Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 59
POKEMON: D&N #59: Slice of Pokelife 2: Garden Snow War.


Notas iniciais do capítulo

"Uma batalha gloriosa é aquela cuja vitória é conquistada sem sangue."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/59

[12:15 –Azalea Town –Centro Pokémon –Sexta-feira]

            Naquele dia, uma grande nevasca caiu sobre a verde cidade de Azalea. Um treinador procurando pelas insígnias resolveu dar uma pausa em sua jornada para poder aproveitar a rara neve, e junto de seus Pokémon e sobrinha. Brincaram durante um tempo até que ele resolve se recolher para dentro do centro Pokémon deixando apenas os mesmo a aproveitando a neve.

            Todos brincavam compartilhando o momento gelado, até que uma ideia surgiu na cabeça de Gengar.

            —Gen! GENGAR!—Gengar chamou a atenção de todos seus amigos. E quando todos se aproximaram, ele disse algo sobre se dividirem em dois grupos e brincarem de guerra de bola de neve. Todos toparam na hora, e usando suas habilidades Gengar pôs de pé um grande castelo feito inteiramente de neve.

            O grupo tinha ao todo oito membros, e todos vestiam cachecóis azuis e vermelhos. E por isso, o grupo se dividiu em dois times, os vermelhos e os azuis. E assim cada time correu para uma direção diferente do castelo, se escondendo entre as mobílias e paredes de gelo. Deixando os times da seguinte maneira:

TIME AZUL

TIME VERMELHO

Granbull

Gengar

Croconaw

Ursaring

Spinarak

Vibrava

Eevee

Houchkrow

            A única regra. Seria que aquele atingido deveria permanecer imóvel até o fim da disputa. E assim antes de começarem a atacar o membro das equipes seguintes. Todos se reuniram e discutiram oque fariam.

            -Croco, croconaw.—Croconaw dizia algo como; O Spinarak pode andar sobre as paredes e teto de neve. Enquanto eu tento partir para o ataque. –Croconaw. —Acariciando Eevee, Croconaw encarregou Granbull de proteger o membro mais novo do time. E para falar a verdade, desde o inicio Granbull estava com a cara fechada.

            Do outro lado do castelo de gelo, Gengar e o time vermelho também botavam na mesa suas estratégias, e o fato de terem três membros que poderiam voar. Os deixava em vantagem.

            E assim, logo todos se entenderem, o jogo começou. No grande castelo de neve, com mobílias lustres e andares completamente moldados em neve, tudo feito com as habilidades fantasmagóricas de Gengar.

            [12:30 –Azalea Town –Centro Pokémon –Sexta-feira]

            E então o jogo começou. O time azul não sabia, Mas Gengar moldou o castelo para favorecer seus movimentos. E isso acabou favorecendo Hounchkrow que conseguia voar pelo castelo para procurar o oponente. O mesmo estava a procura, mas ele não contou que ao passar por baixo do lustre de gelo, Spinarak o amarraria em uma teia.

            -KROW! —Gritou o Pokémon surpreso quando se viu enrolado e pendurado.

            -Spina. –A mancha em formato de rosto que tem no corpo de Spinarak, esboçou um sorriso. –SPINA!

            E então escutando o sinal do pequeno inseto, Croconaw saiu de traz de uma das pilastras do segundo andar, arremessando uma bola de neve que atingiu Houchkrow em cheio, fazendo assim o time azul ficar em vantagem.

            Porem nem Spinarak, muito menos Croconaw. Escutaram o bater de asas de Vibrava se aproximando. Quando a pequena aranha azul notou, a bola de neve já estava a milímetros de seu rosto, acertando e a derrubando no chão de neve.

            -Croco! —Croconaw correu preocupado, vendo se seu companheiro de time estava bem. E infelizmente o time azul perdeu um soldado. –Naw! Croconaw!

            -Spina... rak. –Com poucas palavras antes de perder a consciência, Spinarak incentivou o companheiro de equipe a seguir firme na guerra.

            Aproveitando o momento de descuido de Croconaw, Ursaring que estava no segundo andar. Esperando Croconaw se distrair, ele pegou em suas patas algumas bolas de neve e arremessou na direção do Croconaw, por pouco ele não foi atingido. Ele conseguiu esquivar de todas com muito esforço, correndo e se encontrando com Granbull e Eevee.

            -Croco, croconaw. —Ele explicava que perderam Spinarak, mas como sempre Granbull não ligava. E Eevee ainda era novo demais para entender a brincadeira. –Naw, Croconaw.—Ele dizia que deveriam procurar outro cômodo do castelo para se esconder. Más nesse instante, uma bola de neve atingiu o topo de sua cabeça, fazendo assim um dedicado soldado ser eliminado. –Croco... cro... –Usando sua ultima gota de força, Croconaw tentou avisar seus amigos para correrem, pois para ele não existia mais destino.

            É engraçado ver como os Pokémon estão levando a brincadeira a serio não é mesmo? Com exceção de Granbull, mas isso estava prestes a mudar.

            O grande rosa levou o olhar para a direção de onde a bola de neve foi arremessada, e viu de relance Gengar atravessar a parede sorrindo e se escondendo. –Worf... –Granbull respirou fundo pegando Eevee em suas patas e o colocando em seu ombro esquerdo. –Bull. –Granbull iria entrar em ação.

            [12:30 –Azalea Town –Centro Pokémon –Sexta-feira]

            E ali estava Granbull com Eevee em seu ombro, andando entre as esculturas de neve. Aparentemente despreocupado.

            -Ee!

            Uma bola de neve voou na direção dos únicos membros restantes do time azul, Vibrava parecia certo de que acertaria Granbull, mas ele se esqueceu da agilidade do grande rosa. Ele desviou da bola de neve girando o corpo ao se abaixar. Segurando Eevee em seus braços arremessando uma bola de neve maior que o normal que zuniu na direção de Vibrava, fazendo o mesmo atravessar a parede de neve. Eliminando um membro do time vermelho.

            -Burll. –Arfou o Pokémon limpando as palmas de suas patas.

            E assim eliminando mais um membro do time adversário, ele continuo andando despreocupado pelo castelo de neve, que a cada passo parecia mais instável e prestes a desabar.

            E após mais alguns minutos andando pelo segundo andar, Granbull viu uma sombra familiar vir de dentro de um dos cômodos, e quando seguiu ela. Viu-se dentro de um grande quarto com cama, armários e lustres tudo esculpido em neve, olhando atentamente para todos os lados, ele se esqueceu de checar atrás da porta, a qual se fechou e logo fez parte da parede de neve.

            Granbull se virou e viu seu próximo oponente, era Ursaring.

            -Row. —Segurando uma bola de neve, Ursaring sorriu e se preparou para atacar. Mas foi interrompido por Granbull que pisou no chão fazendo todo o cômodo desabar para o andar de baixo cobrindo todos de neve.

            Ursaring permaneceu enterrado na neve por alguns segundos, e com dificuldade conseguiu sair dela ficando de joelhos e com uma leve dor de cabeça.

            -Ursa... —Parecia que o grande urso sorridente não acreditava no que Granbull acabou de fazer. –Ring? —Uma grande sombra redonda se pôs sobre ele. Era Granbull segurando uma bola de neve tão grande que o mesmo tinha que segura-la com as duas patas.

            -Wuff. –E com essa ultima fala, Granbull largou a grande bola fria em cima de Ursaring, o retirando da guerra de neve e deixando apenas mais um membro no time vermelho.

            Vendo que seu time inteiro foi derrotado por Granbull, por isso Gengar resolveu dar as caras e ficar frente a frente com o oponente.

            -Gengar. —Sempre com um sorriso no rosto, o fantasma estava certo de que ganharia por todo o seu time. Mas Granbull mesmo não esboçando nada, não parecia que iria recuar.

            -Eevee! Ee...

            -Boof! —Fez o som da bola de neve ao atingir Eevee o fazendo cair do ombro de Granbull.

            Granbull olhou para Eevee que agora era apenas um soldado caído, fazendo assim essa ser a batalha decisiva entre os dois times.

            -Bull. —O grande rosa pegou uma bola de neve em sua pata, e o castelo oscilou um pouco, caindo alguns pedaços das paredes e telhado.

            -Gengar. Gen, gen.—Gengar estava ciente que o castelo não aguentaria mais nenhum momento. E Por isso levitou algumas bolas de neve que ficaram ao lado dele, e então arremessou grandes partes delas na direção de Granbull.

            O mesmo desviou com facilidade, girando e pulando entre elas, e a cada passo ficava mais próximo de Gengar e o nível para desviar das bolas de neve se tornava mais difícil.

            Mais pedaços do castelo caíram, o mesmo começou a tremer e quanto mais Granbull e Gengar ficavam próximos, mas neve ia caindo envolta deles, e então quando Gengar ficou apenas com uma bola de neve, e tanto Granbull quanto Gengar estavam a milímetros de distancia um do outro. O castelo todo veio a baixo fazendo um barulho parecido com uma avalanche.

            Com a brincadeira encerrada, todos os Pokémon começaram a se mover novamente, o primeiro a emergir do amontado gigante de neve foi Croconaw.

            -O-oque é isso?! –Disse o treinador assustado.

            -CrocoTCHU! —Sorridente,  Croconaw tentou explicar. Mas parecia que o frio começou a vencer todos os Pokémon.

            E assim, sem sabermos quem venceu a disputa de times. Os Pokémon se recolheram para dentro do centro Pokémon para se esquentarem e esperarem pelo próximo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não muito elaborado e não mais empolgando que o primeiro slice of pokelife, mas sim um simples cap mostrando uma competição curta e amigável entre os pokemon da nossa jornada.

E é isso pessoal! a conclusão dessa temporada esta muito mas muito próxima! e eu estou muito empolgado! XD