Queen of the North escrita por Blastwind


Capítulo 6
Capítulo 5 - Casamento


Notas iniciais do capítulo

AYE!
Eu sei que demorei, perdãozinho. Obrigada pelas opiniões do capítulo anterior, saibam que eu estou muito feliz com a interação de vocês. Eu decidi esperar pela nova temporada de Game of Thrones, mas não tenho nada formado ainda, óbvio, vamos ver como vai rolar. TÁ PERTINHO, HEIN. Claro que nada me impedirá de postar capítulos antes ou enfim... É isso.
Espero que gostem desse capítulo!
(Aproveitarei para fazer propaganda da minha saga preferida, é A RODA DO TEMPO, para quem gosta de fantasia É ESSA! Ela não é muito famosa, e estou preocupada que a editora corte aaaaaaah)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718036/chapter/6

Alek só havia saído do quarto para se banhar e comer, e não havia trocado mais do que três palavras com alguém. Ficou o resto do dia trancada pensando sobre tudo, mas principalmente e inevitavelmente sobre o casamento que logo aconteceria.

Estava usando o vestido de casamento azul escuro que Sansa havia arranjado para ela, mesmo não tendo se olhado no espelho o dia inteiro Alek sabia que ele havia servido perfeitamente em seu corpo. A jovem se levantou e caminhou até o espelho perto da janela.

Se assustou com sua aparência, passou a mão pelo vestido e virou-se de lado para se admirar. Seu cabelo grosso e ondulado estava solto batendo na cintura. Não havia feito nenhum penteado, estava todo ao natural.

Alek já havia se visto de vestido antes, na infância, e com certeza havia mudado muito com os anos. Estava bonita, e se sentia bonita, mas ao contrário da maioria das mulheres se sentia muito desconfortável em um vestido, além de ser uma vestimenta incômoda o vestido a tornava muito mais feminina, logo os homens não a veriam pela guerreira que é. Se não verem, eu os refrescarei a memória.

Virou-se de frente para o espelho e passou a mão em seus longos cabelos louro escuros, e se notou parecida com sua mãe. Alek nunca a havia realmente conhecido, mas havia um quadro dela no antigo cômodo de seu pai. Ela era linda, muito mais linda que eu, se é que isso é possível.

Sorriu para si mesma no exato momento em que alguém bateu na porta.

— Alek, você está pronta? – Era Sansa a esperando.

— Sim – Alek disse abrindo a porta. – Vamos terminar logo com isso.

—-

Jon Snow esperava pela jovem Towk que logo se tornaria sua esposa. O bosque sagrado estava iluminado por algumas poucas tochas, seria algo pequeno e simples e Alek exigiu que apenas a família assistisse o casamento, o que contava com Sansa e Artur. Somente o sacerdote assustado seria a testemunha da união, o resto dos guerreiros e pessoas mais próximas esperavam no salão principal, com muita comida e bebida.

Jon usava uma roupa de couro e capa pesada com pelos que lembravam muito as roupas formais de Eddard Stark. Estava um pouco nervoso, mas tinha certeza de que não transmitia tais emoções. Artur o encarava com um olhar amigável e um pouco preocupado, estava certo com isso. Jon não queria se casar com Alek, mas seria uma boa aliança a se fazer, não pensou que alguém realmente se casaria com um bastardo como ele, se bem que ainda houvesse tempo para Alek fugir. Com certeza ela pensou nisso.

Em alguns momentos Alek o fazia se lembrar de Ygritte... como sentia falta dela. Jon não permitiu prolongar tais pensamentos, invés disso limpou a garganta e soltou um breve suspiro. Talvez a garota realmente estivesse fugindo, estava demorando... Ela, ela está linda.

Alek surgiu junto com Sansa, que se juntou ao lado de Artur. Jon nunca havia visto a garota em um vestido, nem de cabelos soltos, ela estava tão diferente, não havia como negar que ela era linda, nem um tolo faria isso.

Alek parou em sua frente, mesmo que meia desajeitada com o vestido, ela parecia conseguir matar alguém somente com o olhar frio de seus olhos.

— Vamos terminar logo isso – Jon disse encarando o sacerdote.

—-

Jon estendeu sua mão fitando Alek com o canto dos olhos, depois de um longo suspiro Alek colocou sua mão em cima da mão de Jon. Ela não estava sentindo o frio gélido da geada, estava com um calor louco em seu exterior, mas sua barriga parecia conter águas congeladas. Alek encarava a árvore sagrada, ela era muito linda... EU ESTOU CASANDO.

Fechou os olhos e engoliu a louca vontade de sair correndo, invés disso olhou para Artur, que soltou um sorriso de canto. O sacerdote estava falando e falando... naquele momento tudo parecia um zumbido em seus ouvidos. Terei que ir para o quarto com... Seus olhos estavam claramente demonstrando o que sentia, o toque da mão de Jon a fazia se sentir impotente, e aquele sacerdote careca parecia gostar de passar a fita matrimonial em suas mãos. É realmente um laço, estou amarrada a este homem que nem conheço. Alek revirou os olhos.

— Olhem um para o outro e digam as palavras – o sacerdote disse se afastando um pouco.

Foi inevitável não encarar os olhos de Jon, ele parecia nervoso e Alek sentiu uma leve satisfação nisso. Desejava profundamente que os seus olhos gritassem ''não irei me deitar com você’’.

— Pai, Ferreiro, Guerreiro, Mãe, Donzela, Senhora, Estranho – Alek e Jon proferiram juntos – Eu sou dele, e ele é meu – Alek disse.

— Eu sou dela, e ela é minha – Jon disse.

— Deste dia em diante, até o fim dos meus dias – Ambos repetiram.

Alek tremeu, eles tinham que se beijar agora. Encarou o sacerdote com o olhar levemente desesperado, então voltou seu olhar para Jon que parecia calmo. Eu não vou beijar este homem.

Jon olhou para o sacerdote, e Alek passou a encarar seus pés. No instante seguinte sentiu uma aproximação, ela não poderia correr, poderia? Alek sabia que era Jon, ele estava perto, e mais perto, ela ainda fitava seus pés em desespero mortal. Então sentiu o rosto quente dele contra o seu, e ele a beijou. Durou cerca de cinco segundos. Alek nunca havia beijado antes, seu rosto queimava, por mais que soubesse que havia sido só um selinho mais incrementado. Se sentia estúpida, e com raiva. E foi um beijo horrível.

Para estragar completamente com o desastre que acontecia dentro de si, seu irmão Artur explodiu em uma gargalhada que durou poucos segundos por conta do olhar duro que Jon lançou a ele. Pelo menos uma coisa certa ele fez.

— Desculpe, estou só... feliz – Artur disse sorrindo.

Pois eu não estou, irmão.

Jon andava ao seu lado em direção ao salão principal, onde todos os esperavam. Eu estou casada, EU!

Depois do incidente com Artur ninguém havia falado nada, Sansa havia lançado um sorriso simpático para ela. Quando se lembrava pelo que Sansa havia passado, se sentia culpada e com vergonha.

Artur, é claro, alcançou o salão muito antes deles. Quando Jon e Alek entraram um grande estrondo de palmas explodiu no cômodo, Jon sorriu para eles e acenou com a cabeça.

— Se divirtam nesta noite – Jon disse alto.

— Quem irá se divertir é você – algum bêbado gritou do meio da multidão.

Jon foi se sentar e Alek torceu seus lábios de raiva deixando-o ir na frente, então se sentou ao seu lado na mesa principal. Havia um banquete maravilhoso, e Alek passou a comer loucamente. Pelo menos algo bom neste casamento.

Artur surgiu de algum lugar e se sentou ao lado de Alek. Jon parecia muito ocupado conversando com Sor Davos, o que para ela era maravilhoso.

— Se divertindo em seu casamento, irmãzinha? – Artur perguntou alcançando um copo de vinho.

— Óh, querido irmão, está tudo maravilhoso – Alek disse bebendo vinho – hahaha – fingiu uma risada botando a mão em seu peito.

— Que bom – Artur disse sorrindo.

— Eu odeio você! – Alek disse encarando a multidão em sua frente.

— Infelizmente, você não me odiaria nem se tentasse realmente – Artur disse fazendo um brinde solitário – sinto muito, Alek. Eu a amo, mas já tivemos nossa conversa e você já deu um terrível soco nesta majestosa face – ele disse apontando para seu rosto. – Agora, tente se divertir um pouco, porque eu certamente irei.

— Tomara que engravide alguém – Alek disse enquanto Artur se levantava.

— Não brinque com isso! – Artur disse dando as costas a ela.

Obrigada por me deixar sozinha aqui.

Alek gostava de festas, de comer e de beber, talvez jogar um pouco, mas não gostava da algazarra nojenta que se tornava depois de um tempo. Certamente apreciaria passar este tempo treinando com suas espadas, ou lendo algum livro, talvez dormindo.

Qualquer coisa seria melhor que isso, se sentia deslocada. Sansa estava sentada entre Jon e Sor Davos e parecia bem interessada na conversa, não iria atrapalhar seu esposo idiota. Suspirou profundamente e então encheu um copo de vinho, bebeu três goles e se levantou com calma para não atrair atenção de ninguém. Então se retirou do salão para os corredores que a levariam a seu quarto. Depois de uns instantes ouviu passos atrás de si e se virou para olhar, era Jon.

— Você está bem? – Ele perguntou se aproximando.

— Ótima – Alek sorriu falsamente enquanto se afastava. Jon coçou a cabeça com o olhar um pouco estressado.

— Para onde vai? É nossa festa de casamento – Jon disse.

— Ah, por favor...—Alek disse sem parar de andar.

— Tudo bem, irei com você – Jon a alcançou e começou a acompanha-la.

Alek não disse nada no caminho, estava com uma vontade louca de quebrar algo, no entanto estava cansada e só queria dormir e fingir que estava feliz. Parou na frente da porta de seu quarto.

— Este não é mais seu quarto – Jon disse calmo. Alek o olhou um pouco desesperada. – Não irei te obrigar a se deitar comigo, nem que haja testemunhas, mas iremos dormir no mesmo quarto.

Isso pareceu reconfortante nos primeiros segundos.

— Você acha que poderia me obrigar a fazer algo? – Alek indagou. – Pois está muito errado, muito, muito, muito...

— Tudo bem, Alek. – Ele disse suspirando. Parecia ainda mais cansado do que ela.

— Você pode voltar para a festa se é o que deseja – Alek disse encarando o corredor.

— Eu só desejo dormir – Jon disse. Por algum motivo Alek soltou uma breve risada.

— Então vamos – Alek disse mais confiante.

Jon passou a liderar o caminho.

Alek estava cansada, cansada de estar cansada, cansada de tantas emoções e sentimentos, cansada dessa situação que não podia controlar. Pelo menos ele sabe que não irei me deitar com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EU DE NOVO!
Peço perdão por qualquer erro ortográfico, qualquer critica será muito bem vinda, quero melhorar minha escrita então não tenham medo nem nada do tipo, eu sou bem de boa. Ah é. GOSTARAM DO CAPÍTULO?

UM ABRAÇO PRA VOCÊS GALERA, FIQUEM COM JESUS! É NOZES.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Queen of the North" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.