Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 54
POKEMON: D&N #54: Rollout Miltank!


Notas iniciais do capítulo

O dia de desafiar o líder do Ginásio de Goldenrod chegou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/54

[14:30 –Goldenrod City –Centro pokemon –Segunda-feira]

            Como já falei, e como é bem notável. Goldenrod é grande, com prédios e lojas a cada esquina, tem um grande trilho que passa por cima da cidade a percorrendo por completo, Rubie disse que é o trem elétrico que liga a capital de Johto com a capital de Kanto, a cidade de Saffron.

            -Tem certeza mesmo que vai desafiar o líder sem nem mesmo treinar? –Estamos em nossos quartos descansando um pouco depois do almoço. –Digo, nos conhecemos a menos de dois dias, mas eu penei um pouco para derrotar Whitney.

            Rubie parecia se preocupar, acho que eu deveria dar ouvidos a ela, pois ela possui todas as insígnias então ela sabe o que está falando. –Bem, irei desafiar o líder daqui a pouco, se caso eu perder vou ter a oportunidade de desafia-la novamente. Então digamos que farei um teste por agora.

            Rubie sorriu deixando alguns fios de cabelo caírem sobre seu rosto. –Não é uma estratégia de mestre, mas se você acha melhor assim. –Ela passou a mão nos fios, os colocando atrás da orelha.

            -O tio pode vencer! Qualquer coisa eu ajudo ele.

            -Gengar. —Gengar assentiu que não.

            -Ué. –Daisy se ajoelhou ao lado do seu pokemon. –Porque não.

            -Gengar, gen gen. Gengar. —Ele gesticulou com as mãos tentando dizer alguma coisa, ficamos acompanhando cada movimento, e digo que não entendi muita coisa.

            -Então é por isso. –Daisy parecia ter entendido. –Parece que não vamos poder ajudar mesmo tio.

            -Eu não queria ajuda mesmo, mas agora fiquei curioso. Oque Gengar falou?

            -Gengar disse que ele não pode afetar os tipos normais, e que só derrotamos o Fearow daquele bandido por causa que sabíamos um movimento do tipo Lutador. E que os tipos normais são imunes a fantasmas, por isso não poderíamos ajudar tio.

            -Isso é verdade, um tipo fantasma não consegue afetar um tipo fantasma. Ao menos que ele saiba movimentos do tipo lutador. –Rubie explicou novamente, mas eu já sabia sobre isso.

            -Bem, creio que Croconaw pode me ajudar a derrotar o líder, ele não é um tipo normal e ainda sabe movimentos do tipo lutador.

            -Naw! —Falou enchendo o peito e batendo sobre ele.

            -Bem. –Me levantei. –Vamos indo então amigão?

            -Croconaw!

            -Eevee!—Peguei o pequenino em meus braços quando ele pulou nos meus pés.

            -Você também vai. Quem sabe você não acaba batalhando? –Os olhos de Eevee brilharam, eu podia ver que ele tem cede de batalhas, e isso é uma coisa boa.

            -Vamos Gengar. –Como sempre, eu tinha minha equipe oficial de torcida. –Você não vem Rubie?

            -Ah... não, não. –Ela ficou meio corada. –Me sinto envergonhada de voltar para um ginásio o qual voltei tantas vezes. Eu espero vocês por aqui.

            [14:55 –Ginásio de Goldenrod –Segunda-feira]

            Não foi difícil achar o Ginásio, em quase todas as esquinas onde existiam as placas com os nomes das ruas. Também tinha uma menor em formato de flecha com a frase “Treinadores sigam a diante” e por isso após passar por debaixo dos trilhos do trem elétrico, uma esquina a frente já podia se ver o Ginásio.

            -Chegamos. –Afirmei ao ver a entrada, e por algum motivo senti o ar ficar mais denso e fiquei meio receoso de entrar.

            -Tio? –Daisy e os pokemon me encararam, e então voltei a mim.

            -Não foi nada! –Falei ao espalmar meu rosto. –Vamos, eu cheguei até aqui! É hora de ir em frente! –E então, todos nós entramos no ginásio. Ele era em tons rosa e com alguns enfeites ali e aqui. E bem no meio da arena estava uma garota de roupa branca, com cabelos rosas amarradas em pequenas chuquinhas. Ao lado dela estava um Miltank, a mesma o acariciava, e ao nos ver entrar esboçou um sorriso amigável ao se levantar.

            -Olá, seja bem-vindo. -Ela deu uns passos à frente. –Sou Whitney, a líder do Ginásio. –Ela levou as mãos a sua cintura. –No que posso ser útil? –Ela parecia tão amigável quanto Rubie, não sei porque me senti apreensivo antes.

            -Ah, olá. –Falei. –Me chamo Dream, essa é Daisy a minha sobrinha.

            -OI! –Empolgada como sempre.

            -Olá a todos. –Disse Whitney nos cumprimentando e acariciando os pokemon. –Você tem cara de Treinado.

            -Isso mesmo. –Afirmei.

            -Então a seus postos, vou fazer algumas coisas e logo retorno. –Whitney foi em direção a uma porta. –Me aguarde uns quinze minutos no máximo.           

            Aguardei ali, de pé o retorno de Whitney, e quando o tempo bateu. Ali voltou ela acompanhada de seu Miltank. –Desculpe a demora, está preparado?

            -Estou sim! –Serrei os punhos sorrindo.

            -Vejo determinação em você, vamos ver até onde vai. –Miltank tomou a frente indo para a arena. –Vai ser um contra um. Meu Miltank contra seu pokemon.

            Uma batalha decisiva logo de cara. –Desafio aceito.

            Eevee pulou a minha frente na arena. —Ee!

            —Eu escolho você Croconaw. –Eevee mais uma vez pareceu não acreditar, e caiu de lado como uma estátua. –Desculpa amigão. –Peguei Eevee em minhas mãos e o coloquei a meu lado.

            -Croconaw. –Whitney sorriu. –Vamos em frente Miltank.

            -MIL MIRU!

            -Não vamos esquecer o que nos foi dito Croconaw. Vamos dar o nosso melhor!

            —NAW! CROCONAW!—Ambos os pokemon estavam empolgados, Whitney parecia confiante mas não me deixei abalar, respirei fundo e então começamos a batalha.

            [15:00 –Ginásio de Goldenrod –Segunda-feira]

            -Miltank! Use Rollout! –Obedecendo sua mestra, Miltank pulou e girou o corpo ficando em forma de um pneu.

            -Mil mil! —Rolando como um pneu, Miltank se moveu rapidamente até Croconaw, o atingindo em cheio e o arremessando para traz.

            -Croco! —Croconaw caiu próximo a mim, e logo se colocou de pé.

            -Croconaw tudo bem?! –Ele assentiu que sim. –Lá vem ela de novo! Faça a velocidade diminuir usando seu Aqua jet!

            Croconaw encheu o peito, e disparou o jato de agua na direção de Miltank que continuava rolando na direção dele.

            -Vai precisar de mais que um jato de agua para parar o Rollout da Miltank! –Whitney estava certa, o grande pneu rosado rolou para dentro do jato de agua o atravessando e novamente atingindo Croconaw, o mesmo rolou na arena e novamente se colocando de pé. –CONTINUE ASSIM MILTANK!

            -Croconaw! Não deixe ela te atingir novamente.

            -Boa estratégia Dream, mas a cada novo golpe. O Rollout causa cada vez mais danos. –Se isso que Whitney acabou de falar for verdade, o próximo Rollout que atingir Croconaw pode ser o último.

            Miltank parou de rolar e ficou ao lado da líder. –Mil mil!

            -Naw. —Croconaw parecia decidido, e não poderíamos mais deixar Miltank fazer contato conosco. Mas poderíamos tirar proveito disso.

            -Miltank, Rollout mais uma vez!

            -Miltank! —E novamente ela veio rolando na direção de Croconaw. Ela rolou rapidamente e quando estava próxima eu coloquei em pratica a estratégia.

            -SUPER POWER! –Whitney olhou descrente enquanto Croconaw segurou Miltank que continuava a girar. –Arremesse-a! –Croconaw agarrou a vaca e a lançou no ar.

            -OH NOSSA! –Parecia que conseguimos pegar Whitney desprevenida. –Boa jogada! Mas não o suficiente! BODY SLAM!

            Miltank caiu rente a Croconaw, mas um golpe desses não iria nos atingir. –Saia daí Croconaw! –Miltank se chocou com o solo levantando uma nuvem de poeira.

            -Croconaw!

            -Isso ai amigão, só mais um pouco. –E então do meio da nuvem de terra provocada pelo impacto, de forma mais rápida que antes. Miltank atingiu Croconaw com seu Rollout o jogando em minha direção, foi tão rápido que nem ao menos consegui revidar.

            -NAW! —Ele veio deslizando até mim, parando próximo a meus pés.

            -Croconaw! –Ele fez menção de levantar, mas pelo visto oque Whitney falou era verdade. Ele fraquejou ao tentar levantar, caindo desacordado em seguida.

            -TIO! –Daisy correu até mim acompanhada de Eevee e Gengar.

            -Croconaw você está bem? –Peguei ele em meus braços, não foi tão fácil igual quando ele era um Totodile, mas fiz mesmo assim. –Amigão?

            -Naw...—Ele sorriu soltando um suspiro.

            -Desculpe amigão. Eu devia ter prestado mais atenção.

            -Muito bem Miltank, fez uma ótima luta. –Whitney recolhei seu pokemon. –Você e esse Croconaw parecem ser bem conectados, mas vai precisar mais do que isso. –Whitney sorriu gentilmente. –Desculpe qualquer coisa, e quando quiser uma revanche. Eu estarei aguardando.

            E então ela me deu as costas e seguiu novamente para a mesma porta de antes, nos deixando sozinhos no ginásio.

            -Ela e forte mesmo tio...

            Respirei fundo recolhendo Croconaw para sua pokebola e pegando Eevee em meus braços. –Parece que estavam certo. –Não sei o que Rogério fez para vencer, mas eu teria que tentar o mesmo. –Vamos, precisamos descansar e treinar. Da próxima vez eu irei vencer.

            -Você não está triste tio?

            -Ee?

            Fiz um cafune em Eevee. –Não estou não. Digo... Perder e ruim, mas eu não me sinto derrotado. Vamos cuidar de Croconaw, e nos preparar para a próxima vez.

            Parece que todos estavam certos, eu perderia mesmo. Mas não me sinto derrotado, porque podemos dizer que essa batalha foi apenas para colher dados e informações, digo de certeza que virei preparado para ganhar da próxima vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.