A guardiã do gelo escrita por Kashinabi Chan


Capítulo 82
Última pedra conquistada com sucesso


Notas iniciais do capítulo

Hey Batatinhas Ambulantes o/

HASUHSAUSAHUSAH demorei um tempinho porque tava fazendo o cabelo u.u sei que não costumo ficar falando muito da minha vida, mas como não tenho nada pra escrever aqui, tô só falando algo aleatório mesmo kk

No capítulo de hoje - os últimos seis Jogadores o.o

Tenham uma boa leitura o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717157/chapter/82

Não sei o tempo exato que levou para chegarmos a localização da pedra Elemental da Terra, só sei que quando Kame pousou, eu ainda estava adormecida. Quem acabou me acordando foi Malek.

— Acabamos de chegar, Kary — disse ele enquanto me cutucava.

Resmunguei por ele ter me acordado, porém, aos poucos fui abrindo os olhos, me acostumando à escuridão do local. Tudo era iluminado pela lua e eu tive que forçar os olhos para conseguir enxergar o chão que Kame havia pousado. Logo saí da montaria, sentindo o chão firme sobre a minha bota de metal.

Segundos depois Malek estava ao meu lado.

— De acordo com o mapa, é aqui mesmo — informou o filho de Héstia, me mostrando o mapa do seu relógio.

Assinto, indicando que tinha entendido. Acendo uma chama nos meus dedos para ganhar mais visibilidade na escuridão e a ergo, procurando por algum vestígio da pedra.

— Qual é, deuses, não podem me dar uma ajudinha não? — digo para os deuses que habitavam no meu colar.

Se vira aí, quem me respondeu foi Éolo e eu tive que revirar os olhos. Ele realmente não ia com a minha cara.

Lado a lado, eu e Malek começamos a explorar devagar aquele matagal. Até que um foco de luz mais à frente acabou me chamando bastante a atenção. Abri um pequeno sorriso. Devia ser um pequeno templo feito especialmente para a pedra.

Devagar fui me aproximando da mesma, aos poucos percebendo que tinha razão. Num templo aberto de pedra, havia um altar no centro com a pedra marrom em cima de uma almofada de veludo da mesma cor. Não demorou muito até a onda de poder começar a emanar da pedra, me dando aquela sensação imediatista de que ela deveria ser minha.

Aproximo-me mais, me forçando a ir devagar. Entretanto, acabo me rendendo ao poder e dou passos rápidos até estar perto o suficiente da pedra. Quando vou tocá-la, misteriosamente um galho ligeiro impede meu pulso de continuar o movimento. Franzo o cenho, procurando de onde aquilo viera. Uma árvore próxima — parecendo mais bela que as outras árvores — havia feito a investida.

Malek, já ao meu lado, usa do seu fogo para afastar o galho e nisso, ouvimos uma reclamação delicada, vindo de uma voz feminina:

— Ai! — O galho que me prendia rapidamente se transforma numa mão humana negra. — Um cavalheiro não queima a mão de uma dama.

Incomodada, encaro a árvore que havia me prendido e aos pouquinhos ela vai tomando forma de uma mulher lindamente negra com cabelos esverdeados, lembrando folhas. Seus olhos tinham uma tonalidade verde chamativo. Suas roupas também eram verdes, com diversos detalhes dourados, como se diversas folhas tivessem sido talhadas no tecido.

— Quem é você, mulher-árvore? — questionou o filho de Héstia.

— Mais respeito, por favor. Eu tenho um nome, sabia? — Sua expressão mostrava-se ofendida.

— Bom, se é a pedra Elemental da Terra, então... você é a Gaia? — questiono.

Um sorriso se formou em seus lábios escuros.

— Ah, que bom que uma mortal bondosa lembrou-se de mim. — A deusa tocou meu rosto, quase que apertando minhas bochechas de um jeito que fazia minha boca se tornar um "bico de peixe". — Depois da Terceira Geração Divina, é difícil que alguém se lembre de uma deusa Primordial.

Gaia suspirou dramaticamente e soltou minhas bochechas.

— Por que estão atrás da minha pedra? — questionou, agora rondando o próprio pequeno altar onde no centro estava a pedra Elemental.

Mostrei meu colar quase completo pra ela.

— Ah... — Ela o olhava com atenção. — Não imaginei que alguém fosse conseguir captura-las... — a deusa se mostrava surpresa. — Então agora só está faltando a minha, não é mesmo?

Confirmei com a cabeça.

— Por que ao invés de me roubarem não me disseram isso logo? Estava esperando alguém para vir buscá-la. Como até agora não apareceu, acho que vocês a merecem por serem os primeiros.

Dentro de mim foi jogado um balde de felicidade. Teria de volta meus poderes Elementais e finalmente me tornaria uma! Enfim as coisas pareciam estar ao meu favor agora. A deusa pega a pedra nas mãos e vem até mim, me estendendo a mesma. Pego-a, sentindo o poder entre os dedos e automaticamente a pedra se une ao colar. Logo a deusa é sugada pra dentro da pedra.

Um poder começa a envolver minhas entranhas e rapidamente meus pés deixam de tocar o chão. Pelo jeito estava evoluindo de nível! Deixei que aquele poder circulasse meu corpo e quando meus pés voltaram ao chão, olhei para mim mesma, percebendo que minhas roupas haviam dado uma grande mudada.

A armadura ganhara mais metal e uma cor mais diferenciada. Um azul do tom dos meus cabelos com flocos de neve enfeitando, porém, brilhantes como se tivessem sido feitos de diamante. Na verdade, toda a parte de metal pareceu ficar mais brilhante, como se eu fosse especial. Olhei pro nível acima da minha cabeça e me surpreendi quando vi um "nível 10" brilhando em dourado.

— É incrível como você sempre consegue alcançar esse nível rápido.

Achei graça do comentário feito por Malek.

— De vez em quando acho que Moros decide ficar ao meu favor.

Pisco pra ele assim que respondo e meneio a cabeça para floresta.

— Vamos? Temos ainda uma despedida para fazer.

Ele assente e logo estamos caminhando pelo matagal. Durante o caminho, fiquei pensando na falta que me faria o Kame. Num pensamento egoísta, até cogitei a possibilidade de acabar ficando com ele só pra mim, mas sabia que as Hespérides precisavam mais dele do que eu. O trabalho do meu dragão havia acabado para mim — embora eu gostasse de ter um guarda-costas forte como ele.

Não demorou muito para chegarmos no dragão que embora deitado, estava com os olhos bem abertos em alerta. Dei um sorrisinho e fui até ele, acariciando-o.

— Ei, Kame. Acho que chegou a hora de você partir.

Sons tristes saíram da sua boca.

— Relaxa, vamos ficar bem. As Hespérides precisam de você agora.

Mais sons tristes saíram dele antes de Malek começar a acaricia-lo, também se despedindo do jovem dragão. Ele soltou mais alguns sons antes de abrir as asas e segundos depois, levantar voo. Ao vê-lo no céu, parte do meu coração pareceu ir junto. Já estava com saudades.

Malek abraçou meu ombro enquanto víamos ele partir. Logo ele depositou um beijo na minha bochecha. Entretanto, o momento de despedida acabou rapidamente quando um terremoto inesperado começou a sacudir toda floresta. Levei um susto e pelos tremores, acabou sendo difícil me manter de pé. No chão, percebo que o filho de Héstia também não suportou os tremores. O que estava por vir agora?

Uma chapa de ferro começou a subir exatamente no local onde eu estava, como um elevador. Fiquei desesperada, mas acalmei um pouco quando percebi que Malek também subia comigo só que numa chapa separada da minha.

Demorou um bom tempo até a chapa de ferro estacionar. Me arrependi quando olhei pra baixo e vi uma altura absurda. Engoli em seco, esperando que o terremoto tenha parado de vez. Olho ao redor, vendo outras quatro chapas estacionando, formando um enorme círculo.

Eu conhecia aqueles outros quatro rostos.

Utae, Melina, Tanay e Xander. Céus...

— Saudações, Jogadores! — a voz do Gilbert soou enquanto eu ficava de pé. — Devo os parabéns para vocês por serem os últimos seis sobreviventes! Porém, ainda preciso da equipe vencedora, por isso, nada mais justo que um duelo entre vocês até que finalmente tenhamos a equipe ganhadora! É bom saber que sobreviveram três da equipe A e três da equipe B.

Tudo aquilo estava começando a me aterrorizar. Um duelo significava que seria apenas uma pessoa contra outra. E era apenas o Xander que eu queria matar por ter me feito sofrer por tanto tempo. Não queria ter que eliminar Tanay, nem a Melina.

— Por favor, que venham os primeiros a duelar: Malek e Tanay! — anunciou Gilbert. — Que os jogos comecem!

As chapas de ambos se aproximaram devagar e a cada metro, meu coração dava um pulo no peito. Tinha medo do que poderia acontecer. De fato eu não queria saber quem venceria aquela batalha.

Meu irmão versus o meu namorado. Essa luta não vai ser bonita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

huahsauhsauh e então? O que vocês esperam dessa luta, hein? u.u aliás, o que vocês esperam dos próximos duelos? u.u quem vocês acham que vai lutar contra quem? u.u

No próximo capítulo - Kary versus Xander u.u

Até o próximo capítulo o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A guardiã do gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.