Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 38
POKEMON: D&N #38: Até mais Gengar.


Notas iniciais do capítulo

O mundo pokemon é incrível, você sempre descobre coisas novas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/38

[13:00 –Algum local do oceano –Domingo]

            -WEEDLE! –Gritou o treinador oponente ao ver seu pokemon ser derrotado.

            -Boa Trapinch! –Me abaixei ao lado de meu pokemon, e ao mesmo tempo ele brilhou.

            Purple correu ao meu lado, acompanhada de Daisy. –OQUE!? OUTRA EVOLUÇÃO EM MENOS DE UMA SEMANA!

            Confesso que fiquei surpreso, eu não tinha a menor intenção de fazer ele evoluir, mas já que aconteceu. –Inesperado... –Murmurei vendo a forma da luz que alterava em prata, branco e azul claro. Mudando lentamente até revelar meu mais novo pokemon evoluído. -... E ai está um Vibrava.

            -Porque? Digo, isso só pode ser sorte. –Purple parecia não acreditar. Assim como todos os outros treinadores que acompanharam a evolução.

            -Vi!—Parecia um zunido o som emitido pelo meu mais novo pokemon, ele batia suas assas rapidamente ficando ao lado do meu rosto. Ele parecia mais que feliz, parecia completamente satisfeito.

            -E então Vibrava, você me surpreendeu. –Fali quando ele pousou no meu ombro.

            -Croco!

            -Vi! —Vibrava e Croconaw começaram a conversar empolgados, afinal, ambos eram evoluções.

            O sol não era quente, e o vento gelado do mar nos refrescava no navio, com o termino da luta cada treinador seguiu para um lado do navio, e outros continuaram batalhando.

            Eu e meus companheiros seguimos para a sombra, novamente sentados à beira da piscina.

            -Sabe, até que faz sentido seu Trapinch ter evoluído, foram cinco batalhas diretas contra treinadores diferentes, e você ganhou três delas usando apenas o Trapinch. Mas mesmo assim eu não consigo acreditar.

            Como falei, é bem inesperado um treinador evoluir dois pokemon em menos de uma semana, mas aconteceu né.

            -Ele é bonitinho tio! –Disse Daisy brincando com o Vibrava. –E ele tem a cor do meu cabelo. –Vibrava pousou sobre a cabeça de Daisy, da mesma forma que o Spinarak dela costuma fazer. –Ele é igual o Pneu do Rogério?

            -Pneu? –Acho que Daisy falava do Whirlipede. –Você ta falando do Whirlipede?

            -Sim, esse novo pokemon é igual ele?

            Eu não conseguia entender a pergunta da pequenina. –Coo assim igual ele?

            -Acho que ela ta falando do tipo. –E então o Bayleef de Purple novamente saiu da pokebola a pegando com seus chicotes de vinha e a arremessando na piscina.

            -Você quer saber se ele é um inseto? –A essa altura, Purple resmungava tentando sair da piscina enquanto Marril e Croconaw brincavam com ela.

            -Sim, ele é um inseto?

            -Ele parece né. –Puxei a Pokédex de dentro do bolso.

            -Vibrava, um pokemon do tipo Dragão. Suas asas ainda não formadas completamente, podem não o levar a grandes alturas, porem podem produzir vibrações e ondas sonoras capazes de atacar e confundir o adversário. –Fechei a pokedex lembrando o que sempre esquecia, eu deveria estar registrando os pokemon na mesma.

            -Ele é um dragão! Que legal! –Daisy tomou Vibrava em seus braços o abraçando firme.

            -Ei! Cuidado. –Falei ao pega-lo das mãos dela. –Cuidado Daisy, isso pode machucar.

            -Não machuca não! Olha! –Ela correu até Gengar. –Gengar use Hug! –Disse ela se atirando no sorridente fantasma, e o mesmo a segurou firme com os braços, literalmente a abraçando tão forte que aquilo pareceu doloroso –Viu? –Daisy parecia não sentir nada. Mas para mim, aquilo pareceu um movimento pokemon.

            Resolvi tirar a dúvida com o Prof. Elm, para minha sorte tinha de onde ligar para ele.

            -Hey Dream! Já faz bastante tempo! Como vai a jornada?

            -Cheia de surpresas assim dizendo.

            -Eu imagino. E seu time pokemon? Como está? E o Totodile? Está bem? –Prof. Elm perguntava empolgado, não sei se era porque gostava de mim, ou porque era assim mesmo.

            -Bem... –Lembrei das perguntas e tentei respondê-las da melhor forma. –Meu time está completo, tenho seis pokemon ao todo. E melhor falando, estou vivo. –Rimos um pouco na ligação. –Totodile é Croconaw agora. –Croconaw apareceu na tela dando um “oi” para o Professor. –E sim, ele está bem sim.

            -Que ótimo! Então seu time está completo. Pensei que ainda não o estivesse completado porque nenhuma pokebola sua se teleportava para cá, mas pelo visto suas capturas estão indo bem.

            -Sim estão, mas liguei para perguntar uma coisa.

            -E o que seria Dream?

            -Existe algum movimento chamado “HUG”?

            -HUG? –Elm pensou bastante até responder. –Creio que não. Porque?

            -Olha isso. –Sai da frente da tela deixando Daisy e Gengar a vista. –Agora.

            -Gengar use HUG! –Novamente Gengar a segurou firme com seus braços a apertando enquanto Daisy apenas ria.

            -Viu?

            -Interessante, não acho que isso seja algum movimento. Teríamos que testar em alguns outros pokemon, para vermos em quais tipos teria efeito, e qual seria o efeito disso no oponente. E teríamos também, se caso for um movimento, verificarmos quais os tipos de pokemon capaz de utiliza-lo e qual seria a tipagem desse movimento.

            -Acho que só interpretei errado. –Cosei a cabeça enquanto meu rosto corou levemente. –Desculpe tomar seu tempo Prof. Elm.

            -Não se preocupe. –Sabe quando a pessoa tem uma ideia, e aquela lâmpada aparece no topo da cabeça? Foi mais ou menos isso que aconteceu com Elm, só que sem a lâmpada. –Já sei! Não custa nada estudar esse suposto movimento. E se for um movimento inédito, você terá feito uma descoberta no mundo pokemon. Porque não envia o Gengar para mim? Para que possamos nos aprofundar nisso? Não custa nada tentar né.

            Já que professor Elm falou, tentei convencer Daisy a mandar Gengar para o laboratório, para o professor estudar esse movimento. No início ela não quis, nem mesmo Gengar gostou da ideia, mas após uma grande conversa e um pouco de lagrimas da pequenina, Gengar foi posto em sua pokebola e enviado para o laboratório.

            -Muito obrigado. –Disse Elm pegando a pokebola do outro lado da linha. –Vamos estudar esse movimento e torcer para ser uma descoberta.

            -Cuida bem dele! –Daisy não parecia triste, ela estava tranquila e sorridente afinal de contas.

            -Prometo que vou cuidar sim!

            -Até mais Prof. Elm!

            -Até mais Daisy! e não se preocupe pois seu Gengar está em ótimas mãos. –Daisy se afastou deixando novamente apenas eu e Elm na ligação. –Bem Dream, começarei a pesquisar agora mesmo. Muito obrigado pela novidade.

            -Até mais Prof. Elm. –E então a ligação se encerrou.

            Seguimos na direção da saída da cozinha, onde o Videofone estava, do lado de fora, passando em frente a porta, Purple sendo carregada por Bayleef.

            -BAYLEEF! EU ACABEI DE ME SECAR! PORQUE VOCÊ CONTINUA FAZENDO ISSO?! É INFLUENCIA DOS POKEMON DO DREAM NÃO É MESMO?!... –Ficamos apenas olhando e escutando os resmungos de Purple até que o som nítido de alguma coisa caindo na água da piscina foi escutado. Em seguida vimos Purple passar esbravejando com a roupa toda molhada.

            Bayleef a seguia sorridente como se nada estivesse acontecido, não sei o porquê da vontade repentina de jogar sua treinadora na piscina, apenas acho que Bayleef queria descontrair um pouco, e brincar mais com sua dona.

            -Daisy? Ta tudo bem mesmo o Gengar ir com o Prof. Elm?

            -Tá sim tio! Gengar e Professor Elm serão grandes amigos. –Daisy a cada dia que passava, se mostrava mais firme, acho que essa jornada não fortaleceu apenas a mim e meus pokemon, parece que essa jornada tem fortalecido a todos nós e desenvolvido nossos laços com cada pokemon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente. Se possível quero que respondam as perguntas a baixo.
Pokemon D&N logo chegará ao fim, e quero saber de vocês, se gostariam de uma "segunda saga" envolvendo Dream na região de Tântano ( sitada no cap.37) se caso a resposta for "sim" pedirei a ajuda de todos para comecarmos a desenvolver os Pokemon (fakemon) para essa segunda saga. Pretendo fazer ela com pokemon feito por fãs, em uma região nova chamado Tantano. Com uma nova aventura. Então oque acham?
Querem uma segunda saga "original"?
com pokemons feitos por fãs?
Eu fis rascunhos dos inicias, quais deles escolheriam?
iniciais de Tantano: https://xcat-theking.tumblr.com/image/158836926323
(copie e cole no navegador)