Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 57
POKEMON: D&N #57: As Semifinais da liga Kalos.


Notas iniciais do capítulo

Parece que perder varias vezes para Whitney, abalou um pouco a Determinação de Dream.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/57

            [14:00 –Goldenrod – Centro pokemon –Sabado]

            Admito que ser derrotado desta vez, doeu um pouco. Eu tinha quase certeza que iria vencer, treinei com Croconaw e com todo mundo, e mesmo assim não conseguimos vencer.

            -É bem complicado não é mesmo? –Rubie entrou no quarto trazendo alguns sanduiches.

            -SIM! –afirmei. –Eu não entendo como ela consegue tirar proveito da situação e dar a volta por cima.

            -Você tem que se reinventar para conseguir vencer ela.

            -Mas parece ser impossível. –Daisy parecia preocupada também. –Eu pensei que o tio ia ganhar, mas ai ela rolou em cima dele igual um pneu. E ainda derrotou o Eevinho.

            Desde que perdemos, eu mantive Croconaw e Eevee mais próximos de mim. Granbull também fez questão de ficar do meu lado o tempo todo, acho que ele sentia que no fundo eu estava mal.

            -Perder é ruim, mas é bom ter tanta atenção. –Meus três pokemon estavam junto a mim sentados na cama, na medida do possível. Pois Granbull ocupava quase que todo o espaço.

            -Você não treinou muito nesses dias.

            Rubie está certa, eu meio que me desanimei. –Sim, eu tento dar meu melhor, mas parece que ela vai acabar me vencendo.

            -Admito que não foi só você que ficou mal depois de perder, eu também me deprimi um pouco. Mas ai respirei fundo e tentei novamente. –Ela pegou um sanduiche da bandeja e me entregou. –Come, não é por nada mas ele ta ótimo. Os pokemon aprovam.

            Olhei na direção dos meus três pokemon, todos com a boca cheia nem ligando para nossa conversa.

            -Tio, tenta de novo. Uma hora você ganha, se até o Rogério que sempre perde para você, conseguiu ganhar. Você também pode.

            Confesso que ri um pouco. –Daisy, não fala assim dele. Sou tão inexperiente quanto Rogério, se não mais.

            -Mas você sempre ganha dele, e ele nunca te venceu. –Falou a mesma coisa com frases diferentes, mas ela tem razão.

            Rubie se levantou da cama passando a mão em sua franja. –Se você não vai treinar hoje, vamos pelo menos sair para fora, ou até mesmo para a recepção ver TV.

            -Acho que eu topo ver TV.

            -Então vamos! –Daisy saiu em disparada como se nunca tivesse visto uma TV antes, e Gengar a seguiu atravessando a parede.

            -Boa escolha, fiquei sabendo que vai passar as semifinais da liga Kalos no canal 13 talvez isso te anime.

            -Final da liga Kalos, seria legal ver a liga de outra região. Desde pequeno eu só assisti a conferência de prata, acho que é bom variar.

            [14:20 –Goldenrod – Centro pokemon –Sabado]

            Quando chegamos na sala, tinha alguns treinadores esperando para vera liga kalos também, até mesmo Joy parecia empolgada.

            -Vocês estão perdendo! A batalha está quase no fim. –Joy realmente estava animada.

            -Vamos ver então. –Me sentei no chão, Rubie, Daisy e nossos pokemon fizeram o mesmo.

            Pelo o que entendi, três do seis pokemon de um dos competidores, já foram derrotados e por isso a arena foi mudada, era algo completamente tecnológica e gigantesco, diferente da conferencia de prata. Todo o campo de floresta desceu em um abismo e logo em seguida surgiu outro campo de terra e pedras.

            Ambos os competidores lançaram seus pokemon. Um Salamence e um Noivern, e ver dois tipos dragão batalhando foi incrível, e após uma explosão. A luta terminou empatada.

            -Ótimo trabalho Salamence. –Disse o treinador de cabelos verdes. –Slurpuff, Saia, por favor!

            -O quinto pokemon do competidor Sawyer é um Slurpuff! –Como sempre, tínhamos um juiz narrando tudo. –E qual vai ser o do competidor Ash?! –Ao ouvir o nome do competidor, rapidamente me lembrei de May, e liguei tudo o que May disse, a esse competidor.

            -Então você é o Ash, amigo da May. –Falei a mim mesmo, e então decidi prestar muita atenção na luta.

            -Goodra! Eu escolho você!

            -Oque?! Ele enviou um Goodra, que tem uma desvantagem de tipo!

            -Temos uma batalha depois de tanto tempo, né Goodra. –Disse Ash levantando o punho. –Vamos com tudo.

            E então, a luta começou.

            -Flamethrower! –Slurpuff pulou lançando uma grande rajada de fogo na direção de Goodra, não sei se isso faria muito efeito.

            -ICE BEAM! –Gritou Ash, e Goodra o seguiu. Combatendo fogo com gelo. Resultando em uma nuvem branca.

            -DAZZLING GLEAN! –Um golpe puro de tipo fada, os raios coloridos atingiram Goodra em cheio, não sei se ele aguentaria um golpe desses.

            -É um ataque de Dazzling Glean! É muito eficaz! –Nisso o narrador errou, Goodra estava firme.

A luta continuou, e foi bem acirrada, nenhum dos pokemon demostrava fraquejar, mas no fim terminou em outro empate, e acreditem ou não. Estar assistindo a isso, estava me animando novamente.

Mais uma luta ocorreu, entre um Pikachu, e um Sceptile. Vi o quão forte e os ataques que aquele pokemon usou, e percebi que Rogério acabaria tendo um Sceptile também.

—Só resta um membro para o participante Ash. Isso significa que a disputa chegou em seu final.

            -Certo, vamos lá! –Ash sacou uma pokebola. –Por último eu escolho você, Greninja!

            -Um tipo agua contra um tipo grama, isso não dá muito certo as vezes.

            Joy colocou a mão em meu ombro. –Não é a tipagem de um pokemon que defini que vence, mas sim a determinação dele e de seu trinador.

            O conselho de Joy, unido com a frenética batalha nas finais da liga kalos, transmitida pela TV, me fez recuperar o ânimo.

            Continuei assistindo até o final, e minha nossa! A cada novo movimento e cada novo turno, era um golpe mais poderoso que o anterior, os pokemon e os trinadores estavam unidos como um só e sabiam exatamente o que fazer na hora certa. E tudo se tornou mais incrível quando Sceptile mega evoluiu deixando a luta mais acirrada, e sem ficar para traz, Greninja mega evoluiu também. Digo, não parecia uma mega evolução, parecia mais que Greninja se conectou com seu dono e ambos literalmente se tornaram um só, pois nem ao menos precisavam mais de comunicação, parecia que a mente estava compartilhada.

            A batalha foi intensa, durou mais alguns minutos levando a vitória de Ash, e por fim encerrando a transmissão do dia. Deixando o aviso que amanhã exibiriam as finais.

            Eu realmente precisava ver aquilo, e realmente precisava do conselho da Joy, porque após a luta, eu recuperei meu animo assim como meus pokemon, respirei fundo e tornei a desafiar Whitney... mas como das vezes anteriores, acabei perdendo. Mas não me senti derrotado, apenas vi a chance de me fortalecer cada vez mais. E tinha algo diferente acontecendo, Croconaw parecia mais empolgado, ele parecia cheio de energia, sorridente e determinado. Tinha algo acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parece que perder para Whitney estava abalando Dream não é mesmo. Mas parece que a Sorte e o tempo começaram a trabalhar para ajudar Dream nesse desafio.

Gente, para quem estiver a fim de ter um leve Spoiler sobre a equipe do Dream, vou deixar aqui meu Friend Code (Codigo amigo) do meu 3DS para adicionarem e solicitarem uma batalha contra o time do Dream.

Friend Code: 5172 - 5386 - 0440

para entrar em contato, podem mandar uma mensagem aqui pelo Nyah mesmo, ou pelo meu tumblr.

Tumblr: https://xcat-theking.tumblr.com/

Obrigado e até o próximo capitulo. o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.