Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 45
POKEMON: D&N #45: Escolhas.


Notas iniciais do capítulo

Todos sabemos que um treinador, pode carregar apenas seis pokemon. Mas parece que Dream, esqueceu desse pequeno detalhe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/45

[13:00 -Centro pokemon -Quinta-feira]

            -Como estão todos? -Depois de todo o ocorrido, finalmente eu estava no centro pokemon.

            -Cro? -Não apenas Croconaw, mas todos os pokemon me olhavam desconfiados.

            -O que foi? -Falei enquanto Granbull se aproximou de mim. -Eu fiz algo? -Perguntei quando Granbull, por algum motivo, começou me cheirar de cima a baixo. -Granbull?

            -Worf. -Fez ele ao se afastar.

            -Bem, já descansamos bastante. Então é hora de aproveitarmos esse gramado, e treinarmos um pouco.

            -Serio que você já vai pegar no tranco? -Disse Purple cruzando os braços. -Eu não estava lá e nem vi o que aconteceu. Mas quando levaram você para o hospital, não parecia nada bem.

            -Eu estou bem. -Afirmei sorridente. -Tenho insígnias para conquistar, e pokemon para vingar.

            -Gostaria de ter visto o que você viu, para eu ter uma noção do que aconteceu.

            O semblante de Purple não parecia nada bem. -Olha, acho que ninguém deveria passar pelo mesmo que passei, quase morri várias vezes. -Falei a encarando.

            -Mesmo assim, não só sua família. Mas eu também me assustei em te ver daquela forma, acho que Rogério teria tido a mesma reação.

            Coloquei a mão no ombro dela, e o vento soprou fazendo o gramado dançar junto de uma brisa refrescante. -Tudo isso já passou, e se caso acontecer novamente. Eu vou ficar bem, prometo.

            -Rill. -Marill se colocou próximos de nós, me encarando. -Nyehehehe. -O rosto dele se contorceu em um sorriso que ia de canto a canto, não sei descrever qual foi a expressão no rosto dele, mas ele parecia aqueles colegas de classe te incomodando quando você está perto de uma garota.

            -O que deu nele? -Perguntou Purple.

            Saquei a pokebola dele. -Nada não. Marill retorne. -Segui até os outros pokemon. -Tá na hora de retornar pessoal. -Um a um eu fui recolhendo, mesmo que mais tarde eu treinaria com Granbull. -Certo N.J. falta só você. -Recolhei Honchkrow para a pokebola, e instantaneamente a mesma desapareceu da minha mão. -Que isso?!

            -Seu time pokemon está completo. Qualquer captura além disso, é enviada diretamente para o laboratório do Prof. Elm

            Purple tinha razão, eu tinha esquecido desse detalhe. -Eu não posso abandonar o Honchkrow no laboratório, fiz uma promessa.

            -Mas você também não pode ficar com sete pokemon. -Essa frase de Purple realmente me pegou de surpresa.

            Respirei fundo me acalmando. -Vou falar com o professor Elm.

            [13:30 -Centro pokemon -Quinta-feira]

            -Então você está confuso? -Disse o Prof. Elm do outro lado da chamada. -É um momento bem difícil mesmo. Porém, já que entrou em contato. Estarei enviando Gengar para Daisy novamente.

            -Já conseguiram descobrir alguma coisa então? Na verdade fico feliz em saber disso, me sinto culpado por afastar os dois por um motivo tão besta.

            -Besta? Claro que não. -Ele puxou uma ficha enorme, com imagens e textos escritos. -Nós testamos esse possível novo movimento em todos os tipos de pokemon. E fizemos todos os pokemon testarem esse golpe também.

            -E qual foi o resultado?

            -A princípio parecia apenas um simples abraço, mas no final descobrimos ser um movimento do tipo Fantasma, como o esperado. Ele não tem efeito algum sobre os tipos normais, porem nos demais, ele drena uma certa quantia de energia do oponente, e diminui a resistência do mesmo, no caso. O oponente fica com menos HP e com a defesa cortada.

            Não me surpreendeu muito, só fiquei feliz por descobrir esse novo movimento. -Ah, interessante. -Conclui.

            -Enviarei Gengar agora. -Em um piscar de olhos, a pokebola de Gengar se teleportou do Laboratório, para o recipiente ao lado do vídeo fone.

            Chamei Daisy e entreguei Gengar para ela, não preciso nem dizer que ambos festejaram ao se ver, realmente esses dois possuem um laço bem profundo.

            -Vamos voltar ao assunto. -Disse Elm me olhando através da tela. -Vejo que você está bem indeciso, ou até mesmo abalado.

            -Estou sim... nem sei como vou fazer a troca.

            -Que tal falarmos de seus pokemon no individual? isso vai ajudar você a tomar uma decisão.

            -Acho que sim.

            -Certo, irei falar o nome de um de seus pokemon, e você fala sobre ele. -Acho que Elm estava certo, isso realmente poderia me ajudar. -Croconaw.

            Meu coração disparou, eu não poderia me afastar dele. -Sem chances, não tenho como deixar meu inicial no laboratório, Croconaw vai ficar comigo. Sempre. -Professor Elm sorriu levemente ao escutar isso.

            -Certo, e que tal Marill?

            -Marril ainda é um mistério para mim, foi o primeiro pokemon que capturei. Ele tem um temperamento meio abusivo, e costuma rir da desgraça alheia. De certa forma isso é engraçado. -Respirei fundo ao lembrar de quando o capturei. -Eu o capturei dizendo que se ele não gostasse de viajar comigo, eu o libertaria.

            -Interessante. -Elm parecia pensar em algo. -Você tem um Granbull não é mesmo? pelo o que sei, ele é poderoso. Não seria melhor dar chance a seus pokemon mais fracos e os treiná-los? Granbull seria uma boa ideia.

            -Não de forma alguma! -Até me espantei comigo mesmo, a resposta saiu de forma tão direta. -Prometi para Granbull que vou ajuda-lo a treinar um novo golpe, e acho que nossa amizade se desenvolveu bem até agora, ele nem ao menos tenta mais me arrancar o braço a mordidas.

            -E Teddiursa?

            -Bem, não faz muito tempo. Ele agora é um Ursaring, e foi ele que decidiu me seguir, acho que seria injusto fazer isso com ele.

            -Vibrava e Eevee?

            -Vibrava eu ganhei de um Flygon, quando ele ainda era um Trapinch. E Eevee eu ganhei quando ainda era um Ovo depois de um torneio em Mohogamy.

            Professor Elm suspirou arrumando os óculos em seu rosto. –Vejo que você é apegado a todos eles, mas analisando o que disse. Você tem três opções de troca; Marril, Vibrava e Ursaring.

            -Porque esses três?

            -Como você mesmo disse, Marill ainda é um mistério para você, isso me leva a crer que não possuem um laço tão grande de amizade. Vibrava você ganhou de outro pokemon, foi um presente e não uma conquista como o Eevee. E Ursaring, ele seguiu você por contra própria, o mesmo tem que saber que trocas podem acontecer.

            -É difícil escolher.

            -Não é uma despedida, ele vai estar aqui a sua disposição sempre que quiser.

            -Mesmo assim, me sinto estranho de me afastar de qualquer um deles.

            -Posso ajudar então?

            -Sim claro.

            -Coloque a pokebola de Marill no recipiente de onde a pokebola de Gengar veio.

            -Porquê Marril?

            -Marril é um tipo agua e fada, e você já tem ambos em seu time. Croconaw um tipo agua pura, e Granbull um tipo fada. –O argumento foi plausível, e mesmo que não querendo seguir o conselho, eu fiz o que Elm mandou. E então, troquei Marril por Honchkrow.

            Respirei fundo após pegar a pokebola de Honchkrow. –Então é isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.