Guardiões escrita por Godsnotdead


Capítulo 1
Prólogo.


Notas iniciais do capítulo

Essa é uma historia que andou esvoaçando no fundo da minha mente por algum tempo e só agora tomou forma. Espero realmente que gostem e sintam-se a vontade para expressar suas opiniões, não hesitem em falar se encontrarem algum erro ortográfico o/ Sabe como é, sempre deixamos algum escapar. Acho que é isso por enquanto



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718009/chapter/1

Com certeza você já se perguntou se está só no universo, se a humanidade é a única raça pensante, e a reposta é simples: não pense demais, isso te fará ver o que não deve, e dificultará o meu trabalho. Quem sou eu? Sou o que chamam de guardião, um dos muitos responsáveis por manter você seguro. "Seguro?" Você deve ter acabado de se perguntar. Sim, seguro. Você não está só, existem infinitos universos ao seu redor, separados apenas por uma fina camada do que chamamos de “realidade”.

No inicio os universos deveriam apenas coexistirem sem afetar os outros, mas como nada é como deveria ser, alguns desses habitantes desenvolveram uma habilidade especial, eles poderiam ver aberturas na “realidade”. Estaria tudo bem se todos que descobriram essas passagens tivessem boas intenções, o que não foi o caso. Deu-se inicio a guerras para conquistar novos universos e tudo ficou em desequilíbrio. Não sei bem como os primeiros guardiões surgiram, alguns acreditam que foi a própria “realidade” que criou os primeiros guardiões, da mesma forma que o nosso corpo produz anticorpos para combater infecções. Isso é apenas uma das muitas suposições, que em suma, não me interessam muito.

Foi complicado colocar o universo em equilíbrio novamente, mas depois que foi feito, decidiram que cada universo teria um grupo de guardiões para evitar um novo desequilíbrio, e eu sou um dos guardiões responsáveis pela Terra- pois é, tem alguém no alto escalão que não gosta muito de mim. Desculpa pai, estou brincando - ok onde eu estava? Ah certo, os guardiões da Terra.

Ser um guardião terrestre não é uma tarefa simples, temos que agir incógnitos sem levantar suspeitas, imagina a confusão que seria se aparecesse nos telejornais um ataque de tigre de dez metros a uma cidadezinha do Oregon- acredite, isso aconteceu - não foi um tornado, quer dizer, é o que quisemos que vocês acreditassem.

Para complicar ainda mais nosso trabalho, tudo em nós é atrativo para os olhos mortais, e nada é mais catastrófico do que um guardião ser percebido por um humano. Por que apesar de sermos imortais, termos super força, super velocidade e nossos sentidos serem ampliados, muitos de nós foram destruídos por terem se envolvido com humanos ou alguma criatura dos universos que deveriam proteger. Uma vez que um guardião estabelece uma ligação, dará a sua vida para mantê-lo seguro, O simples fato de sermos guardiões contribui por si só para ganhamos ínfimos inimigos, que dariam qualquer coisa para nos destruir.

            Mas a pergunta é: como manter a humanidade segura sem que saiba que existimos? Bom, nunca disse que isso seria fácil. Então facilite o meu trabalho, não pergunte demais...

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.