Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 29
POKEMON: D&N #29: Slice of Pokelife.


Notas iniciais do capítulo

Não agradeça pelo amor que lhe é dedicado. O melhor caminho, é retribui-lo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/29

[12:15 – Ecruteak –Centro pokemon -Domingo]

            Certa vez, em uma tarde de domingo, treinadores deixaram seus pokemon livres para fazer o que bem entender, um dia de folga foi dado a os dedicados pokemon.

            -Granbull! –Disse o treinador, ele vestia um casaco azul com as costas vermelhas, usava calça jeans e luvas pretas, e o cabelo dele parecia uma crista de galo.

            -Worf. –Respondeu o grande Granbull com uma cara não muito amigável.

            -Quero que cuide disso para mim. –Disse o treinador ao entregar um ovo pokemon nas patas de Granbull. –Eu confio em você para fazer isso, pode tomar conta dele?

            Granbull encarou seu treinador por alguns instantes, na verdade nesse momento Granbull pensou; - “Porque confiar algo tão pequeno justo para mim?”

            Mas logo o grandalhão apenas assentiu que sim. –Certo, eu confio em você Granbull. –Disse o treinador ao se despedir.

            [13:00 – Ecruteak -Domingo]

            Era a tarde de um Domingo tranquilo e o grupo de dezesseis pokemon estavam se dando bem, riam e conversavam entre eles, agindo como responsáveis, os mais adultos como Delphox, Machamp, Salamance e outros, as vezes carregavam os menores em seus braços para descontrair um pouco.

            Em um momento após andar bastante, os aventureiros encontraram um parquinho de diversão, sem ninguém utilizando, sem nem pensar duas vezes, os mais jovens correram na direção do mesmo e se puseram a brincar.

            Granbull se sentou em um banco próximo aos demais pokemon, segurando o ovo em suas patas. –Worf...

            Granbull não parecia satisfeito com a situação. –Del?—O Delphox da treinadora mais velha, a que cientista, assentou-se próximo ao Granbull, e ambos começaram a conversar como dois adultos.

            Para resumir a conversa, foi algo como; “porque está irritado?” e Granbull respondeu ao Delphox; “Não estou irritado, só queria estar dormindo.”

            Voltando a atenção para os mais jovens, eles se divertiam subindo e descendo nos brinquedos do parque, Venipede e os demais, desciam sobre o escorregador e caiam sobre a barriga de Salamence, que de forma misteriosa acabou ficando virado igual um Squirtle quando cai de costas.

            —Wargh...—Salamence resmungava tentando se colocar de pé balançando o corpo para a esquerda e para a direita. Mas tudo se dificultava com os pés dos mais jovens correndo sobre a barriga dele, isso fazia o grande dragão esquecer de se colocar de pé e apenas começava a rir.

            O grande e gordo Machamp, que também pertencia a cientista, se aproximou de Salamence retirando os pequeninos de cima dele, e com seus quatro braços o ajudou a ficar sobre suas quatro patas novamente.

            -Machamp!—A voz de Machamp era meio rouca, devido à idade.

            A areia do parquinho não era muito quente, assim os pequenos jogavam areia uns nos outros, se sujando, porem era algo raro para eles, poder brincar sem preocupação.

            Brincando despreocupados, mal perceberam quando outros pokemon se aproximaram do parquinho.

            —Ray!—Algo como; “O que estão fazendo no nosso parquinho?” disse um Raichu.

            Marril tomou a frente dos seus companheiros, ele parecia não ter gostado nada do tom de Raichu.

            —Marril! Ma, Ril!— “Eu não vejo o nome de vocês escrito em nenhum lugar” Como sempre, Marril se mostra um valentão em momentos como estes.

            —Bella! –Veja que raro, um Bellossom mal encarado, extremamente raro.

            -Tree! Cko! –Treecko interveio naquilo que poderia se tornar uma briga.

            Uma discussão se iniciou no parquinho, os mais adultos observavam de longe, e para evitar mais confusões, todos se dirigiram aos mais novos que discutiam aos berros.

            -Champ? –Com seus músculos, o grande Machamp empurrou os pequenos, os afastando.

            Granbull junto dos demais, se aproximou também, e ao chegar uma pequena luta se iniciou entre Bellossom, Raichu e Marril e Treecko, resultando em uma pancada forte nos braços de Granbull fazendo ele arremessar o ovo, e levando o mesmo a descer rolando pelo gramado íngreme ao lado do parquinho.

            -BULL!—Não e preciso descrever o susto que Granbull tomou ao ver o ovo rolar barranco a baixo, com um grande rugido ele fez os dois encrenqueiros fugirem de medo, e então correu na direção do ovo. Todos os outros pokemon fizeram o mesmo, até mesmo os mais jovens.

            -CHAMP!— “PEGUEM!”

            Logo a frente deles, no final do gramado, um lago que corria na direção do shopping, e para azar dos pokemon e desespero de Granbull, o ovo caiu no lago seguindo a correnteza em direção ao shopping.

            Por sorte, Venipede e Spinarak, usando suas teias, conseguiram subir em cima do ovo, usando ele como barco.

            A correnteza era rápida, e o temor de Granbull era o ovo se quebrar, então o mesmo correu tão rápido quanto a luz, sendo seguido apenas de Salazzle.

            [14:25 – Ecruteak –Shopping -Domingo]

            Tendo se separado do restante do grupo, Granbull conseguiu resgatar o ovo graças a Spinarak que lançou uma teia que se grudou a mão dele, e usando como corda ele pode puxar o ovo da água.

            Más agora, cansados de tanto correr e se preocupar, Granbull, Salazzle, Venipede e Spinarak, acabaram adentrando o Shopping, já que o grande rosa deduziu que ali o ovo estaria em segurança.

            Salazzle olhava impressionada algumas roupas que estavam na vitrine de uma loja, ao olhar para a grande réptil, Granbull acabou imaginando a mesma usando um vestido longo realçando o corpo escultural dela.

            -Worf! BULL! — “Se controle Granbull!” disse ele a si mesmo.

            Nesse momento, um barulho e um movimento repetido chamou a atenção de Granbull dentro de uma loja de jogos do Shopping, era uma daquelas maquinas fliperama, onde o jogador pegava um martelo para tentar acertar os Diglett.

            Aquele movimento repetido da maquino irritou Granbull pouco a pouco, até que o mesmo seguiu até ela começando a esmurrar os Diglett que entravam e saiam da mesma sem dar descanso.

            -ARFF! –Arfou Granbull tomado pela raiva esmurrando aqueles pokemon sem conseguir acerto nem ao menos um. De repente Granbull sentiu algo o puxar na direção da saída, olhando ele viu que era seu treinador, o com crista de Combusken.

            -Cadê o ovo?! –Perguntou o treinador.

            -Gruf. –Apontando na direção do banco onde o ovo estava junto de Spinarak e Venipede, mas novamente, sentindo o coração disparar, Granbull saiu correndo pelo Shopping, vasculhou canto por canto até que encontrou Salazzle junto dos dois insetos correndo nervosos também.

            Salazzle se aliviou ao ver o cão rosa se aproximar, a mesma explicou que um bando de Ratatta apareceu roubando o ovo.

[16:32 – Ecruteak –Esgoto? –Domingo]

No dever de canino, Granbull conseguiu farejar o rastro do ovo, e isso os levou para o esconderijo dos pokemon, mas para chegar lá, nossos quatro pokemon rastejaram por buracos apertados e esgotos, e por coincidência se encontraram com o restante do time. Os quais explicaram que viram os Ratatta carregando o ovo e resolveram seguir os mesmos.

            Era escuro e húmido, os dezesseis pokemon se acotovelavam dentro do túnel, isso fazia o pequeno e claustrofóbico local mais quente, fazendo todos sem exceção soarem horrores.

            Até mesmo Chanderule fez questão de diminuir suas chamas para não esquentar mais a situação.

            -Croco! —Avistando de longe, um ninho com ovos, Croconaw reconheceu o de seu treinador, correu sem pensar nas consequências e pegou o ovo em suas patas.

            Não sabendo o porquê, mas todos foram surpreendidos por uma enorme Seviper que saiu da escuridão, acho que os Ratatta se assustaram com ela abandonando o ovo no ninho sem querer.

            A grande serpente expeliu de sua boca uma grande fumaça esverdeada, Delphox em menção de proteger todos do golpe venenoso, acabou usando seu Mystical fire, porem logo em seguida o mesmo viu o erro que cometeu, um local extremamente fechado sem a mínima entrada de ar, uma fumaça toxica e um fogo místico. –Phox... – “Droga.” Resmungou o Delphox percebendo o grande erro.

            KABRUUM! –A explosão foi inevitável, arremessando nossos dezesseis herois esgoto a fora, fazendo todos saírem voando de dentro de um bueiro na mesma rua do parquinho onde tudo começou.

            Todos estavam doloridos e chamuscados, sujos de esgoto e poeira e para completar tudo, estavam fedendo a suor.

            Granbull se levantou dolorido e queimado olhando cada um dos companheiros a procura do ovo, se sentiu aliviado e caiu deitado na grama quando viu que Croconaw segurava o ovo, e mesmo meio sujo de poeira, o ovo estava intacto. Todos, completamente exaustos, riram um pouco de tudo que aconteceu e acabaram cochilando juntos deitas uns sobre os outros.

            Salamance, Treecko e Venipede, Croconaw, Marill, Teddiursa e Trapinch, Typhlosion e Chanderule, Delphox, Pyroar e Machamp. E finalizando, Gengar, Spinarak e Granbull que estava deitado ao lado de Salazzle. O grandão contou ao todo os dezesseis pokemon, e estando ao lado da bela Salazzle ele sentiu o rosto corar, mas se manteve de olhos fechados descansando junto dos demais.

            [18:00 – Ecruteak –Centro pokemon -Domingo]

            -Parece que estão todos aqui. –Disse a cientista ao colocar sua mochila dentro do taxi.

            Granbull encarou seu treinador, o jovem que ele chamava de “combusken” –Santo Arceus o que aconteceu com vocês?! –Disse ele, e Granbull desejou que o garoto passasse pelo o que ele e os outros pokemon passaram.

            Granbull, respirando fundo para não arrancar um pedaço do seu dono, foi até ele e entregou o ovo pokemon para o mesmo, o garoto sentiu uma rápida dor pela delicadeza do grande rosa ao entregar o ovo.

            Acertando um tapa na sua pokebola, Granbull retornou para dentro da mesma e se sentiu mais tranquilo, o dia acabou e ele se sentia exausto, só queria descansar dentro da sua pokebola, o único pensamento de Granbull antes de cair no sono foi; “Me dediquei ao máximo a cuidar desse ovo, espero que eu o tenha deixado feliz.”

            E assim, você descobre que por mais marrento que seja, por mais estourado e irritado que seja, Granbull acabou se acostumando com seu treinador, e agora mesmo que não demonstrando muito, ele se importa com Dream. Mas hey! Granbull não curte muito demonstrar esse lado carinhoso, tanto que quase não demonstra, então você que está lendo isso, guarde segredo e não conte para Dream, deixe que Granbull demonstre com o tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!