Jovem Tom Riddle escrita por Milahr


Capítulo 33
Reencontro com uma velha amiga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717429/chapter/33

Juliene e Kim encontraram e conseguiram convencer Mariana a ir até a ala hospitalar no dia seguinte. Apesar de relutante, Mariana decidiu ir.

— Oi. – disse Mariana – suas amigas disseram que você queria falar comigo...

— Sim, obrigada por vir, Mari. – disse Lorena – costumávamos ser ótimas amigas. Lembro de todas as vezes que brincamos juntas quando éramos crianças e do quanto ficamos felizes por saber que éramos bruxas e que viriamos estudar juntas aqui...

— Foram tempos muito felizes mesmo. Você era a minha melhor amiga, sabe? – disse Mariana, um pouco constrangida – e aí eu tive que estragar tudo.

— Talvez você não tenha tido tanta culpa assim... eu é que devia ter escutado você. Eu nem ao menos dei a chance de você se explicar. Brigamos pelo pior motivo que duas amigas podem brigar. – disse Lorena

— Eu devia ter me afastado dele quando vi que não era indiferente a ele, mas parecia que eu ficava hipnotizada cada vez que eu o encontrava. Foi mais forte do que eu, mas ainda sim eu deveria ter te procurado e ter contado dos meus sentimentos em relação a ele, me desculpe por isso. – pediu Mariana – mas é que eu tinha medo. No fundo eu sabia que eu não podia competir com você.

— Já está tudo esquecido, Mari. Eu e Tom não estamos mais juntos. – disse Lorena tristemente – acho que eu finalmente descobri o que você quis dizer quando me disse que eu não conhecia Tom Riddle. Ele já fez algo de muito grave a você? Porque a única versão que eu sei, é que ele me contou que é a que você já sabe.

— Eu não posso te contar, Lorena, ele me ameaçou. – agora lágrimas de terror eram visíveis nos olhos de Mariana – mas ele é um monstro, você fez bem em se afastar dele.

— Ele te ameaçou? Ele nunca vai saber se você me contar. Mas eu quero entender, por favor Mariana.

— Lo, antes de vocês namorarem, ele me seduziu. Disse que estava apaixonado por mim, então eu acabei me entregando a ele. Fomos pra floresta proibida e lá tudo aconteceu. No dia seguinte, ele não falava mais comigo. Eu queria ir ao baile com ele, e ele me disse que iria convidar você, e ele convidou mesmo. – confessou Mariana – depois eu tentei confrontá-lo e ele me ameaçou dizendo que se eu te contasse algo, eu me arrependeria do dia que o conheci. Então eu preferi me afastar de tudo o que envolvia ele, inclusive você. Por favor, não diga que eu contei. Ele vai me matar!

— Seu segredo está seguro comigo, Mariana, e por favor, não fique mais longe de mim, eu sinto a sua falta. – pediu Lorena com a voz trêmula após ouvir o que Mariana disse.

— Eu posso te ver todos os dias na sala comunal, mas não quero que ele me veja andando com você na escola ou vai descobrir que eu te contei tudo e eu tenho muito medo.

— Eu aceiro a sua condição, mas por favor, não mais fique longe de mim. – pediu Lorena

— Nunca mais, amiga, nunca mais! – disse Mariana indo abraçá-la em seguida

Embora estivesse visivelmente abalada com o que acabara de descobrir, Lorena tentou se distrair conversando com Mariana, colocando todos os assuntos em dia, mas ignorando todos os que envolviam Tom. Mariana pretendia fazer intercambio na França após Hogwarts, trabalhando no banco Gringotes de lá, inclusive já estava se correspondendo com um francês que conheceu durante as férias quando viajou pra lá. Juliene e Kim voltaram um pouco mais tarde e se espantaram com a proximidade das velhas amigas, mas logo resolveram perdoar a amiga também, formando um novo quarteto. A animada conversa só foi interrompida pela chegada de Dumbledore que pela primeira vez visitava Lorena depois de a garota acordar. As meninas se retiraram para deixar o professor mais à vontade com Lorena.

— Sta. Thompson, fico feliz em ver que esteja se recuperando – disse Dumbledore com o seu habitual rosto bondoso

— Estou sim, professor, obrigada. Por mim eu já estaria frequentando as aulas, mas parece que terei que ficar aqui até amanhã ainda...

— Receio que será melhor para a sua total recuperação. O diretor Dippet está esperando que você recupere totalmente para podermos averiguar os culpados ou o culpado dessa covardia. – disse o professor.

— A verdade, professor, é que eu não lembro. – mentiu Lorena – eu só me lembro de estar andando pelos corredores, depois eu acordei aqui.

— Entendo. Às vezes, fazemos coisas para proteger aqueles que amamos, não é mesmo sta?

— Como assim, professor? – ela perguntou um pouco nervosa porque sabia onde o professor queria chegar

— Nada de mais, senhorita – disse Dumbledore sorrindo – oh, veja, um amigo seu parece que quer visitá-la. Pode vir, senhor Malfoy. Eu já estou de saída, eu só vim ver como a nossa Grifinória está e fico feliz que esteja bem. Estimo minhas melhoras, sta.

— Obrigada, professor. – disse Lorena e o professor se foi, deixando o lugar na cadeira vago para que Abraxas Malfoy se sentasse ali em seguida.

— Oi, eu vim ver como você está. – disse Abraxas – e também agradecer por ter intercedido por mim, embora eu saiba que você não quer falar sobre isso. Bem, isso é pra você. – disse Malfoy entregando uma caixa de sapos de chocolate pra Lorena.

— Obrigada, Abraxas, adoro chocolates. – disse Lorena recebendo a caixa – na verdade, eu tenho é que lhe pedir desculpas porque ele fez aquilo com você porque eu tentei provocá-lo ao vê-lo tão próximo da Francis.

— Não, você não tem culpa. A não ser que ser incrivelmente bonita e interessante sejam motivos para você se culpar. É natural que o nosso Lorde tenha ficado com ciúmes. – disse Malfoy, corando um pouco enquanto falava – aliás, eu trouxe as anotações das aulas que você perdeu. Só não consegui a de Runas porque não conheço ninguém além do nosso Lorde que faz essas matérias, mas eu ainda vou conseguir com algum aluno de outra casa.

— Obrigada, Abraxas, você é muito gentil. – ela agradeceu

— Não é nada. E, saiba que pode contar sempre comigo, está bem? Agora preciso ir. Treino de quadribol. Fique bem. – disse Malfoy se levantando pra sair

— Bom treino, e espero poder assistir o próximo jogo de vocês. Obrigada por tudo! – disse Lorena enquanto Malfoy saía

Após todas as visitas, Lorena decidiu dormir um pouco. Tinha recebido muita informação e preferia tentar esquecer pelo menos um pouco. Então ela esvaziou toda a sua mente até que o cansaço bateu e ela pode cochilar um pouco. Acordou 2 horas depois e sem ninguém ao lado dela, então ela pegou todas as anotações que Abraxas havia levado pra ela e começou a lê-las para se situar nas matérias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se rolar um comentário, ficarei feliz :P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jovem Tom Riddle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.