Miraculous - Defensores de Paris escrita por Blue Blur


Capítulo 9
Inquisidora


Notas iniciais do capítulo

Com a chegada de dois novos heróis em Paris, Queen Bee e Chapolin Colorado, a luta contra a Impostora e a Inquisidora se intensifica. Mas a arrogância de Chloe pode acabar colocando tudo a perder com seu parceiro. Será que ela honrará seu trabalho como Miraculer?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718117/chapter/9

Os três heróis, Ladybug, Queen Bee e Chapolin Colorado saltaram até o prédio onde Chat Noir estava enfrentando a impostora.

(Queen Bee): Eu nem acredito que eu estou aqui lutando ao lado da minha heroína! Melhor ainda, ajudando ela a limpar seu nome!

(Ladybug): Olha Queen Bee, isso é mesmo bem legal da sua parte, mas você está começando a agir de um jeito bizarro.

(Chat Noir): Aí, uma ajudinha aqui seria bacana, se não se importarem.

(Chapolin): É hora de testar meu poder secreto. ASTÚCIA!!!

Ao gritar essa palavra, um dos bolsos do cinturão do Chapolin começou a brilhar em vermelho, depois se abriu e lançou um objeto em sua mão esquerda: uma buzina a gás pintada de vermelha e amarela.

(Queen Bee): Mas o que você vai fazer com uma buzina a gás?

(Chat Noir): Fiquei sabendo que essas coisas possuem um gás tóxico. Vai intoxicar a vilã?

(Chapolin): Esta buzina libera um gás paralisador superpressurizado! Preciso que imobilizem a Ladybug impostora para eu acertá-la em cheio.

(Impostora): Não vem que não tem!

A impostora saltou do prédio para o chão, usando seu ioiô para se prender num poste e desacelerar a queda. Como o ioiô não era igual ao da Ladybug, ele só aliviou parcialmente, e a Ladybug falsa ficou caída no chão, como se tivesse machucado algo.

(Chat Noir): Vamos pegá-la!

(Chapolin): Deixa, daqui eu acerto!

Uma cena cômica aconteceu: Chapolin ativou a buzina, mas acabou paralisando seus três parceiros.

(Impostora, rindo): Rapaz, você não dá uma dentro, né vermelhinho?

(Chapolin): Cacetada, será que se eu der as outras duas buzinadas eles voltam ao normal?

Mas antes, Chapolin teve uma ideia “melhor” se aproximou das duas heroínas, flertou com elas e deu um beijo no rosto das duas. Depois se aproximou de Chat Noir e colocou o dedo do herói felino no nariz do mesmo. Só aí ele deu as duas buzinadas.

(Queen Bee): Ei, a impostora está fugindo!

(Ladybug, olhando para o Chat Noir): Que nojo, Chat! Por que você está com o dedo no nariz?

(Chat Noir): Mas eu não estou... Credo, por que estou com o dedo no meu nariz?

Chapolin aproveitou a distração dos parceiros para bancar o herói: pulou em cima da vilã e preparou-se para disparar novamente a buzina. Mas algo saiu errado: a buzina soltou um som rouco, e a vilã não foi afetada.

(Chapolin): Mas o quê? (Bate na buzina) não faz isso comigo, bebê!

(Impostora, rindo): Mas você não leva o menor jeito com isso.

A impostora meteu os dois dedos nos olhos do herói. Ele começou a gritar e a cambalear em direção aos parceiros.

(Chapolin): Aaaahhhhh, socorro! Eu estou cego! Vou ter que usar uma armadura de dragão para combater o crime!

(Queen Bee, pegando o parceiro, totalmente irritada): Quer parar com isso, você consegue enxergar normalmente ainda!

(Chapolin): Ei, é verdade. Mas a minha buzina falhou. Ladybug, por que minha buzina não funcionou?

(Ladybug, desconfiada): Você usou essa buzina alguma vez em alguém?

Foi aí que o herói vermelho percebeu a gafe que cometera.

(Chapolin, sem graça): Talvez... Só talvez... eu tenha testado ela em vocês, só para ver se funcionava direito.

(Queen Bee, furiosa): VOCÊ GASTOU O SEU PODER ESPECIAL NA GENTE, SEU ESTRUPÍCIO???

(Chat Noir, com raiva): É por isso que meu dedo foi parar no nariz? Gastou sua buzina paralisadora para fazer pegadinhas?

(Queen Bee): Quando isso acabar, nunca mais quero ver sua cara de novo!

(Chapolin, aborrecido): Desculpa, tá? Miss Perfeição.

Os quatro heróis resolveram continuar a perseguição à impostora, foi aí que Queen Bee teve a ideia de usar seu poder secreto.

(Queen Bee): REALEZA!!!

O resultado foi simplesmente incrível: um soldado abelha de aparência humanoide surgiu e se inclinou em postura de reverência.

(Soldado-abelha): Às suas ordens, minha rainha.

(Queen Bee): “Rainha”, gostei disso! Desmascare aquela impostora!

De forma incrível, o soldado agarrou a impostora e começou a desmascará-la: ele tirou o sintetizador de voz, a peruca e a máscara, e todos ficaram de queixo caído.

(Ladybug): A minha impostora... é um homem?

(Chat Noir): Isso com certeza é mais bizarro que qualquer akuma que já enfrentei!

Por conveniência, quem chegou foi justamente o tenente Roger, da polícia.

(Roger): Parada Ladybug, você está... (olha para o criminoso) com um criminoso vestido igual a você?

(Ladybug): Aqui está a sua impostora, ou impostor, melhor dizendo. Sabe quem é esse sujeito?

(Roger): É um criminoso conhecido. Chamam ele de Boulette, é acusado de falsidade ideológica múltipla. Ele sempre fugia do rastro da polícia

(Ladybug): Então acho que com isso, ficamos quites.

Ah, e tinha mais alguém observando tudo: Alya, que como sempre, não queria perder a batalha.

(Alya, desconcertada): Não acredito! Ladybug, você... prendeu o impostor!

(Ladybug): Eu espero que seu pai esteja bem, Alya... eu realmente sinto muito por...

A garota nerd correu para abraçar a heroína, e as duas ficaram abraçadas de forma calorosa.

(Alya): Me desculpe ter duvidado da sua integridade, Ladybug!

(Ladybug): Tudo bem, eu devo admitir que era um imitador e tanto.

Depois a Queen Bee foi abraçar Ladybug.

(Queen Bee, feliz da vida): Eu não acredito que eu ajudei a minha heroína favorita a prender o impostor, que emoção!

(Ladybug, sem jeito): O-Obrigado, Queen Bee, você foi realmente incrível!

(Alya): Podem se juntar para eu tirar uma foto?

Os dois se juntaram e Alya bateu a foto, saindo dali feliz da vida.

(Chapolin, falando com Queen Bee): E então, “Beeblade”, eu não ganho meu abraço também?

(Queen Bee, irritada): Abraço pelo quê? A única coisa que você fez foi ficar me atrapalhando o tempo todo!

(Chapolin): Não é verdade! Eu só... estava pegando o jeito da coisa!

(Queen Bee): Você prendeu a Ladybug verdadeira, se esborrachou no telhado, usou a porcaria daquela buzina na gente, e nem deu conta de segurar o Impostor!

(Ladybug, chocada): Queen Bee, isso não é jeito de falar com seu parceiro?

(Queen Bee): Chama esse zero à esquerda de parceiro? Parceiro é o Chat Noir, que luta de verdade ao invés de perder o tempo com brincadeirinhas toscas!

(Chat Noir, rindo): Na verdade, arranjo tempo para as duas coisas, mas obrigado mesmo assim.

(Chapolin, aborrecido): Já que você é tão boa assim, espero que se vire sem mim das outras vezes!

(Queen Bee): Por mim, está ótimo!

Sons de apito começaram a soar. Ladybug percebeu que só restava mais uma listra preta no prendedor de cabelos da Queen Bee, e que as antenas do Chapolin Colorado já estavam quase totalmente amarelas.

(Ladybug): Vocês estão ficando sem tempo! Precisam se esconder para desativarem as transformações. Suas identidades precisam ser secretas.

Os dois novos heróis viraram as costas e foram embora, um com raiva do outro. Mestre Fu e Wayzz observavam a cena de longe, com uma leve preocupação.

(Wayzz): Será que escolhemos errado dessa vez? Se Queen Bee lutar sem o seu parceiro, talvez ela não seja bem-sucedida.

(Mestre Fu): Tenho fé de que esses dois vão se acertar. Eles já passaram por isso antes. Lembra do incidente da Vocalista?

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Já na sua casa, Chloe voltou ao normal, e seu kwami, para variar, estava fitando ela com um olhar de censura.

(Beezy): Pode me explicar o que foi aquilo? Por que destratou seu parceiro daquele jeito?

(Chloe, de mau-humor): Você viu as palhaçadas que ele ficou fazendo? Estava mais atrapalhando do que ajudando!

(Beezy): Escuta Chloe, agora você é uma heroína! Tem que dar um bom exemplo! Não pode falar o que pensa sempre que tiver vontade.

(Chloe): Escuta, foi mal, está bem? Estou de cabeça quente! Olha, eu tenho que me transformar de volta, ajudar a Ladybug e o Chat Noir com a akumatizada que você mencionou antes e pronto.

(Beezy, sério): Chloe, essa akumatizada é muito forte! É por isso que o seu parceiro é o Miraculous da “não-letalidade”, entendeu?

(Chloe): Está dizendo que eu não posso lutar sem aquele palerma me seguindo só porque ele tem o poder da “não-letalidade”, seja lá o que isso seja?

(Beezy, batendo na própria testa): Ai, meu querido Mestre Fu, por que você sempre me mete nessas presepadas?

(Chloe): Beezy, exibir as listras! (nada aconteceu) Beezy, por favor, eu disse exibir as listras!

(Beezy): Chloe, eu gasto muita energia te mantendo transformada, eu preciso reabastecer... Você teria uns pãezinhos de mel para me dar?

(Chloe, sem saber se ria ou se ficava emburrada): Está bem, você até que está merecendo.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Enquanto isso, Tuggi insistia em tirar Diego do sério.

(Diego): Ah não, Tuggi! Por favor, escolhe qualquer outra comida, escolhe vai!

(Tuggi, fazendo birrinha): Nananinanão, eu quero um delicioso prato mexicano: pode ser churro, paleta... qualquer coisa, mas quero à moda mexicana!

(Diego, sem paciência): Tuggi, o México é do outro lado do Oceano Atlântico! Não tem como eu trazer pratos do México para cá!

(Tuggi): Ei, espera aí! Você tem uma amiga que é padeira, por que não pede para ela *bzzz bzzz bzzz*.

(Diego, suspirando): Está bem, acho que não custa tentar.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Na padaria Dupain-Cheng, Diego tentava explicar o que queria, mas era uma receita tão... única, que Sabine estava tendo problemas em registrar.

(Sabine, confusa): Então, você quer um... sanduíche de presunto?

(Diego, sem graça): Isso, isso, isso. Mas olha, tem que passar maionese por dentro dos pães franceses, depois ponha a fatia de presunto, depois cubra com queijo ralado. Depois mais presunto e cubra de novo com queijo ralado, daí você repete isso só mais uma vez, certo?

(Sabine): Certo, eu vou preparar.

Diego deu um sorriso para a moça chinesa, depois abriu o bolso do suéter para esbravejar com sua kwami.

(Diego): Você só me faz passar vergonha, sabia Tuggi?

(Tuggi, rindo): Ah, não seja chato, prometo que deixo para você também.

Sabine entregou o lanche com um sorriso, Diego pagou e se virou de costas para que o casal Dupain-Cheng não visse ele enfiando o sanduíche no bolso do suéter. Enquanto a kwami lanchava, Diego começou a assistir à televisão. Lá mostrava Ladybug, Chat Noir e Queen Bee enfrentando a Inquisidora. A akumatizada se mostrava bem forte nas gravações, defendendo e contra-atacando os golpes dos heróis. Ladybug e Chat Noir, sendo mais experientes, conseguiam lidar com a situação razoavelmente, mas Queen Bee mostrava sinais de ter apanhado consideravelmente. Enquanto Diego assistia a notícia perplexo, uma cabecinha minúscula saiu de seu bolso para assistir e cutucar seu mestre.

(Tuggi): Diego, a Queen Bee precisa de sua ajuda!

Ao ouvir a fala de Tuggi, a expressão de Diego voltou a ficar séria.

(Diego): Que nada, ela não disse que não precisava da minha ajuda? Ela que se vire, então!

(Tuggi, preocupada): Diego, a sua parceira é inexperiente, não vai conseguir enfrentar a akumatizada sozinha.

(Diego, saindo da padaria): Escuta Tuggi, eu sei que ajo de forma meio estabanada e cômica quando sou o Chapolin Colorado, mas ainda assim, eu quero que me tratem com um mínimo de respeito. Só isso, se aquela metida listrada não consegue fazer isso, estou pouco me lixando se vão chutar o traseiro daquela...

Antes que o jovem mexicano terminasse a frase, acabou vendo uma cena meio assustadora: o soldado-abelha, gerado pelo poder da “realeza”, de Queen Bee, foi arremessado contra um carro, com duas espadas cravadas no peito e na barriga, e logo após isso a própria Queen Bee foi arremessada, ela estava com o cabelo bagunçado e o lábio inferior ferido no lado direito. Chat Noir já estava caído, derrotado. Ladybug, tentava se levantar, mas demonstrava estar bem cansada. A Inquisidora tratou de se aproximar de Ladybug para tirar-lhe os Miraculous. Pior, a heroína percebeu que estava ficando sem tempo.

(Diego, assustado): Retiro o que disse...

(Ladybug, exausta): Já usamos o Talismã e a Realeza... e nem conseguimos achar o akuma! Como vamos derrotar a Inquisidora?

(Inquisidora, se aproximando): Eu sempre odiei sua presença em Paris, sempre odiei vigilantes como vocês! Usei todo o meu ódio para estuda-los e me preparar para enfrenta-los, e agora vou acabar com você.

(Ladybug, fraca): “Sempre odiou vigilantes”? É você, Charlotte?

(Inquisidora): Charlotte era fraca, por isso quase perdeu um olho enfrentando você! Então a destruí! Eu sou a Inquisidora!

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

(Hawkmoth): Minha espera será recompensada! Não só pegarei os Miraculous de Ladybug e Chat Noir, como também o Miraculous de Queen Bee! Pegue-os, Inquisidora!

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Diego estava assustado! Os principais heróis de Paris haviam sido derrotados por uma akumatizada que parecia aquele vilão caolho que ele viu no seriado da Netflix onde o jovem milionário fica preso numa ilha por cinco anos e se torna um justiceiro usando arco e flecha! Ele era um herói de primeira viagem, não tinha como vencer aquela máquina de guerra viva! Porém, Queen Bee começou a balbuciar algumas palavras, ainda de olhos fechados, como se estivesse delirando.

(Queen Bee, quase inconsciente): Eu... não vou conseguir sozinha... preciso do meu... amigo... do meu parceiro...

Ok, todo aquele medo virou determinação. Diego era um herói agora, e faria jus ao Miraculous do Gafanhoto Vermelho. Ele entrou num beco e se preparou para transformar.

(Diego, falando com Tuggi): A rainha não vai conseguir vencer esse inimigo sozinho! Ela precisa de seu cavaleiro rubro-dourado!

(Tuggi): Um resgate a caminho, já sabe o que fazer!

(Diego): Tuggi, vamos defende-los!

A transformação foi executada, Chapolin estava de volta à ação. Ele arremessou sua marreta biônica, acertando a Inquisidora justamente quando ela estava quase para puxar fora os brincos de Ladybug.

(Chapolin, assobiando para sua marreta voltar): Tira a mão daí moça, isso não é seu.

(Queen Bee, feliz): Chapolin Colorado, você voltou!

(Chapolin): Claro, o que seria da Beeblade sem seu fiel escudeiro?

(Inquisidora): Vou acabar com você, vermelhinho!

A Inquisidora avançou contra ele usando um bastão parecido com o de Chat Noir. Chapolin golpeou os golpes de forma desajeitada quando ouviu suas antenas apitarem e depois viu a máscara da Inquisidora brilhar com listras vermelhas e amarelas. Nessa distração, ele foi atingido e arremessado.

(Chapolin, se recuperando): Gente, acho que o akuma dela está na máscara!

(Chat Noir, já de pé): Como você sabe?

(Chapolin): Minhas antenas começaram a brilhar e indicaram a máscara, deve ser lá.

Ladybug já estava recuperada também, enquanto Chapolin se esquivou de mais um golpe deslizando para baixo das pernas da Inquisidora. Nesse movimento, ele prendeu a marreta no tornozelo da vilã e a derrubou, depois se juntou aos heróis.

(Chapolin): Algum de vocês ainda tem o seu poder especial?

(Chat Noir): Eu ainda tenho o Cataclismo.

(Chapolin): Beleza, esteja pronto, tigrão. Ladybug, você e Chat Noir precisam ganhar um pouco mais de tempo para mim.  ASTÚCIA!!!

A mesma coisa que ocorreu da última vez se repetiu, mas dessa vez o que saiu não foi a buzina, e sim um frasco cheio de balinhas.

(Queen Bee): Vai derrotar a Inquisidora com balas de menta?

(Chapolin): Estas são as pastilhas de polegarina. Vou mostrar o que elas fazem.

Chapolin tomou uma e encolheu bastante, até ficar com uns cinco, dez centímetros.

(Chapolin, encolhido): Queen Bee, me põe no seu peão e me lança na direção da Inquisidora.

Queen Bee pegou o parceiro e fez o que ele pediu.

(Queen Bee): Está pronto? Lá vai, três, dois, um!

(Chapolin): Let it whip!

O peão saiu em disparada, carregando o herói encolhido. Ele subiu pelo corpo da Inquisidora, até perder o equilíbrio e cair. Antes que caísse, Chapolin ainda tentou um salto de fé e por pouco se agarrou na fenda do olho esquerdo da máscara. Ele escalou a máscara e ficou fixo no olhar da vilã.

(Chapolin): Não contava com minha astúcia!

E deu uma martelada no olho da vilã, fazendo ela largar o bastão e botar as mãos no rosto.

(Chapolin): Agora Chat Noir, acerta a máscara!

(Chat Noir): CATACLISMO!!!

O herói felino destruiu a máscara, e o akuma saiu voando.

(Ladybug): Chega de maldade para você akuma!

A borboleta foi capturada, purificada e libertada. Depois disso, Ladybug pegou o talismã que não usara, um tapa-olho, e o jogou para cima.

(Ladybug): MIRACULOUS LADYBUG!!!

Tudo voltou ao normal, Charlotte foi purificada, e Chapolin recuperou o tamanho original.

(Ladybug e Chat Noir): Zerou!

(Charlotte): Ladybug.

A heroína pintada se virou e encarou o olhar penetrante da policial.

(Charlotte, séria): Obrigada por me salvar... mas não pense que me salvando ou prendendo a falsa Ladybug muda o que eu penso de você. Mas vou deixa-la ir embora... só dessa vez.

Charlotte foi embora para casa. Chapolin estava com o punho estendido, querendo fazer o mesmo cumprimento da Ladybug, mas sua parceira o deixou no vácuo.

(Chapolin): Ei, que é isso? Não me deixa no vácuo, Bee.

(Queen Bee, chateada): Eu te devo desculpas, Chapolin. Acho que fui grosseira falando com você daquele jeito.

(Chapolin): “Acha”?

(Queen Bee): Está bem, eu FUI grosseira. Disse que você era um inútil completo, e no final das contas, você acabou me salvando. Será que você poderia... poderia...

Convenhamos, para alguém que passa a maior parte da vida se achando superior a todos à sua volta, esse é um momento bem delicado.

(Queen Bee): ... me perdoar?

(Chapolin, bastante sério): O que é que você acha? (começa a sorrir): Eu não consigo guardar rancor de ninguém, imagina da minha parceira.

A heroína loira sorriu e depois cumprimentou o parceiro, que já estava há um tempão no vácuo. Nesse momento, os quatro Miraculous começaram a apitar.

(Chapolin): Bem, salvamos o dia de novo. Agora vamos, não queremos que nossas identidades secretas vazem, né? Sigam-me os bons!

Enquanto os quatro heróis iam embora, Mestre Fu comentava tudo com seu kwami Wayzz.

(Mestre Fu): Eu não disse que eles eram perfeitos um para o outro?

O dia, que tinha começado da pior forma possível, terminou da melhor: Dois novos heróis se juntaram à Ladybug e ao Chat Noir, a impostora foi presa, tudo se esclareceu. Alya estava louca para atualizar seu Ladyblog com aquela notícia quentíssima.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

(Hawkmoth): Malditos Miraculous! De onde esses dois saíram! Guarde bem minhas palavras Ladybug, você não vai poder contar com aliados para sempre, cedo ou tarde você e Chat Noir terão que me enfrentar sozinhos! Então, eu vencerei! Mas por outro lado... quem quer que tenha mandado aquele impostor se passar pela Ladybug, pode vir a ser de grande ajuda... talvez no final das contas o dia de hoje não tenha sido uma derrota completa...

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

(Presque Rien): Perdemos Boulette, ele foi preso pela polícia francesa. O que faremos agora.

(Drygut): É melhor uma retirada estratégica. Vamos parar de tentar confrontar a Ladybug, pelo menos até estudarmos ela mais um pouco.

(Peu Tressages): Mas um dia ela vai pagar por ter se metido no caminho da máfia Surveillance!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria agradecer à leitora Beccadesings11, porque ela me deu umas cutucadas sobre a Chloe no capítulo anterior, que eu acabei colocando aqui. Já que esse capítulo é meio que nem o capítulo de "Origens", eu resolvi que colocaria a Queen Bee e o Diego se desentendendo, porque achei que seria engraçado. Aliás, eu também usei isso como base para desenvolver a personalidade dos kwamis: Beezy, todo mandão, querendo impor limites à Chloe, e a Tuggi, cheia de gracejo e piada, querendo acabar com o jeito sério do seu mestre Diego.

Falando em kwamis, lembrei que não botei uma foto de como é a aparência do Beezy: http://vignette4.wikia.nocookie.net/miraculousladybug/images/2/25/Bee_kwami_front_concept.png/revision/latest?cb=20160927003718&path-prefix=pt-br

Infelizmente não vai rolar uma foto da Tuggi, eu não sei desenhar nada!

E aqui está uma foto do soldado-abelha que Queen Bee cria cada vez que usa seu poder especial: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/38/2c/3d/382c3d0bd83195a7cf786aef2af09359.jpg

A propósito, só para encerrar, já que vocês sabem que o Chapolin Colorado é um herói de Miraculous, acho que vão querer saber do significado dos nomes dos chefes da máfia Surveillance: Presque Rien significa "Quase Nada", em francês; Drygut significa "Tripa Seca", em inglês; Peu Tressages significa "Poucas Tranças", em francês e Boulette é a abreviação de "boulettes de viande", que significa "Almôndega", em português. Todos esses nomes engraçados também são nomes de vilões do Chapolin Colorado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - Defensores de Paris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.