Queen of the North escrita por Blastwind


Capítulo 2
Capítulo 1 - Linha de Frente


Notas iniciais do capítulo

AYEEEE!
Eu fiquei bem feliz que já tem um bom número de galere acompanhando.
Espero que gosteeeeem, GO!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718036/chapter/2

—-

 

Alek cavalgava ao lado de seu irmão Artur para o acampamento de Jon Snow. Seus cem soldados cavalgavam logo atrás deles, e em boa parte do caminho o velho Tobias e seu irmão vinham conversando, não ouviu eles tocarem no assunto de casamento, e isso foi um grande alívio.

— Chegamos — Artur desceu do cavalo e lançou um olhar complacente para a irmã.

O acampamento era extenso, muitas tendas e homens ao decorrer do caminho, mas Alek já podia ver que o exército não era grande o suficiente para vencer Ramsay. Precisariam de uma boa estratégia. Haviam muitos selvagens no acampamento, como Jon havia informado, mas isso não a incomodava nem um pouco. Seu Pai Eamus nunca concordou com a ideia de uma muralha gigantesca trancafiar pessoas em um inverno sem fim. Todos da família Towk haviam crescido com este pensamento, e boa parte do povo de Brottwind acabara adotando ele.

Jon Snow e Davos Seaworth vinham ao seu encontro. Alek desceu de seu cavalo cinzento e se juntou ao lado de seu irmão. Artur deveria ser três palmas mais alto que ela, Alek era a caçula de quatro irmãos, mas isso nunca a impedirá de dar boas surras neles. Um sentimento vazio e triste tomou conta de seu peito, mas foi ignorado fortemente.

— Lorde Towk — Jon Snow assentiu — seus homens podem montar acampamento enquanto conversamos.

Artur fez um gesto para que os homens continuassem. Alek entregou seu cavalo para um de seus homens levar, mas Tobias continuou ali, até receber um olhar seco da jovem. O velho fez uma pequena reverência e se juntou aos soldados da Casa Towk. Ela gostava de Tobias, mas as vezes achava o velho metido demais.

— Lady Alek — Jon Snow a encarava.

— Lorde Snow — Alek disse. Em seguida fez um pequeno aceno para Sor Davos.

— Estávamos indo discutir os planos de batalha — Jon avisou.

— Ótimo — Artur disse acompanhando Jon.

Alek seguiu os homens sem prestar muita atenção no que falavam. Sor Davos pareceu segurar um pouco o passo para ficar ao lado da jovem, que lhe lançou um olhar curioso.

— Irá lutar conosco Lady Alek? — Ele perguntou com um sorriso simpático.

— Só me chame de Alek — a jovem andava de cabeça erguida, analisando o seu arredor.

— Perdão, Lad... — Davos balançou a cabeça. — Ouvi falar de como você lutou bravamente contra os homens de Ramsay.

Alek assentiu. Ramsay havia enviado alguns soldados para atacar Brottwind, sua Casa não era grande, mas Brottwind ficava em um lugar muito estratégico. Ao sopé de uma grande montanha, murada com pedras grandes e resistentes. Um espião descobriu que Ramsay atacaria Brottwind, e isso os rendeu tempo para realizarem uma estratégia de emboscada. Os soldados de Ramsay não tiveram nem tempo de pensar, mesmo sendo em maior número, foram derrotados. Mas isso era contar com a sorte, se Ramsay decidisse atacar Brottwind com força total, eles não teriam chances. Sua Casa só tinha cento e sete soldados.

— Tivemos sorte — Alek disse.

— Vi que há algumas mulheres no seu exército — Sor Davos disse lançando um olhar para os soldados Towk.

— Elas aprenderam a lutar como os homens — Alek explicou — foi escolha delas.

— É você quem os treina? — Davos indagou, fazendo com que Alek soltasse uma risada rouca. Jon olhou para trás por um breve momento.

— Faz bem o seu trabalho — Alek o encarou. — Só os treino com as espadas. Connan é o comandante de meus soldados, ele quem faz o maior trabalho.

— E quem irá treina-los quando se casar? — Sor Davos pareceu se arrepender no instante em que proferiu cada palavra.

Alek o encarou fria, mas Davos colocou a mão em seu ombro a fazendo parar.

— Jon Snow é um bom homem, Alek — Ele disse com um olhar de respeito. — Eu digo isso para que você se prepare, deixe as coisas organizadas em sua Casa — Alek assentiu sem o lançar sequer um olhar, então acelerou o passo para alcançar o irmão.

Quando se aproximavam da tenda, puderam ver uma briga se iniciando do outro lado. Algum soldado arranjando confusão com um selvagem, certamente. Ignorantes.

Alek não esperou a reação dos homens e se dirigiu para o meio da briga. Sua mera presença fez com que outros que observavam a confusão se retirassem do lugar. Mas o soldado acabou pulando para cima do selvagem antes que Alek abrisse a boca. Sua veia se tornou gelo. A jovem puxou o soldado antes que conseguisse fazer qualquer coisa. O homem caiu de costas na neve, ele a encarava furioso. Alek pisou em cima de seu peito e botou a mão no punho da espada.

— Eles irão lutar ao nosso lado — Alek disse um pouco alto demais. — Parem de agir feito crianças retardadas! — Alek encarou o selvagem depois voltou para o homem debaixo de seu pé. — Em uma batalha é preciso confiar no homem ao seu lado. Não acha?

O homem assentiu rapidamente, seu olhar furioso havia se dissipado em um piscar de olhos. Alek o encarou por mais alguns segundos antes de tirar o pé de cima de seu peito. Quando se virou, viu que Jon, Davos, e Artur, além de todos os demais a encaravam.

—-

 

Alek estava em pé em um canto da tenda, a luz do fogo cintilante criava um ar aconchegante ao seu arredor. Havia uma mesa escura de madeira no centro, com uma mapa do norte desenhado com planos de batalha.
Passou-se algum tempo com Jon Snow discutindo com alguns homens de confiança sobre qual estratégia usar. Artur o ajudava com bons argumentos sobre a situação. Alek, no entanto, só estudava o mapa na mesa, e observava a reação de cada um na tenda.

Havia um selvagem de cabelos vermelhos, Tormund, Alek pode perceber na primeira vista que o homem era um guerreiro, mas não entendia muito sobre estratégias. Não que isso importasse. Sansa parecia um pouco estranha, a jovem também não havia pronunciado uma palavra, mas Alek via nos olhos da garota que ela tinha muito o que falar.

— Descanse Jon Snow. Precisamos de você preparado amanhã — Tormund disse saindo da tenda.

Alek saiu por último, recebendo um olhar indecifrável de Jon Snow. Mas Sansa continuou lá, certamente a garota iria soltar tudo o que estava trancafiado em sua garganta.

Já era noite, fria como sempre, mas com um toque diferente. Alguns soldados seus bebiam ao redor de uma fogueira. Observou Artur entrando em uma tenda, não muito longe de onde estava. Alek se sentou ao redor da fogueira, junto de seus homens.

— Há comentários sobre você, Alek — Connan disse com um sorriso de canto. Era um homenzarrão, com uma barba grossa castanha e um cabelo ralo. Alek pegou uma caneca de vinho que alguém a ofereceu.

Alek bebericou o vinho, percebendo que Sansa acabara de sair da tenda. Os homens riam e conversavam.

— Imagino que só bons comentários, sobre minha simpatia, talvez — Alek sorriu. Os homens riram. Eles ainda não sabiam da aliança de casamento, mas Alek sentia que ela nunca aconteceria. — Não bebam muito, precisam estar focados amanhã — Alek se levantou — isso só se vocês quiserem sobreviver, é claro.

Alek ouviu os homens rirem atrás de si enquanto caminhava para sua tenda. Não era muito grande, e nem precisava ser. Havia uma mesa com um baú, uma cadeira, e uma cama no canto. Alek se sentou na cama, e soltou um longo suspiro. Amanhã era o dia em que muita coisa seria decidida, nem podia imaginar como a jovem Sansa se sentia, ou Jon.

— Lady Alek — ouviu uma voz a chamar.

— Entre — disse erguendo os olhos. Era Snow quem entrava na tenda.

— Podemos conversar? — Jon perguntou. É agora, ele vai acabar com essa tortura.

— Claro, sente-se.

Jon puxou a cadeira e se sentou, encarando a jovem com aqueles olhos negros misteriosos. Ele era um homem muito bonito, mas quem se importava? Alek não o conhecia, comentários do tipo ''ele é um bom homem'' não faziam a miníma diferença para ela. A jovem nunca desejou se casar, mas Alek não havia desejado muitas coisas na vida.

— Eu sei como se sente sobre... — Ele parecia a analisar. — Espero que você não me odeie por isso, mas... Eu vou honrar a aliança que fiz com seu irmão.

— Meu irmão não irá o forçar a nada, aquilo foi só uma ideia — Alek disse buscando o vinho em cima da mesa.

— Uma ideia muito boa — Jon disse. Alek tentou encontrar um copo, mas acabou bebendo direto da garrafa.

— Vinho? — Alek tirou a garrafa da boca e ofereceu a Jon, que recusou com um sorriso. Alek deu de ombros e virou um gole de vinho pela goela — Desculpe, Lorde Snow. Mas veja só, você consegue arranjar alguém muito melhor que eu, minha Casa não é grande...

— Alek...

— E eu? Eu não sou nenhuma Lady, olhe só — Alek bebeu mais vinho, fazendo uma careta desta vez. — Viu?

Alek parou por alguns segundos para analisar o que estava fazendo. Estava agindo feito uma tola. A jovem botou a garrafa no chão e passou as mãos sobre o rosto.

— Desculpe, é que...

— Eu entendo — Ele disse, se levantando — se você realmente não deseja isso, eu posso...

— Não — Alek o encarou, balançando a cabeça. — Esqueça o que eu disse. Se você está disposto, por livre e espontânea vontade, a honrar essa aliança, tudo bem. — O olhar de Alek ficou um pouco mais pesado. — Meu pai não me criou para agir feito uma tola, eu acho que ele aprovaria isso. — Alek encarou Jon. — Seja lá o que isso for.

Jon assentiu, coçando a cabeça e olhando ao redor.

— Hãn, certo — Ele disse, parecendo um pouco surpreso. — Vou deixar você descansar.

— Linha de frente — Alek disse. Jon Snow parou, e encarou a garota com a mesma intensidade no olhar.

— Linha de frente então — Ele disse antes de se retirar da tenda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É ISSU!
Peço perdão por qualquer erro ortográfico, e também peço para que comentem porque isso me deixa feliz tralálálá.
Abraçuuzzz!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Queen of the North" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.