Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 14
POKEMON: D & N #14: O torneio Parte. 03: Derrote o Glacion!


Notas iniciais do capítulo

Finalmente, a veterana que conhecemos, contra o nosso iniciante.
Acompanhe agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/14

 [15:40 - Mohogamy Town- Quinta-feira]

            -Todos preparados para a reta final do torneio?

            -SIM! -Gritou a plateia eufórica.

            -Então não vamos mais perder tempo! Competidores do lado A, estão prontos?

            -Mas é claro. -Rose ainda tinha a aura de confiança, acho que nada pode abalar isso nela.

            -Pronto! -Afirmou o oponente.

            Eu acompanhava da TV da sala, a penúltima luta que ia decidir o primeiro dos finalistas, sentada do meu lado estava May. Eu me sentia meio desconfortável em saber que ela seria minha próxima oponente e que estava sentada do meu lado, eu me sentia nervoso.

            -Calma. -Disse May. -É a primeira vez que vai lutar contra um amigo? quero dizer; Você acha que não deveria batalhar contra mim não mesmo?

            -É mais ou menos isso.

            -Olha. -May colocou a mão sobre meu ombro. -Não sei se podemos se chamar de amigos, mas veja bem. Vai existir várias ocasiões onde você vai ter que batalhar contra amigos, eu já passei por isso algumas vezes quando viajava junto de meu irmão e mais dois companheiros.

            -Seu irmão? outros dois? quem?

            -Um antigo amigo de viajem, faz algum tempo que não vejo ele. Se não me engano, ele está em uma jornada em Kalos no momento.

            -Kalos? É uma região bem distante não é mesmo?

            -Isso não vem ao caso. -May pegou uma pokebola e a colocou no palmo de minha mão. -Você só precisa saber de uma coisa. Em uma batalha Pokémon, não existe adulto ou criança. EM uma batalha Pokémon, somos todos iguais.

            -BROM! -parecia o som de uma grande explosão, então voltamos e prestar atenção na batalha de Rose.

            -Typhlosion continue se esquivando! -A situação parecia meio crítica para Rose.

            Seu oponente voltou a chamar seu Garchomp para a batalha, mas ele estava diferente, ele parecia uma Mega evolução. E o Typhlosion de Rose estava preso em um círculo de Garchomp que o atacavam rapidamente, mas mesmo com muita dificuldade, o Typhlosion conseguia esquivar. -Não desista, continue assim! a Mega evolução não pode durar para sempre!

            -A luta vai estar acabada antes da Mega evolução sessar. Vai Garchomp! DRAGON CLAW!!! -Sabe o som de um jato do exército? Então, Garchomp se moveu tão rápido na direção de Typhlosion que emitiu esse som mesmo.

            -NÃO! -Gritou Rose ao ver Typhlosion sair rolando em direção a parede. -Typhlosion?!

            -WRAH! -Cambaleando, Typhlosion se ergueu e se mostrou firme ainda.

            -Garchomp! Super Raio! -Geralmente esse tipo de golpe demora alguns segundos até estar pronto para ser usado, mas desde vez não. O super raio de Garchomp se carregou rapidamente disparando na direção de Typhlosion.

            -Evasiva! -Rose parecia preocupada, ela parecia temer sua derrota. -Time duplo!

            -Lança chamas! queime até achar o original!

            -GAR! —Garchomp começou a disparar na direção de cada imagem de Tyhplosion, Realmente a luta parecia se encaminhar para o desfecho a cada novo movimento.

            -Subterrâneo!

            -Não perca o foco Garchomp! se concentre!

            -AGORA! INVESTIDA! -Typhlosion surgiu em frente a Garchomp o atacando com um empurrão surpresa, mesmo na Mega forma, qualquer um perderia o equilíbrio sendo pego de surpresa assim. -Vamos lá Typhlosion!!! -Overheat!!! -Typhlosion pulou sobre Garchomp e a mesma explosão de fogo que Pyroar um dia fez, se repetiu em meio a arena.

            A grande chama permaneceu ardente durantes longos segundos até que sessou revelando o Garchomp de joelhos.

            -Garchomp! -Gritou seu treinador. -Como você se deixou atacar por isso?! Sua sorte que você não perdeu!

            -Gar...

            -Dragon Claw! Ataque enquanto ele se recupera! -Garchomp com um forte impulso correu na direção de Typhlosion.

            -EVASIVA! -Gritou Rose, porem era tarde demais. Garchomp estava a milímetros de Typhlosion quando a sorte sorriu para o lado de Rose, A mega evolução se interrompeu inesperadamente fazendo Garchomp cair de joelhos próximo a Typhlosion.

            -Garchomp? -Disse o treinador.

            -A mega evolução parou? -Rose andou lentamente até o Garchomp caído. -Ele está tremendo? -Disse Rose. -Rápido! Joy! Esse Garchomp está ardendo em febre!

            Joy levantou imediatamente e correu até o Pokémon.

            -Você tem dado os devidos cuidados a esse Pokémon?!

            -Sim... Eu não... quero dizer. -O treinador de Garchomp se interrompia de nervosismo. -Ele está bem?

            Foi sorte de Rose Garchomp se deixar vencer, mas ninguém sabia que ele estava doente, nem mesmo seu próprio treinador. Joy e Rose acabaram por dar um grande sermão no treinador que deixou e nem notou o estado do Pokémon. Ele se desculpou e infelizmente não teve chance de tentar vencer novamente, a vitória foi de Rose mesmo que de forma indireta.

            -Que sorte não?

            -Foi muita sorte mesmo May. -Concluiu Rose ao limpar o suor da testa. -Mas agora esqueçam isso, porque um de vocês vai ser um finalista que vai me enfrentar. Subam naquela arena e deem o melhor de cada um de vocês.

             [16:10 - Mohogamy Town- Quinta-feira]

            -É agora pessoal! a batalha que vai decidir o segundo dos finalistas do torneio de Mohagamy! Competidores! preparados?

            -Sim! -Em conjunto afirmamos eu e May.

            -Parece que estão! então comecem!

            -Glaceon! o palco é todo seu! -Uma Eevolution. Tipo gelo, parece que May está preparada se caso eu usar o Totodile.

            Sei que Rose falou para treinar Totodile, mas ele merece um descanso no momento, e talvez ele nem tenha chance contra um tipo gelo. Por isso resolvi usar o único que possui uma chance contra Glaceon, não Totodile, não Marril. -Granbull! Eu escolho você!

            -GRUAA! -Não sei exatamente o que foi esse som que Granbull fez, mas pareceu com um rugido.

            -Preparado Dream?

            -Mais do que nunca! -Então é agora, May é divertida e tivemos tempo de conversar sobre muita coisa, ela me contou sobre sua jornada em Hoenn com um garoto chamado Ash, achei interessante tudo o que ela passou e a experiência que deve ter ganhado com tudo isso. E agora é uma grande decisão, um novato contra uma veterana, Dream VS May!

            -Nevasca! -Ordenou May, e uma grande rajada de neve provocada por Glaceon veio na direção de Granbull.

            -Granbull!

            -GRA! -Assim como das outras vezes, sem nem me dar ouvidos Granbull partiu para cima do oponente.

            -Glacion! evasiva!

            -PAFT! -Fez o som da pata de Granbull batendo no rosto de Glacion.

            Granbull repetiu os movimentos várias e várias vezes, e encerrou com um gancho arremessando o Glaceon para o auto.

            -GLAI! -Os golpes de Granbull pareceram surtir efeito, mas Glaceon se recuperou rápido.

            -Esfera obscura! VAI! -Ainda no ar, enquanto caia. Glaceon produziu uma esfera negra igual a de Gengar. Fiquei surpreso em ver aquilo, um Pokémon usar um movimento que não é do tipo dele.

            -Como isso é possível?! Granbull! Tela de luz!

            E pela primeira vez, Granbull fez o que pedi. Um escuto de luz apareceu acima de Granbull, no qual a esfera bateu e ricocheteou voltando na direção de Glaceon.

            -Iron Tail!! -Girando no ar, Glaceon acertou sua cauda na esfera refletida, a cortando no meio e se livrando do impacto. -Iron Tail!

            O golpe de Glaceon espatifou a tela de luz de Granbull acertando-o em cheio na cabeça. -Granbull! -Cambaleando para traz, Granbull pareceu ficar tonto mas logo se normalizou e encarou Glacion com raiva. -Calma! -Falei ao ver a expressão dele. -É Uma batalha amigável!

            -GRAAAA! -Granbull berrou em alto e bom som, e toda a plateia, assim como os jurados emitiram um som de surpresos.

            -Granbull? -As presas de Granbull brilharam e logo em seguida ficaram em chamas.

            -FIRE FANG?! -May pareceu se assustar eu acho. -Glaceon! não deixe Granbull atingir você!

            Granbull correu na direção de Glaceon com seu maxilar em chamas.

            -Evasiva! -Glacion desviou da mordida de forma rápida e graciosa, pareceu dançar.

            Granbull estava fazendo todo o trabalho sozinho, seria mérito dele e não nosso se a luta terminasse. -Granbull! Arremesso Sísmico!

            -Evasiva! -Glaceon pulou por cima de Granbull, mas o mesmo agarrou Glaceon pela pata traseira o girando algumas vezes e arremessando no ar novamente, Glaceon acabou ficando meio tonto por isso não conseguiu se recuperar rapidamente como antes, e quando estava prestes a cair no chão, Granbull o agarrou com a mandíbula em chamas.

            -GLEI!!!

            —Glaceon!

            -Granbull solte ele! -Granbull de forma amigável, o que me surpreendeu. Soltou Glaceon e o carregou nos braços até May.

            May, assim como todos ali presente tinham um misto de surpresa e de "awn!” no rosto. -OH, Obrigada. Eu acho.

            Granbull assentiu que sim, e veio andando na minha direção.

            -Você, ta mudando? mais gentil. -Falei quando Granbull arfou no meu rosto como ele sempre faz. -O que está fazendo? -Ele colocou a mão no cinto onde carrego as pokebolas e cutucou o botão da pokebola referente a ele, o mesmo brilhou vermelho e voltou para dentro dela.

            O silencio dominou a plateia, juízes e arena. -Bem. O vencedor foi Dream, da Cidade de New Bark. -Disse o locutor.

             [16:20- Mohogamy Town- Quinta-feira]

            -Então é isso. -Disse May ao pegar sua mochila. -Eu já tenho a Insígnia de Mohogamy, Então meu próximo destino é Ecruteak.

            -Não vai ficar para ver a final do torneio? -Perguntei.

            -Claro que vou! -May parecia empolgada. -A próxima batalha é entre vocês dois não é mesmo?! É obvio que vou ficar para ver isso.

            -Você vai ser uma ótima companhia para Daisy e Pyroar.

            -Vou sim. -A essa altura May e Daisy já estavam quase se tornando melhores amigas. -Então é isso! Vem Daisy, vamos nos juntar a plateia.

            -Pyroar, quero que você ao meu lado nessa batalha. -Disse Rose acariciando a juba de Pyroar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.