Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 11
POKEMON: D & N #11: O rival aparece!


Notas iniciais do capítulo

Não literalmente um rival, mas alguém tão forte quanto um.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/11

   [20:35 - Mohogamy Town- Quinta-feira]

   -"Bem-vindo ao lar dos ninjas" -Li o que dizia a placa de entrada em Mohogamy.

   -Certo, estamos em Mohogamy. -Rose parecia empolgada. -Vamos ao centro Pokémon, eu quero fazer uma ligação.

   Dito e feito, como o centro Pokémon era nosso destino, seguimos até ele para nos alimentarmos, tomarmos um banho e descansar para o próximo dia. Lembro que durante a madrugada, vi de relance Rose sair do quarto, e lembro também de ter escutado o barulho do videofone. Mas acabei ignorando, provavelmente ela foi ligar para Violeth para contar como estávamos.

   [10:15 - Mohogamy Town- Sexta-feira]

   -TIO ACORDA! ACORDA! -Falava Daisy enquanto ela e Gengar pulavam na cama onde eu estava. -ACORDA!

   -Estou acordado! -Me coloquei sentando na cama e esfreguei os olhos. -O que é isso?!

   -Olha pela janela.

   Não estava entendendo nada, mas fiz o que Daisy falou. Fui até a janela do quarto, e do lado de fora do centro Pokémon, ali no gramado, estava Rose com uma roupa diferente, Sem seu jaleco de pesquisadora, cabelos amarrados em um rabo de cavalo, blusa preta com um colete vermelho por cima, calça jeans e sapato marrom.

   -DREAM! -Ela acenou na minha direção. -Dessa aqui.

   O clima parecia estar quente porem refrescante, então apenas vesti um calção e blusa regata e fui até Rose, quando estava indo para o lado de fora, passei pela Enfermeira Joy e depois de cumprimentar, finalmente cheguei até Rose.

   -Oque ta acontecendo? -O vento que soprava era quente, mas eu não sentia calor, ele transmitia mais uma sensação de tranquilidade.

   -O que pretende fazer hoje mais tarde? -Rose cruzou os braços.

   -Ir até o Ginásio de Mohogamy.

   -Você sabe que Claire deixou você ganhar. E mesmo assim acha que outros líderes vão facilitar?

   -Não é bem isso. -Fiquei meio desconfortável, mas Rose tinha razão. -Posso ganhar ou perder. Disso eu sei.

   -Seu Pokémon inicial. Totodile, ele nem ao menos conseguiu batalhar! se durou 3 segundos contra Claire, foi muito.

   -Eu sei, mas nada que um treinamento não resolva.

   -Exato. -O semblante de Rose se tornou determinado. -Vamos treinar, um contra um. O seu inicial, contra o meu inicial.

   -Batalhar? agora?! -E foi nesse momento que tudo fez sentido, durante a noite, Rose deve ter entrado em contato com o professor Elm e deve ter pegado algum de seus Pokémon.

   -Vamos la. -Rose lançou uma pokebola no ar, ela se abriu lançando aquele mesmo brilho de sempre, que foi tomando a forma de algo grande, e então finalmente. -Senti saudades de você Typhlosion. -O inicial de Rose foi um Cyndaquil, hoje um grande Typhlosion.

   -Totodile. -Apenas falei seu nome e meu pequeno Pokémon já estava de pé pronto para a batalha.

   -Um contra um. Fogo e água.

   -Você sabe que fiquei na vantagem.

   -Só porque Typhlosion e tipo fogo, não significa que você vai ganhar. Você precisa aprender a ganhar por mérito seu, por isso resolvi treinar você.  -Pela primeira vez eu ia presenciar como Rose batalha. -Preparado?

   -Sim! -Afirmei.

   -TYPHLOSION! -As chamas nas costas de Typhlosion se mantiveram apagadas. -Investida!

   Typhlosion correu na direção de Totodile, de forma rápida, tão rápido que que quando percebi Totodile já estava a alguns metros de distância por causa do impacto.

  -Totodile! Use o Jato D'Água! -Totodile se recuperei rápido do impacto.

  -Time duplo! -Totodile foi rodeado por imagens de Typhlosion, meu pequeno inicial pareceu ficar atordoado. -Investida!

   -Totodile use o Jato D'Água em direção ao chão para desviar! -Por questão de segundos, Totodile conseguiu tomar impulso para cima quando Typhlosion passou zunindo por baixo dele.

   -Lança chamas! -Um grande jato de fogo foi em direção a Totodile.

   -Revide com seu Jato D'Água! -Com grande êxito, o jato de Totodile passou entre as chamas, mas ao atingir Typhlosion, ele desapareceu. Então percebi que ele tinha usado time duplo mais uma vez.

   Em questão de segundos Typhlosion atingiu Totodile pelas costas o jogando contra o chão, Totodile ficou meio atordoado mas se manteve firme.

   -Typhlosion. Subterrâneo! -Seguindo as ordens de Rose, Typhlosion despereceu em meio ao campo de batalha. Fazendo tudo permanecer em silencio.

   -Totodile. Se concentre.

   Longos minutos de silencio se passaram, sem Typhlosion dar sinal de onde estava.

   -Toto? —Assim como eu, Totodile parecia confuso e acho que era oque Rose queria.

   -Typhlosion... -Rose parecia calma, não. Rose não parecia calma, Rose tinha certeza de que iria ganhar. Ela estava confiante. - ...Inferno.

   O solo começou a esquentar logo a baixo de Totodile, não era tão quente, e não teria como ferir Totodile. -Use o Jato D'Água para resfriar a terra. -Totodile atingia o chão em vários pontos com sua água, mas parecia inútil porque a mesma evaporava rapidamente.

   Me pegando de surpresa, a terra se abriu em alguns pontos e labaredas de fogo surgirão, deixando Totodile preso sem ter para onde fugir. As chamas aumentavam gradativamente, até que então. Uma grande fenda se abriu a baixo de Totodile, envolvendo ele com uma grande chama. Eu sabia ou pelo menos achava que não surtiria tanto efeito no Totodile, mas quando vi o rosto e expressão de Rose entre as labaredas, minhas esperanças se foram por completo, a expressão de Rose era assustadora, e combinada com as chamas que dançavam a situação ficou mais assustadora ainda.

   -Já chega. -As chamas sessaram no momento em que Rose ordenou, revelando meu Totodile desmaiado. Typhlosion já estava junto de Rose, ele foi tão rápido que nem notei quando e como ele saiu do chão. -Dream, está vendo.

   Corri até Totodile e o segurei nos braços. -Ele está ferido... -Senti meu coração disparar.

   -Não, está apenas desmaiado. -Rose veio até mim. -Me dê aqui. -Ela pegou Totodile e analisou seu pequeno corpo de cima a baixo, coisa que não era difícil. 

   -Ele vai ficar bem?

   -Claro que vai. -Afirmou Rose sorrindo. -Mas no momento, espero que tenha percebido que você deve treinar e dar atenção a seu Pokémon. Marril é um Pokémon independente, ganhou lutas sem te obedecer, isso é ótimo mas precisa mudar em parte, Granbull já é mais revoltado e desobediente, porem ele ainda entende que agora ele é seu Pokémon. -Rose acariciou a barriga de Totodile. -E esse seu pequeno aqui, merece mais atenção.

   -Certo.

   -E outra. Você só vai ir desafiar o líder do Ginásio de Mohogamy, quando me derrotar. -Rose estava certa, eu deveria treinar mais, e por isso aceitei o desafio dela. -E já tenho uma ideia de como você vai poder treinar mais.

   -Como?

   -Antes de você acordar, eu andei pela cidade e descobri que vai ter um torneio Pokémon, a premiação é um ovo Pokémon surpresa, ninguém sabe o que vai sair dele. -Entramos pela porta do centro Pokémon e Rose entregou Totodile para a enfermeira Joy.

   -E você quer que eu participe do torneio, porque isso vai me ajudar? e de quebra eu ganho um ovo Pokémon.

   -Basicamente isso, porém não vai ser fácil. Eu também irei participar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.