A Phantom Troupe's Secret Santa escrita por Myara, Drafter


Capítulo 10
Shalnark


Notas iniciais do capítulo

Escrito por Myara.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717686/chapter/10

O homem digitou o código que desarmaria os alarmes e permitiria a passagem deles com rapidez. Era incrível como seus brinquedos eram ágeis em suas mãos; Shalnark tinha certeza de que ele não seria tão eficiente se estivesse sob controle próprio. A luz do ambiente que se abria perante eles era a confirmação de que tudo estava correndo conforme o planejado. Uma ação limpa até então, não exatamente o tipo que ele mais gostava, mas o loiro possuía seus objetivos pessoais a cumprir.

— Nossa… — Shizuku murmurou vagamente quando percebeu que parte da luz era originada do reflexo produzido por joias e pedras preciosas expostas em prateleiras que iam do chão ao teto.

Era aquela a reação que tão certeiramente Shalnark calculara que teria. Os olhos violetas brilharam maravilhados perante o cenário, e ela não fez muita cerimônia em adentrar aquele lugar teoricamente seguro, e que fora tão facilmente aberto por ele que não tinha nem graça. Tudo o que tivera que fazer foi ir até a joalheria de luxo com sua amiga, se passando por clientes interessados, e pedir ao vendedor que os levassem até os itens exclusivos, cujos preços estavam na casa dos milhões, bilhões — ou até mais — de jennys. Assim que o vendedor deu as costas ao guiá-los para aquele aposento suntuoso, a agulha perfurou sua pele e ele perdera o comando de si.

— Por que acha que Danchou está procurando por joias? — A garota perguntou, enquanto tomava nas mãos um colar de gemas iridescentes. — Será que é para o amigo-secreto?

Shalnark deu de ombros, com um sorriso nos lábios.

— Talvez seja. A ordem era apenas levar as melhores joias que eles tinham aqui. Vai ver ele quer ter opções.

— Você acha que ele pode ter tirado a mim? Ou a Machi? — Seus olhos agora perscrutavam anéis de várias formas e tamanhos, eventualmente colocando um ou outro nos dedos.

— Ou a Paku. Ela ficaria bem com um desses, não acha? — Ele pegou um colar com uma única pedra escarlate que, imaginou, realçaria o decote dela com elegância.

Shizuku aproximou-se e avaliou a peça com interesse, soltando apenas um pequeno murmúrio pensativo como resposta. Ele riu.

— Ela é sua amiga-secreta, não é mesmo?

— Não é nada disso! — Shizuku afastou-se da peça, abaixando a cabeça e logo demonstrando interesse por algumas tornozeleiras em ouro puro, cheias de ornamentos. — Mas eu sei quem a tirou. Posso levar esse colar como dica.

— Tudo bem, então, leve ele. Mas temos que escolher o que levaremos para Danchou rápido, se os seguranças aparecerem por aqui, não conseguiremos fazer nada em paz sem antes matarmos todos eles. — Shalnark suspirou. Seria mais divertido se os matasse de fato, mas somente depois de tomarem as joias mais interessantes daquele lugar.

— Aquelas parecem especiais. — Shizuku apontou para uma caixa de vidro nas prateleiras mais altas. Em exposição dentro dela, um conjunto completo de tiara, gargantilha, brincos, pulseira e anel, feitos com um metal negro e gemas que pareciam brutas, mas belas em sua forma multifacetada e colorida.

Shalnark, em concordância, fez com que o vendedor alcançasse e abrisse a caixa para eles. O brilho que aquelas diversas faces projetavam era de fato incomum, não se parecia em nada com as outras joias do recinto.

— De onde vêm essas pedras? — Shizuku perguntou, levando a tiara à altura dos olhos, analisando cada detalhe.

O amigo comandou ao vendedor que respondesse.

— Ainda não dispomos de tecnologia o suficiente para analisá-las ou mesmo lapidá-las, mas dizem que elas vêm de um lugar onde a humanidade nunca pisou, além do mar e dos continentes que conhecemos. Pode ser só uma lenda, mas é fato que esse conjunto é único no mundo.

Shalnark e Shizuku se entreolharam. Sabiam exatamente o que levariam dali.

(...)

Todos já estavam levemente altos com a cerveja que Uvo ganhara, inclusive Shalnark, cujo sorriso estava mais solto que o normal. Mas ele não estava ébrio o bastante para deixar de reparar que sua amiga-secreta estava totalmente sóbria, sentada em um canto afastado, debruçada sobre o presente que ele dera a ela. O brilho da tela refletia nas lentes dos óculos, e o olhar violeta por trás deles parecia sério e compenetrado.

Quando ele se aproximou, ela imediatamente perguntou, como se já estivesse com a dúvida na ponta da língua:

— Shal, como faço mesmo para adicionar um novo número na agenda?

Ele riu da dúvida dela. A forma como se enrolava com o dispositivo, que para ele era tão simples de se lidar, lhe pareceu engraçado.

— Você não gostou muito desse presente, não é mesmo?

— Vai demorar um pouco para eu me acostumar, mas você tinha razão quando disse que um desses me ajudaria a me lembrar melhor das coisas.

O loiro sentou-se ao lado dela, pegando o smartphone de última geração com uma das mãos.

— Bem, então podemos começar guardando uma lembrança desse momento. — Disse, com um sorriso dançando nos lábios enquanto abria o modo câmera.

Shizuku surpreendeu-se quando o amigo aproximou-se dela e direcionou o sorriso para a tela de celular, capturando a selfie dos dois. Tanto, que só percebeu um detalhe quando ele mostrou a ela o resultado da foto, fazendo-a surpreender-se ainda mais ao levar a mão até o alto da cabeça e retirar dela a tiara de metal negro e pedras multifacetadas, que brilhavam mais do que qualquer joia que havia visto antes.

— O que é isso? — Ela analisou a peça por um momento antes de parecer ter uma epifania. — Nós roubamos isso! Shal, isso não era para Danchou?

Ele riu.

— Na verdade, ele nunca deu ordens para roubar aquela joalheria, era para você o tempo todo!

Perante a admissão da mentira, Shizuku abraçou o amigo. Ele imaginou que ela realmente havia gostado muito daquela joia, tanto por ter se lembrado do roubo quanto pela demonstração. Ainda assim riu sem jeito e tentou não apenas não afastá-la de si, como também abracá-la em retorno, ainda que se incomodasse com tamanha proximidade física.

Talvez aquele fosse o terceiro presente que dava a ela no dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, essa é minha despedida dessa história, os próximos capítulos serão da Drafter :) Eu não vou me delongar muito em despedidas porque continuo por aqui, mas queria agradecer mesmo aos leitores e aos fantasminhas, foi uma delícia escrever essa fic para vocês ♥

Até breve!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Phantom Troupe's Secret Santa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.