Jovem Tom Riddle escrita por Milahr


Capítulo 36
Um novo amigo


Notas iniciais do capítulo

Antes de mais nada, eu queria desejar um feliz 2017 para todos do Nyah!, Mas principalmente às minhas leitoras mais dedicadas que são a América Jackson Potter e a Synyster Girl que me abandonou kkkkk
Que 2017 seja bem melhor que 2016 e que todos realizem aquilo que mais almejam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717429/chapter/36

Conforme Biancah previra, a Sonserina saiu vitoriosa no jogo de quadribol contra a Grifinória.

Durante o jogo, Tom azarou a vassoura de Abraxas diversas vezes, que só não caiu da vassoura porque Lorena murmurrava contrafeitiços por medo da queda ser fatal. Ainda com a inabilitação de Malfoy para jogar com tudo de si, a Sonserina ganhou, o que ocasionou uma grande festa na sala comunal regada a cerveja amanteigada e whisky de fogo.T

Tom somente participou porque estavai nteressado nas bebidas alcoólicas que serviriam na festa.

— Anime-se, milorde. Estamos liderando o campeonato das casas e é bem provável que a taça do quadribol também seja nossa! Não há melhor jeito de se despedir de Hogwarts, não é mesmo? – disse Avery ao ver Tom sozinho em um canto bebendo, Tom apenas ergueu o copo em um brinde.

A verdade é que não se sentia bem e seus instintos assassinos clamavam para que ele amaldiçoasse alguém. Ele nunca teve seus sentimentos tão abalados, sempre fora tão frio e calculista. Horas mais tarde, a festa foi se acabando e logo dera a hora de Tom fazer sua habitual ronda pelos corredores, o que era péssimo porque ele estava levemente alcoolizado.

Enquanto passava por um dos corredores, Tom avistou Abraxas recostado em um canto como se ele estivesse esperando alguém, e Tom sabia muito bem quem era.

— Está um pouco tarde para andar livremente pelos corredores, Malfoy. – disse Tom ameaçador, girando levemente a varinha ente os dedos para amedrontar ainda mais Malfoy

— Ah, é que... é que... eu estou esperando alguém... mas assim que ela aparecer, eu volto para a sala comunal, garanto, milorde. – respondeu Malfoy meio apreensivo. Ele não queria despertar a fúria do Lorde.

— Ainda sim, insisto em dizer que está tarde. Encontre quem você está esperando amanhã, talvez ela nem esteja mais pelo castelo devido ao horário inapropriado. – respondeu Tom ainda ameaçador

— Bom, nesse caso... ah, mas ela já vem lá. – disse Malfoy meio nervoso. No mesmo instante, Lorena apontava pelo corredor, mas logo empalideceu ao ver quem estava mais a frente

— Lorena! – se adiantou Malfoy – eu estava dizendo ao Riddle que estava esperando por você porque queria lhe falar...

— E eu dizia ao senhor Malfoy que está tarde para ele perambular livremente por aí. Se insistir, terei que lhe dar uma detenção, Malfoy, é isso o que quer? – perguntou Riddle visivelmente irritado pelo fato de Abraxas o desafiar.

— Ah, deixe ele comigo, Riddle. Levarei o senhor Malfoy até o dormitório dele, enquanto isso ele vai me dizendo o que ele quer, está bem? – disse Lorena tentando manter a calma.

— Eu sou o monitor chefe e ordeno que ele volte imediatamente para a sala comunal da Sonserina! – retrucou Tom

— E eu também sou monitora chefe e lhe digo que levarei o senhor Malfoy, a não ser que prefira nos amaldiçoar para impedir, já que é o tipo de coisa que você faz quando é contrariado, mas caso contrário... – disse Lorena desafiadoramente ao que Tom não respondeu nada, mas encarou-a com os olhos visivelmente vermelhos – vamos então, Abraxas? – continuou Lorena, e sem mais alternativas, Tom os deixou ir.

Após se afastarem, Abraxas respirou nervoso porque sabia que aquela insolência teria consequências, mas quando já estavam um pouco longe, Malfoy disse:

— Acho que vou ganhar uma sessão de tortura por isso! – disse Abraxas – mas terá válido à pena se você aceitar me acompanhar no próximo passeio a Hogsmeade que será no sábado. Será como amigos, é claro! Estou te convidando porque sinto que ainda não conversamos direito e você é uma pessoa que eu gostaria muito de conhecer melhor...

— Oh, me pegou desprevenida! Eu aceito com a condição de irmos só como amigos mesmo. Acabei de terminar o meu relacionamento de mais de um ano, e ambos sabemos que o meu ex namorado é meio louco, além do que eu não quero me envolver com mais ninguém por enquanto... – disse Lorena

— Claro, sem problemas! Prometo me comportar como o perfeito cavalheiro que você merece ter ao seu lado. Eu só quero mesmo conhecê-la mais.

— Nesse caso, está marcado então. A gente vai combinando ao decorrer da semana. - ela respondeu - Bom, chegamos e é melhor você entrar de uma vez. Não dê motivos para o Tom ser mau com você...

— Ele seria mau ainda que eu não os desse. Boa noite, Lorena e boa ronda! – disse Malfoy enquanto se aproximava e dava um leve beijo na bochecha dela

— Se cuida, Malfoy. – ela respondeu e logo se afastou corada.

O resto da noite fora tranquila. Ela encontrou Tom mais duas vezes pelos corredores, mas o ignorou totalmente, assim como ele a ela. Após terminar, e já cansada ela voltou até a sala comunal da Grifinória porque não queria mais dormir no quarto de monitora. Tudo lá lembrava Tom. Ao entrar na sala, ela viu as suas três melhores amigas conversando e foi até elas:

— Me chamem de louca, mas Malfoy me convidou para ir com ele a Hogsmeade e eu aceitei. – disse Lorena e as meninas se assustaram – e de quebra quase tive uma briga com o Tom.

— Agora que ele termina o serviço e mata vocês! – disse Juliene – você é louca!

— Acho que ele não fará nada, porque acreditem ou não, ele gosta da Lo. Avery disse que ele ameaçou a torturar o Malfoy cada vez que visse ele junto a você – disse Kim rindo.

— Você defende ele porque são amigos, mas o Riddle é assustador. Se eu fosse você, eu tomaria cuidado Lo e não daria motivos pra ele te machucar. – disse Mariana

— Eu não tenho medo dele, além do que o Malfoy me convidou como amigo e é assim que iremos. Eu não quero me envolver com ninguém enquanto eu não tirar o Tom do meu coração, o que eu sei que não vai ser fácil. – respondeu Lorena – agora acho que vou dormir, essas rondas são bem cansativas. Boa noite meninas.

— Boa noite, conquistadora. – disse Kim e todas riram.

Se antes Lorena não tinha dúvidas sobre as intenções de Malfoy com ela, agora ela estava cheia delas. À medida que o passeio a Hogsmeade se aproximava, Malfoy foi ficando ainda mais carinhoso com ela. Agora ele sempre a abraçava e beijava a mão dela quando se viam, além de não perder uma oportunidade de elogiá-la. Malfoy era doce, sensível, divertido e carinhoso, exatamente o oposto de Tom que apesar de ser bom pra ela, era meio frio.
Tal aproximação não foi bem vista por Tom que nunca perdia a oportunidade de azarar e torturar Malfoy quando podia nas reuniões de comensais que Lorena havia parado de frequentar. No dia que antecedia o passeio a Hogsmeade, Biancah descobriu que Lorena iria com Malfoy e contou a Tom, que enciumado torturou Malfoy até que o garoto implorasse por misericórdia.
Mas chegado o dia, Tom nada pode fazer para evitar o encontro dos dois, e dada a hora de sair pelos portões, Malfoy e Lorena já aguardavam para serem liberados para o passeio.

— Então, meu anjinho, onde quer que eu te leve? Este homem aqui só vive para lhe servir. – disse Malfoy fazendo uma reverência que quase fez Lorena rir porque Malfoy tinha no máximo 17 anos, então ainda era um garoto.

— Podemos ir onde você quiser. Me surpreenda! – disse Lorena

— Não diga isso, minha querida ou irei querer te levar ao mais belo lugar que existe só para ele invejar o quanto você consegue ser ainda mais bela que ele. – disse Malfoy – mas como não existe um lugar assim em Hogsmeade, podemos ir até o Três Vassouras? Tomamos uma cerveja amanteigada e conversamos um pouco sobre as nossas pobres vidas.

Lorena riu e concordou. O Três Vassouras estava cheio quando chegaram, mas deram a sorte de encontrar uma mesa vazia mais ao fundo. Lorena se sentou enquanto Abraxas foi pegar as cervejas. Sem perceber, ela se pegou pensando em Tom e no quanto ele detestava ir ao Três Vassouras e achava o Cabeça de Javali mais interessante. Como ela sentia a falta dele...
Quando deu por si, Malfoy já retornava à mesa.

— Meio movimentado aqui, não é? Mas não consigo pensar em um lugar melhor para trazê-la além do Café da Madame Puddifoot, é claro, mas aí eu estaria descumprindo o trato de ser só como amigos. – disse Malfoy sorrindo

— La é um lugar que eu nunca fui, mas também acho que o Três Vassouras é a melhor opção do momento. – disse Lorena – mas você parece cansado, o que houve?

— Ah, é o efeito de umas cruciatuzinhas, nada de mais... – respondeu Malfoy – mas eu consigo entendê-lo. Eu também teria ciúmes se eu fosse ele...

— Mas ele tem que parar com isso! Nós somos apenas amigos, mas ainda que fôssemos algo a mais, eu não tenho mais nada a ver com ele! – disse Lorena irritada – mas mudando de assunto, você não acha ruim ser visto comigo, quer dizer, eu sou uma sangue ruim...

— Lorena, vou ser sincero com você. Fui criado para odiar todos os nascidos trouxas e foi isso que fez com que eu me juntasse ao grupo do Riddle, mas agora eu entendo quando ele dizia que você é diferente. Não sei, depois que te conheci, percebi que não odeio tanto os nascidos trouxas. Então não, eu não acho ruim ser visto com você. Quem achar isso, eu prefiro que nem se aproxime de mim.

— Isso é bom. Eu queria mesmo que mais pessoas pensassem como você pensa agora. Pessoas morrem sempre por isso. Até eu já senti na pele esse preconceito, mesmo quando namorava o Tom... – dizer isso a entristeceu, era difícil ver que ela agora era só a ex namorada dele.

— Acho que a parte boa de você ter se envolvido com o Riddle é que ele te dava uma proteção. Às vezes, quando você passava, eu via alguém pronto pra te azarar, mas sempre chegava um outro é dizia: a namorada do Riddle não. Você se safou muito por causa desse rótulo.

— Mas no começo eu sofria, já cheguei a parar umas 3 vezes na ala hospitalar quando comecei a sair com ele...

— Talvez porque as outras meninas tinham ciúmes. Não vou negar, o Riddle é um cara bonito, inteligente, astuto e sabe como convencer alguém, além de, claro, ser o herdeiro de Slytherin. Tantas qualidades assim atrai muitas admiradoras. – disse Malfoy tristemente

— O que? O herdeiro de Slytherin? Não vai me dizer que..

— Sim – interromper Malfoy – foi ele que abriu a câmara secreta e não o meio gigante. Mas que isso fique entre a gente, não era nem pra eu ter contado isso.

Mas Lorena ficara assustada demais e empalideceu na hora. Então Murta foi a pessoa que ele havia matado, além de que Hagrid fora expulso da escola por causa dele. Era demais pra ela, ela não podia amar alguém assim. Malfoy percebeu que a menina estava apreensiva  e sugeriu:

— Podemos sair daqui e respirar ar puro, se quiser. Vou pagar a conta. – e se levantou indo em direção ao balcão para pagar.

Lorena esperou Malfoy pagar e juntos saíram do Três Vassouras.

— Podemos ir ao Dedosdemel? Eu queria comprar alguns doces e muitos dos quais são pra você! – ele disse e Lorena concordou.

Após comprarem todos os doces que Malfoy queria, muitos dos quais ele comprara para Lorena, eles decidiram voltar para o Castelo. Fora legal passar a tarde com Malfoy, tirando a descoberta que ela havia feito sobre a Câmara Secreta, foi um dia muito divertido.
Voltaram conversando até que Malfoy passou um braço ao redor dos braços de Lorena, e ela não protestou. O que nenhum dos dois percebeu, é que mais ao longe, Tom observava os dois juntos, mas ele não sabia se sentia raiva ou tristeza. Apesar de ele querer azarar os dois, ele ainda não estava preparado pra ver Lorena com outro cara que não fosse ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o ano que vem com mais um capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jovem Tom Riddle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.