Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 1
POKEMON: D & N #01: Fogo, Água ou Grama?


Notas iniciais do capítulo

Agora neste exato momento, se inicia a jornada de um jovem treinador da cidade de New Bark.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/1

Hoje eu finalmente vou começar a minha jornada Pokémon, claro, tenho doze anos por isso estou dois anos atrasado. Mas isso não importa agora! Hoje a minha aventura começa.

   [11:45- New Bark Town - Quarta-feira]

   -Dream! Dream! - Mesmo estando no quarto me arrumando ainda, dava para escutar Violeth, minha mãe, me chamando escadas a baixo.

   -Estou pronto! -Sai correndo porta fora, e fui em direção a ela.

   -E queria ir junto do tio, quero ser uma trinadora também! tenho até minha própria masterball! -Minha sobrinha Daisy, ganhou de sua mãe, minha irmã Rose, uma masterball de aniversário. -Posso ir?

    Minha irmã vestindo seu jaleco de pesquisadora deu um leve sorriso ao acariciar a cabeça de Daisy. -Você um dia vai poder sair na sua própria jornada minha filha, mas hoje e a vez do seu tio.

   Ali paradas bem em minha frente, Violeth minha mãe, Daisy minha sobrinha, e Rose minha irmã e pesquisadora favorita.

   -Hoje você finalmente sai em sua jornada. -Disse mamãe. -Pegou tudo?? cuecas? escova de dente? toalhas? -Interrompi mamãe ali mesmo.

   -Sim mãe! - Falei ao sorrir. -Tenho tudo que preciso aqui na mochila, incluindo minhas seis pokebolas iniciais.

   -Já tem ideia de quem vai escolher? -Disse minha irmã. - Chikorita um tipo grama? Cyndaquil um tipo fogo? ou Totodile um tipo água?

   Dei um sorriso largo. -Tenho um que é meu favorito desde pequeno, e tenho certeza de qual vai ser meu inicial.

   Minha mãe deu um leve suspiro e foi até a porta da frente, girando a maçaneta e a abrindo. -Vai. -Disse ela. -Vai e se torne o Mestre Pokémon que você sempre quis.

   Uma lagrima solitária acabou escapando e deslizando pelo meu rosto, então abracei a todas e sai correndo em direção ao laboratório do professor. Deixei para traz minha mãe e irmã, e também minha sobrinha falando algo sobre "ser treinadora também"

      [12:00- New Bark Town, Laboratório do Prof. Elm]

   -Finalmente vai começar sua jornada não e mesmo Dream. -Disse o professor Elm quando me viu chegar. -A propósito, Visual legal para uma jornada. - Não sei se legal" e a palavra correta, meu visual e simples, blusa branca e casaco azul, calção com um detalhe vermelho nos bolsos, tênis, boné e mochila. -Enfim, venha comigo.

   Segui o Prof. Elm até uma mesa de metal onde aviam 3 almofadas vermelhas, e sobre as almofadas estavam três pokebolas com símbolos referentes aos Pokémon que estavam ali.

   Adesivo de uma chama em um fundo preto representando Cyndaquil, outro adesivo com uma folha em um fundo branco representando Chikorita e por fim, um símbolo de uma gota d'agua em um fundo preto representado Totodile.

   -Qual vai ser? -Perguntou Prof. Elm. -Lembrando que esse vai ser seu inicial, não vai poder trocar ele após isso.

   -Sim eu sei. -Conclui.

   -São os três tipos básicos, Água, fogo e grama.

   Nunca pensei que eu ficaria indeciso em uma hora dessas, mesmo eu tendo feito minha escolha, me sentia nervoso e minha mão tremia.

   -Qual vai ser Dream? -Prof. Elm parecia achar engraçado minha indecisão, ele já deve ter visto tantos jovens como eu entrarem nessa disputo interna.

    Respirei fundo e coloquei os pensamentos em ordem, senti meu coração parar de pular e finalmente me senti mais tranquilo e confiante. Fechei meus olhos e estendi a mão até a pokebola que estava aquele que sempre sonhei escolher, e ao abrir os olhos e olhar para minha mão, ali estava a pokebola escolhida, segurando com firmeza e sentindo que eu estava correto e sem arrependimento algum. Ali na palma da minha mão, estava o Pokémon escolhido. O meu novo companheiro de viagem, o meu Totodile.

   -O Totodile. -Disse o Prof. Elm. -Porque não traz ele para fora para que possam se conhecer?

   Olhei para minha mão, e direcionei a pokebola para mesa. -Totodile. Saia. -A pokebola se abriu e o feixe de luz foi até a mesa tomando lentamente a forma daquele que escolhi.

   -Toto... -Acabei por me sentir meu eufórico, em cima da mesa estava meu pequeno Pokémon, um pequeno crocodilo de cor azulada com escamas vermelhas em destaque nas costas, aqueles grandes olhos castanhos se direcionaram para mim e sorri automaticamente.

   -Oi Totodile. -Disse ao me inclinar um pouco para ficar na altura dos olhos dele. -Você é meu novo parceiro de viagem. -Estendi a mão para toca-lo no topo da cabeça e em questão de instantes senti a dor aguda dos dentes dele na palma da minha mão. -AAAAAHH! -Gritei de dor enquanto o Totodile pulava e ria em cima da mesa.

   -Esqueci de dizer que alguns Totodiles tem uma maneira peculiar de se dizer "oi".

   -E você só me avisa isso agora Prof. Elm?

   Professor Elm foi até Totodile e o olho nos olhos. -Totodile. Esse é seu treinador, mestre e amigo. Espero que se deem bem porque a partir de hoje, você e ele vão viajar juntos. Agora peça desculpas.

   Totodile olhou seriamente para mim e se curvou fazendo o pedido clássico de desculpas.

    -Tudo bem. -Exclamei. -Seremos bons amigos não e mesmo Totodile?

    —Dile!

    Guardei a Pokebola no meu cinto, e abri a mochila para que Totodile pudesse ficar ali enquanto viajamos.

    -Então é isso. -Exclamou Prof. Elm. -Pegue isso e não se esqueça de registrar cada nova espécie de Pokémon que você vir. -Era um aparelho pequeno de cor avermelhada, eu conhecia aquilo. Era bem se dizer, a pokedex. -Agora vá. Um novo mundo de aventuras te aguarda Dream.

    Sai contende e satisfeito pela porta do laboratório, seguindo em direção a um novo mundo de aventuras, com perigos e pokemons desconhecidos, mas isso não ia me impedir, de ser um mestre Pokémon.

    -Tudo certo Totodile? -Falei ao olhar de leve para traz.

    -TOTODILE!

    -Então vamos! Rumo a uma nova e grande aventura!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

POKEMON: D & N #01: Fogo, Água ou Grama? -Fim



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.