Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 22
POKEMON: D&N #22: Determinação! O segredo da força está na vontade.


Notas iniciais do capítulo

Decidido a batalhar contra Morty, Dream convence Rogério a fazer o mesmo. E acompanhados de Daisy, seguem até o ginásio de Ecruteak,



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/22

            [11:00- Ecruteak - Terça-feira]

            Agarrei Rogério pelos ombros e o coloquei sentado na cama. -Rogério acorda!

            -O que foi? -Disse ele sonolento.

            -Hoje é o dia em que vamos desafiar Morty!

            -E precisa gritar dessa forma?

            -Sim! -Afirmei. -Vamos logo, se apronte.

            Mais tarde quando Rogério já estava pronto, ele desceu até o "refeitório" do centro pokemon e se sentou com Daisy e eu.

            -Tem certeza que vai desafiar Morty? -Disse ele.

            -Não parece ser uma boa ideia eu sei, mas uma hora ou outra teria que acontecer.

            -Você ao menos treinou?

            -Sim. -Em seguida abocanhei a colher cheia da comida deliciosa do centro. -Treinei um pouco quando você estava dormindo.

            -Treinou com quem?

            -Daisy.

            -Você sabe que Daisy não se compara a Morty né?!

            Soltei uma leve risada. -Sim eu sei, mas treinei com Daisy, para ver como um pokemon fantasma se comporta em batalha.

            -Entendo. -Disse ele. -Acho que foi a mesma coisa que Morty fez comigo.

            Encerrei o assunto por ali mesmo, levantei-me e fui me aprontar. No dia anterior eu deixei todos meus pokemon com a Joy para que hoje estivessem com a saúde no máximo, e após pegá-los seguimos para o Ginásio de Ecruteak.

            -Tem certeza? agora é a melhor hora? -Rogério não parecia muito confiante.

            -É sim! e se perdermos, vamos voltar e tentar novamente, não deixaremos Ecruteak antes de conquistar essa vitória.

            -Está bem.

            [13:12- Ecruteak - Terça-feira]

            -Vocês vieram. -Disse a voz de Morty.

            O ginásio era simples, e mais simples ainda era a arena, ela parecia apenas uma quadra de vôlei sem a rede. Piso de madeira que brilhava de tão encerado, e paredes em um tom azul claro, parecia literalmente um Ginásio de escola.

            -Sim viemos. -Afirmei. -E só deixaremos Ecruteak após te derrotar! Seja lá onde você esteja.

            Uma espécie de buraco surgiu do outro lado da arena, e Morty surgiu de dentro dele. -Obrigado pela ajuda na entrada Gengar. -E então o buraco se transformou em um Gengar de coloração mais escura que o normal.

            -Olha! mais um Gengar! -Daisy pulou animada. -Isso não é legal Gengar?!

            -Gen!

            —Garotos, tenho uma proposta para ambos.

            -Proposta? -Perguntei temendo o pior.

            -Uma batalha em duplas, o que acham? Vocês dois contra mim.

            -Serio? -Rogério parecia confuso.

            -Sim, dessa forma encurtamos a batalha e se vencerem, ambos ganharão uma insígnia da névoa.

            -O que acha? -Rogério apenas concordou, e então nos preparamos para a batalha.

            Seria um mata-mata de dois contra dois, isso significa que Morty controlaria dois pokemon, deve ser meio difícil mas não posso subestimar ele.

            -Vai tio! vai Rogério! -Daisy e Gengar eram a nossa torcida hoje, mas a verdade é que preocupado eu estava, sem falar que nunca vi Rogério batalhando.

            -Prontos?

            -Só um instante! -Interrompi Morty. -Se um de nós acabar perdendo, apenas o vencedor ganha a insígnia?

            -Não, ambos vão trabalhar em equipe, mesmo que um caia, a vitória vai ser dada para ambos.

            Rogério pareceu se acalmar, e para falar a verdade, eu também me acalmei. Rogério não parece muito experiente, e eu me sentiria mal em ganhar e ele perder.

            -Então... Preparados?

            -Sim. -Afirmamos.

            -Croco!

            -Marril! vai! -Croconaw me olhou assustado, acho que ele queria batalhar.

            -Marril!

            Rogério parecia meio indeciso, mas logo segurou firme uma pokebola e a arremessou. - Treecko! -Quando Treecko surgiu, ele olhou para Rogério e fez um sinal de "OK" e isso pareceu tranquilizá-lo.

            -Como o previsto. -O cachecol de Morty esvoaçou quando ele lançou suas pokebolas. -Trevenant! Banette! -Ambos os pokemon, de cores diferentes do comum, Banette era meio esverdeado, e Trevenant era branco com folhas secas de outono.

            -São apenas Shyne!

            -Sim e são bonitos! mas viemos aqui para batalhar! -Afirmei.

            -Então vamos logo. Mostrem o que sabem garotos. -O semblante de Morty se tornou algo sombrio e tranquilo. -Trevenant! Leaf Storm! Banette! Dark Pulse!

            -Marril! Evasiva!

            -Treecko! Corra na direção de Trevenant! -Enquanto Marril pulou para a esquerda, Treecko se meteu entre a rajada de folhas de Trevenant. Fiquei preocupado ao ver aquilo, Rogério parecia não saber o que estava fazendo.

            -Banette! Shadow Claw no Marril! Trevenant, Investida!

            Banette voou na direção de Marril o qual desviou do ataque por conta própria.

            -Subterrâneo! -Rogério parecia entender a batalha pokemon, ao invés de desviar, resolveu esconder a presença de Treecko com o subterrâneo.

            Morty fechou os olhos por alguns instantes, parecia estar pensando em algo. -Trevenant! a sua direita! Shadow Punch! -Direcionando o soco para o chão de madeira, Trevenant quebrou mais ainda o chão do ginásio, mas também obrigou Treecko a se revelar.

            -Marril! Ice Beam!

            -Treecko! Iron Tail!

            Ambos os golpes foram efetivos, Marril acertou em cheio Banette e Treecko acertou sua cauda no canto esquerdo do rosto de Trevenant.

            Trevenant se desequilibrou ao rodopiar para o lado, e Banette logo em seguida se libertou do gelo. -É meio diferente batalhar dessa forma, porém não deixa de ser um aprendizado. -Morty as vezes parecia estar prevendo alguma coisa. -Trevenant! Sucker Punch! -Treecko voou na direção oposta caindo a alguns metros de Rogério, após levar um soco certeiro.

            -Treecko?!

            -CKO! -Treecko parecia firme, se mostrou forte ao se recompor.

            -Thunderbolt! -Me descuidei ao olhar para Treecko, e quando olhei na direção de Marril, a única coisa que vi, foi ele pulando para traz desviando do golpe de Banette.

            -Ataque elétrico?! -Falei surpreso.

            -Como líder de ginásio, tenho que manter minhas táticas de batalha em segredo não é mesmo. -Banette esboçou um sorriso com sua grande boca de zíper. -Thunderbolt!

            -Evasiva! -Banette começou a distribuir raios na direção de Marril, um após o outro.

            -Agora Treecko! -Um grande Flash passou zunindo por cima de Marril atingindo Banette o fazendo cair meio zonzo no chão.

            -Interessante. -Disse Morty. -Usou da distração de Banette para atacá-lo. Mas esqueceu de Trevenant. -Chicotes de vinha seguraram os pés de Treecko o arrastando para perto de Trevenant, e para falar a verdade, essa coloração de outono só deixou esse fantasma mais assustador.

            -Leech Seed! -Gritou Rogério e Treecko cuspiu uma pequena semente em Trevenant, que gerou chicotes o amarrando, em seguida uma espécie de raio vermelho pareceu eletrocutar Trevenant. -Giga Drain! -Enquanto era atacado pela semente, uma luz saiu de Trevenant e foi absorvida por Treecko.

            A expressão de Morty continuava tranquila. -Banette! Shadow Ball!

            -Marril evasiva e use Scald no Trevenant. -Com êxito Marril desviou da esfera sombria, e correu na direção de Trevenant.

            -Treecko! de cobertura para Marril! -Treecko se soltou dos chicotes de Trevenant e correu na direção de Banette. -Iron tail!

            Aproveitei o fato de Trevenant estar tonto devido ao Leech Seed e Giga Drain. -Agora! Scald! -Eu sabia que antes, um Scald não seria tão efetivo, mesmo queimando por ser água quente, mas agora com Trevenant quase que derrotado devido aos ataques de Treecko, creio que seria efetivo.

            A água borbulhante jorrou em Trevenant, literalmente o escaldando, e como falei, o grande fantasma foi derrotado. -OH. -Morty não parecia se preocupar, isso me deixava desconfortável. -Bom trabalho.

            -Marril!—Marril sorria confiante.

            -Banette! Ominous Wind! -Uma grande ventania se iniciou na arena, produzida por Banette, soprando Marril e Treecko em direções opostas. -Thunderbolt! -Todo o clima de tempestade e sombras esvoaçantes, deixaram Banette com uma feição aterrorizante, e esse trovão que ele utilizou veio estalando e rasgando o solo do ginásio na direção de Marril.

            -Evasiva! -Gritei, mas Marril mal podia se mover devido ao vento que soprava.

            Kaboom! -Fez o trovão ao atingir Marril.

            -Marril! -Meu coração disparou, eu perdi novamente?

            -Croco! -Croconaw também se assustou, Banette usou uma sequência de golpes digna de um Hyper combo dos jogos de luta. E foi um combo critico, pois Marril estava desacordado.

            -Não! -Realmente perdi. -Marril!

            Rogério trincou os dentes. -Treecko retorne para nosso lado da arena! -A ventania sessou, e por algum motivo Banette voou na direção de Morty se colocando ao lado dele.

            Eu não podia acreditar, eu fui derrotado. -Rogério... desculpa. -Meu coração doía, me sentia angustiado, eu me sentia derrotado.

            -Sem problema. -Disse Rogério ao serrar os punhos.

            Sem problemas? como assim?! Rogério não parecia ser o melhor dos treinadores, sem querer desconsiderá-lo, ele não seria capaz de derrotar Banette.

            -Certo. -Falou Morty. -Um contra um. Oque acha de mostrarmos o poder de um Fantasma? -Banette sorriu de forma sinistra.

            -Rogério, se cuida. -Na verdade meu coração estava disparado, perder mais uma insígnia não seria bom. Mas parece que era isso que aconteceria.

            Morty apertou firme um broxe em seu cachecol, e o zíper da boca de Banette se abriu fazendo ele sorrir mostrando a língua revelando um Piercing prezo na mesma. -Mostre todo o seu esplendor Banette!

            Uma aura escura que brilha levemente roxo, envolveu Banette o transformando em uma forma roxa que cresceu alguns centímetros criando um zíper dourado em cada mão, e um terceiro zíper que percorria o lado esquerdo do rosto e se estendia até entre suas pernas, em seguida cada zíper se abriu revelando grandes garras roxas e um par de pernas. Nesse momento Banette parecia uma espécie de boneco vodu possuído por algum espirito.

            -Mega Banette?! -Agora mais que nunca, eu temia o pior. -Rogério! não tem como você vencer isso! -Rogério parecia não me ouvir. -Rogério?!

            -Croco! -Croconaw gesticulava rapidamente tentando chamar a atenção, mas parecia inútil.

            Rogerio parecia congelado, parecia em uma espécie de transe, e tudo só mudou quando ele fechou os olhos, respirou profundamente e ajeitou os óculos em seu rosto. -Treecko, não vamos cometer os mesmos erros de quando lutamos contra Pryce!

            -Treecko! —Eu não estava entendendo, onde estava aquele Rogério tímido?! a expressão no rosto e a aura de indecisão desapareceram.

            -Determinação. -Disse Morty com os olhos fechados. -Banette, vamos tomar cuidado, temos um novo desafiante em campo.

            -Leaf Storm! -Treecko atacou com uma rajada de folhas cortantes.

            -Banette! Shadow Ball!

            -Investida! -Gritou Rogério.

            As folhas passaram por volta da esfera obscura de Banette, porem as folhas cortantes mal surtiram efeitos, e Treecko corria na direção da Shadow Ball.

            -Time duplo! -Cinco Treecko surgiram correndo na arena, a Shadow ball destruiu um deles, porém os quatro restantes cercaram Mega Banette.

            -Banette! Thunderbolt ao norte!

            -Time Duplo! -O trovão de Banette atingiu a imagem de Treecko porem ela apenas se dividiu em mais três, agora eram cinco imagens e um verdadeiro.

            -Leech Seed!

            -Evasiva Banette! -Antes mesmo de Banette ousar sair voando, Treecko o segurou com seu chicote de vinha. -Estranho, revelou sua localização... -Morty sorriu gentilmente. -Thunderbolt!

            -Tela de luz! -Era incrível, Rogério tinha estratégias espetaculares, eu me sentia um Noob perto dele. O trovão de Banette foi repelido pela tela de Luz, causando dano para o próprio Banette. -Treecko! arremesse Banette com seu chicote de vinha! -Treecko girou em seu próprio eixo, puxando Banette e o batendo com força no chão de madeira do ginásio, que no momento se encontrava em frangalhos. 

            A batalha parecia ter chegado ao ponto decisivo, e a única coisa que eu podia fazer era ficar impressionado.

            -Leech Seed! -A semente de Treecko grudou na testa de Banette fazendo o mesmo que com Trevenant. -Treecko! Solar Beam!

            Mega Banette se contorcia por causa dos choques da semente de Treecko, e Morty apenas olhava com uma expressão tranquila, ele parecia entender ou saber que isso aconteceria.

            -Agora! Disparar! -O raio solar de Treecko foi rápido na direção de Banette o atingindo e levantando poeira e arremessando pedaços de madeiras para os lados. Em meio a fumaça levantada, vimos um brilho ocorrer, acho que era a Mega evolução sessando.

            Eu apenas permanecia abismado vendo a batalha, quero dizer. Não conhecia nem via a forma de batalhar de Rogério, mas era incrível, ele não parecia um iniciante.

            - Ominous Wind. -Sussurrou Morty, e a mesma ventania de antes soprou na direção de Treecko, empurrando toda a fumaça de madeira e serragem na direção dele. Revelando também Banette, que não parecia no seu melhor estado.

            -Treecko! mantenha-se firme!

            -Dark Pulse! -Sem nem mesmo Rogério ordenar, Treecko rebateu o golpe de Banette com a tela de luz.

            -Iron Tail! -Quando a ventania sessou, Treecko partiu na direção de Banette com sua cauda brilhando. -Agora!

            -Iron Defense! -Banette brilhou em tom de Prata, enquanto a cauda de Treecko colidiu com a defesa produzindo um som de metal retorcido. Ambos os pokemon foram arremessados para lados opostos, derrapando no chão já destruído do ginásio.

            -Seu Banette usa golpes que fogem o tipo dele. -Falei.

            -Como falei, tenho que manter em segredo. Não posso revelar minhas estratégias. -Morty era um líder diferente, ele parecia saber os golpes que o oponente usaria, e até mesmo o momento que usaria.

            -Treecko... -Uma gota de suar escorreu pelo lado esquerdo do rosto de Rogério. - ...Você está bem?

            -Treecko! -Assim como Banette, Treecko não parecia em tão boa forma.

            Ambos os pokemon pareciam exaustos, então significava que a luta estava acabando, o próximo golpe poderia ser o último.

            -Rogério! Você é incrível! não sei como você perdeu para Pryce mas não tem como você perder agora! -Percebi que ele parecia nervoso, por isso tentei encorajá-lo mais ainda.

            -Croco! -Croconaw também gesticulava.

            -Você é forte Rogério! mais forte que o Tio! -Daisy tentou animar ele também, mas me doeu um pouco, porem relevei. Era por uma boa causa.

            -Gen! Gengar!

            Segundos de silencio ocorreram, com Banette e Treecko se encarando.

            -Você fez a Mega evolução se exaurir mais rápido do que deveria, você é um bom treinador. -Disse Morty a Rogério. -E você, seu Marril se mostrou forte e determinado. E outra, gostaria de ter batalhado contra seu Granbull, ele parecia um grande desafio. -Como ele sabe que tenho um Granbull? -Morty suspirou. -Vamos acabar logo com essa batalha.

            Ambos os pokemon se posicionaram. -Banette, SHADOW CLAW!

            -Treecko, Solar beam!!!

            Banette voou na direção de Treecko de forma rápida, e aquelas garras sombrias deixaram ele assustador, para falar a verdade, Banette tinha um visual digno de filme de terror.

            -Agora! -Gritou Rogério.

            Banette atingiu o maxilar de Treecko com a garra sombria, e Treecko disparou o raio Solar mesmo que de forma errada, ocasionando uma grande explosão no campo de batalha.

            -Treecko! -Rogério automaticamente voltou ter aquela aura de iniciante de sempre, ao ver seu Treecko ser arremessado e parar aos seus pés.

            Com Banette não foi diferente, ele rolou na direção de Morty parando ao lado dele. -Banette? -Disse Morty, e então mesmo que de forma tremida, Banette se colocou de pé.

            -Perdemos? -Perguntei.

            -Não, ainda não... -Treecko se colocou de pé também, machucando e tremendo igual a Banette.

            A arena estáva destruída, o que antes parecia uma quadra de vôlei, agora era uma bagunça de madeira quebrada e terra, o vento soprou forte do lado de fora do ginásio, entrando pelas janelas e produzindo um som parecido com o uivo de um Houndoom.

            -Bh...-Banette fechou os olhos e caiu desacordado ao lado de seu treinador.

            Rogério pareceu não acreditar, ele olhava paralisado na direção do oponente, e seu Treecko se ajoelhou na arena limpando o suor da testa. -Eu venci... -Disse ele.

            Rogério tem sim essa aura e aparência de iniciante, e ele é de fato um iniciante. Porem ele é forte, e não devo subestimá-lo mais. -Você venceu. -Falei me aproximando e dando um leve tapa no ombro dele.

            Ele me olhou sorrindo, eu jurava que ele estava prestes a chorar. -Eu ganhei Dream! Graças a você.

            -Oque? não, eu não fiz nada.

            -Após ver você batalhar, percebi que o que eu precisava era ser determinado e confiante, igual a você. -Determinado e confiante? eu?

            -Rogério, a única coisa que fiz aqui foi perder. -Falei com um tom meio cômico e isso nos levou a rir, mas a verdade é que doeu um pouco ser derrotado.

            Passando pelo o que sobrou da arena, Morty veio até nós. -Parabéns. -Disse ele ao abrir ambas as mãos mostrando a insígnia da névoa. Ela era pequena como as outras, tinha um formado redondo parecendo uma moeda, com a coloração roxa com um pequeno detalhe que pareciam olhos no centro. Ela lembrava um pouco o rosto de um fantasma.

            Peguei a insígnia e a fiquei olhando. -Eu mereço mesmo isso?

            -Sim merece, por mais que tenha perdido durante a batalha, seu companheiro venceu. -Morty pegou a insígnia de minha mão e a colocou do lado de dentro do meu casaco, junto da insígnia da Nascente. -Vencer por mérito seu é algo ótimo, porem compartilhar a vitória com um amigo, é algo melhor ainda.

            -Valeu... -Falei olhando para Rogério.

            -Garotinha do Gengar, venha aqui. -Daisy passou entre nós e se aproximou de Morty. -Você ama seu pokemon? não tem medo dele? ele é um fantasma sabia?

            -Eu sei! -Daisy apertou firme o Gengar. -Eu amo ele sim.

            Morty sorriu ao tirar alguma coisa brilhante do bolso da calça dele. -Certo, então tome isso. -Morty pegou o lacinho de cabelo que Rose deu a Daisy antes de partir, e colocou nele uma espécie de pedra colorida, bem no centro.

            -O que é isso? -Disse a pequenina.

            -Um presente por você ser tão jovem e amar seu amigo fantasma. -Morty entregou a Daisy uma outra pedra que estava presa a um colar. -Isso você deve dar a seu Gengar.

            Daisy pegou o colar, e tentou colocar de alguma forma em Gengar, porém não conseguiu, até que o próprio fantasma apontou para sua orelha, e então Daisy colocou o colar sobre ela e Gengar o amarrou tornando uma espécie de brinco.

            -O que é isso? -Perguntei.

            -Um dos meios de levar a mega evolução. -Morty acariciou Gengar. -Um dia essa garotinha vai aprender a usar isso, talvez não amanhã ou depois. Mas ela vai ativar essa mega evolução e um momento de risco.  

            [21:25- Ecruteak -Centro pokemon - Terça-feira]

            -Então é isso. -Falei ao deitar na cama. -Podemos seguir para outra cidade.

            -Pois é. -Concordou Rogério.

            -Valeu mesmo... -Falei. - ...se não fosse por você, eu não teria a Insígnia da Névoa agora.

            -Croco... -Croconaw deitou sobre minha barriga me encarando.

            -Estou bem Croconaw, não se preocupe.

            Rogerio soltou um suspiro longo. -Olha, não fique mal. Eu só ganhei porque tomei forçar após ver você batalhar contra Pryce... se você tivesse visto o fiasco que cometi alguns minutos antes de vocês entrarem no ginásio.

            -Bem, não podemos viver presos ao passado não mesmo? -Falei. -Vamos dormir agora... temos que continuar a jornada amanhã.

            E então, após conquistar a insígnia em Ecruteak, decidimos passar a noite no centro pokemon para descansarmos e darmos o devido descanso a nossos pokemon. Para então no dia seguinte, seguirmos para Olivine City.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem... Todos cometemos erros.
Não é mesmo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.