Um amor perdida escrita por Micheli


Capítulo 1
Capítulo 1-O que será que vem por ai?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717515/chapter/1

Era mais uma manhã Juliana Almeida estava no apartamento da Dulce Maria pela insistência do irmão Emílio que queria brincar com a nova amiguinha. Juju claro sentiu-se envergonhada ela só não contava em conhecer um certo padre.

******************************************

Para Gabriel era mais uma manhã comum, mas ao olhar pela primeira vez para aquela menina sentiu-se estranho era como se já se conhecessem ele tentou evitar olhar para ela, mas ela o olhou profundamente.

*******************************

Ela estava em seu quarto quando viu uma forte luz e uma guardiã.

—Oi Juju –Ela fazia carinho em seus ombros.

—Espera eu morri é isso?

—Não...bobinha sou sua guardiã.

—Uma criança táh isso é um sonho e logo vou acordar.

—Não...não é um sonho quando você derrubou aquele objeto do padre você me libertou.

—Hãm?-Ela ficou confusa.

—Bom sou a guardiã dos dois entendeu, só posso dizer que você vai ter uma missão para me libertar e me deixar ir pro céu.

—Tudo bem o que quer que eu faça?

—Pega sua mochila e não solte seu celular vou te dar umas instruções digamos que você irá caçar um tesouro.

—Tudo bem e como vou saber que vou achar tem um mapa?

—Não o seu coração será o mapa só deixe se guiar.

***********************************

Gabriel como sempre fazia em todas as manhãs naquele campo ia para o castelo do irmão para visita-lo com seu cavalo, mas em voltas viu uma senhorita caída no chão. Assim que desceu do seu cavalo tentou se aproximar receoso.

—Senhorita está tudo bem?

—Mãe eu tive um sonho muito estranho você não vai acreditar –Assim que abriu os olhos se levantou lentamente, ao olhar para o padre o reconheceu- Padre Gabriel você também viu aquela menina?

—Me desculpe, mas nos conhecemos?

—Claro padre que pergunta, ontem no apartamento do Gustavo a sua sobrinha Dulce não se lembra? - Ela olhou para o padre que ficou intrigado com as palavras.

—Me desculpe senhorita mas acho que você bateu a cabeça, por acaso foi assaltada?

—Pelo amor de Deus claro que não padre Gabriel.

—Bem você precisa de ajuda venha comigo no castelo terá mais cuidado senhorita.

—Castelo? Essa é boa afinal me doparam vai ter uma festa fantasia?

—Não creio que não.

—Essa é boa- Sem saber assim que Juliana deu mais um passo desmaiou e foi pega pelo Gabriel.

****************************************

No quarto   Juju ainda estava deitada  sob os cuidados do médico do castelo estavam a Estefânia dama real, e o padre Gustavo.

—Meu primo você a encontrou caída será que ela é da vida?

—Não sei ela é muito jovem para isso creio que ela foi assaltada melhor aguardamos o doutor – O doutor se aproximou do casal-  Padre Gabriel e Dama real bem a jovem se encontra com ferimentos leves ela vai precisar de repouso.

—Obrigada doutor vou lhe acompanhar –Padre Gabriel disse.

—Tudo bem vamos- Os dois saíram e ficou somente a Estefânia que sentou em uma cadeira.

*************************************** 

Juliana acordou e percebeu que não era o seu quarto não se lembrava foi quando ouviu o toque de seu celular-Assim que ouviu uma mensagem –Oi Juju como está se sentindo em sua nova casa? Em isso não é um sonho bem-vinda ao caça tesouros fase um completa.

*********************************** 

O padre Gabriel achou melhor leva-la para morar na igreja com ele afinal o rei Gustavo e sua noiva Nicole não gostou nada da ideia. Assim que os dois entraram na igreja Juliana seus olhos brilharam e o padre sorriu.

********************************* 

No baile todos a olhavam Juliana preferiu ir com um vestido simples sem volume e cabelos soltos algo inaceitável. Mas assim que Gabriel a vê no topo da escada sorri e sua prima Estefânia percebe.

—Padre vai lá fazer companhia para a menina?

—Com toda certeza-Ele a espera descer –Então padre como estou?

—Muito bonita.

—Mas as pessoas não para de me olhar.

—Deve ser pelos cabelos soltos.

—Sério aí esqueci que não se deve usar.

—Mas posso dizer que adorei esse apetrecho em seus cabelos é algo original.

—Obrigada isso é um arquinho de gato uma cantora internacional usa isso e é moda -Que bom sinal que tem bom gosto venha vamos dançar.

—Espera padres dançam?

—Creio que sim por que não?

—Você é um padre muito estranho –Os dois sorriram.

****************************************** 

Tive que ir embora afinal havia encontrado o tesouro, mas será que era isso o que realmente queria?

****************************************** 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!