Queen of the North escrita por Blastwind


Capítulo 5
Capítulo 4 - Espadas e Sorrisos


Notas iniciais do capítulo

GENTE, MINHA GENTE, MAS GEEEEENTE, GENTE!
Desculpem pela demora, E QUE DEMORA, eu sei, eu sei, eu sei.
Comecei a faculdade e outros trecos na minha vida, e tô me acostumando com tudo ainda. Se eu tive tempo antes? Claro que sim, mas sabem comuérr, nérrr?
Eu vou tentar não demorar mais tanto assim, porque, eu sei (sim, eu sei).
ESPERO QUE GOSTEM, NÃO TÁ MUITO GRANDE, MAS FOI COM ABÔR.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718036/chapter/5

Alek entrou no salão de Winterfell, onde a reunião já havia iniciado. Um silêncio tomou conta quando a porta se fechou atrás dela, todos a encararam, e Alek viu Artur dando um risinho. Logo todos no salão voltaram ao falatório. Seu rosto queimou por um instante, deveria estar com as bochechas coradas, mas retomou sua pose e foi se sentar perto da pequena Lady Mormont.

Quando estava se sentando, Sansa indicou com a cabeça o lugar ao lado de Jon Snow. Eu não estou casada ainda, Alek pensou, discretamente negou com a cabeça para a jovem Stark, e então se sentou.

 Alek não entendia o que todos estavam discutindo entre si, já que ela havia chegado atrasada, então se manteve quieta, observando.

Lady Lyanna Mormont se levantou de repente.

— Seu filho foi morto no Casamento Vermelho, Lorde Manderly, mas você recusou o chamado. Você jurou aliança a Casa Stark, Lorde Glover, mas na hora de grande necessidade você recusou o chamado. E você, Lorde Cerwyn, seu pai foi esfolado vivo por Ramsay Bolton. E ainda assim, recusou o chamado. — Um silêncio predominava no salão. — Mas a Casa Mormont se lembra, a Casa Towk se lembra. O Norte se lembra. Não temos rei nenhum, além do Rei do Norte, cujo nome é Stark. Não me importo se é um bastardo. O sangue de Ned Stark corre em suas veias. Ele é meu Rei, deste dia até seu último.

Lyanna olhou para os lados e se sentou. Alek que estava ao seu lado, sorriu para a garota, depois encarou Jon Snow.

— Lady Mormont fala de forma ríspida, e verdadeira — Lorde Manderly disse. Seu cabelo branco assim como sua barba. — Meu filho morreu por Robb Stark. O Jovem Lobo. Não achei que encontraríamos outro Rei enquanto eu vivesse. Não comprometi meus homens à sua causa, pois não queria mais Manderlys morrendo em vão. — Ele encarava Jon Snow. — Mas estava errado. Jon Snow vingou o Casamento Vermelho. Ele é o Lobo Branco. — Lorde Manderly retirou sua espada — O Rei do Norte. — Então a jurou a Jon Snow.

— Eu não lutei ao seu lado no campo de batalha — Lorde Glover disse se pondo de pé. — E me arrependerei disto até o dia de minha morte. Um homem deve admitir quando erra, e pedir perdão.

— Não há nada que perdoar, meu Lorde — Jon Snow disse com sua voz rouca.

— Mais batalhas virão — Lorde Glover disse. — A Casa Glover apoiará a Casa Stark, como fez por mil anos. E apoiarei Jon Snow — Lorde Glover brandiu sua espada — O Rei do Norte! — Então a jurou a Jon Snow — O Rei do Norte!

Então todos os homens no salão se levantaram brandindo suas espadas e jurando-as a Jon Snow. O Rei do Norte. Alek sorriu ao ver seu irmão entre eles, então encarou Jon.

— Que momento dramático estamos vivendo, muito bom — Alek sussurrou para si mesma.

— O Rei do Norte! — Todos os homens gritavam e repetiam. Alek se levantou por último e se juntou ao coro.

Então Jon Snow se levantou, olhou para Sansa, e encarou os homens a sua frente. Ele estava surpreso, e Alek achou aquilo divertido, mas continuou com o coro.

— O Rei do Norte!

—-

Passou-se cerca de uma hora e meia até que todos fossem embora. Depois de comerem e beberem um pouco mais. Artur é claro, sumiu com a mesma garota do outro dia. Mas Alek continuou no salão, fitando a caneca de cerveja em cima da mesa. Estava pensando nos acontecimentos dos últimos dias, pensou também no Casamento Vermelho. Mas ela não queria pensar em mais nada. Estava cansada

Alek se levantava para ir para o seu quarto quando viu Jon em pé na porta. Ela sentiu um estranho e incômodo frio na barriga, que passou rapidamente. Foi até a porta e parou em frente a Jon.

— Rei do Norte — Alek fez uma reverência desajeitada, com um sorriso divertido estampado no rosto. Quando viu que Jon sorriu, ficou até um pouco assustada, mas continuou seu caminho, até que uma mão a parou. Alek se virou para Jon.

— Preciso falar com você — ele disse. Alek deu de ombros e esperou que ele iniciasse. — Sobre o casamento...

— Ah, claro — Alek suspirou — como me permiti esquecer uma coisa dessas? — Alek disse sarcástica. Jon a encarou um pouco sério demais. — Como se eu pudesse esquecer uma coisa dessas. Desculpe, Lorde Sno... Stark. Érr, Rei do Norte.

Jon riu, e Alek se surpreendeu ainda mais com isso.

— Não sabia que você sabia fazer isso.

— Isso o quê? — Jon perguntou curioso.

— Rir — Alek sorriu. — Aquilo foi uma risada, certo?

— Foi — Ele disse com um sorriso ainda estampado, mas que logo foi se fechando. — Mas precisamos falar sério, Lady Alek, sobre o casamento.

— Certo, mas primeiro, pare de me chamar de Lady. Eu não gosto.

— Tudo bem — Jon disse.

— Acho que você deveria dizer... — Alek limpou a garganta e começou a imitar a voz de Jon — ''e você pode me chamar de Jon, queridíssima Alek''.

Jon Snow riu, e Alek ficou feliz por isso. Pare de fazer ele rir.

— Desculpe. Precisamos falar sobre o casamento — Alek disse tentando ficar séria. Sua boca começou a tremer, e Jon parecia só aguardar o momento em que ela iria rir. Mas Alek engoliu toda aquela alegria. — Pode falar.

Pare de ser estranha, Alek.

— Se você quiser, podemos fazer algo pequeno no bosque sagrado, com somente as pessoas mais próximas.

Alek ficou feliz por ouvir isso. Mesmo que não estivesse pulando de alegria por estar noiva e...

— Eu... é, tudo bem, sim, pode ser assim. — Alek ficou um pouco confusa, e Jon pareceu perceber.

— Tudo bem?

— Sim, é que... — Alek soltou um sorriso tímido. O que talvez para Jon foi uma surpresa. — É estranho me imaginar fazendo isso. Mas a sua ideia, é, é uma boa ideia.

Alek encarou Jon nos olhos, e começou a sentir um frio na barriga. Ela realmente iria se casar com Jon Snow? Começou a se sentir um pouco intimidada com o olhar dele, e se socou mentalmente por isso.

— É estranho pra mim também, mas, acho que estamos fazendo algo bom... — Ele coçou sua nuca e desviou o olhar de Alek. Mas logo retomou sua pose. — Podemos realizar a cerimônia amanhã ao anoitecer? — Alek assentiu.

— Sim — Alek disse. Jon Snow a encarou e assentiu.

— Boa noite, queridíssima Alek — ele disse com um pequeno sorriso e se retirou do lugar.

Alek pareceu prender a respiração até Jon estar bem longe. Então respirou, e se deu um tapa na cara.

— Mas que porra foi essa? Pare com isso, Alek — disse baixinho. Olhou para os lados para checar se ninguém estava ali, e então se retirou para seus aposentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAKÁ eu pedindo perdão por erros ortográficos ou qualquer tipo de erro.
6 sempre podem me avisar essas coisas, aí eu arrumo.
&&&&& vocês não tem nenhuma crítica sobre a história e a escrita? Podem falar pra mim, eu guardo com carinho e queijo no core.
E UMA PERGUNTA MUITO IMPORTANTE.
Gente, vocês querem esperar começar a sair a nova temporada pra eu seguir a história (não 100% claro)? Ou eu posso sair inventando tudo daqui pra frente? Deem suas opiniões, tárrrrrr.
ABRAÇOSOSOOSOSOS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Queen of the North" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.