Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 52
POKEMON: D&N #52: Quando o Granbull quer, ninguém pode recusar.


Notas iniciais do capítulo

Granbull tem um temperamento bem estranho as vezes. Quando ele mete algo na cabeça, é difícil alguém fazer ele mudar de ideia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/52

[09:25 –Rota 34 -Domingo]

            Depois de todo o ocorrido e confusão envolvendo os Azurill, eu e Daisy seguimos em frente em direção a Goldenrod, e pelo o que Joy nos disse, se seguirmos sem parada iriamos chegar a nosso destino antes ou na manhã de segunda.

            Mas no momento eu estava preocupado com outra coisa. –DAISY! –Gritei em meio a floresta, e nenhuma resposta. Por algum motivo, quando despertei, nem Daisy e muito menos Gengar estavam conosco.  –Achou alguma coisa Croconaw?

            -Croco... —Ele assentiu que não.

            -Ee?

            Acariciei a cabeça de Eevee para acalma-lo. –Calma, nós vamos encontrá-la. –Peguei a pokebola de Honchkrow. –Procure ai por cima por favor, e nos avise se encontrar algo! –Falei ao arremessa-la para o alto.

            -KROW!

            E então, permanecemos próximos a nosso pequeno acampamento aguardando o retorno de Honchkrow, e para nossa sorte nem demorou muito. Logo ele retornou, e fez questão de nos levar andando.

            Acho que fazia uns dez minutos que estávamos caminhando, quando chegamos a um lindo local, a brilhava como jade e a agua do lago e cristalina. E sentada a frente do lago, estava Daisy e Gengar acompanhado de mais alguém, uma garota. De cabelos longos e loiros.

            -Tio! –Disse Daisy ao me ver, e ao mesmo tempo a garota pareceu ficar nervosa.

            -Daisy! Porque sumiu? Eu estava preocupado.

            -Sai para ver se capturava mais um pokemon, e acabei encontrando esse lugar bonito... AH! E aquela ali é a Rubie. –A menina se levantou, deixando mais nítida sua aparência. Cabelos realmente longos e louros, olhos azul-claros sendo o direito escondido por uma franja e uma presilha rosa no cabelo. Ela usava um macacão jeans, e uma camisa de mangas curtas em tom rosa.

            -Oi. –Disse ela sorrindo gentilmente.

            Não querendo desmerecer Purple, mas essa menina e mais bonita que ela. –Olá. –Respondi.

            -Você é “Tiu-Dream” pelo visto.

            -Ah, sou sim... Ela deu muito trabalho?

            -Não imagina, ela é um amor de menina. –Reparei que Croconaw olhava para Rubie intensamente. –O que ouve com ele?

            -Ah não ouve nada. –Coloquei a mão sobre o focinho de Croconaw. –Diga oi amigão.

            -Naw! —Falou ele levantando uma de suas patas.

            -Esse é seu inicial? –Ela pegou uma pokebola. –Este é o meu. –Lentamente o brilhou foi tomando a forma de um ser quase do tamanho de Daisy, e então quando a luz sessou. Revelou um... bem, eu não sei.

            -Eu nunca vi um desses. –Peguei a pokedex a apontei para o pokemon.

            —Monferno, um pokemon macaco. Ele habilmente controla a intensidade de suas chamas para manter inimigos afastados.

            —Eu nunca tinha visto um desses antes. De onde é?

            A garota sorriu. –Ele é um pokemon natural de Sinnoh, uma região um pouco distante de Johto. –Croconaw e Eevee já estavam a conversar com o Monferno. –Ganhei ele de presente da minha avó quando iniciei minha jornada.

            -Você é treinadora também?! –Me deixei tomar pela surpresa, e acho acabei assustando Rubie.

            -Ah, não sei se treinador é o certo a dizer. Mas como participar da conferencia é um modo rápido de alcançar seus sonhos, podemos dizer que sou sim. –E novamente mais um doce sorriso

            -Legal, e quantas insígnias você tem? –O vento soprou fazendo os cabelos dela dançaram uma valsa junto com a brisa. E o local a deixava mais linda ainda. O lago cristalino, a grama verde... seria um ótimo local para um encontro.

            -Bem. –Disse ela levando a mão a sua bolsa e pegando um estojo. –Tenho essas. –E acreditem se quiser, ela já estava com todas as insígnias. Todas as oito insígnias!

            -Você tem todas elas!!!

            -Não grite. –Mais um sorriso. –Eu queria juntar as oito, o mais rápido possível para estar preparada para a Conferencia.

            -Qual foi sua última insígnia conquistada.

            -Foi essa. –Ela apontou para a insígnia de Azalea. –Faz acho que umas duas semanas que consegui ela.

            -E você está aqui na floresta a duas semanas? –Parece que por algum motivo, eu esqueci da minha jornada, e a única coisa que eu queria era ficar ali conversando com Rubie. Acho que Daisy também pensava o mesmo.

            Ela passou as mãos nos longos cabelos dourados. –Eu meio que gostei desse local, e achei legal descansar aqui.

            -É bem bonito mesmo, mas sem querer ser intrometido. Você tem todas as insígnias não é mesmo?

            -Tenho sim.

            -Me falta a insígnia de Goldenrod, que são os tipos normais. A de Mohogamy o tipo gelo, e a insígnia de Violet. Que não sei qual é o tipo ainda.

            -Bem, para falar a verdade, a que mais tive dificuldade. Foi em Goldenrod.

            -Porque? Não consigo entender o porquê seria difícil enfrentar um tipo normal.

            -Vejamos, espero que você saiba que a única coisa realmente efetiva contra um tipo normal. É o tipo lutador, e espero que saiba também. Que são imunes ao tipo fantasma.

            Isso me pegou de surpresa, realmente Goldenrod ficou mais desafiadora. –E o que mais?

            -A líder do ginásio de Mohogamy, possui dois pokemon que ela geralmente usa. Quase sempre é um Clefairy e sua Miltank.

            -Então a luta é fácil. –Ela cutucou meu nariz com seu indicador.

            -Não. Acreditei, Whitney é um ótimo exemplo de como um líder de Ginásio deve ser.

            A essa altura já estávamos sentados na grama conversando, era incrível como essa garota consegui a atenção de todos. Até mesmo dos pokemon –E sobre Violet? Oque me diz?

            -Falkner é especialista em tipos voador, se você tiver algum pássaro no time. Coisa que é notável que tem. –Ela olhou para Honchkrow que a encarava sem nem piscar, igualmente a todos nós. –A batalha pode fluir mais rápido, resultando na sua vitória.

            [12:15 –Rota 34 -Domingo]

            O dia continuou e as horas foram passando, e só lembrei de seguir jornada quando meu estomago roncou.

            -Está com fome? –Disse Rubie.

            Fiquei meio corado, mas não pude esconder. –Estou sim, quer dizer. Sai procurar por essa pequena, e acabei esquecendo de comer quando terminei de arrumar as coisas para a viagem.

            Ela pegou sua mochila, a abrindo e tirando alguns sanduiches. –Tome, fiz agora pela manhã. Acho que vai ajudar a matar um pouco do que está te matando.

            Dei uma mordida, e não consegui decifrar o que estava entre as fatias de pão. –Nossa! Delicioso!

            -Obrigada. –Novamente aquele sorriso meigo.

            -Você que fez? –Afirmei terminando de comer em grandes e poucas mordidas.

            -Sim! Em mesma, na verdade quando se tem tempo eu acabo inventando receitas novas.

            -Geralmente eu pego comida do centro pokemon, elas me mantem bem até a cidade vizinha.

            -Eu fazia isso também, mas eu achava tudo com o mesmo gosto. Então tentei inventar algumas coisas usando do que a natureza oferece. E para minha sorte ficou realmente bom.

            —Gengar. —Não apenas Gengar, mas todos os pokemon assentiram que sim olhando para ela... Digo, nem todos, porquê Granbull estava com a cara seria de sempre.

            Me levantei limpando a grama da calça. –Foi bom encontrar mais um colega Treinador.

            -Digo o mesmo.

            -Agora acho melhor irmos Daisy. Afinal, eu ainda preciso de algumas insígnias.

            Rubie se levantou após guardar tudo em sua mochila. –Nos vemos na conferência?

            -Pode deixar. –Nos despedimos e então continuei minha jornada junto de Daisy. Resolvi deixar os pokemon respirar um pouco de ar fresco, por isso todos estavam andando junto de nós.  E já fazia quase uns dez minutos, quando eu notei que algo rosa e rabugento estava faltando.  -Pessoal, cadê o Granbu. –Em nem ao menos terminei de falar, e vindo de traz de nós. Surgiu a grande massa rosa de jaqueta de couro, carregando Rubie em seus braços.

            -Oi... –Disse ela com o rosto corado e com uma feição confusa.

            -Granbull! Oque está fazendo?! –Questionei ele, o mesmo me olhou piscando arfando sobre Rubie fazendo os longos cabelos dela balançarem. Logo em seguida ele a largou e voltou a ficar ao meu lado.

            -Eu... eu. –Ela arrumou um fio de cabelo atrás da orelha. –Acho que ele quer que eu venha com vocês. Olha. –Ela saiu andando em direção a floresta desaparecendo entre arvores e arbustos, logo em seguida Granbull a seguiu, literalmente a arrastado de volta pela alça da mochila. –Viu? –Disse ela se arrumando.

            -Pelo visto sim... mas você podia ser mais educado Granbull. –Tentei repreende-lo recebendo apenas um “cafune” da pata de Granbull.

            -Por mim tudo bem viajar em grupo, é meio chato sozinha. Eu só não entendo o porquê dele me arrastar ao invés de tentar falar comigo, ele apareceu do nada quando eu estava pronta para sair. E me agarrou em seus braços e me trouxe até vocês. Porque?

            Eu apenas suspirei lembrando que Granbull é meio indecifrável em suas atitudes. –Existe uma possível resposta.

            -Qual?

            -Granbull quis assim. E quando ele quer algo, nem eu mesmo posso ousar dizer não. Vamos?

            -Tudo bem... –Ela olhou para Granbull. –Acho que não tenho escolha. –E com um sorriso calmo e meigo, agora eu tenho uma nova companheira de viajem. Por livre e espontânea vontade de Granbull, não estou reclamando nem nada, até fico feliz de viajar com alguém tão legal quanto Rubie, minha jornada começou a pouco tempo e já é meu terceiro companheiro de viajem. Rogério é o nerd que já leu tudo quanto é livro sobre a vida pokemon sem contar que é meu rival. Purple é a aspirante a campeã que está sempre à procura de crescer mais, e agora estou na companhia de Rubie, uma bela e serena treinadora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem pokemon D&N morrer gente! Continuam acompanhando a jornada de Dream até o fim!
MUITO OBRIGADO A TODOS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.