Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 12
POKEMON: D & N #12: O torneio Parte. 01: Derrote o Charmeleon!


Notas iniciais do capítulo

Com o desafio de Rose imposto, no qual Dream só enfrentaria o líder do Ginásio de Mohogamy se derrotar Rose. Ele resolve treinar seu Totodile participando de um torneio, cheio de oponentes poderosos no qual uma antiga conhecida nossa está participando também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/12

   [13:57 - Mohogamy Town- Quinta-feira]

   Para deixar mais claro, o torneio era para arrecadar fundos para ajudar crianças carentes, o vencedor ganharia um ovo Pokémon, e as regras eram simples, o torneio seria eliminatório, perdeu uma vez e não vai mais ter a oportunidade de se recuperar, você poderia escrever até três Pokémon para participar do seu time, não poderia haver a troca de Pokémon durante a batalha, e no momento existiam dezesseis pessoas inscritas, a inscrição não era cara, mas também não era barata.

   Enfim, o torneio estava prestes a começar, e por isso a plateia já estava cheia, o telão ao lado do campo de batalha mostrava o rosto de cada participante e seus oponentes, se tudo ocorrer bem, eu enfrentarei Rose na final, pois ficamos um em cada extremidade. 

   [14:00 - Mohogamy Town- Quinta-feira]

   -Estão todos preparados?! -Gritou o apresentador. -Pois hoje estamos aqui em Mohogamy a cidade dos ninjas, para promover uma confraternização entre treinadores para ajudar nossas pequenas crianças. -Ele se virou na direção dos jurados eu acho. -E aqui para avaliar a cada um de vocês nós temos.

   -Olá a todos. -Acenou a enfermeira Joy. -Não se esqueçam de levar seus Pokémon até o centro Pokémon após o torneio.

   -Temos presente também! o incrível líder do ginásio de Mohogamy! -O locutor apontou para um senhor, não sei a idade. Mas era um senhor. -Pryce!

   -Espero ver grandes batalhas nesse torneio. -O líder de Mohogamy tinha um semblante meio sério, acho que era por causa da idade.

   -E por último mas não menos importante. A nossa querida oficial Jenny!

   -Lembre-se todos que isso é um torneio amigável, e que a derrota não é o fim. Mas sim a chance de se aprimorar.

    -Juízes apresentados! Então vamos começar! -O narrador apontou para o telão. -Nossos primeiros competidores são...

    PIN! —Fez o som do telão ao mostrar os rostos de Rose e seu adversário, um garoto de cabelos arrepiados e castanhos.

   -Do lado direito nós temos Rose! -O narrador parecia mais empolgado que muita gente. -Uma jovem pesquisadora Pokémon da cidade de New Bark. -Rose acenou para Daisy que estava na plateia junto de Pyroar. -E aqui do lado esquerdo. Honey! vindo da Região de Hoenn, ele busca participar da nossa querida Convenção de Prata! -O narrador deixou a arenas se posicionando ao lado dos juízes. -Preparados? Comecem.

   -Faça o seu melhor! -Gritou o garoto ao sacar a pokebola. -Ludicolo!

   -Ludi!

   -Typhlosion! é com você! -Como esperado, Rose vai usar Typhlosion.

   -Um tipo fogo contra um tipo agua! -O garoto realmente não sabia do que Rose era capaz. -Você realmente é uma pesquisadora? Ludicolo! Hydro Pump! -Sem nem mesmo Rose ordenar algo, Typhlosion desviou do jato d'água.

   -Investida! -Typhlosion correu na direção de Ludicolo.

   -Ludicolo! use o canhão de água! -O jato de agua de ludicolo, não surtiu efeito algum, pois Typhlosion ainda o atingiu em cheio arremessando ele ludicolo para longe. -Como isso é possível?! -Falou o garoto surpreso.

   -Sou uma pesquisadora, e como Typhlosion é meu Pokémon, cabe a mim treinar ele da melhor forma possível.

   O garoto pareceu se irritar com o sermão de Rose.

   -Ludicolo folha navalha!

   Rose apenas sorriu enquanto as folhas giravam na direção de Typhlosion. -Lança chamas! -As labaredas nas costas de Typhlosion se tornaram gigantes, e o lança chamas que ele produziu foi incrível, eu acompanhava da TV do cômodo onde todos os competidores estavam, mas dava para ver perfeitamente o momento quando Ludicolo foi envolvido pelas chamas.

   -Incrível. -Disse uma garota do meu lado. -O Pokémon dela mesmo sendo do tipo fogo, resistiu a um jato d'agua e desviou facilmente de um Hydro Pump. Vai ser difícil enfrenta-la.

   A garota tinha mais ou menos a minha estatura, tinha cabelos castanho com a lateral da franja para fora de uma bandana verde com detalhes brancos que ela tinha amarrada na cabeça. Ela usava luvas iguais a mim, e um vestido? ou camisa grande em tons alaranjados e carregava uma pequena pochete verde amarrada na cintura.

   -Competidora? -Perguntei.

   -Sim, e pelo visto você também.

   -Sim sou.

   Ela pareceu me analisar de cima a baixo. -Aproposito. Me chamo May.

   -Eu sou Dream. -Afirmei e em seguida voltamos a prestar atenção na luta.

   Na arena, Ludicolo se encontrava caído e meio chamuscado, Typhlosion se mantinha de pé. Invicto.

   -Uma vitória esmagadora! Typhlosion saiu vencedor sem levar nenhum golpe! -Gritava o narrador. -O que nossos jurados acharam disso?

   A primeira a falar foi a Joy. -Uma luta meio rápida, mas isso mostra o potencial do vencedor.

   Esse Typhlosion é realmente forte. Notável que recebeu um ótimo treinamento. -Disse Pryce.

   -Não encare isso como uma derrota, pois agora você deve fortalecer mais ainda seus Pokémon e se aprimorar. -Jenny falou olhando para Honey que não parecia contente.

   -Com isso nós temos a primeira luta encerrada! -A plateia aplaudiu e logo em seguida Rose estava junto dos competidores.

   -Rápido. -Falei quando vi ela entrar pela porta.

   -Foi incrível. -Falou May comprimento Rose.

   -OH. Obrigada. -Rose pareceu confusa. -Quem é você.

   -Eu sou May, eu estava acompanhando sua luta aqui do camarim junto dos outros competidores. Foi incrível.

   -Minha irmã é realmente forte. -May olhou para mim assustada.

   -Ela é sua irmã?!

   -Sim sou. -Afirmou Rose sorrindo. -Veja, a próxima luta vai começar.

   A luta seguinte não foi tao rápida. Uma treinadora de grandes cabelos dourados derrotou um Vileplume utilizando um Altaria. Considerando os tipos de cada um, a luta foi meio injusta, mas no momento era hora de May entrar na arena, ela ia batalhar contra um Garoto que usava um boné vermelho.

   -Preparados? Comecem! -Logo após o sinal para começar a luta, May arremessou sua pokebola. -Snorlax! eu escolho você!  -O Snorlax de May parecia bem disposto, e a arena até tremeu um pouco quando ele caiu de pé.

   -Breloom! -Disse o oponente de May ao chamar seu Pokémon, que no caso, era um Breloom. -Breloom! tapa duplo! -As pequenas mãos de Braloom pareceram se esticar rapidamente para atingir Snorlax, ambos os golpes atingiram a grande barriga do Pokémon de May porem não surtiu efeito.

   -Mega soco! -Snorlax fechou o punho e se preparou para socar o pequeno Breloom.

   -Evasiva e use Iron Tail.! -Breloom pulou sobre o ataque de Snorlax ficando sobre o punho dele, aproveitando a brecha ele correu até o ombro de Snorlax e o atingiu com a cauda de ferro no topo de sua cabeça.

   Snorlax pareceu ficar atordoado com a pancada na cabeça.

  -Breloom aproveite e use o Pó atordoante! -Breloom se sacudiu rapidamente e um pó de cor dourada saiu do cogumelo em sua cabeça.

   -Snorlax! sopre esse pó para longe! -Snorlax inalou o máximo de ar que conseguiu enchendo seus pulmões e o estufando. Em seguida soprou com toda força, o ataque de Breloom passou por ele ao ser soprado para longe.

   -Folha navalha! -Ordenou o treinador de Breloom, mas o Pokémon não obedeceu. -Breloom?

   -O que aconteceu? -Perguntei ao olhar seriamente para TV.

   -Breloom usou Pó atordoante na tentativa de deixar Snorlax mais confuso, porem May ordenou que Snorlax sopra-se os esporos de Breloom para longe. -Como pesquisadora, Rose dava a entender o porquê carrega esse título. -Você notou que os esporos de Breloom passaram por ele antes de saírem voando com o vento?

   -Sim. -Afirmei.

   -Então. Só porque o Pokémon usou o ataque, não quer dizer que se esse golpe for repelido, não vai machucá-lo.

   -Então o Pó atordoante acabou atordoando o lado errado.

   -Exato. -Afirmou Rose. -O feitiço virou contra o feiticeiro.

   Voltando a prestar atenção na batalha. Breloom ainda parecia atordoado e não se movia. -Breloom!

   -Snorlax. Jogue seu peso sobre o Breloom! -Com a vitória praticamente a um palmo de distância, May aproveitou para dar o último golpe.

   -Breloom! evasiva! -Mas era tarde demais, Breloom não se moveu e tudo o que vimos foi Snorlax cair sobre ele. -Não.

   Quando Snorlax se moveu, ao se levantar vimos o pequeno Breloom desacordado, seu treinador correu até ele para acudi-lo, e May fez o mesmo. -Ele vai ficar bem. Você vai participar da convenção de prata não é mesmo? -Falou May ao ajudar o treinador a se levantar.

   -Sim eu irei.

   -Ótimo! Vou esperar você na convenção de prata.

   O olho do garoto brilhou e ele pareceu se encher de energia novamente. -Certo, nos vemos na Convenção de Prata.

   May se mostrou uma grande competidora também. Seu Snorlax era forte bem treinado, mal posso esperar para ver o restante da equipe dela, mas por enquanto, eu deveria me preparar pois logo chegaria minha vez de lutar.

   As duas batalhas que ocorreram antes da minha, na primeira um Magma venceu, e na segunda um Arbok saiu vitorioso. E logo após isso, chegou minha vez.

   -Do lado direito! Um iniciante da cidade de New Bark! -Enquanto o locutor me descrevia, acabei ficando meio nervoso, porque era uma competição de verdade. Não tão grande quanto a Convenção de Prata, porém ainda era uma competição. -E do lado esquerdo. Katiuscia! vindo direto de Kanto com o objetivo de ser a maior treinadora Pokémon existente. -Katiuscia não era mais velha que eu, tinha cabelos rosa, e existia uma certa aura de tranquilidade quando se olhava para ela. -Comecem!

   Katiuscia deu um beijinho na sua pokebola antes de jogá-la. -Charmeleon! vai! -Um tipo fogo. A luta vai ser fácil.

   -Totodile! é com você! -Pela primeira vez, mantive Totodile dentro da pokebola, apenas para não saberem quem eu escolheria.

   -Lança Chamas!!! -Acho que Katiuscia não entendia muito sobre pokemons.

   -Jato D'Água! - Quando ambos os ataques colidiram, o Jato D'Água de Totodile teve uma vantagem absurda contra o Fogo de Charmeleon.

   -Cuidado! -Gritou Katiuscia, e seu Pokémon no último instante rolou para o lado desviando do ataque.

   -Continue atacando ele Totodile! não tem como desviar para sempre.

   -Use agilidade para se aproximar dele! -E então, Charmeleon correu desviando de cada um dos Jatos D'Água de Totodile, e quando notamos ele já estava na frente de Totodile. -Tapa duplo!

   Charmeleon começou esmurrar o rosto de Totodile com vários tapas, e foi ai que lembrei oque Rose falou; "Só porque é um tipo fogo, não significa que estou em desvantagem."

    -Encerre com Iron Tail.! -Parece que todo mundo sabe usar esse movimento ultimamente.

    Lembrando das palavras de Rose, percebi o que eu poderia fazer para vencer. Eu deveria parar de usar ataques de água. -Use mordida para prender a cauda de Charmeleon!

   -CHAAAA! —Eu já senti os dentes de Totodile, então eu podia entender o que Charmeleon sentia.

   -Use o super Power para arremessar ele no ar! -Totodile pegou impulso girando algumas vezes e ao soltar a cauda de Charmeleon. Ele girou subindo cada vez mais alto.

   Antes de saber qual ataque usar em seguida, Totodile pulou ficando próximo de Charmeleon, e então um pequeno redemoinho surgiu em torno da calda dele. E eu conhecia aquele golpe, fiquei surpreso e feliz ao saber que Totodile sabe usar ele. -Finalize com Aqua Tail! -Totodile girou no ar atingindo o tórax de Charmeleon fazendo ele cair tão rápido que só vimos a poeira que se levantou quando ele bateu no chão.

   -Charmeleon! -Era tarde, Charmeleon estava desacordado, por isso Katiuscia o fez retornar para a pokebola. -Você lutou bem. -Disse ela olhando para a pokebola.

   -Bom trabalho! -Afirmei.

   -É notável que esse Charmeleon tem grande potencial. -Falou Pryce.

   -Ele vai precisar de cuidados, leve-o ao centro Pokémon.

   -Joy tem razão. -Concordou Jenny. -E assim como Pryce falou, ele tem um grande potencial. Se você continuar treinando ele, logo vai se tornar um grande Charizard. -Katiuscia sorriu de forma meiga, e no fim eu a comprimente e segui para junto dos outros vencedores.

   Olhando pela TV, vimos os juízes e o locutor anunciarem que aconteceria agora, uma pequena pausa para que os participantes e seus Pokémon descansassem. -Tudo bem pessoal! chegamos ao fim da primeira chave do torneio. Faremos agora uma pausa de vinte minutos para os competidores descansarem. Aproveitem a pausa pessoal! voltamos Logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.