Jovem Tom Riddle escrita por Milahr


Capítulo 40
O confronto


Notas iniciais do capítulo

Hoje demorei a postar, mas postei :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717429/chapter/40

No dia seguinte, a notícia da volta dos dois se espalhou rapidamente pelo Castelo, deixando todos mais descontentes do que contentes. Embora feliz por conseguir o que queria, Tom se tornou ainda mais cruel para a infelicidade dos nascidos trouxas. Lorena estava muito feliz também e parecia que nada seria capaz de estragar o seu excelente humor, nem mesmo as críticas de Juliene.

Para comemorarem o acontecimento, Tom e Lorena decidiram matar todas as aulas da tarde, com exceção as de Dumbledore, para ficarem perto do lago conversando. E embora alguns professores soubessem disso, não se atreviam e não queriam atrapalhar o casal, exceto por Dumbledore,  e por isso fingiam que não sabiam que os dois não estavam em aula.

— Sabe, Tom, eu estava pensando se você não iria querer passar o natal na minha casa esse ano... no ano passado eu fiquei aqui porque queria estar com você, mas esse ano meus pais pediram pra eu passar com eles e eu já aceitei. Venha comigo! Não se sinta pressionado por causa do nosso noivado, eles nem precisam saber que estamos noivos...

— Em outros tempos, eu recusaria, mas está aí uma boa oportunidade para formalizar o nosso compromisso! Já posso aproveitar e te pedir em casamento pra eles. Mas eles sabem que está me convidando? – ele perguntou erguendo as sobrancelhas

— Nós falamos sobre isso nas férias, meus pais te adoraram! Minha mãe não parou de falar em você um segundo sequer. Eu estava dependendo da sua resposta para mandar uma carta pra eles...

— Então pode mandar, mas eu não vou ficar o tempo todo lá. Tenho algumas coisas pra resolver nesse meio tempo... – ele respondeu e ela deu de ombros concordando

— Tom, tenho algo a lhe falar também. Voltei a ser amiga da Mariana, ela é minha amiga de infância, é minha vizinha e eu sentia muito a falta dela. Eu disse que não te contaria, mas eu já sei de tudo! – ela disse meio seria – doeu muito quando eu soube o que você fez pra ela porque eu não esperava isso de você, mas como não há mais segredos entre nós, decidi te contar.

— Admito que errei, posso me desculpar com ela se você quiser. Aposto como ela morre de medo de mim, porque eu fiz umas ameaças, mas fique tranquila que eu não farei nada contra ela... – ele disse embora já estivesse planejando alguma vingança

— Não, deixe tudo como está, e eu vou saber se você ameaçá-la de novo.

— O que foi, milady? Por acaso não confia em mim? – ele perguntou rindo – e sobre o velho? Decidiu o que fazer?

— Ainda não tenho certeza se confio. Sobre o Dumbledore – ela o corrigiu – não sei o que fazer, me sinto traída. Odeio que mintam pra mim e me tratem como criança. Quero confrontar os meus pais, confrontar Dumbledore para saber de tudo, o que me aconselha?

— Eu aconselho você ir atrás das verdade. Eles te tratam como uma imbecil porque você se deixa levar, está na hora de se revoltar! Comigo, você vai crescer, Lorena. – ele falou com um leve lampejo vermelho passando pelos olhos – Falando no velho...

Quando Lorena olhou para o lado, viu a silhueta de Dumbledore se aproximar a passos rápidos dos dois. Ela não sabia identificar se a expressão dele era de surpresa ou de preocupação.

— Devo parabenizá-los se os boatos forem verdadeiros? – disse Dumbledore bondosamente, embora preocupado, quando parou perto do casal

— Sim senhor, os boatos são verdadeiros. Nos casaremos o mais rápido que pudermos. Lorena será minha para a vida toda! – disse Tom abraçando Lorena possessivamente com a intenção de provocar Dumbledore que apenas sorriu

— O amor é realmente lindo, senhores. Desejo toda a felicidade do mundo para vocês. – respondeu o professor e Lorena gargalhou, enquanto Tom a olhou espantado. Lorena nunca tinha rido assim perto dele. Sempre fora doce e delicada.

— Se suas felicitações forem sinceras, professor, agradecemos, se não... – ela disse ironicamente e Tom sorriu maligno porque estava adorando a atmosfera que estava se formando entre os três

— E por que não seriam, senhorita – Dumbledore perguntou desconsertado. Era verdade que não fazia gosto de  ver a filha se casando com alguém como Riddle, mas não esperava que a garota que sempre fora tão doce o confrontasse assim – Muito me alegro quando jovens como vocês decidem formar uma família

— Acredito, senhor. Eu e Tom teremos uma família linda e com muitos filhos e nunca os abandonaremos e nem entregaremos os nossos filhos para trouxas criarem, e sabe o porquê? Porque se todo mundo pensasse assim, muitas crianças estariam a salvo de muitos ataques que não sofreriam se os pais biológicos não as abandonassem! – ela respondeu em um tom raivoso. Até Tom se espantou com aquelas palavras, mas ficou  cada vez mais satisfeito ao ver a cor sumir do rosto de Dumbledore

— É o certo a se fazer, mas, bom... já que os flagrei matando aula, serei obrigado a tirar 10 pontos de cada um pelo ocorrido. – disse Dumbledore querendo fugir do assunto

— Tudo bem, senhor, até porque os recuperaremos amanhã nas aulas, não é meu amor? – ela respondeu voltando a usar o tom irônico, fazendo Tom assentir satisfeito. Ainda desnorteado, Dumbledore deu um sorriso forçado e se afastou

— Milady, o que foi isso? Que mulher! – ele disse forçando-a deitar na grama e ficando por cima dela para beijá-la ao que ela correspondeu com gosto.


(...)

 

Não tardou para a noite cair, e com ela, mais um encontro entre Tom e os comensais da morte estava para começar. Dada a hora, Tom chegou à sala precisa de mãos dadas com Lorena, e todos com exceção de Biancah e Abraxas pareceram ter gostado do fato.

Apesar das diferenças de sangue, Lorena havia se tornado uma companheira pra eles. Eles a consideravam tão comensal quanto eles.

— Antes de começarmos, amigos, gostaria de lhes comunicar que os boatos são verdadeiros. Estamos noivos! Isso significa que se eu vir Malfoy perto de minha noiva, ele terá o prazer de descobrir sensação mais desagradável do que a causada pela maldição cruciatus. – disse Tom em tom descontraído, mas ameaçadoramente, o que fez Abraxas fitar o chão. Biancah abriu a boca, mas tornou a fechá-la, então Tom continuou – agora vamos ao que interessa: até a próxima semana, quero a ala hospitalar muito bem movimentada pelos nascidos trouxas. Está na hora de vocês praticarem pra valer o que eu lhes ensino.

Saber que muitas pessoas seriam machucadas deixou Lorena um pouco abalada, porque uma coisa era treinar com eles, outra bastante diferente seria atacar pessoas por nada. Embora ela soubesse, agora, que não era uma nascida trouxa, ela sentia empatia por eles, mas por outro lado fizera a sua escolha no dia que aceitou a se casar com Tom, então ela não se intrometeria nos planos do noivo. O garoto percebeu isso e apertou a mão dela em um gesto de carinho e agradecimento.

Ela não sabia o que estava sentindo, mas ao perceber que já não sabia mais a verdade sobre a sua própria vida, deixou-a com raiva do mundo, e as reuniões com os comensais a ajudavam a extravasar isso.

Tom sentiu a mudança, e resolveu se aproveitar de situação a incentivando, o que foi dando certo já que naquela noite, ela pediu um livro sobre as artes das trevas emprestado a ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jovem Tom Riddle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.