Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 19
POKEMON: D&N #19: Flygon's gift


Notas iniciais do capítulo

Finalmente do lado de fora da caverna, Dream recebe um pequeno presente de um pokemon.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/19

[11:00- Rota 42 - sábado]

            Depois da noite passada, logo que acordamos. Recolhemos nossos pokemon após fazer um bom lanche e seguimos andando pelo túnel, que parecia interminável.

            -Falta muito para sairmos? -Daisy nem ao menos caminhava mais, Gengar a estava levando em suas costas.

            -Você nem ao menos está caminhando. -Falei.

            -Eu sei, mas eu quero sair daqui.

            -A propósito. Você disse que quando trinadora, acabou enfrentando a Equipe Rocket. -Rose me encarou nesse momento.

            -Não digo que enfrentar seja a palavra correta, mas já batalhei contra eles sim.

            -Realmente não lembra o nome do seu parceiro? -Perguntou Rogerio.

            Rose soltou uma gargalhada. -Ele não era meu parceiro, mal cheguei a conhecer ele direito.

            -Então foi só um encontro aleatório.

            -Sim foi, e a proposito. Lembrei o nome dele.

            Rose disse que era o de uma cor, então. -Qual era o nome dele?

            -Red.

            -Vermelho?

            -Não. -Disse ela. -O nome dele era RED, em inglês. E era um nome perfeito para ele, não sei porque.

            -Sabe onde ele está agora? quantos anos tem?

            -Porque esse monte de pergunta sobre uma pessoa aleatória que conheci?

            -Só para passar o tempo. -Afirmei.

            -Bem, acho que ele deve estar com seus trinta e poucos no momento fazendo alguma coisa em algum lugar, realmente não sei e não me importo.

            [11:49- Rota 42 - sábado]

            Era quase meio dia quando finalmente encontramos a saída.

            -Finalmente. -Afirmei ao limpar o suor da testa. -Não aguentava mais.

            -O bom é que não tem mais chuva não é mesmo. -Rose mal acabou de falar, e um pokemon grande em tons esverdeado, parecia um inseto grande. Pousou na nossa frente. -Flygon? -Rose parecia meio confusa.

            O pokemon segurava um pequeno Trapinch.

            -Gwon. -Flygon, foi o que Rose disse. Olhou na minha direção e estendeu seus braços segurando o Trapinch.

            -Oque? -Falei observando.

            O pokemon ficou sério me olhando, sem que eu entendesse. -Dream. Pegue o Trapinch.

            -Porque? -Falei.

            -Lembra que você falou que queria um Trapinch? -Não sei onde Rose queria chegar.

            -Lembro.

            -Gwon! Flyi! -O pokemon se aproximou de mim deixando o Trapinch mais próximo.

            -Flygon é o estágio adulto de Trapinch, e acho que ele está querendo agradecer por termos expulsado os Rocket do túnel, lhe dando esse Trapinch. -Até que fazia sentido, mas por que justo eu? só porque comentei que queria um?

            -Gon! -Flygon parecia decidido no que estava fazendo.

            -Certo. -Estique os braços na direção do Trapinch e o peguei.

            -Pish. -Fez ele.

            -Fly! gon! -O grande pokemon agradeceu e partiu em direção ao céu batendo suas grandes asas.

            -Bem... Eu queria capturar um. -Afirmei. -Mas esse presente já valeu a penas. -Ergui Trapinch com as mãos, da mesma forma que um pai ergue um bebe.

            -Trapsh.

            -Bem estranho, mas interessante. -Rogério tinha razão. Quem um dia ganhou um pokemon de presente de outro pokemon.

            -Pronto? -Trapinch olhou para a pokebola e assentiu que sim, então eu pressionei ela contra seu rosto, e em seguida eu tinha um novo pokemon.

            -Bem estranho. Mas captura é captura.

            [12:20- Rota 42 - sábado]

            Mesmo ainda não acreditando no que aconteceu, meu time estava completo; Croconaw, Marril, Granbull, Teddyursa, Trapinch e o ovo.

            -Eu ainda quero mais.

            -Ainda está com fome? -Rose estava sentada na minha frente. Encontramos um banco e mesa de madeira em uma clareira no meio da floresta.

            -Não, eu ainda vou capturar mais pokemon.

            Nossa dieta agora é a base de sanduíches. -É verdade, você tem seis. -Rogério abocanhou um dos sanduíches.

            -Me sinto meio estranho por ter basicamente ganhado o Trapinsh.

            -Quase todos seus pokemon seguiram você. -Afirmou Rose.

            -Isso não é verdade, eu capturei Granbull e Marril.

            -Marril mal te obedece, e Granbull raramente te dá ouvidos, Teddyursa te seguiu e você ganhou um Trapinch e tem um ovo pokemon.

            -Tanto faz o método ou o que acontece, eu tenho seis pokemon e isso já vale.

            -Certo. -Rose se levantou da mesa e retirando seu prato. -Agora você tem seis pokemon para treinar.

            Então percebi o rumo da conversa, Eu mal comecei minha jornada e já tenho os seis pokemon.

            -É ótimo você ter seu time completo, porem agora, você deve ser mais responsável.

            -Na verdade foi meio rápido mesmo. -Disse Rogério. -Conheci vocês bem se dizer ontem, e você já tem seu time completo, quando iniciou sua jornada?

            -Umas duas semanas eu acho. -Eu comecei em uma quarta feira, mesmo assim não tinha certeza.

            -A convenção de prata se inicia daqui a quatro meses e você basicamente nem explorou a região em busca de pokemon.

            Nisso Rogério estava certo. -Calma, eu ainda posso pegar mais.

            -Sabemos que pode, mas querendo ou não é muito cedo para ter o time completo. –Daisy se aproximou de Rose.

            -Mão me dá uma pokebola. –Rose estava entretida com o assunto então nem notou quando simplesmente entregou uma pokebola a Daisy.

            -Bem, essa é sua jornada e não cabe mim dizer onde ou quantos pokemon deve capturar.

            -SHADOW CLAW!

            -BRUM! –Olhamos assustados na direção de Daisy.

            -Vai pokebola! –Não conseguimos ver o pokemon que Daisy capturou, para falar a verdade eu fiquei espantado de ver Daisy capturando um pokemon.

            -Filha! –Rose correu na direção de Daisy. –Porque? Minha nossa!

            Daisy deu um sorriso largo deixando suas bochechas meio rosadas. –Vocês estavam falando de capturar pokemon, então eu resolvi fazer isso.

            -Você não pode. –Rose parecia irritada. –Você e nova demais ainda.

            -Posso sim. –Daisy arremessou a pokebola que se abriu revelando o pokemon.

            Rose respirou fundo. –Tudo bem, já está feito. –Daisy capturou um pequeno Spinarak, de coloração diferente, ele era azul.

            -Shiny... –Falou Rogerio.

            -Shiny?

            -Sim, são pokemon com variação de cor do natural, são tão raros que quase são inexistentes.

            -Bem já chega, vamos arrumar as coisas e seguir para Ecruteak. –Rose deu um leve beliscão no rosto de Daisy. –Não faça mais isso.

            -Ta bom, mamãe. –Teimosa da forma que Daisy é, não acreditei fielmente nela. Mas tudo bem.

            -Vamos, recolham suas coisas, temos uma tarde de caminhada até Ecruteak. –Guardamos nossas coisas nas mochilas, e partimos. Foi um dia curto, porem cheio de situações inesperadas.

            Foi um dia produtivo, ainda mais para Daisy que escondida capturou um pokemon Shiny, Essa garotinha é realmente cheia de sorte. Mal posso esperar para ver ela se tornar uma treinadora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.