Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 40
POKEMON: D&N #40: "...Eu prometo te vencer da próxima vez."


Notas iniciais do capítulo

Finalmente, Dream e seus acompanhantes chegam em Azalea.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/40

[09:17 -Porto de Azalea-Domingo]

            A essa altura, todos os treinadores já estavam descarregando suas bagagens e seguindo cada um para seu rumo. -Eu realmente estava confiante, de que o destino seria Goldenrod. -A única coisa que Purple dizia desde que o capitão avisou sobre nosso destino. -Eu não acredito que passamos reto por Goldenrod.

            -Depois de Azaleia, nós podemos seguir para Goldenrod. -Afirmei enquanto procurávamos pelo centro pokemon em meio a prédios e casas. -A recompensa é a mesma, então não importa a sequência.

            Azalea era um misto de vegetação e cidade grande, prédios e arvores se amontoavam deixando a cidade com um clima de "perfeito", equilibrando cidade e natureza.

            -Queria saber o que o Gengar ta fazendo.

            -Deve estar se divertindo com o professor. Logo ele vai estar aqui novamente.

            O porto ficava afastado da cidade, por isso acabamos demorando mais que o esperado para encontrar o centro pokemon. Não mais que uma hora de caminhada pela cidade, mas o suficiente para acabarmos cansados.

            -Para onde o navio ia seguir após Azalea? -Perguntou Purple largando sua mochila na cama.

            -Algum lugar em Kanto, eu acho.

            -Dizem que Kanto é uma ótima região, quem sabe um dia eu me aventure por lá.

            Kanto é uma região famosa eu admito. Mas não tenho muito interesse em me aventurar nela, após Jhoto, eu planejo seguir para Kalos, ou Hoenn, ou qualquer outra região.

            -TIO! -Daisy olhava pela janela do quarto, parecia empolgada. -OLHA! -Pensei ser algo ou até mesmo um pokemon diferente, mas foi algo que me alegrou um pouco mais.

            [09:17 -Centro Pokemon -Domingo]

            Me aproximei do campo pokemon desenhado no gramado logo ao fundo do centro pokemon. -Rogério. -Falei ao ver.

            Ele se virou de uma forma meio desengonçada e ficou meio nervoso ao me ver. -D-dream!

            -Não pensei que fossemos nos encontrar tão cedo. -Daisy e Purple me acompanharam para dizer um "oi"

            -Bem, eu acabei seguindo para Azalea depois que nos separamos, e estou aqui a alguns dias.

            -Veio desafiar o líder? Como vai a jornada?

            -Bem... eu tenho três insígnias agora. -Ele sorriu enquanto corou.

            -Isso é bom. -Fiquei contente com ele, três vitorias. -Quais são suas insígnias então?

            Rogerio erguei a ponta esquerda de sua camisa polo, revelando as três insígnias presas no seu cinto. -IMPOSSIVEL! -Gritou Purple se aproximando bruscamente. -A insígnia da Planície! COMO?!

            Rogério demostrou um pouco de nervosismo, mas conseguiu responder. -Oque em ela? eu venci Whitney. Foi difícil mas venci...

            -Que bom, então você está mais próximo da conferencia de Prata. -Tentei me aproximar para dar um aquele tapinha nas costas, mas ele se afastou rapidamente. -O que foi?

            -Somos r-rivais! -Disse ele. -Meu primeiro amigo mas também meu rival.

            -A sim... verdade. -entendi o que ele queria dizer. -Tudo bem para você se batalharmos então?

            -Eu irei vencer. -Afirmou ele de forma tímida.

            -Depois da batalha podemos conversar normalmente?

            -N-na verdade eu estava de saída para seguir até a próxima cidade, e fico muito feliz de te ver novamente Dream.

            -Fico feliz também. -Saquei uma pokebola. -Pronto?

            -SIM!

            [10:15 -Centro pokemon-Domingo]

            Eu me sentia meio estranho de batalhar contra o Rogério, certo que ele me vê como rival, mas somos amigos também.

            -Grovyle! por favor!

            -Grovyle!

            -Croconaw! mostre que a tipagem não demostra nada. -Croconaw correu para a rena, Eevee tentou correr também, mas Daisy o segurou impedindo o pequenino.

            Purple foi andando até o meio da arena, ela tinha um sorriso estranho no rosto. -Assa batalha marca o início de uma rivalidade e amizade! -Disse ela levantando as mãos. -Do lado direito da arena. Dream e seu Croconaw, vindos da cidade de New Bark! e do lado esquerdo nós temos Rogério. Vindo diretamente da Região de Hoenn. -Baixando as mãos ela continuou seu discurso. -Ambos almejam participar da grande Conferencia de Prata! E agora se inicia uma batalha amigável entre dois Rivais! -Rogério me encarou de uma forma mais confiante que entes. -Comecem!

You are challenged by Pokemon Trainer Rogério

 

            —Grovyle! Razor Leaf! -Grovyle girou o corpo arremessado várias folhas na direção de Croconaw.

            -Evasiva! -Croconaw pulou para esquerda fazendo o ataque de Grovyle se inutilizar.

            -Shadow Ball!

            -Growl! —A esfera se carregou de forma rápida, parecia um ataque potente. -Vyle! -Tão rápida quando os Aurora Beam dos pokemon de Pryce, não tive tempo para pensar em revidar o ataque.

            -Evasiva! -Ainda estávamos na defensiva, e eu precisava encontrar uma maneira de reverter isso. -Croconaw, use o Water Gun para esquivar.

            Lembrei da vez que tentei desviar dos ataques do Typhlosion de Rose usando essa mesma estratégia. Não deu muito certo mas eu precisava tentar novamente.

            Com êxito Croconaw agora estava a alguns metros acima da arena, Rogério não perdeu tempo e aproveitou a situação. -Razor Leaf! -Novamente uma rajada de folhas cortantes vieram na direção de Croconaw que caia sem poder esquivar.

            -CROCONAW! -Serrei meus punhos já sabendo qual ataque usar. -Scald! -O jato borbulhante passou entre as folhas atingindo o Grovyle de Rogério. Claro que no ar, Croconaw não teve como desviar das folhas, por isso acabou recebendo um certo dano também.

            -Vine Whip! -Os chicotes prenderam Croconaw fazendo um alto som de estralo ou até mesmo algo sendo amarrado. -Puxe ele até você!

            -VYLE!—Eu sabia qual os planos de Rogério, e a medida que Croconaw se aproximava de Grovyle, eu ficava com menos tempo para pensar em algo a se fazer. -Giga Drain! -Eu sabia.

            -BITE! -Tomado pelo impulso, Croconaw acabou mordendo o pescoço de longo de Grovyle.

            -GROAAH! —É estranho descrever o som do grito de um pokemon, mas a face de Grovyle ficou tão engraçada que tive que descrever isso, sim o golpe doeu bastante tendo bastante efeito, mas a expressão dele, gritando e esbulhando os olhos foi engraçada.

            Como resultado. Grovyle soltou Croconaw e ambos se afastaram. -Tudo bem Grovyle? doeu muito? me desculpe. -Grovyle passou a mão sobre o pescoço como se estivesse alongando, e fez um sinal de "okay" para seu mestre. -Certo.

            Agora é o momento do nosso contra ataque. -Croconaw! vamos lá!

            -Croco!

            -SUPER POWER! -O brilho envolveu Croconaw, sumindo logo em seguida. Ativando um dos golpes que eu ainda viria a usar muito. -Tackle!

            -Leaf Blade!

            Ambos os pokemon correram um na direção do outro, sem nem mesmo eu ou Rogério ordenar, ambos esquivavam do golpe do oponente. Grovyle tentava acertar suas laminas de folha em Croconaw, o mesmo dava seu melhor se abaixando e esquivando em direções opostas, e usando dos impulsos ao se esquivar, Croconaw tentava a todo custo investir contra Grovyle para podermos utilizar do Super Power.

            -Ee! vee! -Daisy fazia o possível para manter o Eevee em seus braços, o pequeno pokemon se debatia empolgado com a batalha e tentava participar a todo custo.

            -Eevee fica quietinho!

            -Grovyle Bullet Seed.

            -Evasiva! -Eu sabia que desviar de uma rajada de sementes não seria difícil, mas a quantia que Grovyle usou para atacar, era realmente absurda, não sei se foi exagero ou se o pokemon de Rogério era realmente poderoso.

            Croconaw fez bem em correr, mas foi seguido rapidamente pelas sementes de Grovyle, até que em certo ponto da arena, as sementes o atingiram levantando uma nuvem de terra e engolindo meu pokemon.

            Eu não poderia esperar menos de Rogério, vi que ele é capaz na batalha contra Morty, e sei que quando ele aprender a confiar em si mesmo, ele pode sim ser um grande rival. Não posso subestima-lo.

            -Aqua Ring! -No meio da fumaça marrom, o brilho azul dos anéis de água podia ser visto, e com isso eu sabia que alguns ferimentos de Croconaw estavam curados. -Super Power!

            Rogério anotou alguma coisa em um caderninho de forma rápida, em seguida voltou a atenção para a batalha.

            -Leaf Blade!

            -Tackle!

            Assim como antes, ambos os pokemon correram um na direção do outro, e quando Croconaw desviou do primeiro lamina de Grovyle, tentei dar fim a luta. -Headbutt! -Croconaw bateu com sua cabeça na barriga de Grovyle, e em seguida o agarrou com suas patas. -Agora! -Croconaw girou Grovyle o arremessando para longe, o mesmo caiu no gramado, se colocando de pé alguns segundos depois.

            -Grovyle? -Eu me senti mal por derrotar Rogério, mas eu não poderia perder apenas para deixa-lo feliz.

            E após se esforçar, Grovyle caiu de joelhos. -Grovyle... —O pokemon estava ofegante, acho que esse último arremesso teve um grande efeito.

            -Acho que é isso.... -Rogério parecia desanimado.

            -CROCO! -Amigável como sempre, Croconaw pulou sobre Grovyle se desculpando e fazendo cocegas nele.

            Os dois continuaram ali, brincando como duas crianças. -Você está forte, como sempre. -Falei dando um tapinha nas costas dele.

            -E você é incrível, como sempre.

            -A propósito, o que foi aquele caderninho? Vi você anotando algo durante a luta. -Ele corou, mas puxou de dentro do bolso da calça, o mesmo caderno de antes.

            -É apenas um bloco que uso para anotar algumas coisas. -Ele folhou algumas páginas, e a maioria delas estava preenchida com informações e ilustrações sobre mim e meus pokemon.

            Fiquei meio sem graça para falar a verdade. -O que é tudo isso? -Senti que quem corou, agora fui eu.

            -Eu anotei tudo que me lembrei sobre você. Forma de batalhar, modo de ordenar e incentivar seus pokemon, como você utiliza seus golpes e tudo mais.

            -Para que motivo? Serio mesmo?!

            -Eu já falei que vi em você, a determinação que eu preciso ter também. -Ele ainda continua com isso de se inspirar em mim, de certa forma é bom, pois isso me leva a tentar o melhor de mim.

            -O que é isso, estão de segredo? -Com aquele jeitinho inconveniente de perguntar, Purple se intrometeu entre nós dois.

            -Não é nada. -Disse ele guardando a caderneta.

            -Eevee! EE! -Agora livre, Eevee pulava ao meu redor, empolgado, acho que já está mais do que na hora de começar a batalhar usando ele.

            -Vem cá pequenino. -Me abaixei para pega-lo em meus braços, mas o mesmo saiu correndo em disparada para os arbustos e floresta que tem ao fundo do centro pokemon, passando por cima de Croconaw e Grovyle que ainda rolavam na grama. -EEVEE! -Gritei ao velo sumir entre os arbustos. -Daisy! porque soltou ele?

            -Não soltei, ele que fugiu.

            -Droga! -Corri para os arbustos revirando cada um deles, até que um grande pokemon saiu voando em disparada, sendo seguido por Eevee. No momento apenas me assustei e não distingui qual pokemon seria.

            —Grovyle?

            -Croco. -Croconaw pareci querer me mostrar algo, então me levantei e olhei na direção que ele apontou. E o que vi, foi Rogério com uma cara torta meio roxa, a mesma que faço quando o Venipede subia ou andava em mim, e agarrado a ele, um grande Heracross.

            Eevee pulava ao redor de Rogério que permanecia tão inerte quanto uma rocha, o Heracross não tinha uma feição muito confiante, ele parecia estar com medo de meu pequeno Eevee.

            -Vyle? -O lagarto verde cutucava seu dono, e o mesmo nem ao menos se movia.

            -Rogério? -Me aproximei dele, Purple e Daisy fizeram o mesmo. -Tudo bem?

            -Ti-ti-tirem... is-isso... -Eevee continuava pulando, e o Heracross se movia se agarrando cada vez mais a Rogério.

            -Vem cá. -Segurei Eevee, e assim o Heracross desceu lentamente soltando Rogério.

            -Heracro! -O grande inseto apenas agradeceu e voou em direção a floresta novamente.

            -Grovyle...—Rogério ainda permanecia paralisado, e demorou alguns segundos para ele voltar a se mover e até mesmo a respirar.

            -O que foi isso? -Perguntei. -Porque a paralisia?

            Ele respirou fundo limpando o suor da testa. -Depois disso, é impossível esconder.

            -Esconder oque? -Purple cruzou os braços.

            -Eu tenho medo de Heracross... -Ele corou mais que um pimentão, e nós apenas o olhamos sérios, assim como os pokemon fizeram.

            -Medo? -Era difícil segurar o riso. -Porque?

            -Eu... Eu não sei. Minha mãe disse que uma vez quando bebê, eu acabei caindo em um ninho de Heracross, e desde então eu não consigo nem chegar perto de um. -Engolimos os risos, e apenas confortamos Rogério, e outra porque eu não posso culpa-lo por ter medo de um Heracross, já que tenho um pouco de nojo do Venipede e suas evoluções. -Acho que vou passar o dia aqui com vocês, pelo menos um pouco...

            [18:20 -Centro pokemon-Domingo]

            -Desculpe. -Disse a enfermeira Joy se aproximando. -Você se chama Dream? -Estávamos na cantina junto de outros treinadores, quando a Joy apareceu.

            -Sim. -Respondi.

            -Isso é para você. -Ela me entregou um pequeno papel dobrado, o qual abri na mesma hora.

            "Desculpe sair sem avisar, foi muito bom rever você. E prometo te vencer da próxima vez."

            -Que isso? -A curiosidade de Purple era incrível.

            -Rogério seguiu jornada. -Suspirei. -Vamos nos ver algum outro dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por acompanharem Pokemon D&N até agora, graças a vocês a historia chegou até o ep. 40. OBRIGADO!
Creio eu que esse capitulo tem alguns erros a mais que os anteriores, por isso peço desculpas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.