Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 10
POKEMON: D & N #10: O leão, a fada, e o Teddiursa.


Notas iniciais do capítulo

Um antigo pokemon reaparece, e com a ajuda de Pyroar, uma briga e encerrada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/10

   Antes de chegarmos em Mohogamy, Rose pediu para visitarmos um local chamado "Lake of Rage". -Aqui estamos. -Disse ela observando o grande lago.

   -Porque passar aqui? oque tem de diferente além do nome? -Questionei enquanto observava a paisagem ao redor.

   -Dizem que aqui, existe o Gyarados vermelho. Por isso o nome do lago é esse, faz referência ao poder e fúria desse Pokémon.

   -Tem um Gyarados nesse lago é nós estamos aqui porque mesmo? -Gyarados são extremamente fortes e bonitos, porem dá um pouco de medo em saber que podemos estar perto de algum deles.

   -A muito tempo ninguém vê esse Gyarados, então podemos só aproveitar a vista e o clima para tirarmos um dia de folga.

   [14:15- Lake of Rage - Quinta-feira]

   Mesmo querendo chegar a Mohogamy o quanto antes, decidimos passar a tarde relaxando com nossos Pokémon, eles corriam livres de um lado para o outro brincando em meio a vegetação, as vezes até mergulhavam no lago para relaxar. Eu, Daisy e Rose resolvemos estender uma toalha no gramado na beira do lago e ficar por ali, Rose preparou alguns sanduíches com os mantimentos que tínhamos. Por isso a tarde estava ótima.

   -Dream. -Falou Rose bem no momento em que mordi um dos sanduíches. -Você notou que desde Blackthorn tem um Teddiursa nos seguindo? -Ela apontou para um arbusto meio distante, e quando olhei consegui ver de relance um Pokémon se escondendo nele.

   -Um Teddiursa? -Acabei pensando em uma possibilidade, mas me mantive descrente.

   -Você sabe o porquê?

   -Bem. Eu imagino que seja o Teddiursa que ajudamos quando capturei Granbull.

   -Mas porque nos seguir?

   -Talvez ele queira agradecer. -Conclui.

   Rose olhou para Granbull que estava deita na grama, na verdade ele parecia que caiu ali e ficou, estava na mesma posição que o Charizard daquela casa que visitamos. Deitado de barriga para cima. -Granbull parece mais calmo.

   -Acho que é porque está dormindo. -Falei desconfiado. -Acho que se tivesse acordado já teria tentado me morder. -Foi eu terminar do falar que Granbull se colocou de pé um único salto. -O que foi? -Perguntei. Mas ele passou correndo por mim na direção do arbusto, e então minhas dúvidas se concretizaram. -Essa não!

   Granbull avançou sobre o arbusto, e do mesmo, Teddiursa saltou assustado desviando das mordidas de Grabull de forma desesperada.

   -Tio! -Gritou Daisy.

   -O que é isso?! -Rose se mostrou confusa e meio assustada.

   -Eu sabia! -Afirmei enquanto corria na direção da briga. -Granbull! para! -Tentei afastar os dois antes que Teddiursa virasse ração, mas quem quase virou ração fui eu.

    Me afastei dos dois a base de tropeços, e foi quando Pyroar interveio. Ele bem se dizer caiu literalmente sobre Granbull, o prendendo contra a grama.  -Rowr. -Arfou Pyroar.

   -Teddiursa! -O pequeno ursinho correu até mim e se escondeu entre minhas pernas.

   -Gostaria de saber o que foi que você fez. -Teddiursa apenas ficou observando sem falar mais nada.

    Nos distraímos durante alguns segundos, e Pyroar passou voando entre nós se chocando contra uma arvore.

   -Pyroar! -Gritou Rose ao correr na direção dele.

   -Granbull! -Fiz questão de falar alto e em bom som. -Já chega.

   Pyroar não fez menção de revidar o golpe de Granbull, muito pelo contrário, ele andou até Granbull e apenas ficou para encarando. Granbull tentou dar a volta e correr na direção de Teddiursa, mas Pyroar corria para frente dele e ficava o encarando olho no olho.

   -O que estão fazendo? -Perguntei quando ambos, tanto Granbull quanto Pyroar começaram a. discutir eu acho.

   -Acho que Pyroar está tentando entender o porquê dele atacar Teddiursa, e se depender, tentar convence-lo de que é errado.

   -Como você deduziu isso? -Perguntei ao encarar Rose.

   -Sou uma pesquisadora Pokémon. Tenho a obrigação de entender as ações deles.

   A discussão de Pyroar e Granbull durou mais alguns minutos, eu literalmente não entendia nada mas Rose se mantinha presa a conversa dos dois, e ela só pareceu acabar, quando Granbull se sentou na grama e Pyroar veio até nós.

   -Pyroar? -Perguntou Rose.

   -Rowr.—Arfou ele olhando Teddiursa.

   Mesmo parecendo tímido, Teddiursa foi até Pyroar e montou em suas costas, Pyroar seguiu até Granbull que fitava Teddiursa com um olhar que expressa apenas desgosto.

   -Pyroar ficou louco? -Perguntei assustado. -Granbull vai transformar Teddiursa em farinha.

   Para nossa surpresa, quando Teddiursa e Granbull ficaram frente a frente, Granbull apenas deu dois leves tapinhas na cabeça do pequeno Pokémon. E isso literalmente causou uma sensação de alivio em todos nós.

    [16:46 - Lake of Rage - Quinta-feira]

   Sem entender o acontecido, ou ao menos entender o que Pyroar falou com Granbull, a tarde seguiu tranquila, todos os Pokémon se entenderam, Granbull passou a tarde deitado na grama, Pyroar ficou servindo de almofada para Rose e Daisy, e os Pokémon menores, como Totodile, Marril e Teddiursa, Passaram o tempo todo correndo de um lado ao outro brincando. A sim, Gengar ficou junto de Daisy a tarde toda.

   -BEM! -Afirmou Rose ao se levantar e se espreguiçar. -Foi ótimo fazer nada a tarde toda. Mas logo vai anoitecer e essa noite quero uma cama quentinha para relaxar.

   -Venham todos. -Chamei pelos Pokémon, e todos correram na minha direção. -Por hoje é isso pessoal, retornem. -Totodile, Marril e Granbull agora já estavam entro das pokebolas. Gengar e Pyroar, logo em seguida já estavam também.

   Depois de recolhermos tudo, estávamos prontos para seguir até Mohogamy. -Vamos? -Disse rose.

   -Só um instante. -Fui até Teddiursa. -Hey. Agora eu acho que você está livre, Granbull não parece mais zangado com você. -Teddiursa apenas sinalizou que sim com a cabeça. -Bem, como você sabe, agora eu tenho que ir. -Acariciei o topo da cabeça dele, me levantei e fui até Rose e Daisy.

   -TCHAU TEDDIZINHO! -Gritou Daisy acenando, e Teddiursa mesmo com seus pequeninos braços, fez o mesmo gesto.

   -Até mais! -Acenei para ele enquanto a imagem do pequeno Pokémon sumiu no horizonte.

   -Você sabe que ele queria vir com você, não é mesmo?! Por gratidão ou por gostar de você, ele queria se tornar seu Pokémon.

   No fundo eu sabia que Rose estava certa, por isso falei minhas intenções. -Eu sei disso, mas sabe. Quero treinar o Teddiursa sim, mas quero que ele tenha certeza de que seguir comigo. É o que ele realmente quer. Não quero ter que enfrentar mais problemas por capturar um Pokémon que não queria realmente estar comigo.

   -Você aprendeu a conviver com Granbull, e aprendeu mais rápido do que esperava.

   -"Aprender" não é a palavra certa, Granbull ainda é um desafio para mim.

   -Certo. -Nesse momento o vento bateu sobre Rose, fazendo seu jaleco esvoaçar. -A jornada é sua, faça como quiser. -O tom na voz de Rose foi calmo e acalentador, e tive a leve sensação de que ela estava lembrando de algo. Mas o que poderia ser? Talvez quando chegássemos em Mohogamy, eu poderia tirar essa dúvida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.