Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 23
POKEMON: D&N #23: Rival?


Notas iniciais do capítulo

Desta vez, podemos dizer que Dream tem um possível rival confirmado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/23

Duas insígnias, é tudo o que tenho momento. Certo que basicamente ganhei de Rogério a Insígnia da Névoa, mas eu não deveria me sentir mal por isso, ele deu o melhor dele na batalha.

            Após saímos de Ecruteak, poderíamos ter seguido para Goldenrod, mas resolvemos ir até Olivine já que Goldenrod fica no caminho de volta.

            A rota 38 era bem simples, tinha assim como em outras, algumas casinhas de campo e cercadinhos, vários pokemon correndo para lá e para cá.

            Estávamos andando tranquilos, apenas aguardando a chegada em Olivine, e me preparando para dar o meu melhor contra os tipos metais, quando escutamos próximo de nós, uma voz feminina chamar.

            -Ei! Você do Croconaw! -Todos olhamos na direção da voz, e vimos uma garota correndo, os cabelos eram longos e avermelhados, amarrados em um rabo de cavalo, usava uma blusa rosa com um sobretudo preto, e uma saia jeans com detalhes avermelhados. -Você é de New Bark! -Disse ela ao se aproximar ofegante.

            -Sim eu sou. -Não sei de onde ela surgiu, mas era bonita.

            -Eu também sou, acho que começamos nossa jornada no mesmo dia. -Pelo visto ela deveria ser de New Bark também. -Me chamo Purple, sou a treinadora do Bayleef.

            -Ah, você realmente é de New Bark. -Falei. -Está à procura de Insígnias também?

            -Claro! estou vindo de Goldenrod agora, não tive muita sorte na cidade. Levei uma surra da líder.

            -Sério? qual é o tipo do Ginásio de Goldenrod?

            -Normal. -Disse ela, e no mesmo instante não consegui nem disfarçar o susto.

            -Você perdeu para o tipo normal?!

            Ela ficou meio sem graça, acho que exagerei. -Na verdade, acredite se quiser. Nunca pensei que batalhar contra o tipo normal seria tão difícil.

            -Bem, e par aonde pretende ir agora? -Perguntou Rogério.

            -Estava indo para Ecruteak quando vi esse grande Croconaw de longe.

            -naw...—O rosto de Croconaw corou, acho que qualquer um coraria recebendo um elogio dessa garota.

            -Aproposito. Meu nome é Dream, esse de óculos é Rogério, e a pequenina é Daisy.

            -Oi moça. -Daisy acenou com sua pequena mão.

            -Prazer em conhece-los.

            -Estamos indo para Olivine agora, quer vir conosco?

            -Na verdade não eu acho, eu já tenho a insígnia de Olivine. -Ela abriu mostrando a parte de dentro de seu sobre tudo, onde tinha a insígnia de Olivine, ela era simples, sem detalhes a mais, apenas cinza. Como o metal.

            -Legal, eu tenho as insígnias de Blackthorn e Ecruteak. -Afirmei.

            -E eu apenas a de Ecruteak. -Rogério mostrou com alegria a insígnia.

            Purple fez uma expressão confusa. -Mohogamy fica entre Ecruteak e Blackthorn, não passaram por lá?

            -Na verdade passamos sim... mas levamos uma surra, então voltaremos lá mais tarde.

            -Ah, entendo. -Disse ela, e em seguida ficamos em silencio nos olhando, dava para escutar o vento soprar e assoviar.

            -Ahm, foi um prazer. -Falei.

            -Espera. -Ela sacou uma pokebola. -Vamos batalhar, eu queria muito encontrar o outro treinador que saiu de New Bark. Pensei que seria difícil já que fomos apenas nós dois.

            -Não teve três treinadores?

            -Não, o tipo fogo ainda está com o professor Elm.

            Senti um pouco de pena do Cyndaquil. -A sim, então quer batalhar?

            -Sim! -Ela arremessou a pokebola. -Bayleef vamos arrasar!

            -Croco!

            -Teddyursa! vamos lá! -Novamente Croconaw me encarou com uma cara de "não acredito"

            -Teddy? -Teddyursa parecia sonolento.

            -Você não vai usar o Croconaw? -Disse ela.

            -Seria legal, mas tenho pokemon que devo treinar. -Me abaixei ao lado do ursinho. -Preparado?

            -Ursa! -Dava para notar que Teddyursa estava nervoso, mas eu tinha que dar uma chance a ele.

            -Pronto? -Disse ela.

            -Sim. -Afirmei.

            -Vai tio! vai ursinho! -Daisy e Rogério se sentaram abaixo de uma arvore, para descansar na sombra.

            -Vamos lá! Bayleef folha navalha! -Bayleef girou a folha em sua cabeça lançando uma grande folha cortante na direção de Teddyursa.

            -Não se assuste! -Na verdade o assustado era eu, Teddyursa é do tipo normal, mesmo possuindo vários golpes, eu não lembrava direito quais usar. -Evasiva!

            De forma desengonçada, Teddyursa desviou da folha que passou girando rende a grama a aparando.

            -Vine Whip! -Os chicotes de Bayleef agarraram firme meu pequeno urso. -Continue firme Bayleef!

            -Bay, bay!

            Eu já passei por uma situação assim, quando Arbok envolveu Totodile, e só tem um golpe capaz de me ajudar. -Teddyursa use Bite!

            Teddyursa abocanhou o chicote de Bayleef o fazendo recolher os mesmos e deixando meu pokemon livre.

            -Bayleef você está bem?

            Bayleef lambia o chicote que Teddyursa mordeu, acho que na tentativa de amenizar a dor. -LEEF!

            -Investida! -Bayleef cravou os pés no chão e correu para cima de Teddyursa.

            -Teddyursa se mova apenas quando eu mandar! -O chão tremia e Teddyursa também, Bayleef ficava cada vez mais próximo. -Agora! Leer! -Não pensei que a estratégia daria certo mais uma vez, porém deu certo sim. Bayleef parou de correr sem ao menos entender o porquê, e assim como sua treinadora, estava confuso. -Tickle!

            Teddyursa subiu pelas costas de Bayleef e começou a fazer cocegas no mesmo, não demorou muito para o pokemon cair no chão rindo enquanto o ursinho brincava com ele.

            -Isso é sério? -Purple começou a rir. -Não acredito que caímos nessa.

            -Você fez isso de novo. -Falou Rogério. -Foi arriscado.

            -Mas é uma ótima forma de terminar uma batalha de forma amigável. -Afirmei sorrindo.

            Depois da nossa batalha e finalmente Teddyursa fazer sua estreia, o assunto voltou a fluir, e ficamos mais alguns minutos do dia ali junto de Purple falando sobre pokemon e jogando conversa fora.

            Perguntei novamente se ela queria seguir conosco para Olivine, mesmo que ela já tenha passado por lá, por incrível que pareça, ela disse que sim. E disse que poderia mudar o caminho e ir para Ecruteak quando seguíssemos para Goldenrod, já que uma hora ou outra ela teria que retornar para a cidade em busca da insígnia. E para nossa surpresa Purple estava bem mais avançada, ela já possuía a insígnia de Olivine, Cianwood e Azalea.

            Ela contou também, que ao retornar para Goldenrod, seria a terceira vez desafiando o líder, pois ela desafiou e perdeu logo que saiu de Azalea e chegou em Goldenrod, e após obter a insígnia de Cianwood ela retornou e desafiou mais uma vez, e perdeu... e logo após isso nos encontrou.

            Eu sinceramente não acreditei que era possível perder tantas vezes contra o tipo normal, e será mesmo que o batalhar contra o líder de Goldnrod é tão difícil assim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.