmei meio cabisbaixo.

   -No entanto. -Disse Claire ao erguer o punho fechado. -Você tem ótimos Pokémon, treine e aprenda com eles, desenvolva o poder de seu Totodile, eduque seu Marril. E desenvolva a amizade com seu Granbull. -Ela pegou minha mão, e colocou a sua sobre a minha. E quando tirou, ali estava, na palma da minha mão. A insígnia da Nascente.

   Senti meu coração pular, senti meu corpo se mover sozinho e quando notei eu já estava pulando eufórico.

   -A primeira de Oito. -Disse Rose.

   -Você tem uma jornada longa, obviamente vai ganhar batalhas e vai se sentir o mais forte, mas lembre-se. Quando você perder, não desanime, reúna forças e siga em frente.

   Claire parecia uma irmã mais velha falando, mas eu compreendo. -Certo!

   Ficamos mais alguns minutos no Ginásio conversando com Claire, e então. Finalmente partimos.

   [18:34 - Blackthorn City - Sabado]

   O sol alaranjando se ponto atrás das construções da cidade era lindo, e Daisy estava chorando, e eu entendia ela, os poucos momentos que passamos juntos tiveram o suficiente de emoção.

   -Filha, seu tio tem uma jornada pela frente. E você ainda é muito pequena para ir com ele.

   -Mas eu quero ir com o tio! -As lagrimas tomavam conta do rosto de Daisy, e seu Gengar a olhava com um rosto amigável.

   -Olha Daisy. -Falei ao abraçar ela. -O tio logo volta para casa com um monte de Pokémon. E olha isso. -Falei ao apontar para o Gengar. -Você tem um Gengar! quem imaginaria que você capturaria um Gengar!

   -Gengar. —Falou Gengar ao dar uma leve tapinha nas costas de Daisy, e isso a fez sorrir.

   -Vou sentir saudades.

   -Eu também vou. -Dei um último abraço em Daisy. E me dirigi até Rose.

   -Treine bastante e se fortaleça. Não pense que venceu Claire por ser forte. -Rose parecia uma professora falando. -Claire facilitou. Mas não pense que foi algo ruim, ela queria te mostrar e ver como era seu método de treinamento como novo treinador. -Eu sabia que o que Rose estava dizendo era verdade, por isso me mantive escutando. -Claire foi legal em te "deixar" vencer, mas não pense que os demais líderes farão isso. -Rose suspirou ao me abraçar. -Se cuida meu irmão.

   E então durante noite, segui andando cidade a fora, lembrando de cada momento que passei até agora, foram poucos mas foram os melhores e assustadores também. Foi divertido viajar com Daisy eu admito. No início achei que seria irritante, mas depois do que vivemos no episódio do Gengar, me acostumei a presença dela.

   -Vou sentir saudades. -Sussurrei.

   -Toto. -Disse Totodile dentro da mochila.

   -"Vamos". -Corrigi.

    [00:00 - Algum lugar - Domingo]

   Eu estava dormindo a baixo de uma arvore, meu saco de dormi ficou meio vazio sem Daisy ali comigo.

   Acordei no susto com algo pesado caindo sobre mim. -O que foi isso! -Falei sonolento.

   A luz da lua era linda e iluminava tudo naquela noite. -BUHH! -Disse Daisy ao ficar de pé.

   -Daisy?! Você fugiu de novo?!

   -Não Dream. -Escutei outra voz do meu lado esquerdo. -Percebi que ela estava certa. -Era Rose.

   -Porque estão aqui? -Questionei.

   -Não é obvio? -Falou Rose.

   Por algum motivo senti um sorriso brotar em meu rosto.

   -Vamos ir com você na sua jornada tio! -Afirmou Daisy.

   Conversamos mais alguns minutos até simplesmente irmos dormir, Rose falou que antes de me seguirem, passaram em uma loja para comprar mantimentos e o necessário para me acompanharem, por isso ambas tinham seus próprios saco de dormir.

E depois dessa surpresa, creio que minha jornada vai ficar melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.