Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 24
POKEMON: D&N #24: Treino improvisado.


Notas iniciais do capítulo

Após Purple se unir a nossos viajantes mesmo que por tempo determinado, logo após se conhecerem, eles se deparam com uma arvore cheia de Kakunas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/24

[15:20- Rota 38 - Terça-feira]

            Após Purple se unir a nós, mesmo que temporariamente. Nós continuamos na direção de Olivine, onde iriamos conseguir a insígnia Mineral.

            -Então, o líder de Mohogamy é forte? -Perguntou Purple enquanto caminhávamos.

            -Aparentemente sim, consegui batalhar contra ele, quando pensei que fosse ganhar... acabei levando uma rasteira. -Afirmei.

            -E vocês conseguiram ganhar do líder de Ecrutek?

            -Bem, eu perdi. -Realmente lembrar que levei outra surra me deixava para baixo. -Se não fosse por Rogério nós estaríamos sem a insígnia da névoa. 

            -Então vou me preparar quando chegar em Mohogamy. -Purple olhou para a incubadora com o ovo. -E esse ovo?

            -Eu ganhei em um torneio que teve em Mohogamy, não sei que pokemon vai chocar daqui, mas estou doido para descobrir.

            -Eu também! May sabia o que vai chocar mas ela não quis contar. -Daisy pulava alegre enquanto seu Gengar apenas mantinha o sorriso no rosto.

            -May? -Perguntou Purple.

            -Sim, uma veterana que conhecemos durante o torneio. -Tentei lembrar sobre mais alguma coisa. -A sim, ela é natural de Hoenn e tem um Blaziken poderoso, capaz até de usar a mega evolução.

            -Nossa, onde ela está agora?

            -Ela disse que iria para Blackthorn, acho que não vai demorar muito para nos encontrarmos novamente.

            -Que não demore mesmo, quero ver se esse Blaziken é tão forte assim. -Purple parecia gostar de desafios, e não parecia se intimidar com qualquer coisa.

            -Purple, você já tem a insígnia de Olivine não é mesmo? Como são as táticas de batalha do líder? -Rogério perguntou o que eu queria perguntar a algum tempo.

            -Bem, para início de conversa, o líder de Olivine se chama Jasmine. -Então é uma garota. -Como já devem saber, ela é especialista em tipo Metal, não deixem a aparência meiga dela os enganar, pois ela é forte e uma ótima treinadora, e durante a batalha parece que os pokemon dela se tornam mais duros que cristal porque a defesa deles é quase perfeita.

            -Sério? e como conseguiu vencer?

            -Acho que foi sorte, porque o Amphardos dela é muito forte, e o Steelix não fica para traz.

            Serrei os punhos. -Então teremos que ser mais fortes que o Aço!

            -A sim, e quanto a Goldenrod? Você derrota tipo metal e está com dificuldades para derrotar os tipos normais.

            -Não subestime os tipos normais. -Disse Purple apontando para alguns pokemon que andavam no gramado. -Eu pensei que ia ser moleza também, mas descobri que os Normais podem ser um grande desafio.

            -Desafio ou não, uma hora ou outra eu irei vencer! -Me senti um idiota após afirmar isso com tanta convicção, e me senti um estupido quando vi a cara que Rogério, Daisy e Purple me olhavam. Ambos pararam de andar enquanto segui em frente, e continuavam me olhando com uma cara de "sei lá oque" -O que falei foi tão tosco assim?

            -Dream... apenas volta andando tranquilamente. -Disse Rogério. E então resolvi olhar para frente, e dei de cara com uma Kakuna, quero dizer. Não apenas uma, mas muitas penduradas em uma arvore.

            Senti um arrepio subir pela espinha, Kakunas e Beedrill podem ser carinhosos e tranquilos quando domesticados, porem os selvagens custam a não serem territoriais.

            Comecei a andar lentamente na direção deles, até mesmo Croconaw tinha visto as Kakunas na arvore e não me avisou.

            Sem movimentos bruscos, consegui me distanciar e o perigo pareceu não existir, quando as Kakunas pararam de nos vigiar.

            -Tio olha! -Daisy apontou para um Favo de mel que voava na direção dos Kakuna. Não pensei duas vezes quando apontei a pokedex para ele.

            -Combee. —Fazia tempo que não utilizava a pokedex, a voz dele parecia até estranha. -Um pokemon favo de mel, geralmente formado por um trio, são feitos para transportar mel para sua rainha.—Basicamente uma vespinha. -Apenas as fêmeas de Combee atingem o estágio adulto, denominado Vespiquen.

            —Apenas a fêmea evolui? -Falei. -Como saber se é macho ou fêmea?

            -Preste atenção nas testas de cada favo, se um deles tiver uma mancha vermelha na testa em forma de um triangulo, então o Combee é fêmeo. -Rogério sabia sem nem mesmo ter uma pokedex.

            -Como sabe disso? -Perguntou Purple.

            -Eu estudei bastante. -Disse ele sorridente. -No mundo pokemon, macho e fêmea possuem variações, quase não detectáveis se você não prestar atenção.

            -Com todos os pokemon?

            -Não todos, existem muitos pokemon que você só descobre se é macho ou fêmea, investigando a fundo.

            -Bem, um pokemon novo na pokedex. -Falei. -Vamos seguir por outro caminho, não quero ser atacado por Beedrill novamente.

            -Bayleef, investida! -Escutei apenas Bayleef passar correndo por nós e dar de cara com a arvore de Kakunas, com o susto o pequeno Combee saiu voando, e para meu desespero vários Beedrill surgiram.

            -Porque você fez isso?! -Gritei assustado enquanto via os Beedrell se aproximarem.

            -Para treinar! -Purple parecia feliz em meio ao que acabava de fazer. -Vamos! use seu pokemon mais fraco para combater isso. -Slugma vai! detenha os Beedrill!

            -Ve-Venipede! por favor! -Rogerio pareceu entrar no clima.

            Demorei alguns segundos para aceitar a loucura de Purple. -Trapinch! -Não acreditei que ao invés de fugir, resolvi batalhar também.

            -Slugma! Flame thrower!

            -Venipede! Toxic Spikes!

            -Trapinch, Sand storm! -Pensei em vários golpes mas o único que ajudaria bastante, era esse Pois segar os beedrill seria de grande ajuda.

            [15:50- Rota 38 - Terça-feira]

            No fim de tudo, conseguimos deter os Beedrill, mas passamos longos e intermináveis minutos até que todas as abelhas desistissem de atacar e retornassem para a arvore.

            E não foi de tudo ruim, pelo menos não para Rogério.

            -Acabou. -Disse ele ofegante. -Tudo bem Venipede? -O pequeno inseto parecia exausto, mal ficava de olho aberto.

            -O que foi? -Disse Purple.

            Daisy se abaixou ao lado de Venipede o acariciando. -Você ta bem pequenino? -E então ele brilhou, assim como Totodile durante o torneio, brilhou e foi mudando de forma, ficando maior e redondo, acho que seria um casulo assim como os outros insetos. Mas quando parou de brilhar, ele parecia... um pneu. -Ele evoluiu. -Disse Daisy abraçando o mais novo pokemon de Rogério.

            -AH nossa! me desculpa Venipede! acho que exagerei.

            -Espera ai. -Apontei a pokedex para o "pneu"

            -Whirlipede. Protegido por uma casca dura, ele gira seu corpo como uma roda atacando seus oponentes. -Fechei a pokedex.

            -Whirlipede. -Disse Rogério olhando para a pokedex na minha mão. -Whirlipede! você está feliz? não está bravo?

            Whirlipede apenas sorriu com os olhos fazendo um leve movimento se balançando, sinalizando que não.

            -Que bom! -Rogério abraçou seu pokemon, e Daisy fez o mesmo.

            -Eu falei, não foi ruim. -Purple estava certa. Venipede evoluiu para Whirlipede por causa do desafio dela.

            -Obrigado! -Agradeceu Rogério sorridente.

            -Imagina. É sempre bom batalhar.

            Fiquei feliz por Rogério, na verdade fiquei feliz por todos nós, querendo ou não nossos pokemon ganharam experiência, e quem sabe meu Trapinch não seja o próximo a evoluir? ou talvez o Teddyursa, ou Marril ou até mesmo Croconaw ... bem, só me resta treinar e aguardar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está aqui, é aparência de Purple.

Copie e cole no navegador:
http://xcat-theking.tumblr.com/image/156558179228



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.